Dell pré-instala Linux

7 Comentários

Dell confirma venda de computadores com Linux pré-instalado! Um mês e meio depois de colocar online uma página de sugestões de evolução, a Dell anunciou que iria seguir a opinião da maioria (70%) dos utilizadores. No mesmo site colocou uma nota onde refere que irá distribuir alguns modelos de PCs e notebooks com Linux pré-instalado.


Sem avançar qualquer data, a fabricante refere que está interessada em responder a um pedido dos seus clientes e assegurou que nas próximas semanas avançará com mais detalhes acerca da nova oferta. A opinião dos utilizadores baseou-se maioritariamente na vontade de utilizar computadores da marca, com Linux, tanto em casa como no trabalho.

A confirmação da Dell vem colocar um ponto final nas especulações que circularam durante as últimas semanas sobre a possibilidade da fabricante optar por integrar outros sistemas operativos, que não Windows, nos seus produtos. Actualmente, a Dell vende todos os seus computadores pessoais com software da Microsoft, apesar de também distribuir servidores que funcionam com Linux.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Português ao volante

    Eu estou a usar um portátil Dell D620, com Ubuntu Feisty, e notou-se o esforço do pessoal da Ubuntu em suportar todo o hardware. Actualmente, acho que só o microfone não está a funcionar; de resto, corre que nem uma maravilha, bem mais rápido que o XP que veio com ele.

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  2. Avatar de nrocha

    Já se sabe qual (ou quais) vai ser a distribuição?

  3. Avatar de Balari

    @nrocha

    Não.
    Pelo menos não é do conhecimento publico, mas com certeza que a Dell já tem alguma(s) em mente (em principio será uma das 3 grandes – Ubuntu, openSUSE, Fedora)

  4. Avatar de Sed
    Sed

    Otiiimoooo

    assim o povo que comprar os pcs dell vai ver que o linuxo é um lixo, e vão me chamar para por o windows !!! e vou faturar !!!

    eu amo o linuxo só por isso !!! povo usa, critica, e depois se arrepender para por o windows !!!

    linuxo bllerrrrghhh…. sucks

  5. Avatar de tyurias

    um grande passo po desenvolvimento desta comunidade. parabens pela atitude arrojada da Dell.

    fikem bem
    hasta

  6. Avatar de Manjerico
    Manjerico

    Já há muito que tenho acompanhado a Dell e a sua iniciativa de por Linux por defeito nas máquinas… É bom ver isso a concretizar-se.

  7. Avatar de ponkis
    ponkis

    pode ser que agora a Microsoft começe a sentir a concorrência