Criptomoedas: Nova Iorque baniu a mineração de Bitcoins

49 Comentários

Se há cerca de um ano o tema das criptomoedas recheava os canais de informação tecnológica, atualmente esse assunto esmoreceu e as notícias deste setor não são nada animadoras. O mercado está a atravessar uma gritante crise, se reflete na desvalorização constante destas moedas.

Nova Iorque decidiu tomar uma decisão mais radical e baniu a mineração de Bitcoins.

Criptomoedas: Nova Iorque baniu a mineração de Bitcoins

Nova Iorque cria lei que bane a mineração de criptomoedas

De acordo com as últimas informações, o estado norte-americano de Nova Iorque decidiu criar uma lei inédita que afeta o mundo das criptomoedas. A governadora Kathy Hochul aprovou agora uma proibição da mineração de Bitcoins e, desta forma, as novas licenças para tal prática deixam de poder ser concedidas.

Esta é assim a primeira legislação do género a ser aplicada nos EUA, sendo semelhante à definida por outros países, como a China, por exemplo. Mas parece que o estado de Nova Iorque quer mesmo cortar o mal, neste caso a mineração de Bitcoins, pela raiz.

Uma das principais preocupações do governo nova-iorquino são os altos níveis de consumo da extração das moedas digitais, uma vez que os estudos mais recentes, nomeadamente da revista Nature, mostram que os Bitcoins são um autêntico “crude digital” e que é tão mau para o planeta como o petróleo.

Assim, para não incrementar essa situação, Nova Iorque decidiu ser radical e proibir essa fonte de poluição. Como tal, ao longo dos próximos dois anos, apenas a mineração que seja baseada em energias 100% renováveis será permitida no estado norte-americano.

A decisão não parece, no entanto, ser do agrado de todos, pois em comunicado a Câmara do Comércio Digital disse que a medida “vai abrir um precedente perigoso para determinar quem pode ou não usar energia“. Ou seja, esta nova lei também está a ser vista como uma limitação da liberdade dos mineradores.

Com a queda do FTX, o mercado ficou ainda mais abalado, uma vez que o sistema é acusado de ser um esquema Ponzi maciço e os credores alegam que terão perdido 3,1 mil milhões de dólares.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Fo
      Fo

      Grande piada pá!

  1. Avatar de Poio
    Poio

    Veio um bocado tarde

  2. Avatar de gambuzino
    gambuzino

    Proibiram a mineração ? E como vão fazer cumprir isso se hoje em dia com IOT em todo o lado se pode minerar em tudo, laptop, telemóvel, smartwatch, frigorifico, etc.

    1. Avatar de Tx2
      Tx2

      Deve ser destinado a grandes grupos, pelo consumo de eletricidade conseguem ver se é anormal e fazer uma inspeção.

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        O Estado de Nova Iorque deixa de passar licenças a empresas, que não apresentem fonte de energia renovável.

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    oh well, whatever, nevermind…

  4. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Que cebolada ! …

    Parece que os fanáticos “informados” e manipuladores ” das verdades “… , ficaram com o rabo ao léu …

    Agora podem atacar quem alertava para essa mesma situação…

    Mesmo assim devem de aparecer por aqui com as suas comparações subversivas tipo trampistas com as suas posturas intelectualmente desonestas como se tem verificado … em muitos assuntos… em que a própria ciência desmente…

    E com um jeitinho até dizer que é a inveja canhota …

    Como diria o RAP

    Chupem !!

    1. Avatar de joao
      joao

      Tu tas todo apanhado pah…

      Perdeste assim tanto com cripto, foi? Tanta coisa que foi banida por este mundo fora… E nao se fazem/acontecem na mesma?

      Banam a vontade… Vai fazer uma diferenca…

    2. Avatar de AT
      AT

      Falas bem mas não dizes nada

  5. Avatar de André
    André

    um banimento do BTC por parte dos governos só fortalece a rede do Bitcoin, uma vez que é um ataque que apenas funciona nos grandes mineradores resultando numa descentralização da rede e consequente fortalecimento da rede contra censuras
    É impossível entrarem casa a casa para saberem se o PC da família está a minerar BTC.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Googlem, a indústria pornografica gasta mais energia que o Mining. Porque é que NY não baniu isto também? Será que só vêm porno e por isso é que não a banem também? lol

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Estás a demonstrar que não sabes nada 🙁 O Mining chega a gastar 10000 KWatts em horas enquanto a Industria porno gasta o mesmo em 6 meses. O Mining gasta energia.

