Portugal: CTT vai fazer entregas de encomendas da Amazon

115 Comentários

O mundo digital tem atrapalhado o negócio de várias empresas cujo foco era o papel. No caso dos CTT, apesar da evolução e aposta da empresa em diversos segmentos e serviços, há claramente uma quebra no negócio postal e é necessário arranjar alternativas de sustentação.

Depois de vários meses de negociações, os CTT vão começar a fazer entregas de encomendas da Amazon no nosso país.

Portugal: CTT vai fazer entregas de encomendas da Amazon


Em 2017, os CTT distribuíram 600 milhões de cartas. Há 10 anos os CTT distribuíam 1,3 mil milhões de cartas. Na altura as negociações estavam com Francisco Lacerda, presidente dos CTT, tendo sido agora concretizadas pela equipa atual liderada por João bento.

Contrato com Amazon será de 3 anos

De acordo com as informações obtidas pelo Pplware, em fonte não oficial, o contrato com a Amazon tem a duração de três anos.

Sabe-se ainda que o contrato prevê a distribuição de todas as categorias de objetos. Os CTT tornam-se assim a primeira empresa portuguesa a distribuir para a Amazon.

v
Ricardo Oliveira Alves Architectural Photography – fotografia de arquitetura
White Way – CTT Relatório Integrado 2019

Os CTT fecharam também esta semana um contrato com a Santa Casa da Misericórdia. Segundo o que o Pplware apurou será para a distribuição das raspadinhas e lotarias no país, em mais de 5 mil pontos de venda. Este era um contrato que os CTT há muito ambicionavam obter. O serviço era prestado pela Urbanos Express, que apresentou insolvência.

Leia também…

CTT quer distribuir produtos da Amazon em Portugal

Comentários

115

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vai ser lindo!!! Se já é o que é com o correio normal. Boa sorte

    1. Avatar de Jmnc
      Jmnc

      Tiraste as palavras da minha boca lol

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Ainda não há muito tempo foram penalizados pela Anacom por não cumprirem os parâmetros definidos.
      Na distribuição de encomendas costumam ser os piores, podem mandar sms, mas telefonemas para confirmar se está mesmo em casa, se é melhor passar mais tarde e a que horas e tal isso é coisa que ainda está para ser descoberto nos CTT, quando até as pequeninas empresas de distribuição o fazem para grande satisfação dos clientes que podem planear o receber, e para os próprios funcionários que podem planear melhor as entregas para não andarem a tocar às campainhas e bater às portas para não aparecer ninguém uma e outra vez.

      1. Avatar de ainda bem para todos
        ainda bem para todos

        Eu não tenho razão de queixas na minha zona. Pelo contrário, algumas transportadores com que a amazon trabalha nomeadamente a MRW são uma vergonha. Os motoristas não querem ter trabalho, e nem sempre vão as moradas indicadas. É preferivel deixar num picking place. Enfim!

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          A MRW é um cancro concordo completamente, eu 95% das vezes tenho que ao prior velho levantar as encomendas da MRW porque nunca entregam dizem sempre destinatário não presente ou inventam outra treta, uma autêntica vergonha essa empresa

      2. Avatar de Rc
        Rc

        Eu convidava o meu amigo a passar uma semana que fosse, com 1 distribuidor ctt, e depois dizia se tinha tempo para fazer essas tais chamadas para marcar a entrega, marcar horas etc etc etc. As empresas piquininas como diz fazem no porque andam com 15 encomendas no carro mas depois duram 1 anito se tanto pois não tem lucro com essas 15 encomendas… Amigo saia você para distribuição com 90 clientes e ligue para todos e depois diga me se é assim como diz. Falar sem conhecimento de causa é fácil, facílimo aliás..

      3. Avatar de Rc
        Rc

        Eu convidava o meu amigo a passar uma semana que fosse, com 1 distribuidor ctt, e depois dizia se tinha tempo para fazer essas tais chamadas para marcar a entrega, marcar horas etc etc etc. As empresas piquininas como diz fazem no porque andam com 15 encomendas no carro mas depois duram 1 anito se tanto pois não tem lucro com essas 15 encomendas… Amigo saia você para distribuição com 90 clientes e ligue para todos e depois diga me se é assim como diz. Falar sem conhecimento de causa é fácil, facílimo aliás

        1. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          Dou-te toda a razão no que dizes, mas olha que ja me aconteceu, eu estar em casa à espera de uma encomenda via CTT e só deixaram o papel para ir levar ao balcão, nem tocaram à campainha nem nada. Como já tive 2 encomendas com tracking que desaparecem e que aparecem depois de fazer queixa.

