CTT vão aumentar os preços já em fevereiro! Saiba quanto…

17 Comentários

A transição para um novo ano é sinónimo de aumento de preços. Aconteceu para as telecomunicações, para o pão, entre outras coias. De acordo com informações recentes, os CTT vão aumentar os preços já em fevereiro…

CTT vão aumentar os preços já em fevereiro! Saiba quanto...


Preço do cabaz de preços dos CTT aumenta 9,49%

Os CTT fizeram saber esta quinta-feira que vão aumentar, a partir de 01 de fevereiro, o cabaz de preços do serviço universal. Segundo o que foi revelado, o cabaz aumentou em média 9,49%. Por exemplo, o envio de uma carta até 20 gramas custará mais quatro cêntimos.

Segundo a nota divulgada, pode ler-se que…

Os CTT – Correios de Portugal informam que, a partir de 01 de fevereiro, vão proceder a uma atualização do seu tarifário, de acordo com as regras de formação de preços acordadas com a Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] e a Direção Geral do Consumidor no Convénio de Preços do Serviço Universal, as quais preveem a possibilidade de mitigar os efeitos da subida da inflação e da queda acentuada do tráfego postal

Cientes dos impactos nos clientes do crescimento generalizado de preços em todos os setores de atividade, os CTT decidiram absorver uma parte substancial do aumento que resultaria da aplicação da fórmula prevista no referido Convénio, aplicando ao cabaz de preços do serviço universal um aumento médio de 9,49%, que corresponde a um valor global médio de 8,91%, se incluirmos os preços especiais em quantidade

CTT vão aumentar os preços já em fevereiro! Saiba quanto...

Referem ainda os CTT que este aumento é “significativamente inferior ao máximo permitido pelo enquadramento regulamentar”, tendo merecido “o parecer favorável da Anacom” e sido “aprovado pelo Governo”.

A empresa destacou que “nos serviços mais utilizados nas correspondências de âmbito nacional, que representam mais de 50% do tráfego, os aumentos variam entre os 4 cêntimos e os 40 cêntimos”, sendo que, “a título de exemplo, o custo de enviar uma carta até 20 g em correio normal aumenta 4 cêntimos para 65 cêntimos (um aumento de 6,56%)”.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Almeida
    Bruno Almeida

    Aumentam os preços e o serviço é péssimo isto só mesmo em Portugal.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      É em todo o mundo. Tens exemplos disso em várias áreas de negócio com preços elevados que são aumentados porque continua a existir interesse. Olha o exemplo de Netflix, pior conteúdo de todas as plataformas de streaming, é de longe a mais cara com aumentos constantes de preços e continuam com muita adopção.
      Tens aí transportadoras bem mais caras que os ctt que fazem ainda pior trabalho e continuam a ter contratos com empresas gigantes

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Péssimo? Só se for na tua zona. Ou é mais uma daquelas frases feitas só para conseguires escrever algo a barafustar na net? É que eu quando mando vir coisas pelos ctt não costuma falhar. Péssimo…..lol
      Preços já poderá ser outro assunto. Agora serviço…

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Em zonas de grande densidade populacional é mau o serviço, inclusive não tocam às campainhas e deixam papel para levantar as encomendas, só para não subirem nos elevadores e perderem tempo

    3. Avatar de Greenwave
      Greenwave

      Eu já não posso dizer o mesmo não tenho nada a apontar aos CTT na minha zona (Moita) sempre a tempo e a horas e sobem sempre ao 3º andar onde resido estou muito satisfeito com o serviço.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Zonas rurais sim funciona

    4. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      concordo. serviço mesmo péssimo. nunca mais!
      paguei 1€ e tal para enviar uma carta por correio verde, a carta nem chegou ao destino.
      PQP

  2. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    Viva a liberalização dos CTT. Como se pode ver, os CTT estão muito melhores. Mais eficazes e mais em conta. Obrigado passos

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      pelo menos não dão prejuízos pagos pelos bolsos dos contribuintes como TAPs, CGDs, IPs e afins.

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Qual prejuízo? A TAP voltou a dar lucro depois de dois anos em que houve um determinado evento (mas talvez sofras de amnésia) que arrasou o sector da aviação. Mas abutres como tu querem privatizá-la por tostões.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Passados dois anos de um evento? Quem te ouvir falar até pensa que nas décadas que se antecederam era lucrativa. Além disso os lucros foram às custas dos congelamentos de parte dos salários, quando forem descongelados falamos.
          Não quer isto dizer que a tap não possa dar lucro, apenas nunca irá dar lucro enquanto for pública, tal como todas as entidades públicas, todas podiam e deviam dar lucro ou pelo menos não dar prejuízo, até os hospitais, olha o que se sucede. Os únicos hospitais públicos que tiveram gestão privada deram lucro mesmo sendo entidades públicas.. por isso pensa antes de chamares abutres

        2. Avatar de 25novembro
          25novembro

          Estes fascistas de esquerda são uma pura comedia. Alem de sofrerem deficiência democrática, sofrem de uma amnésia em alto grau.

          Quem assinou privatização dos CTT ,TAP, e outras podem agradecer Socialista chamado Sócrates. Anónimo já que insultas direita, o que impediu maioria da Máfia Socialista, Bloco esI(&%o e Partido Contra Portugueses de reverter privatização. CTT. Deve ser porque adoram empresas que dão prejuízos.

          Deve ter havido pandemia entre 2009 e 2019 , TAP acumulou prejuízos de 640 milhões nesse período. Falam do suposto lucro, por acaso devolveram dinheiro. lufthansa devolveu ajudas estatais do determinado evento.

          Por acaso os CTT funcionava e tinha algum serviço de qualidade e eram baratos antes.

  3. Avatar de Zé

    O aumento devia ser, no máximo, igual ao aumento do IPC. Como aliás é em muita coisa. No caso dos CTT ainda tem, por exemplo, fatores ligados à qualidade de serviço. A serem aplicas as regras, com rigor, o preço estava era a descer. Mas depois para onde iam trabalhar os ex governantes e os amigos deles?

  4. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Até os EUA, o expoente máximo do capitalismo, tem um serviço postal PÚBLICO. Mas a escumalha de direita não gosta que se mencione isso.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Só serve para correio e é pouco usado. Só existe porque está consagrado na constituição desde 1775 e inclusive em muitos estados serve como meio de voto, da sempre prejuízos e estão sempre a fechar postos, já foi debatido várias vezes por presidentes privatizar.
      Só é mantido por motivos históricos e porque têm dinheiro para suportar os prejuízos que dá que ascendem a 1B por ano

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        E em Portugal, que a escumalha burra de direita como tu acha que é socialista, os CTT davam lucro e foram privatizados pelo vosso ídolo Steps Rabbit, o pior primeiro-ministro da democracia portuguesa.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Lucros marginais, não faziam diferença em nada e face aos benefícios que os trabalhadores tinham custou muito em reformas douradas.
          Os ctt foram muito bem vendidos numa altura que cada vez servem para menos e que estavam a perder valor, tanto que foram vendidos por 900 milhões e hoje valem metade disso e vão continuar a desvalorizar como qualquer postal service.
          Não percebes mais vale não comentares.