        1. Avatar de AT
          AT

          Ele pode ter feito uma má comparação mas tu impressionaste-me com as tuas “fontes independentes” e o seu conteúdo

    2. Avatar de PML
      PML

      E quem é o pato que vai querer estar a minerar e gastar energia em troca de nada e a perder dinheiro?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Como assim, perguntas quem é o pato que quer poder decidir o que fazer com a energia eléctrica que paga?

        Por essa ordem de ideias ficas proibido também de gastar o teu dinheiro nas tretas que gostas mas que o papá estado acha que não te faz falta.

        Abraça aí forte essa ditadura mano!

      2. Avatar de André
        André

        Ninguem, daí a beleza da coisa.
        O btc nao precisa de gente altruista a minerar, só precisa de gente que queira lucrar e será sempre muito mais vantajoso minerar que gastar os mesmos recursos para atacar a rede.

      3. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Tendo-me conta que o hashrate continua nos máximos da blockchain eu diria que há muitos patos a continuar a operar e continuar a investir em mineração mesmo sem lucro. Isto porque são grandes empresas com estratégias de negócio a 2-5-10 anos.

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      E deviam proibir a existência de cromos como você

      1. Avatar de AT
        AT

        Era lindo mas depois quem é que nos fazia rir

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ora muito bem.Só notícias que me agradam.Este dia está a ser muito bom.

    1. Avatar de Zé Dos Azeites
      Zé Dos Azeites

      w/e minar já nem dá grande coisa

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Parece que não gostam do RAP ( Ricardo Araujo Pereira ) e das suas palavras como o *hup* !!

    Ok! *a* !

    Que cebolada ! …

    Parece que os fanáticos “informados” e manipuladores ” das verdades “… , ficaram com o rabo ao léu …

    Agora podem atacar ( censurar ) quem alertava para essa mesma situação… mas isso vale o que vale, como tudo… mas é o que é…

    Mesmo assim devem de aparecer por aqui ( como é costume ) com as suas comparações subversivas tipo trampistas com as suas posturas intelectualmente desonestas como se tem verificado … em muitos assuntos… em que a própria ciência desmente… como é o caso, e que nem era dificil de se constatar …. enfim…

    E com um jeitinho até podem dizer que é a inveja canhota … o que também não será de se estranhar …

    Rir será o melhor remédio, até porque o que não tem remédio, remediado está… daí o RAP…

    Com amizade assim me despeço.

    *hupem !

    😉

  8. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Outro erro …

    É possivel sim saber quem minera … e mais não digo .

    Saudinha !

    1. Avatar de André
      André

      Queres detalhar? Ou isso foi só da boca para fora e nao consegues justificar?

  9. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Menino André, podes pensar o que bem quiseres, dizer o que bem quiseres … como outro/a qualquer …

    Volta a ler o comentário que questionas, ou o anterior…

    A ganância é a morte do artista …

    Se tens tantas certezas assim contínua…

    Talvez até descobras a roda ou mesmo o fogo…

    Saudinha !

    1. Avatar de André
      André

      Ok já que nao sabes de que falas daí te esconderes em lirismos em vez de justificares a tua afirmação com factos.

  10. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Decubras …

    Sorry !

    1. Avatar de André
      André

      Ok, é o que eu pensava, nao tens justificação para suportar a tua afirmacao daí andares com rodeios

  11. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    A notícia é muito desinformativa.
    Primeiro não foi banida a mineração, foi banida a atribuição de novas licenças, segundo apenas não são atribuídas novas licenças a quem nao tiver como fonte de energia energia renovável, terceiro a maioria das empresas de mineração em escala no estado de NY usam hídrica ou misture de hídrica e gás natural.
    O hashrate continua la em cima e muitas operações já não sem lucrativas, ou seja se tivessem de vender o que mineram estariam em prejuízo, mas isso não muda nada.
    Da mesma forma como se mudou tudo da China e do kazaquistao para os USA, facilmente mudaria tudo para um qualquer país da América Latina. A questão é que graças à mineração os estados do sul têm as suas redes eléctricas mais eficientes que nunca.