          1. Avatar de N'uno
            N’uno

            Isso e só deixarem o postal nos dias seguintes, mesmo depois de eu levantar as encomendas nos correios, com o registo da app CTT…

          2. Avatar de Rc
            Rc

            Isto é fácil de fazer contas.. 90 clientes a dividir por 15 clientes à hora dá 7 horas de distribuição mais 3 horas de recolhas mais 2 horas de separação do serviço de manhã dá 12 horas de trabalho por distribuidor.. Acha que se pode esperar que o cliente vista os calções e desça?
            Toca se a campainha demora muito fica o postal. Pois para a coisa correr bem e todos receberem a sua encomenda não podes demorar mais de 5 minutos por cliente.. Conhecimento de causa..

          3. Avatar de Rc
            Rc

            É fácil denegrir os carteiros, distribuidores etc, difícil é estar no lugar deles, você pode dizer não serve vai embora, mas alguém tem de o fazer.. A culpa não é dos carteiros é sim falta deles..

          4. Avatar de N'uno
            N’uno

            Não estamos a denegrir os carteiros, embora alguns o mereçam, mas essencialmente o serviço. A falta notória de bracinhos é um problema de gestão, que provavelmente só vê números num Excel e gere tudo por aí… E, se ajudar, as transportadoras não funcionam melhor. Há de tudo, assim como nos CTT há bons carteiros e boas equipas a suportá-los. O problema é mesmo o Excel a rapar despesas em todo o lado!

          5. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            @RC: ninguém está a denegrir apenas a apontar alguns erros frequentes cometidos. Eu pensava que o vosso trabalho era entregar as encomendas e as cartas, mas como já vimos o que alguns querem é ficar em casa, por isso sugiro, entreguem os postais aos vossos companheiros que fazem as entregas de cartas, e vcs ficam em casa a não fazer nada.

            “Acha que se pode esperar que o cliente vista os calções e desça?
            Toca se a campainha demora muito fica o postal. Pois para a coisa correr bem e todos receberem a sua encomenda não podes demorar mais de 5 minutos por cliente.. Conhecimento de causa..”

            Acabaste de fazer um mau serviço pelo nome dos CTT.

          6. Avatar de Rc
            Rc

            @:Tuarege: não compreendo o que quer dizer com ” mas como já vimos o que alguns querem é ficar em casa, por isso sugiro, entreguem os postais aos vossos companheiros que fazem as entregas de cartas, e vcs ficam em casa a não fazer nada”. Se for por eu ter tempo para comentar aqui, também tenho o meu horário de trabalho como você e todos, policias enfermeiros, médicos etc.. Não trabalho 24 horas por dia.. Acabei de fazer um mau serviço porque? 5 minutos é mais que suficiente para o sr. abrir a porta, conte 5 minutos e veja se não é.. Agora se há pessoas que querem é dormir a culpa já não é do carteiro ou distribuidor.. Como lhe digo, se quiser poderá vir conhecer o serviço 1 dia, 1 semana. Faço questão de o receber com todo o gosto amigo..

        2. Avatar de Rc
          Rc

          E claro como em todas as profissões há bons e maus profissionais..

    3. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Faço bastantes encomendas online ,e rezo para que venha pelos CTT ,porque a maioria das transportadoras são uma nodoa .Os CTT até hoje é a unica que nunca tive problemas

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Eu faço dezenas de encomendas todos os meses e é exactamente ao contrário, raramente tive problemas excepto quando é pelos CTT. É desde atrasos, lentidão nas entregas, péssimo serviço ao balcão,ou até encomendas que nunca aparecem.
        Eu quando compro “rezo” para que não venha por CTT!
        Acho muito estranho que os CTT nunca dêem problemas a alguns!

    4. Avatar de ASAS
      ASAS

      O que tem o correio normal?
      Além disso, este serviço nada tem a ver com o correio normal!…
      É uma óptima noticia e aposto que os CTT, mesmo com o serviço a piorar desde que foram privatizados, dão 15 a zero à SEUR, GLS, etc…

      1. Avatar de Ofrim
        Ofrim

        È uma m#&€a! Nem a DHL consegue ser pior! Já tive uma funcionária que quer me bateu malcriados com os clientes e prestam um serviço horrível

        1. Avatar de ASAS
          ASAS

          Fala por ti!
          Também, mal sabes escrever, quanto mais…
          Já recebi várias encomendas da Amazon via CTT e tudo ok.

  2. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Pronto, está tudo estragado! Da maneira que a Amazon é, quando a coisa começar a funcionar mal porque vai, depressa abandona os CTT.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Deviam ter feito um contracto de 3 meses e ver como corria e ir renovando pelos mesmo prazos… que é para os CTT se meterem finos e levarem a sério, do contrário é vê-los a fazer a mesma porcaria e a Amazon que se aguente com 3 anos de mau serviço prestado aos seus clientes.

