Deixou de ver as miniaturas das imagens no Windows 10?

43 Comentários

São muitos os casos em que os sistemas operativos são capazes de nos enervar! Além de bloquearem (algo que já nem é assim muito comum), nos dias de actualizações acontecem sempre coisas estranhas que nem sabemos muito como explicar. Será que foi problema foi da actualização ou terá sido o utilizador que mexeu em algo? A dúvida persiste sempre…

E o seu Windows 10 deixou de mostrar as miniaturas das imagens? Não alterou nada no sistema? Ok, hoje ensinamos a repor essa configuração.


De um momento para o outro as imagens no meu Windows 10 deixaram de aparecer em miniaturas passando apenas a apresentar um ícone. Aparentemente parece ser um problema simples de resolver mas é preciso descobrir afinal o que mudou em termos de configuração.

Depois nem sempre o processo aparentemente correcto nos leva à resolução do problema. Se no seu Windows 10 as imagens deixaram de aparecer em miniatura siga uma das seguintes soluções:

Solução 1

Abrir o Explorador de Ficheiros, depois ir a Ficheiro e escolher a opção Alterar opções de pasta e pesquisa…

img_02

Nas Opções da Pasta seleccionar o separador Ver e depois verificar se a opção Mostrar ícone do ficheiro nas miniaturas não está seleccionado. 

img_03

Aparentemente esta era a solução para tal problema mas no meu sistema simplesmente não funcionou. Após algumas pesquisas descobri que esta opção está disponível numa segunda interface… e nessa sim, o problema ficou resolvido (ver Solução 2)

Solução 2

A segunda solução é ir às Definições do Windows 10 e procurar por Ajustar o aspecto e desempenho do Windows. Depois em Efeitos Visuais, escolher Personalizar e depois selecionar a opção Mostrar miniaturas em vez de ícones.

E está feito! Recorrendo à Solução 1 ou 2 provavelmente vão voltar a ver as miniaturas das imagens no Windows 10.No meu caso só funcionou a Solução 2. Se já tiveram problemas estranhos com o Windows, contem-nos as vossas aventuras.

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    reset defaults…

  2. Avatar de Mr.Peg
    Mr.Peg

    Eu uso sempre a solução 2 🙂

  3. Avatar de Nildo
    Nildo

    Porque raios os programas que instalo não ficam ícones na área de trabalho, mesmo marcando pra ficar nas opções do instalador?

    1. Avatar de Ronan Carvalho
      Ronan Carvalho

      Seus ícones não estão ocultos? Clica com o botão direito na área de trabalho e depois no menu Exibir > Mostrar/Ocultar ícones da área de trabalho.
      Espero que seja de utilidade, esta dica.

      1. Avatar de Nildo
        Nildo

        Está marcado para mostrar, o que acontece é que alguns programas ou jogos simplesmente não cria o ícone, daí eu tenho que criar manualmente.

        1. Avatar de Felipe Brito Quintiliano
          Felipe Brito Quintiliano

          Tente dar um F5 na Área de Trabalho, ou botão direito > Atualizar. Isto acontece em versões do Windows 10 anteriores à Atualização de Aniversário. Abraços, de Cubatão, São Paulo, Brasil .

  4. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Há uma ferramenta milagrosa chamada ‘Acronis True Image’ ou outro similar 😉 tenho imagens da 1ª instalação limpa e as últimas estáveis 😉 se ouver ‘azar’ tumba restore do disco C 🙂

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Isso até poderá funcionar se o disco se mantiver o mesmo. Mas se tiveres o azar dele queimar e comprares outro, já poderás ter o azar de não o conseguir fazer, visto que a UEFI identifica o hardware no arranque como sendo o anterior.
      Admito estar enganado, pois a evolução do software de criação de imagem estar actualmente num patamar diferente.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Com a ferramenta “Acronis True Image” (que costumo usar bastantes vezes) a coisa costuma correr bem, inclusive com discos de tamanhos diferentes!

      2. Avatar de Hugo Mendes
        Hugo Mendes

        Podes repor em hardware diferente, poderás no máximo de ter de fazer alterações na GPT, mas nada de mais. No caso do Acronis, entre outros, até podes adicionar drivers referente ao novo hardware.

  5. Avatar de David
    David

    Eu utilizo extensões no edge e volta e meia tenho dos re-ativar porque, quase por magia, aparecem desativados…

  6. Avatar de Sérgio Monteiro
    Sérgio Monteiro

    A mim desapareceram foi os icones de alguns dos programas.

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Eu migrei do windows7 para windows10, e, ficou tudo em ingles. Ja instalei a lingua portuguesa mas algumas partes do windows continua em ingles principalmente nas definiçoes. Têm alguma soluçao para isso ? Obrigado

  8. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    O W10 é – de longe – o pior SO que a Microsoft desenvolveu nos últimos 10 anos.

    Qualquer utilizador de PCs experiente e exigente, rapidamente se apercebe que o W10 é um autêntico LIXO quando comparado, por exemplo, com o W7. O resto é conversa…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      E simples mano , fica no teu Windows 7 e seja feliz! , nem todo mundo pensa igual a você principalmente os gringos de fora , eles amam inovação , algo que nem todos os brasileiros daqui aceita. Windows 10 e sim um dos melhores OS lançados recentemente , perdendo apenas para o Windows 7 que tem muitos (Fãs , Desempenho , Utilizadores ).

    2. Avatar de censo
      censo

      Porquê? Ou isso é só porque te apetece?

