Creative Suite 4 já está disponível

28 Comentários

Aquele que é apresentado como o maior lançamento da história da Adobe chega hoje às lojas. A empresa anunciou que começou a enviar a Creative Suite 4 para os pontos de venda.

A Creative Suite 4 inclui versões actualizadas de ferramentas de gráficos e multimédia como o Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Fireworks, Flash, Premiere Pro ou Encore, entre outros.

A palavra de ordem para o desenvolvimento destas aplicações é a integração, sendo possível, por exemplo, importar layers 3D do Photoshop e exportar conteúdos directamente para o Flash.

Esta é a primeira versão lançada desde a compra da Macromedia por parte da Adobe. A versão anterior, a CS3, limitou-se a juntar as aplicações de ambas as empresas. Agora, a fusão é mais conseguida, por isso, espera-se uma maior integração entre as várias aplicações que compõem as diferentes suites que vão estar disponíveis na geração CS4.

Ainda não há qualquer informação para o mercado português. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de puling
    puling

    tá bem….

    ainda estou a descobrir o que o CS3 trouxe de novo já vem ai o 4, tá bem

  2. Avatar de Ricardo Afonso

    Acho que o grande trunfo deste CS4 é a interacção entre os seus programas, e claro muitas outras coisas 😉
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  3. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Afinal já há preços para Portugal:
    CS 4 Design Premium – 1999€
    CS 4 Web Premium – 1699€
    CS 4 Production Premium – 1899€
    CS 4 Master Collection – 2799€

    Preços sem IVA 😀

  4. Avatar de tigrato
    tigrato

    grande conjunto de programas pena os preços
    A Adobe andou a melhorar tudo pelo que ja vi os programas estão fantasticos cheios de novas funcionalidades e novos truques

  5. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Segundo consta outro trunfo de alguns programas CS4 será a aceleração dos mesmos através da utilização do GPU. Quais é que são suportados?

  6. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Só para constar, a integração já existe entre os produtos CS3 e já é uma mão na roda. Por exemplo, é possível importar todos os layers (com transparências, etc.) de um PSD para dentro de um Fla ou de uma timeline do Premiere.

  7. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Ainda há pouco comecei com o CS3 e já cá está o CS4…

  8. Avatar de Morbus

    O Photoshop 8 é que é. Muitos desenhadores profissionais ainda trabalham com ele.

  9. Avatar de //hugo//::
    //hugo//::

    Não é apenas um update, tem bastantes melhoramentos, especialmente ao nivel da produtividade.

    Vejam os videos de apresentação: http://tv.adobe.com/#vi+f1556v1686

  10. Avatar de KOISO
    KOISO

    @Morbus
    n admira…so d ver os preços ate se fika X(

    benditas vitominas

  11. Avatar de João Paulo Ferreira
    João Paulo Ferreira

    Estou curioso para ver como está o Illustrator, se conseguiram aprender qq coisa com o Freehand, ou continuam c a mesma falta de productividade. pois para mim a productividade e o sistema intuitivo do freehand continua melhor q o do illustrator, vamos ver o este trás de novo.

  12. Avatar de LOL
    LOL

    1000 e tal euros por um programa? Tá bem tá.
    Por muito útil que é o Photoshop, não sou louco de pagar isso por um software. Ainda bem que existe o p2p. Em alguns dias já todos temos. Da-lhe ADOBE!

  13. Avatar de Peidonga
    Peidonga

    Com esses preços… até dá pica inventar uma vacina… acredito k apareça depressa!!! Pois precisam de cura urgentemente!!!

  14. Avatar de Luís M. Santos

    sinceramente para a qualidade do software, nem acho o preço muito elevado, esperando eu que esses preços se destinem a suite completa da adobe…

    Há pessoal que se esquece que para as empresas o p2p n pode existir e como tal convem que os preços sejam minimamente atractivos. Agora para fazer meia duzia de rabiscos em casa claro que a versão p2p com cracks todos manhosos chega e sobra.