    2. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      Arw também é uma. Miserie é eles aí da continuam a enviar por eles… Na minha zona funciona melhor os CTT que a mrw.. Pelo menos este último ano tem. Sido assim.. Vamos lá ver

  3. Avatar de Bruno Miguel Santos
    Bruno Miguel Santos

    Contem com o mau serviço que os ctt são conhecidos por dar, ou seja, encomendas retidas e depois temos de pagar mais para desalfandegar e demoramos dias e até semanas e temos de pagar por ter a encomenda lá … Por muito que quisesse usar a amazon US para adquirir alguns produtos, continua a ser uma alternativa não muito viável. A ver vamos …

    1. Avatar de AlphaB
      AlphaB

      Mas se for US vais sempre pagar alfandega não tens volta a dar.

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Pois, vais pagar IVA a 23% (sobre o produto MAIS shipping), mas depois adicionam “taxas alfandegarias” por fazerem retencao do produto, e acabas por pagar 40% do valor total. Isto, depois de ter esperado acima de um mes pela encomendar.

        1. Avatar de mlopes
          mlopes

          que os ctt funcionam mal e que o facto de irem distribuir para a amazon não é uma boa notícia concordo mas estás a colocar as coias de uma forma que dá a entender que as coisas acontecem porque alguém quer complicar.
          em primeiro lugar o valor tributável em iva de um produto importado inclui os portes. isso está na lei há décadas e por isso não devia ser novidade para alguém minimamente atento a estas matérias.
          depois as “taxas alfandegárias” como lhes chamas são muitas vezes direitos alfândegários cujo pagamento é obrigatório e outros encargos reltivos ao processo de importação.
          os produtos não são retidos porque sim. são retidos porque isso faz parte no normal processo de importação. é assim em portugal e é assim em todo o lado.
          aliás o próprio pplware escreveu um artigo há alguns anos sobre isso:
          https://pplware.sitedev.pt/internet/se-comprar-fora-da-ue-saiba-o-que-esperar-da-alfandega/

        2. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          so mostra que não és cliente Amazon, qd compras na Amazon o preço final já vem com isso tudo calculado. De nada.

    2. Avatar de Paulo L
      Paulo L

      Não vais receber dos Estados Unidos mas sim do centro de distribuição em Espanha.

      1. Avatar de Nelson Branquinho
        Nelson Branquinho

        Se encomendares a partir do US sim recebes de lá. Eu fiz uma encomenda dos US e veio via DHL, espectacular!!! Atempadamente pediram-me os dados por causa da alfandega, e como já tava incluído no preço… nem 1 semana demorou a chegar até mim.

    3. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      nunca tive esse problema com a Amazon US, pq o preço final ja reflecte isso tudo.

  4. Avatar de Greenshines
    Greenshines

    Eu só queria que pelo menos o serviço nacional funcionasse…

  5. Avatar de gonçalo correia
    gonçalo correia

    Acho pessimo.. CTT como empresa de transporte é pra esquecer.. So mas experiencias na minha parte

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Os correios tem muitos defeitos mas olha que a DHL, e a expresso24 ( são muito, mas muito piores)

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      A minha experiência é exactamente o oposto disso!
      Devias de experimentar ir à estação dos correios da minha zona. Estão regularmente mais de 30 pessoas á minha frente e apenas 2 de 5 balcões a atender. Um autêntico atraso de vida.
      As encomendas quando vêm por ctt demoram uma eternidade. Da DHL não tenho grandes queixas.

      1. Avatar de Dc
        Dc

        A DHL perdeu duas caixas que enviei para Inglaterra, já lá vai um mês e continuam sem saber delas.
        A Chronopost perdeu uma encomenda que mandei vir igualmente da Inglaterra, neste caso esta a loja a tratar disso.

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          A mim os tive mais entregas pelos ctt que desapareceram… Algumas com tracking que indicava entregue aos CTT Lisboa!
          1 mês de espera nos ctt não é nada…

          1. Avatar de ASAS
            ASAS

            Isso aí deve se mesmo o fim do mundo!…
            Há 20 anos a comprar online e nunca os CTT perderam uma encomenda minha!
            No ultimo mês, a SEUR perdeu uma da Amazon algures em Espanha (nunca tinha acontecido – só atrasos – mas esta desapareceu mesmo)!…
            Com a MRW, também zero problemas nos últimos 15 anos!!

          2. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            LOL.. A freguesia que tenho mais experiência e problemas é uma das freguesia de Lisboa… portanto deve ficar no fim do mundo…

      2. Avatar de Nelson Branquinho
        Nelson Branquinho

        +1

    2. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      Nunca recebeu (ou tentou receber …) nada pelos CTT de certeza… os CTT pararam no tempo á muitos anos… se eu ao fazer uma encomenda souber que o envio tem de ser por CTT desisto logo !!!!!

      1. Avatar de Blam-O
        Blam-O

        “Nunca recebeu (ou tentou receber …) nada pelos CTT de certeza…”

        Não sei quanto ao Miguel, mas pessoalmente, já. De muitos sitios. Inclusivo Amazon antes da Royal Mail passar a usar exclusivamente GLS.
        Literalmente 0 problemas até então.

