CTT vão acabar com o Phone-ix já em janeiro de 2019

22 Comentários

Os CTT – Correios de Portugal informaram a ANACOM que vão cessar a atividade do operador móvel virtual Phone-ix a partir do dia 1 de janeiro de 2019 e que remeterão uma mensagem escrita a toda a sua base de clientes pré-pagos a informar sobre esta situação.

Os clientes têm três meses para portar o seu número e assim manter o seu serviço móvel.


Na sequência da comunicação dos CTT – Correios de Portugal, S.A. (CTT), a ANACOM, informou que, a partir de 1 janeiro de 2019, a empresa cessará a sua oferta de comunicações móveis sob a marca Phone-ix. A informação sobre a fim da prestação de serviços está também disponível no site oficial da Phone-ix.

Para garantir a continuidade do serviço telefónico móvel dos clientes Phone-ix, a ANACOM alerta os outros prestadores que originam comunicações para aqueles números que devem assegurar o encaminhamento dessas comunicações.

A ANACOM notificou a Entidade de Referência da portabilidade (empresa que gere a base de dados dos números portados) desta cessação, para que esta entidade se substitua aos CTT nos processos de portabilidade dos números para outros prestadores.

Na tabela seguinte estão os blocos de numeração atribuídos pela ANACOM aos CTT com números em uso (suscetíveis de serem usados durante o tempo de quarentena, via portabilidade) por assinantes com serviço ativo.

Esta operadora móvel virtual foi criada em 2007 e a ideia era cativar o segmento de mercado mais jovem, mas também disponibilizar vantagens para os idosos, que são os clientes tradicionais das estações dos CTT. Em 2007, os CTT distribuíram telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Pensava que a marca já tivesse acabado há muito tempo…

  2. Avatar de pic
    pic

    já nem liga a isso como a uzo, vodafone directo etc

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Eh pá,tenho 2 cartões(ou mais !!) com o Vodafone Directo e é o que me vale !! É um tarifário de baixo custo e basta carregar o cartão de 3 em 3 meses(visto não ter carregamentos obrigatórios como os outros tarifários).

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Uau… 10 cêntimos por minuto é baixo custo? Para quem usar pouco, sim, compensa, senão, andar a carregar o cartão com 50/100 euros de 3 em 3 meses…

        1. Avatar de rui
          rui

          para quem não chega, ou não trabalha para passar o dia ao telefone ou se o trabalho envolve o telefone há tarifários empresariais

        2. Avatar de Falcão Azul
          Falcão Azul

          “50/100 euros de 3 em 3 meses” ?? Você deve estar é doido !! Carrego o cartão com 7 euros e meio,de 3 em 3 meses,que é o que preciso e mais nada.Era bom,era. 😀

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Não sei…os meus pais têm UZO (só para telefonar e sms) e eu próprio tenho um 2º cartão com vodafone directo. Compensa bastante para quem não tenha smartphones.

  3. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    “Em 2007, os CTT distribuíram telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.” Valeu-lhes de muito.E o Banco CTT se não se põem a pau vai pelo mesmo caminho.Não sei,não…

    1. Avatar de Dirod
      Dirod

      O que se passa com o banco CTT?

      1. Avatar de António Santos
        António Santos

        Abra uma conta sem comissões, com cartão multibanco gratuito e transferências bancárias nacionais à borla por homebanking.

        1. Avatar de Dirod
          Dirod

          Mas eu já tenho uma conta dessas no CTT. Apenas estava a estranhar o motivo de estar a falar mal do banco

      2. Avatar de António Santos
        António Santos

        Eu sou cliente e estou muito mas muito satisfeito.

    2. Avatar de António Santos
      António Santos

      Então diga lá porque é que o Banco CTT vai pelo mesmo caminho? São duas realidades distintas que não pode colocar no mesmo saco.

  4. Avatar de Luís Gonçalves
    Luís Gonçalves

    Espero que o p20 lite tenha

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Ah ?? Enganou-se no artigo,ó meu caro. 😐

    2. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Ó Luís,enganou-se na “porta”. 🙂

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Acho que o comentário foi publicado no sítio errado pois está fora do contexto.

  5. Avatar de TT
    TT

    com zero marketing nos últimos 6 anos , é milagre ter chegado ate 2018

  6. Avatar de José Lerias
    José Lerias

    Quanto ao saldo que os cartões ainda tenham os CTT e a ANACOM nada dizem o normal. Phoi-se

  7. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Com um nome tão mau nem merecia ter sido lançado.

    Era tão mau que os próprios funcionários dos CTT não utilizavam a rede para telefonar aos clientes a saber se era possível entregar a encomenda e onde… preferiam ir duas ou três vezes ao cliente a telefonar-lhes (sem falar daqueles que iam lá só deixar o papel a dizer que tinham lá estado mas não tocavam para garantir os objectivos de tempo que lhes eram impostos, em vez de objectivos de objectos entregues sem reclamações).

  8. Avatar de UZO
    UZO

    A melhor solução é portar para a UZO e para isso basta os clientes da Phone-ix dirigirem-se a um balcão dos CTT ou entrar em contacto com a UZO através dos canais habituais (808960000 ou uzo.pt). A UZO é descomplicada e adaptada para este perfil de Clientes; e podem ganhar 50€ ao portar para a UZO, mantendo o número de telemóvel.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Mas se fores cliente MEO e “portares” para a UZO bem podes dizer adeus aos 50€…