    1. Avatar de Vítor M.

      Então se foi banida a atribuição de novas licenças para… minerar, logo, foi banida a mineração. As licenças são para quê?

      Lê a notícia porque diz assim “A governadora Kathy Hochul aprovou agora uma proibição da mineração de Bitcoins e, desta forma, as novas licenças para tal prática deixam de poder ser concedidas.”

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Novas = futuras
        As antigas licenças continuam em vigor e a mineração continua a ocorrer em NY.
        Assim como novas licenças com fontes de energia renováveis.
        Vale a pena informar que 80% da mineração em NY tem recurso a hídrica que é considerada renovável.
        Foi mais uma lei do politicamente correto para ficar bem na fotografia mas que em termos práticos não muda muito. Até porque NY agradece os altos impostos pagos pelas farms.

        1. Avatar de Vítor M.

          Certo, no geral foi o que foi dito. Claro que estes escândalos vieram “ajudar” algumas entidades a atacar as criptomoedas. Mas, lá está, a culpa não é dessas entidades,mas sim dos operadores das criptomoedas que em pouco tempo começaram a destruir o que poderia ser uma modesta fortíssima e de futuro.

          Vamos ver se esta medida não tem um efeito dominó.

  12. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Os que ajudam à subida de preços no geral … enquanto a maior parte sofre no geral …

    Mas é lhes dificil entender … de ver mais além …

    Enfim …

  13. Avatar de Stanley
    Stanley

    O que importa é que existam mineradoras espalhadas pelo planeta. Eventuais inconsistências na precisão de fechar o bloco (criação de blocos paralelos) são corrigidos pela própria blockchain. e se o Putin sair cortando cabos de fibra, no máximo (subentendo eu) ocorreria a queda na cotação do bitcoin.

  14. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Menino joao

    Já tens a resposta no comentário que comentas e nos seguintes … 😉

    Lê o artigo novamente menino.

    Se pensas que é com esse tipo de discurso que se deve expor ideias e ter conversas civilizadas ( aliás, previsto no meu comentário, que te assenta como uma luva … ) está tudo dito.

    Vê lá quem é que esta ou foi apanhado …

  15. Avatar de CF
    CF

    Eu acho é que a governadora devia proibir os ferros de engomar, as máquinas de lavar com programas com temperatura mt elevada, o tabaco, bebidas alcoólicas destiladas, a cerveja, o café torrado, automóveis com velocidade superior a 120km com menos de 5 lugares, roupas de cor sintéticas, passava a ser tudo algodão branco ou até proibir as roupas já que um dos maiores lagos do mundo desapareceu devido à indústria do algodão, os carrinhos de choque, as montanhas russas, os videojogos, as castanhas assadas, as batatas fritas, o frango de churrasco, os vibradores elétricos, os motores de arranque (à manivela era mt mais ecológico), vidros eléctricos, estores e portões automáticos, saca-rolhas elétricos, rolhas de plástico, metálicas, luzes de Natal excepto as feitas com pirilampos alimentados com ração biológica, as balas de borracha já que diminuir a população diminui a poluição, talvez capar o marido e dar um nó nas trompas de falópio não vá ele ter galharduras formosas, compridas e retorcidas.

  16. Avatar de Cortano
    Cortano

    Bitcoins/criptomoedas… O futuro… Diziam eles..
    LOL
    Então? Como está o investimento?

    1. Avatar de Vítor M.
      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Estava aqui a ver as notícias e falaram das cripto…
        Então Lembrei-me… Ora… Eu já ando a dizer isto há anos no pplware… E vim cá mandar a bujarda

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Bom Natal!!
            Ah… So para que saibas… E como muita coisa mudou, já sou defensor dos EVs.
            Abraço

        1. Avatar de André
          André

          Vais continuar a dizer muitos anos

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Não é preciso…. O problema está à vista de todos… 🙂
            So cai quem quer.

    2. Avatar de AT
      AT

      A ignorância faz bem ao ego do ignorante que acredita ser mais inteligente que todo mundo.

  17. Avatar de José Nunes
    José Nunes

    No OLX estão à venda dezenas e dezenas de sistemas de mineração. Deve ser para comprar outro tipo de ferramentas e começar a trabalhar que já vai sendo tempo de deixar a casa dos papás e começar a fazer alguma coisa útil…