COVID-19: Jovens descobrem “truque” para testar positivo e faltar às aulas

33 Comentários

O mundo continua em pandemia por COVID-19 e as vacinas são a única solução para limitar o contágio. No que diz respeito aos jovens, a adesão à vacinação tem sido bastante positiva, mas há agora a revelação de um truque para faltar às aulas, usando testes COVID-19.

De acordo com as informações, usando refrigerantes é possível falsificar testes à COVID-19!

COVID-19: Jovens descobrem "truque" para testar positivo e faltar às aulas


É verdade que ninguém quer ficar infetado, mas há sempre “maroscas” para tirar partido da pandemia. Segundo informações da BBC, recentemente uma escola em Liverpool, no Reino Unido,  alertou os pais para possíveis falsificações de testes da COVID-19.

A falsificação não é propriamente uma novidade, pois já no passado se falava que usando coca-cola e sumo de laranja é possível falsificar o resultado de um teste à COVID-19. O “truque” funciona, supostamente, por causa do pH dessas bebidas.

Se abrir um teste COVID-19, encontrará uma tira de material semelhante a um papel e uma outra, vermelha, que está sob o invólucro de plástico em baixo da linha T (que revela um teste positivo). Nessa zona, é onde são absorvidos os anticorpos relacionados com o vírus da COVID-19.

COVID-19: Jovens descobrem "truque" para testar positivo e faltar às aulas

Ao fazer o teste, mistura a amostra da sua secreção com uma solução líquida para garantir que a mesma que é introduzida na linha do teste permanece com um pH ideal. O fluido absorvido pela tira de nitrocelulose atrai-se aos anticorpos e ao vírus, quando presente.

Segundo os especialistas, este tipo de bebida com gás podem conter substâncias capazes de manipular os resultados. A outra explicação é o facto deste tipo de bebidas serem altamente ácidas, com um pH entre os 2,5 e os 4. Com um pH elevado, podem estar reunidas condições adversas para os anticorpos.

Leia também…

COVID-19: Sumo de laranja e coca-cola permitem falsificar testes rápidos?

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    E ainda nem as aulas começaram.. ah máquina!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Cá não, mas em outros países sim.

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Dia 20,efectivamente.Nesse dia é em todos os níveis escolares,mas em força.

    3. Avatar de Antonio
      Antonio

      Não foi descoberto só agora. Há muito tempo que se sabe isso.

    4. Avatar de paocomsalada
      paocomsalada

      lol isto o ano passado ja era usado no UK

  2. Avatar de Vilna
    Vilna

    Era confirmar com uma zaragatoa chinesa e acabava-se a brincadeira.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Sem dúvida.Para evitar estes esquemas,estas falcatruas.

    2. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      LOLOLOL

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Novidades, há?

    1. Avatar de Monica Pixel
      Monica Pixel

      Isso também é o que procuro na rádio https: //radiofrench.fr/. Informações interessantes e úteis sobre covid me ajudam muito

  4. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    E um teste de supermercado já serve de justificação?

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nao percebi o artigo, afinal existe outra maneira de enganar os testes ou simplesmente quiseram trazer de novo a baila o tema do post de Julho?

  6. Avatar de Lucas
    Lucas

    Boa ideia.
    Vou fazer para ter baixa paga.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Boa sorte! Quando levares com o cotonete até ao cérebro vais ver como te arrependes depressa.

  7. Avatar de costa
    costa

    canalhada quer é ficar em casa… aprender agora para eles é no google.
    daqui a 10 anos nem escrever à mão sabem

    1. Avatar de oiiiii
      oiiiii

      questão filosófica
      será que daqui a 10 anos vão precisar de escrever à mão?

      1. Avatar de Mico
        Mico

        O corpo humano tem uma ótima característica, adaptar-se.
        Se usas desenvolve-se.
        Se nao se usa desaparece.

        1. Avatar de oiiiii
          oiiiii

          Lá está, eu aprendi a escrever com a caneta e papel, mas actualmente apenas uso uma caneta para assinar documentos

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            E cada vez se usa menos esse tipo de assinatura.

      2. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        saber escrever à mão será sempre útil de aprender pois podes nem sempre ter tecnologia à mão. Daqui a pouco também não ensinamos a calcular porque ha maquinas…

  8. Avatar de Ivan
    Ivan

    Positivos fazem teste de PCR com uma boa zaragatoa a dentro que mais ninguém usa o truque.