        ” os CTT pararam no tempo á muitos anos”

        Se continuarem no mesmo ano em como quando deixaram de ser os transportadores de encomendas a vir da Royal Mail, não vejo a perca.

  7. Avatar de Vivas
    Vivas

    É o Apocalipse.

  8. Avatar de Blam-O
    Blam-O

    Aleluia, já não era sem tempo de voltar a ter algum serviço de qualidade.
    F****se para GLSs e o caraças.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Apoiado! GLS é uma trapalhada. Seur desaparecem encomendas

    2. Avatar de Nelson Branquinho
      Nelson Branquinho

      +1, ainda esta semana tive uma encomenda que da origem ASM tinha a minha morada correta, quando passou para a GLS, a minha encomenda perder informação, logo demorou mais a chegar até mim… para além de que já aconteceu irem à morada, com pessoas em casa e deixarem o aviso…. enfim…

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Os CTT funcionam mal??? Não sei onde vivem mas eu só tenho a dizer bem deles! Já de outras transportadoras……… estravios, pacotes danificados, encomendas postas nos vizinhos, atrasos…… Com os CTT é RARÍSSIMO isto acontecer, pelo menos onde vivo: no interior (onde dizem que é estrangeiro, só há vacas, ovelhas, mulheres de bigode, silvado, vivemos em 1890 e só passam carroças porque os carros ainda cá não chegaram, mas a realidade é bem diferente). [ok, esta última foi para a piada :D]

    1. Avatar de Dav
      Dav

      Desde que os CTT passou a ser privado, tem havido um aumento brutal de reclamações. Eu ainda no mês passado tive uma encomenda perdida. A sorte é que tinha tracking. Já me disseram que como são poucos trabalhadores a distribuir, por vezes para conseguirem os objetivos, não entregam algumas encomendas…

  10. Avatar de pedro
    pedro

    lá se vai a boa reputação da Amazon …

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Coitada da Amazon… Que raio de acordo fez,e logo com os CTT em Portugal.Vai ser lindo,se vai. 🙂

  12. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vai ser lindo vai. Os gestores dos CTT, sentados nas suas poltronas fazem esses contratos, prometem mundos e fundos à Amazon, que acabam por não cumprir. Porque eles não irão aumentar a capacidade operacional, ou seja, os recursos humanos. E se os carteiros já andam carregados até à ponta dos cabelos, imaginem agora também com a sobrecarga na Amazon. Há tempos demoraram 3 dias para entregar um envio expresso, e o motorista dos CTT foi sincero e disse que andou com aquilo 3 dias porque tem tanto serviço que chega ao fim do dia e sobra sempre muito para o dia seguinte, e vai acumulando mais e mais.
    Só espero é que continuem a recorrer também à SEUR, MRW, etc para “dividir o mal pelas aldeias” senão estamos bem tramados. Ou melhor, está a Amazon. Ou muito me engano ou vai ser uma avalanche de reclamações agora pelo Natal que até apita.

  13. Avatar de R
    R

    Se após uma entrega falhada o cliente tiver de ir aos correios, está tudo tramado.
    A Amazon não costuma brincar; se der bronca, anulam rapidamente.
    Vamos ver. Espero que funcione bem, mas duvido.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Como se a SEUR ou MRW funcionassem bem nesse campo…

      1. Avatar de N'uno
        N’uno

        Todas funcionam de acordo com o nível de serviço contratado. Os serviços mais simples, logo baratos, não têm pré-aviso e muitas vezes nem segunda tentativa de entrega. Infelizmente penso que o mercado nivelou estes serviços pelo mais barato…

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    Evitar o máximo possível a Amazon, é uma empresa mercenária, dirigida pelo psicopata Jeff Bezos.

    1. Avatar de N'uno
      N’uno

      A Amazon já teve o seu tempo. Actualmente temos muitas alternativas, e com melhores preços. No entanto, ainda há um ou outro produto da Amazon que não se encontra facilmente nas alternativas e que tem a famosas restrições geográficas. Eu evito usá-la. Ponto.

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Realmente existem pessoas que falam sem saber de nada… enfim…

    1. Avatar de pedro
      pedro

      podem não perceber nada … mas sentem na pele a pessima qualidade dos serviços dos CTT !!!

  16. Avatar de nop90
    nop90

    vai… dar… b0sta…

  17. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    E as encomendas que chegarem??? Chegam a casa do cliente ou ficam no posto dos CTT. Ultimamente as minhas ficam quase todas no posto dos CTT….

  18. Avatar de pedro
    pedro

    eu acho que vou já fazer uma reclamação na Amazon, pois já me estou a ver a cada encomenda a estar na estação dos correios 2 horas na fila para a levantar !!!

