Criptomoeda Dogecoin foi do céu ao inferno! A culpa é de Elon Musk

27 Comentários

Criada com base numa grande piada, a criptomoeda Dogecoin tem vindo a ganhar espaço no segmento das criptomoedas. Esta moeda digital, que tem nome baseado num meme da internet chamado “Doge”, tem vindo a crescer bastante e a “culpa” foi de Elon Musk.

No entanto, as mais recentes palavras de Elon Musk “tiraram tapete” à Dogecoin tendo esta afundado cerca de 30% da sua valorização de mercado.

Criptomoeda Dogecoin foi do céu ao inferno! A culpa é de Elon Musk


A DogeCoin começou a ganhar popularidade em 2013 e foi criada como uma alternativa mais rápida e “divertida” à Bitcoin. Durante uma entrevista este fim de semana, Musk referiu que a criptomoeda Dogecoin, inspirada no ‘meme’ de um sorridente cão da raça shiba inu, não é mais do que um “esquema”.

As palavras de Musk levaram, quase de imediato, a uma quebra enorme da valorização da criptomoeda.

Criptomoeda Dogecoin foi do céu ao inferno! A culpa é de Elon Musk

É verdade que Musk tem impulsionado algumas moedas digitais, mas lançou também alertas, referindo que  “As criptomoedas são promissoras, mas por favor invistam com cautela”.

SpaceX vai lançar satélite Doge-1 para a lua no próximo ano! Missão paga em DogeCoin

Através do Twitter, Elon Musk revelou que a missão “Doge-1” à Lua será paga em Doge. Desta forma, a DogeCoin será a primeira criptomoeda no espaço. A missão será financiada pela Geometric Energy Corporation tal como foi hoje revelado.

De relembrar que o satélite Doge-1 tem cerca de 40 kg e será transportado por um foguetão Falcon 9. O seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2022. O objetivo será recolher informações da Lua. A Geometric Corporation e a SpaceX apostam assim na Doge como unidade para negócios lunares no setor espacial.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélio Musco
    Hélio Musco

    É um malandreco.

  2. Avatar de AzeiteTugaLandia
    AzeiteTugaLandia

    Como qualquer CryptoMoeda mais tarde ou mais cedo vai subir.

    1. Avatar de Fo
      Fo

      E depois vai descer.

      1. Avatar de André R.
        André R.

        E depois volta a subir…

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          E depois volta a descer…

          1. Avatar de Pedro Gonçalves
            Pedro Gonçalves

            e depois?

          2. Avatar de ChiNelo68
            ChiNelo68

            e depois volta a subir Pedro…

          3. Avatar de Henrique
            Henrique

            Sem querer estar a tentar adivinhar coisas, mas depois disso… desce?

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    looll,.. e um dos piores projectos das crypto moedas e so por o Musk dizer que e cool todo mundo comprou,… parabens aos que compraram aentre de 0.01 e 0.30 centimos fizeram um bom negocio!

  4. Avatar de Bigboy
    Bigboy

    Quando surgirem as moedas digitais oficiais, as cryptocoisas deixam de ter razão de existir. Até lá…bons negócios!

    1. Avatar de Isabel
      Isabel

      Como a Bitcoin é uma moeda “não-oficial” não tem valor, né?

      A piada está em que 90% dos euros e dos dólares já são digitais, logo essa treta das moedas digitais nem pega porque praticamente todo o dinheiro já é digital.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Valor tem e muito mas é tão volátil que facilmente se perde bastante dinheiro ( como se ganha ). Apesar de eu ser investidor, claramente isto tudo parece um “esquema” mas enquanto houverem milhões a transacionar criptomoedas dificilmente a “rede” cai, mas se cair muita gente fica a arder poi houve muitos que já se orientaram e bem e óbvio que alguém tem que pagar isso.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Nao, nao é verdade e só mostra que nem tu nem muita gente percebe absolutamente nada de como funciona o mercado de moedas.

        BitCoin, tens um limite de 21 milhoes e nao passará disso, será sempre 21 milhoes de moedas disponiveis e estamos rapidamente a aproximar-nos do limite (já vamos em quase 19 milhoes).
        Novas moedas aparecem através da mineracao, cada vez mais a um ritmo muito mais pequeno, e as outras apenas sao transaccionadas pelo seu valor.

        Colocando as coisas em numeros.
        Imaginemos que já existem as 21 milhoes de bitcoin e existem 21 milhoes de Euros investidos na Bitcoin, quer dizer que cada moeda tem um valor teórico de 1Euro/moeda.
        Como estamos no limite, a unica forma de esse valor baixar é as pessoas venderem as suas moedas abaixo do preco “real” das mesmas, a maneira de aumentar o seu valor é as pessoas venderem acima do valor real, e isso é como tudo, é o valor que as pessoas atribuem a alguma coisa vs o seu valor real.

        Numa moeda tipo Euro… nao há limite do numero de Euros no mercado, podem aumentar ou baixar consoante os bancos imprimem mais e libertam moeda para o mercado, ou entao baixam consoante eles resgatam moeda.
        O valor real da moeda será sempre 1Euro, nunca mais, nunca menos, no entanto como existem várias moedas a nivel mundial e inflaccao, o valor que é atribuido a cada Euro é diferente a cada dia que passa.
        No passado, as moedas eram cunhadas em metais preciosos, tipo prata ou ouro e o valor que cada uma representava era o correspondente ao seu valor no metal em questao, só que rapidamente chegaram a conclusao que mesmo o valor dos tais metais flutuava consoante a sua raridade e claro, procura, logo uma moeda de 1Unidade em ouro, hoje valeria 1Unidade mas amanha poderia valor 2Unidades ou até mesmo 0.5Unidades.

