COVID-19 está a propagar-se na China! Saibam qual a razão…

29 Comentários

Sim, ainda estamos em pandemia por COVID-19 e alguns países enfrentam grandes desafios.  Segundo um epidemiologista conselheiro do Governo chinês, a vaga de COVID-19 está a “propagar-se rapidamente” na China.

O país enfrenta uma onda de casos, com milhões de idosos ainda não totalmente vacinados e hospitais sem capacidade para acomodar um elevado número de pacientes.

COVID-19 está a propagar-se na China! Saibam qual a razão...


COVID-19: China tem uma cama em UCI por cada 10.000 habitantes

Na quarta-feira, as autoridades chinesas anunciaram o abrandamento geral das restrições sanitárias, depois dos protestos da população, e na esperança de revitalizar a segunda maior economia do mundo, que tem sido asfixiada pelas restrições.

A China tem uma cama em unidades de cuidados intensivos para cada 10.000 habitantes, alertou, na sexta-feira, o diretor do departamento de assuntos médicos da comissão nacional de saúde.

COVID-19 está a propagar-se na China! Saibam qual a razão...

Jiao Yahui anunciou que 106 mil médicos e 177.700 enfermeiros seriam redirecionados para unidades de cuidados intensivos para lidar com a nova vaga de casos, não adiantando, no entanto, como é que outros setores hospitalares se iam organizar.

As longas filas de pessoas formam-se à porta das farmácias de Pequim, enquanto os residentes se apressam para se abastecerem de medicamentos para a febre e de ‘kits’ de testes contra a COVID-19.

Em declarações à AFP, algumas pessoas disseram que estavam a encomendar medicamentos em farmácias de cidades próximas.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Art
    Art

    Ainda bem …e desta que ficam vacinados naturalmente…o meu teste deu positivo e a minha temperatura é de 36,3 ….faço a vida normal….e assim é que é …..nem uma dose de vacina

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Teve sorte, outros não podem falar o mesmo. Um familiar faleceu há bem pouco tempo com Covid, também nem uma dose da vacina, e a vida normal agora é no cemitério.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        David Guerreiro, se tivesse levado a vacina não teria morrido, é isso que quer dizer?
        Quando alguém falecia, se tinha vacina, era por razões de doenças históricas que já possuía, se não tivesse vacina, era do Covid, logo chapa 5.
        Só rir… eu não levei vacina nenhuma e aqui em casa ninguém levou e digo-lhe desde já que essa porcaria de vacinas só foi bom para uma coisa, encher farmacêuticas com milhões e milhões de euros.
        Nunca tiveram eles tantos lucros.
        O marido da Ursa que o diga…

        O meu pai ia batendo a bota com a segunda dose da moderna.
        Nunca mais levou nenhuma e olhe que recebi à uns dias um sms a dizer assim…COVID19: nome do meu pai, vacinação 12/12/2022 as ?? no pavilhão oriente moscavide.
        Pois bem, é isso mesmo, nem lá vai meter os pés.
        Provavelmente está vivo porque não levou a terceira dose.
        Só eu sei o que ele ( e eu ) passou depois de tomar essa bosta…
        Deixou de andar, dores fortes na perna e perda de audição.
        Se isto é uma vacina eu sou um jacaré…

        Eu apanhei Covid este ano devido a terem trazido da escola, os putos são uns ranhosos e espalharam essa treta em casa.
        Não tive quase sintomas nenhuns, só fui fazer o teste porque a mulher e a miúda deram positivo e eu não queria prejudicar os outros e espalhar o vírus e fiz tb a análise e deu positivo.
        Não tinha nada, nenhum sintoma e sempre fiquei sete dias em casa.
        Acaba por ser algo de positivo no final…

        PorcoDoPunjab, o encantador de burros

        1. Avatar de FAR
          FAR

          Parece-me que o que o @David Guerreiro quis dizer é que a resposta imunitária varia consoante o indivíduo, e que a ideia de «achar por bem que toda a gente apanhe Covid para ficar “vacinado” naturalmente» não se aplica a todos, como deveria ser óbvio nos dias de hoje dado o número comprovado de mortes devidas exclusivamente a esta doença.

          Mas, como no seu caso, a vacina provocou-lhe mais desconforto do que a doença em si e, em vez de associar isso à ideia de que «a vacina cumpriu a sua função de munir o seu organismo de defesas contra a Covid», preferiu focar-se na ideia de que «a vacina fez mais estragos do que a doença e por isso a vacina é uma anedota».

          Cada um tem a sua perspectiva, suponho. O que, no entanto, está fundamentalmente errado é assumir que todos reagimos de igual forma a esta doença.

        2. Avatar de FAR
          FAR

          Gostaria de acrescentar que lamento pela situação do seu pai. Sei o aperto que é ter familiares próximos em situações saúde debilitada.

          No caso específico não sei se o Sr depois apanhou Covid ou não e que tipo de reação teve – de qualquer forma espero que esteja bem.

          Tal como na questão da doença em si também na questão da vacina existe um amplo espectro de resposta imunitária. Se reparar no folheto informativo, algo tão simples como um brufen pode ser letal ou ter efeitos brutais num indivíduo. É claro que existe um espectro de resposta padrão onde a larga maioria das pessoas se encaixa, mas há sempre desvios e isto infelizmente é uma situação muito difícil de evitar. Também infelizmente nestes “desvios” são afetadas pessoas cuja qualidade de fica fica sériamente debilitada.