  19. Avatar de Eu
    Eu

    Quem foi o idiota da amazon que anda a meter m.rdas na veia e a apresentar análises swot ao outro mais passado acima dele? Hum

    1. Avatar de Blam-O
      Blam-O

      Provavelmente o mesmo gajo que estava farto de receber queixas por causa das distribuidoras de baixo custo que estavam a ser actualmente utilizadas.

  20. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pior que a SEUR é impossível, por isso venham de lá os CTT

  21. Avatar de Mariano
    Mariano

    Até agora nunca tive problema com os CTT. Não Não sei porque há tanto choradinho.

  22. Avatar de albino negro
    albino negro

    Reclamem. É facil. Basta ir ao site dos CTT e tem la o livro reclamações online.
    Nao vale a pena ir para os postos fazer barulho.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Isso é o que têm feito milhares de portugueses e viste alguma melhoria? Eles usam o papel das reclamações na casa de banho.

      1. Avatar de Angelo Sampaio
        Angelo Sampaio

        Amém

      2. Avatar de Blam-O
        Blam-O

        Deve ter feito, porque nunca tive problemas com eles. No que me toca está a voltar a Golden Age da Amazon para Portugal.
        Só é mesmo pena terem largado o armazem de retorno de cá.

  23. Avatar de abiper
    abiper

    A nível de CTT Expresso funciona melhor que a maioria das empresas a operar em Portugal, agora a nível de correio normal é inqualificável para uma empresa que já foi a segunda melhor empresa de correios do mundo e os correios do Canadá em primeiro.

  24. Avatar de Cortano
    Cortano

    Eu não vejo nada mal esta mudança.
    Atualmente recebo as coisas da Amazon via SEUR ou MRW… tanto uma como outra deixam a desejar no serviço no caso das pessoas não estarem em casa.

  25. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    Se andar por aqui algum representante da SEUR/DPD façam as contas a qts encomendas passam para o estado “combinada nova entrega” e depois perguntem-se se é normal. Das ultimas 5 encomendas minhas só uma é que não passou pare este estado, e em todas eles nunca fui contactado. Tenho ouvido relatos de mts pessoas com o mesmo problema.

    1. Avatar de djoje
      djoje

      São aldrabões!! Mas olha que os CTT tb fazem isso!!

      1. Avatar de N'uno
        N’uno

        Fazem pior. Deixam o postal em casa sem sequer tentarem tocar à campainha. Outra estratégia comum é nem deixarem o postal, mas tu perceberes pelo tracking na APP CTT que já está na loja dos correios. Quantas não fui eu levantar na loja, sem postal e com apenas o registo na APP… E por vezes o postal aparece um ou dois dias depois!…

  26. Avatar de djoje
    djoje

    Só não entendi se é de todas as Amazon?

  27. Avatar de Fulano
    Fulano

    As “maravilhas” de privatizar o que era Nacionalizado…. Milhões de prejuizo que o Estado tem de cobrir e um péssimo serviço prestado.
    É assim com: Gás, Electricidade, Saúde, Água, Portagens, etc, etc….

    1. Avatar de g
      g

      está tudo dito!!! jasus qse isto vai mesmo para a frente fuck

    2. Avatar de ASAS
      ASAS

      Prejuízo?
      onde/quando?
      Não se deve falar do que nada se sabe!…
      Os CTT NUNCA deram prejuízo e tem “apenas” 499 anos (1520)!!
      Além de serem um dos melhores serviços postais do mundo, sempre deram lucro e portanto NUNCA deveriam ter sido privatizados!
      O serviço postal universal tem vindo a piorar mas, mesmo assim a qualidade do serviço deixa anos luz qualquer transportadora usada pela Amazon (escapa a MRW e a UPS)…
      Mau serviço do CTT só em subúrbios/bairros manhosos!…

      1. Avatar de Norte
        Norte

        Deves ganhar algum com os comentários que fazes, deves ser da cidade penso eu, e funcionário deles.

  28. Avatar de Manuel Maria
    Manuel Maria

    Estamos lixados!!!

  29. Avatar de Tiago Conceição
    Tiago Conceição

    Vivo numa vila pequena, e tenho a sorte de poder ir 10m antes dos correios fechar (demoro 3m a pé) meter as minhas encomenda e ainda seguir no mesmo dia, até ás 17h. Recebo em média 3-4 encomendas por dia, nada falha com excepção que ás vezes fica no fundo do carro alguma encomenda mas depois entregam no dia seguinte, mas é raro. Se não estou em casa entregam ao lado que no final acabam por entregar a mim. Outro ambiente e vantagens de uma vila, clima familiar. Não tenho nada a apontar. Recebo encomendas de todas as transportadoras: DHL, SEUR, GLS, MWR. Todas elas atenciosas sem falhas, mas também são sempre os mesmos e já conhecem a casa, passam antes do dia previsto etc.
    Isto tudo para dizer, uma vila, pequena, fácil organização, menos trabalho, menos coisas parar correr mal.
    Não são os serviços que funcionam mal, são as pessoas que lá trabalham que estão fartas da vida que têm e do emprego e então estão se nas tintas. E muitas das encomendas que não recebem são roubadas e ficam com elas, não os serviços mas sim quem gere as encomendas.
    Agora claro não vale a pena discutir quem é melhor ou pior, vai depender da zona e de quem lá trabalhar.
    A amazon também deve ter optado pelos ctt porque têm cobertura nacional, e um posto em quase todo o sitio. Enquanto que os outros serviços já não é assim.
    PS: Já meti uma ou outra encomendas em cidades e é horrivel, quase 30m ou mais de espera para ser atendido, não me imagino a fazer o que faço numa cidade. Assim é normal o pessoal andar todo maluco. Venham para as vilas 😉