        Nada fácil de gerir nao é?
        Depois com a criacao de moedas que deixaram de ser indexadas ao valor de metais preciosos, cada país, tem sempre a hipotese de cunhar/imprimir mais moeda ou entao resgatar a mesma aumentando ou baixando assim o seu valor perante outras moedas mediante o país ter muito para importar ou muito para exportar…

        De uma forma muito reduzida, temos muita coisa para exportar, imprimimos muitos Euros, fazendo com que o valor da moeda caia e assim outros países possam comprar as nossas coisas por um valor mais baixo.
        Queremos importar coisas, resgatamos moeda para que o valor da mesma suba e assim possamos comprar mais coisas com menos Euros.

        Depois no meio de tudo isto tens ainda questoes relacionadas com a confianca no mercado e afins que se gere muito pela especulacao de mercado e previsoes (como no caso das criptomoedas), tipo…
        Há muita gente a querer comprar Euros porque há confianca no mercado Euro e se acha que o valor vai aumentar, haverá pouca gente a vender Euros, logo o seu valor no mercado especulativo sobe.
        Há muita gente a vender Euros porque nao há confianca no mercado, o valor baixa…

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Obg por um POST como deve ser. Algo que questiono, quando forem criados os 21 milhões, como serão pagos os mineradores?

    2. Avatar de scp
      scp

      As moedas digitais oficiais vão valer tanto quanto 1€, dívidas em 0,01 ou com 3 ou 4 casas decimais já que são digitais. E vão ter a mesma tecnologia criptográfica que as “cryptocoisas”.

      As outras criptomoedas vão sempre existir porque estão ligadas a projetos, como se fossem ações de uma empresa. A Bitcoin vai sempre existir como reserva de valor, como se fosse ouro.

      Vais poder comprar bitcoin usando uma moeda digital oficial como Euros. Vais poder movê-los e trocá-los por outras criptomoedas e guardá-las na tua própria carteira digital sem ter de usar os bancos como meios de depósito e vais pagar com o teu telemóvel ou cartões visa que aceitem moedas digitais.

      Portanto o futuro vai ser cashless e baseado em moedas criptográficas numa blockchain.

  5. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Tudo para lançar a nova moeda que já está à venda: Dogelon (ELON):

  6. Avatar de Joao Cordeiro
    Joao Cordeiro

    Agora? Isso foi notícia de domingo.

  7. Avatar de iDoente
    iDoente

    Para quando a PopotaCoin?

    1. Avatar de Ana Santos
      Ana Santos

      Já foi lancada, encontras na Binance com o codigo PPC-

  8. Avatar de Str
    Str

    Pelo que vou percebendo as crypto não são dinheiro, são produtos de investimento, um bem transacionável altamente especulativo convertível em dinheiro

    1. Avatar de Atento
      Atento

      … essencialmente utilizadas por criminosos (para ocultar da origem do dinheiro) e especuladores (para beneficiar da oscilação de valor).
      Na realidade, são dinheiro (digital), porque são forma de medir valor, transacionável.
      Esta forma de dinheiro, não apresenta reservas reais (apesar de algumas que tentam criar reservas), não é regulada e tem pouca ou nenhuma estabilidade cambial.
      Sendo suficientemente tendencioso, diria que o risco estará próximo do de um esquema de Ponzi.

      1. Avatar de N1ldo
        N1ldo

        +1

        Como qualquer outra moeda não passa de uma fraude pra lavagem de dinheiro, (branqueamento de capital).

  9. Avatar de Megadriver
    Megadriver

    Vocês acham mesmo que foi o Elon Musk que mandou a moeda para baixo? Não…
    Estas moedas baseiam-se no hype e interesse das pessoas influentes.
    Se virem bem até ao ponto em que chegou no SNL estava a crescer. Depois quando as pessoas viram que o valor da moeda não disparou, venderam-na. É assim tão simples.

  10. Avatar de Luna
    Luna

    Ouvi dizer também que foi culpa da Robinhood ir abaixo e da Binance ter tido problemas. Tenho algumas centenas de doge em investimento, estou a dar hodl. Continuo a ter algum lucro porque investi antes da subida e da queda.

    1. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Como qualquer outra moeda não passa de uma fraude pra lavagem de dinheiro, (branqueamento de capital).

  11. Avatar de Vítor M.

    É informação responsável. Contudo, acredito que os especuladores e outras pessoas envolvidas em coisas menos sérias não queiram que se saiba destas e de outras notícias, mas é estranho, mas não gostam porquê? Afinal, esta tecnologia, como qualquer outra, tem os seus altos e baixos e é assim que o mundo gira. Verdade Carlos?

  12. Avatar de Asilva
    Asilva

    Eu não percebo nada de moedas digitais, mas pelo que eu vou lendo e uma simples pesquisa no Google mostra isso, neste momento existem dezenas se não centenas de moedas digitais…… A minha pergunta é, é assim tão “fácil” criar novas moedas?