  15. Avatar de João Paiva
    João Paiva

    Qd a malta acabar de sacar o CS4 a Adobe lança o CS5…

    abçs

  16. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    LOL diz:
    16 de Outubro de 2008 às 11:56 pm
    1000 e tal euros por um programa? Tá bem tá.
    ______________________________________

    Não é um programa mas um conjunto de programas. Podes ter pacotes com 7 ou 8 programas.

    Os preços são altos para o utilizador comum. Quem quiser comprar apenas o Photoshop, por exemplo, paga algumas centenas de euros. Apenas para o ter legalizado e fazer umas brincadeiras de vez em quando.

    Para empresas do ramo, os preços são bem convidativos, dada a diversidade de programas e funcionalidades dos mesmos.

  17. Avatar de Alarka

    @João Paulo Ferreira:
    Haja alguém que partilhe da minha opinião. Ainda prefiro o Freehand para vectorizar seja o que for, em vez do Illustrator.

  18. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    O Freehand penso que já deixou de existir, dando lugar ao Fireworks.

  19. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    O problema desta ferramentas é que cada vez ocupam mais espaço.
    Dreamweaver: 1GB e Photoshop: 1GB de espaço.

  20. Avatar de Sousa
    Sousa

    Xiii,
    acho que vou ter de começar a poupar…
    …o meu tráfego de downloads 😛

  21. Avatar de Malamen
    Malamen

    O Freehand foi descontinuado, mas eu continuo a usar o Freehand MX. Nada de Illustrator, Corel ou afins. Ainda acho que a nível vectorial, não há nada que chegue ao Freehand.

    Esses preços são de suites com os vários programas e não o preço do Photoshop como escreveu alguém aí em cima. E a nível profissional, não acho nada caro. Trabalho com software de desenho a a minha empresa paga 25.000 €/ano aos gajos. Agora para um utilizador individual, para mexer numas fotos em casa, aí sim, é um preço proibitivo. Mas para isso temos o GIMP.

  22. Avatar de ViRuS
    ViRuS

    e ja agora este site tambem tem os links mas apenas em 8 partes de ~1Gb.

    http://blogdolundquist.blogspot.com/2008/10/adobe-creative-suite-4-master.html

    Para uso domestico, usem e abusem.

  23. Avatar de Victor Pereira
    Victor Pereira

    Apenas uma pequena correcção ao post… A versão 3 do Creative Suite já apresentava uma fusão entre o software Adobe e Macromedia, apenas como exemplo, o Flash CS3 já permitia importar ficheiros do Photoshop.

    O que isto quer dizer é que está errado dizer que esta é a primeira versão lançada depois da Adobe comprar a Macromedia.

  24. Avatar de Zé Miguel
    Zé Miguel

    Não percebo pq qué que se queixam que já aí vem o CS4, ng é obrigado a actualizar e para além disso já la vão 18 meses que saiu o CS3!
    Gosto das novas funcionalidades e ainda melhor integraçao, ansioso por exprimentar!

  25. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    O CS3 é a minha ferramente de trabalho e , posso dizer que vale muito bem o preço que custa.
    É um conjunto de prgramas fabuloso!

    O CS4 deve ser ainda melhor!

    É claro que “vitaminado” sabe sempre melhor para quem faz uso caseiro.

  26. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Nuno Amaral o Fireworks já existia quando o Freehand foi descontinuado. O Fireworks é um pouco semelhante ao Photoshop mas mais direccionado para a web. Faz lembrar o antigo ImageReady da Adobe. O Freehand é um programa vectorial. A Adobe agora canaliza todo o tratamento vectorial para o Illustrator.

    Malaman o Freehand é porreiro porque conjuga paginação com desenho vectorial. Mas tirando isso, não é mais capaz que o Corel ou o Illustrator. A nível de compatibilidade então é uma boa porcaria.