    1. Avatar de ASAS
      ASAS

      Como referi antes, mau serviço do CTT só em subúrbios/bairros manhosos!…

      1. Avatar de N'uno
        N’uno

        Comentário manhoso….

        1. Avatar de ASAS
          ASAS

          É a tua opinião…
          O meu comentário é de alguém que anda por todo o país em trabalho, desde o litoral ao interior e de Trás-os-Montes ao Algarve e que conhece minimamente a realidade nacional. O teu, muito provavelmente, é de alguém que vive numa qualquer zona suburbana e que desconhece completamente o que se passa no resto do país…
          Mas é facil de comprovar o que eu escrevi: vais a Mirandela, Nazaré, Pedrógão ou Reguengos e perguntas a 20 pessoas a sua opinião sobre o serviço dos CTT e depois fazes o mesmo em Queluz, Seixal, Gaia e Matosinhos; no fim, anda cá contar o resultado!…

      2. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        LOL… quem acha que sabe tudo é sempre tão limitado…

        1. Avatar de ASAS
          ASAS

          Pois… exactamente por isso não devias generalizar a tua experiência a todo o país e achar que o teu bairro é o único onde os CTT trabalham!…
          .
          Lisboa?
          Lá está… o país, felizmente, não é só Lisboa ou Porto…

    2. Avatar de JMG
      JMG

      Se todos forem para as vilas, estas passam a cidades.

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ainda bem, tenho tido autênticas misérias de serviço com a GLS e SEUR. Uma vergonha, de tal modo que desisti de comprar livros pela amazon tal é a incompetência das empresas de encomendas. Nem com as cordenadas do Google Maps em cima da minha casa eles entregavam. Pelo menos com os CTT já há uma chance maior de calhar um carteiro que saiba onde é a morada, ao contrário dos brasileiros recém chegados que andam a fazer entregas para as empresas privadas e que não conhecem patavina das localidades.

  31. Avatar de miguel
    miguel

    Começamos mal… Fiz ontem uma encomenda na Amazon UK pelo serviço mais rápido para o Funchal, Expedited Delivery, e só será entregue 6ª feira pelos CTT. Se fosse pela empresa do costume, UPS, chegaria na 4ª feira. Para mim e para quem vive numa ilha 2 dias a mais numa entrega faz muita diferença.

    1. Avatar de ASAS
      ASAS

      “Expedited Delivery” e é enviado pelos CTT?
      Muito estranho…
      Os CTT não operam directamente no RU (ou outros países) e por isso, outra transportadora terá que fazer a primeira etapa da entrega – o que fará com que demore mais tempo.
      A UPS pega na encomenda origem e entrega directamente no destino e por isso é mais rápido (e mais caro).
      A Amazon é que está a falhar ao cobrar mais para depois usar o serviço mais barato!…
      Há que reclamar com eles!!

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Posso dizer que o pior aconteceu. Com gente em casa o dia todo, vou ver o tracking do amazon uk e dos CTT e diz “tentativa de entrega” e que irão tentar outra vez no dia seguinte”. Já reportei a situação à Amazon.

        1. Avatar de ASAS
          ASAS

          Isso ainda é mais grave!!
          Queixa na Amazon!!
          Só me aconteceu isso com a SEUR e, cada vez que acontecia eu fazia logo uma queixa na Amazon, porque eles tem um contrato com prazos de entrega e, para não dizerem que não conseguiram entregar dentro do prazo contratado com a Amazon, inventam que a culpa é do cliente porque não estava ninguém em casa (quando, nesses casos, eles nem perto do destino tinham estado)!
          Ao fim de alguma queixas, começaram a ganham juízo e o estafeta já me conhece!…
          .
          Já é mau a Amazon escolher os CTT para a “Expedited Delivery”, quando os CTT não tem operação directa fora de Portugal (tem apenas em Espanha a Tourline Express) – devia ser a UPS ou DHL (etc) e, depois, os CTT não estão a cumprir os prazos de entrega e já estão a inventar!…
          Tem que te queixar das duas situações!!
          .
          Ontem recebi uma encomenda da Amazon.es e ainda não foi desta que foi entregue pelos CTT – foi entregue pela GLS!
          Eu prefiro, de longe, os CTT (aqui na minha zona (Minho) a trabalhar tão bem como os CTT, só a MRW).