    3. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      LOL
      Tu deves ter tanta experiencia com o Windows 10 como eu com o AIX!
      Quanto tempo passas (ou mesmo passaste?) com o Windows 10?
      Só pelo facto de teres UMA má experiencia não quer dizer que seja sempre assim (os utilizadores Android que o digam 😛 )
      Ignorando o aspeto (e aí dou toda a razão a quem reclama pois é uma questão de gosto pessoal e eu não gosto do aspeto do iOS/macOS pois acho-o acriançado de mais), o Windows 10 é mais rápido e mais seguro que qualquer outro anterior.
      Isto é evolução e é válido para qualquer coisa seja uma SO ou um carro.
      De longe, deves pensar antes de escreveres e aí sim, o resto será conversa.

    4. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Andas a abusar da garrafa, não andas?
      Olha que de seguida não podes conduzir…

    5. Avatar de Vitor
      Vitor

      A “erva” que consomes deve ter sido adulterada…acontece o mesmo quando utilizamos SOs “piratas”!!

      1. Avatar de Blue Screen of Death
        Blue Screen of Death

        6 respostas de P.P.I.s (Pobres Palhaços Ignorantes)…

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          Se tu o achas, quem seremos nós 6 P.P.I. (que eu pensei que fossem pontos por polegada) para o contrariar?
          Sempre me ensinaram que não se deve contrariar um tolo…

          1. Avatar de Blue Screen of Death
            Blue Screen of Death

            “A pensar morreu um burro…”

            Em tecnologia informática e digital:

            PPP (Pontos por Polegada) = DPI (Dots per Inch) => relacionado com Impressão/Digitalização/Imagem/Dispositivos Apontadores – como os ratos.

            PPI = Pixels per Inch (Pixels por Polegada) => relacionado com Densidade de Pixels/Monitores/Câmaras Digitais/Scanners.

            E depois o tolo sou eu…

            Tenho mais o que fazer… Fica-te lá na tua “sábia ignorância” de quem pensa que tudo o que é novo é melhor, que é evolução e blá, blá, blá… boa sorte… vais precisar…

  9. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    O W10Pro do meu portátil passou-se há cerca de dois meses: perdi o Edge, os icons e mais algumas coisas do pacote.
    Parece que foi resultado de uma atualização, que não foi efetuada de forma normal, na opinião do técnico que eu consultei.
    A solução foi reinstalar o sistema operativo de raíz, isto é, efetuando uma instalação limpa. Foi o que eu próprio fiz. Pela primeira vez. Com danos colaterais, como é óbvio…

  10. Avatar de Vasco
    Vasco

    Também tenho um problema: o meu PC tem ecrã táctil, mas muitas vezes perde a configuração e tenho de a repor manualmente.É um Asus.

  11. Avatar de Amadeu Matos
    Amadeu Matos

    Alguém me pode ajudar eu organizo os meus icons no ambiente de trabalho e depois se eu reiniciar o PC eles já não estão no mesmo sítio foi desde o Windows 10.15007……

    1. Avatar de Paulo Almeida
      Paulo Almeida

      Tenho o mesmo problema, e jogos Steam que deixei de jogar e não corro a não ser em modo compatibilidade. Enfim mais do mesmo e a piorar.

      1. Avatar de Amadeu Matos
        Amadeu Matos

        Instalei o novo build ontem a noite 10.15014 e já esta tudo a funcionar bem….

  12. Avatar de Talles
    Talles

    Boa Trade eu fiz os 2 procedimento e nao adiantou e eu acabei de formatar o notebook.

  13. Avatar de tsoares
    tsoares

    Aconteceu-me há uns meses ter ficado com a imagem do ícone do Meo Music quebrada no menu iniciar e no ambiente de trabalho e nem sequer consigo editar o ícone. Tenho essa opção fechada. Entretanto instalei um programa de edição de vídeo e acontece o mesmo, mas com a possibilidade de alterar o ícone. Alguém me consegue ajudar,sff?
    Obrigado

  14. Avatar de Ítalo Fernando
    Ítalo Fernando

    Tentei as duas opções, e NADA…

    1. Avatar de THAIS
      THAIS

      IGUALMENTE

  15. Avatar de Rosangela Oliveira
    Rosangela Oliveira

    Boa noite Pedro, agradecida pela informação!

  16. Avatar de Luciano Soares
    Luciano Soares

    Fácil de resolver com a sua dica. Ficou 10

  17. Avatar de Regina
    Regina

    A primeira não funcionou, na segunda, só faltou dizer como abrir essa “Definições do Windows 10”, já procurei em tudo e não acho com esse nome e do jeito que mostra a imagem, só faltou virar o PC de cabeça pra baixo e sacudir pra ver se cai.

    1. Avatar de Rogério Souza
      Rogério Souza

      só tempo perdido

  18. Avatar de Roberto Jacome Cavalcanti
    Roberto Jacome Cavalcanti

    Bom dia !
    Eu não consigo,ver os ícones de vídeos e fotos no meu W10.Por Q será? Já fiz os procedimentos de ir em arquivos mais não deu certo!?

  19. Avatar de José D. Ribeiro
    José D. Ribeiro

    Segui a indicação de alteração pastas e pesquisa, resultando em pleno o que pretendia. O meu obrigado.

  20. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Se você usa o K-Lite a solução está no Codec Tweak Tool, a opção General (fixes) pode corrigir erros e a opção Miscellaneous (Thumbnail) configura justamente as miniaturas, marque tudo e problema solucionado.

  21. Avatar de Vitor
    Vitor

    Nenhuma das 02 opções deram certo. Ja estava desmarcada a opção do solução 1, mesmo assim marquei, salvei, e desmarquei novamente e salvei. Mesmo caso da solução dois, já estava marcada no caso.

    1. Avatar de THAIS
      THAIS

      ACONTECEU EXATAMENTE A MESMA COISA COMIGO

  22. Avatar de Joaquim Lopes Dias
    Joaquim Lopes Dias

    nenhuma opçao consegui fazer aparecer as miniaturas