  9. Avatar de Consome
    Consome

    Para além dessa noyícia ter pelo menos 3 meses é uma verdadeira noticia de m***a. Pplware a perder qualidade a ada dia que passa. Reviews à Prozis e Covid. Triste.

  10. Avatar de Alpha
    Alpha

    Estão preocupados com meia dúzia de falsificações, mas a maior de todas que são os milhares (ou milhões lá fora) de PCRs Positivos acima de 28 CTs já ninguém liga… É Gold Standard e pronto.

    Se isso tivesse só peso em FALSOS POSITIVOS clínicos era um menor problema… a gravidade é que isso afecta os números de internados e óbitos COM COVID.

  11. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Os numeros oficiais apesar de estarem em sites oficiais estao todos adulterados. Nesta historia ninguem e serio, e com os numeros tambem nao mas como estao no lugar certo todos os consideram certos.

  12. Avatar de SP
    SP

    CARTA ABERTA À DIRECÇÃO-GERAL DA SAÚDE (DGS) de Portugal sobre covid

    10 de setembro de 2021

    Assunto: 50 questões sobre a gestão da pandemia Covid-19 para resposta URGENTE

    https://rayviolet2.blogspot.com/2021/09/carta-aberta-direccao-geral-da-saude.html?m=1

    1. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Esperemos que tenha resposta, mas o mais certo e os politicos e a DGS ignorarem essa carta. Eles gostam muito de dar golpes baixos nas pessoas. Recordam das peticoes ? Tornaram-se tao banais que ninguem presta atencao a elas. Vamos ver como corre. Se ha resposta ou cobardia da parte da DGS.

      1. Avatar de A.F.
        A.F.

        Como também, não vejo os “especialistas” daqui, a responder algumas perguntas, dessa mesma carta.

        “Quem cala consente. “

        1. Avatar de Nuno Teixeira
          Nuno Teixeira

          “Quem cala, consente…”
          Pode-se usar o mesmo argumento quando tu e a Sardinha não respondem às perguntas que vos são feitas. E por vezes são apenas questões relacionadas com os números oficiais e do que se pode analisar por lá.

  13. Avatar de Mangostão
    Mangostão

    AFINAL…

    o suprassumo da epidemiologia Dr. Fauci é um mentiroso e, provavelmente, um criminoso:

    https ://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2021-09-10-dados-divulgados-sobre-financiamentos-ao-laboratorio-de-wuhan-relacionam-fauci-o-niaid-e-a-ecohealth-alliance-com-a-criacao-do-novo-coronavirus/

    1. Avatar de SP
      SP

      Esse Fauci é um genocida. Já se sabe desde o início da fraudemia.
      Patrocinou o “gain of funcion” do cabide.

      As verdades virão à luz para a população ver com os seus próprios olhos, mesmo assim, muitos não acreditarão, outros despertarão.

      Follow the money.

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        O que é que financiar laboratórios que fazem isso mesmo o estudo de virus tem a ver com isso? Sabes que para se entender os virus estes têm de ser estudados?

        Para já não há provas se facto houve manipulações genéticas e sim que foi transmitido naturalmente. Como já foram os SaRs anteriores. Daí dizer que o financiamento foi para criar o Covid como se fosse uma arma biológica vai uma grande distância.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Muito provavelmente foi uma fuga acidental de laboratório, já varios epidemologistas e biologos que estudam virus falaram sobre o assunto, e este virus tem caracteristicas muito estranhas mesmo dentro de virus da mesma classe, conseguiu saltar várias etapas de mutações e adaptações a um novo hospedeiro (ser humano) e o facto de Wuhan ter um centro de investigação sobre coronavirus é SUPER suspeito e demasiada coincidencia.

        Já quanto a investirem em laboratorios e suas investigações é perfeitamente normal isso acontecer, o problema aqui é que negaram esse tipo de estudos nos EUA e Europa por questões de segurança e regras apertadas…. e foram para a China porque lá existem muito menos restrições. Com isto tudo repito: muito provavelmente foi uma fuga acidental, e não premeditada, não é preciso entrar em teorias da conspiração para explicar o aparecimento deste virus.