  32. Avatar de Paulo Metelo
    Paulo Metelo

    Eu já comecei a ter problemas com as entregas. Não podem deixar num vizinho, is horarios sao das 9 as 19 coisa do seculo passado. Quem trabalha sai muito antes das 9 e chega bem depois das 19. Ao sabado as estacoes estao fechadas.
    Mandam sms a dizer que entregam ao dia tal e nem á porta tocam, depois dizem que tentaram entregar as encomendas.
    Se isto continua a Amazon vai ter problemas

    1. Avatar de Dan
      Dan

      Também já comecei a ter problemas com os CTT, o carteiro não tocou e para fazem nova entrega querem que eu pague, fdp

      1. Avatar de N'uno
        N’uno

        Isso é porque a Amazon contratou o serviço mais barato, que não prevê segundas entregas. O problema começa no mau serviço dos CTT, mas tem origem a montante… Todos caminham no mesmo sentido, o que suporta uma opinião que tenho vindo a desenvolver: todos os intervenientes nos processos de logística, incluindo os que expedem os produtos, estão cada vez menos preocupados com o nível de serviço e mais com o custo…

        1. Avatar de dan
          dan

          N´uno prevê segundas entregas, ontem de manha passaram dizem eles e voltaram a passar a tarde também dizem eles não há qualquer informação na caixa de correio, quando se tenta agendar uma entrega noutra morada, vizinho, café, ou noutro horário, ou mesmo pedir para a encomenda ficar na estação os ctt tentam cobrar.
          Se andam a fazer tentativas de entrega isto é uma má gestão, tanto a nível de recursos como de gasolina, quando o cliente os tenta ajudar ainda tem de pagar.
          Nunca tive este problema com a seur ou gls por muitas queixas que haja eles quando eu não estava em casa ligavam-me se podiam deixar noutro lado ou a que horas eu estava.

          8 Nov 09:51 Não Entregue Destinatário ausente, Avisado no Posto
          8 Nov 08:42 Em distribuição –
          7 Nov 09:51 Não Entregue Destinatário ausente, Aguarda agendamento de nova entrega
          7 Nov 09:07 Em distribuição –
          O mais estranho é que as 9:51 do dia 7 e 8 não foi entregue

  33. Avatar de DT
    DT

    Encomendei na Amazon DE.
    Recebi o sms da CTT a dizer que entregam amanhã.
    Indica tambem que posso alterar a encomenda. Vou ao site , sigo os passos e pum erro.
    . Tento telefonar, sempre a mesma historia, se nao quero chamada gravada, desliga, se quero gravar, fico em espera. Isto é customer service moderno?
    É irritante que gastam dinheiro em coisas que nao funcionam

    1. Avatar de Dan
      Dan

      Tens de meter o numero 00351xxxxxxxxx
      Atenção que para mudares o dia vais ter de pagar

  34. Avatar de Daniel Nascimento
    Daniel Nascimento

    Os CTT sao os unicos que mandaram uma encomenda minha da Alemanha para Alfandega…reclamei e disseram-me que é assim…entra os CTT na Amazon, saio eu como cliente

    1. Avatar de dan
      dan

      Reclama com a Amazon, anacom, Provedor dos Ctt.
      Uma encomenda expedida na Europa não pode nunca ir para a alfandega, pode ser inspeccionada mas nunca taxada, foi lá perder tempo

      1. Avatar de ASAS
        ASAS

        A historia está mal contada/incompleta!…
        A origem terá sido mesmo a Alemanha?
        Não terá sido um porto/zona franca?
        Não é por ser vendido na Amazon.de que é expedido da Alemanha…
        Tudo que entra em Portugal pode passar pela Alfândega, mas, tendo origem no Espaço Económico Europeu (EEE), normalmente não passa pela Alfândega (a não ser algum produto específico como tabaco, bebidas alcoólicas, etc).
        .
        Eu já recebi 2 encomendas da Amazon pelos CTT (uma da Alemanha e outra de Espanha) e tudo 5 estrelas!
        Muito melhor do que a SEUR e GLS.

  35. Avatar de N'uno
    N’uno

    A última foi uma encomenda chinesa, pequena, que foi entregue mas teve direito a aviso a caixa do correio, daqueles que apenas dizem “Singapura”. Como faço muitas encomendas e não ando propriamente com grande tempo para me meter na estação dos CTT, fui deixando o aviso em stand-by, não fazendo a mínima ideia do que seria… No 15º dia lá fui passar horrores de manhã, com apenas 5 senhas à minha frente. Foi desesperante, mas o pior, para cúmulo, foi ter ficado com o aviso e ter tido a indicação “isto aqui diz que já foi entregue” e “mesmo que não tivesse sido, já não estaria aqui porque o prazo é 5 dias, uma vez que é correio registado”. Fiquei perplexo, pois para mim era uma encomenda internacional, com prazo de 15 dias. Pois, aprendi que o registo é de correio normal se começar por um “R”, e que idealmente o aviso teria uma cruz no quadradinho “encomenda” e não no “correio registado”. Aprendi também que o peso inferior a 2Kg normalmente será entregue como correio registado. Quanto ao aviso “a mais”, nem um pedido de desculpas… CTT no seu melhor, portanto.

    1. Avatar de ASAS
      ASAS

      Ah?
      E escrever em Português?

      1. Avatar de N'uno
        N’uno

        O que te leva a considerar que não escrevi em Português é o “typo” da primeira linha, em que o “n” não saiu e o “na” ficou “a”? Não estou a perceber, confesso…

        1. Avatar de ASAS
          ASAS

          Porque duvido que alguém tenha percebido alguma coisa dessa “salganhada” que escreveste!!
          Eu não percebi nada!…

  36. Avatar de Rc
    Rc

    Em todos os empregos há os bons e os maus profissionais, se tem reclamações a fazer é sempre bom que o façam
    Agora gostava era de ver aqui os campeões do teclado a fazerem melhor do quê estes que estes distribuidores fazem
    A culpa não é destas pessoas mas sim de quem está no poder da empresa.
    Se alguém estiver a precisar de emprego para carteiro eu arranjo.
    Deixem aqui os vossos contactos e eu arranjo emprego ou seja, arranjo trabalho.
    Logo logo veem se é assim tão fácil como dizem.
    Conseguir satisfazer todos os clientes a hora que eles querem, é fácil falar quando estamos do outro lado.

    1. Avatar de N'uno
      N’uno

      Sem dúvida. Estamos plenamente de acordo. O problema é o baixo nível de serviço e a responsabilidade por isso começa, como em todas as empresas, pelo topo da gestão do prestador, no caso os CTT. Os carteiros são apenas a segunda parte mais visível do mesmo, sendo a primeira, a meu ver, a estação de correios.
      Reclamar até se vai reclamando, mas normalmente cai em saco roto, infelizmente.
      Por último, e como já aqui foi dito, todos os operadores logísticos têm problemas. Mas o caso dos CTT é gritante. Necessita de evolução. E essa começa pelo número e funcionamento de estações de correio.

  37. Avatar de Vitor Marques
    Vitor Marques

    Eu sou Prime na Amazon e cada vez que recebo encomendas por o ctt é um problema, preferia pagar para receber por outra transportadora.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Deve depender da zona. A minha experiência é exactamente oposta!
      ZERO problemas com Amazon via CTT – de longe o melhor serviço de entregas da Amazon!
      Mau mesmo só a PAACK que, em 8 entregas falhou 4 – que foram devolvidas sem nunca terem estado sequer perto da minha casa.

      1. Avatar de David
        David

        Com os CTT nunca tive problemas, eles normalmente entregam em 1 ou 2 dias. Agora com PAACK… a pior experiência de sempre.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Nem de propósito!…
          Ao fim de alguns meses sem problemas, ontem devia receber uma encomenda pela Paack mas, em vez disso, recebi uma mensagem a dizer que não foi possível entregar a encomenda porque “não me encontraram”!!
          Já reclamei com a Amazon mas parece-me que não adianta nada e vai ser mais uma encomenda devolvida sem ter sequer chegado perto da minha morada!!
          Quando vejo que a encomenda será entregue pela Paack fico logo de pé atrás e ainda não percebi como é que a Amazon trabalha como uma empresa tão manhosa e incompetente como a Paack!
          Enfim… cada vez mais a Amazon passa a ser a última opção!…

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Tal como previsto, mesmo depois de eu ligar ontem e hoje para a Amazon, a Paack fez isto:
            “Olá Daniel,
            informamos que estamos a devolver a sua encomenda Amazon de número 534000021214450366, porque não temos uma morada de entrega válida. Procederemos com a devolução à origen.
            Contate com Amazon se necessitar de mais informações.”
            Fdx… estou farto da Paack e a ficar farto do mau serviço da Amazon!
            Imagino se não fosse Prime…

  38. Avatar de Daniel
    Daniel

    Deve depender da zona. A minha experiência é exactamente oposta!
    ZERO problemas com Amazon via CTT – de longe o melhor serviço de entregas da Amazon!
    Mau mesmo só a PAACK que, em 8 entregas falhou 4 – que foram devolvidas sem nunca terem estado sequer perto da minha casa.

  39. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Quando é que acaba o contrato? É que pedidos pelos CTT, nunca mais! “desapareceu” uma encomenda e a outra paguei o envio pelo express2me e ficaram me lá com a encomenda e com o dinheiro!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Quem me dera ser sempre os CTT… desde Segunda-feira, 3 encomendas perdidas pela Paack!!
      Felizmente o contrato da Paack com a Amazon acaba no final de Outubro!