          Obrigatoriedades à parte, acaba por ser uma aposta em termos de preferir enfrentar a doença estando vacinado ou não estando vacinado.

    2. Avatar de Pedro Tossideiro de Serviço
      Pedro Tossideiro de Serviço

      Não se esqueça de andar por aí a tossir nos supermercados, restaurantes para os “outros” ficarem contaminados…

      1. Avatar de Art
        Art

        Ora foi exatamente com empregados de supermercado que se fartavam de tossir que eu apanhei…..tive tosse , mas já foi ….muito diferente da primeira vez….para a Omicron basta fazer duches nasais..nada disto é feito a sorte

  2. Avatar de A.M.
    A.M.

    Peço desculpa se não entendi o título da notícia, mas então qual é a razão por se estar a propagar??

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      peço imensa desculpa Pedro Pinto, já percebi: é pelo abrandamento das restrições!!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        As vacinas chinesas são péssimas, não conferem imunidade nenhuma, não protegem contra doença grave. Nos países ocidentais onde foram administradas as vacinas Comirnaty e Spikevax, apesar de existirem muitos casos, os internamentos e mortes estão sob controlo. E ainda me recordo que havia quem admitisse vacinar pessoas com vacinas chinesas…

        1. Avatar de Pablo
          Pablo

          O Japão tb bate recordes de positivos e de mortos. E não deve haver país com maior percentagem de boosts no lombo (braço claro).
          Mas aí ninguém fala…
          Grécia tb teve uma maior mortalidade após a vacina (e lá era obrigatória para os velhotes). Mais uma x silêncio…
          Nos países nórdicos, a mortalidade acumulada é menor na Suécia… Mais uma x ninguém fala…

          A Islândia está com uma mortalidade mais de 20% do normal! Algo surreal!

          Mais uma x só é a vacina chinesa que nada faz… De rir!

    2. Avatar de PP
      PP

      Ele esqueceu-se de colocar os números que sustentam o clickbait, sai no proximo, assim consegue-se manter o suspense.

  3. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Pelos dados oficiais este ano há uma sobremortalidade. Está previsto algum estudo que explique este facto?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Segundo o ministro da saúde Pizarro, essa sobremortalidade é provocada pelas alterações climáticas…

      1. Avatar de Ram
        Ram

        Tem sido complicado as alterações. Hoje Tossi muito, senti frio na rua.. Incrível e inadmissível sentir frio no inverno.. Já para não falar que no verão houve dias quentes..

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Se for contra a narrativa não, se for a favor sim.

  4. Avatar de Hali
    Hali

    Claro que está a propagar-se é a lei da vida.
    É o que acontece a qualquer vírus desde que a Terra é Terra.
    Não se pode fugir a um vírus.

    A aberração é pensar que se pode fugir a um vírus para sempre.
    Quanto ás vacinas é igual ao litro. Aliás a 4 dose só deve ser para imunodeprimidos, coisa que em Portugal é mentira. Mas pronto o stock tem de esvaziar.

    Outra coisa engraçada é o epssoal que diz que o familiar morreu com covid… Pois mas não morreu DE covid

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Ninguém morre DE SIDA, mas sim COM SIDA
      As comunicações oficiais usavam sempre o COM, no entanto, e como a nossa língua é riquíssima, na oralidade o COM transforma-se em DE e somente quando queremos ser picuinhas é que olhamos para a diferença
      O mesmo faz a comunicação social, para ser mais simples usa o DE em vez do COM

      O que escrevi pode parecer estupido, e ao mesmo tempo básico, mas se olharem à vossa volta no dia-a-dia e analisarem as conversas verão que fazem esta troca com uma facilidade… facílima

  5. Avatar de Cabrita
    Cabrita

    China revoltada hoje, elogiada agora a revolta nas televisões. Trata-se de uma luta pela liberdade, a reparação dos danos e das ofensas aos que defenderam tudo contra os “negacionistas”.”

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      A situação dos negacionistas é diferente. Porque esses não querem medidas de contenção, mas também não querem vacinas, porque controlam a mente. E acham que o 5G ajuda a propagar o vírus. Ou seja, não há defesa possível para os negacionistas….

      1. Avatar de Tatito Borgis
        Tatito Borgis

        A situação dos covideiros é diferente. Porque esses queres que haja restrições para tudo e mais qualquer coisa e querem desesperadamente as férias pagas em casa a 100% para o seu “isolamento”. E claro quase a chegar a 3 anos ainda não fizeram as contas do 1+1 e ainda acreditam que fraldas na cara e 1-2-3-4 piquinhas do braço muda o desfecho, isto sim é negacionismo, ao andar cegamente a seguir algo que virou um culto de fanatismo e negam que mesmo com 3-4 doses o defecho é o mesmo, quase 3 anos com fraldas na fuça, apanham a mesma……. mas mesmo assim querem mais do mesmo, acham que podem evitar, fugir, esconder com “as restrições” apesar de 3 anos e estudos de varios países a mostrar que vai dar ao mesmo. A covideiros não há defesa possivel, nem sequer usar a cabeça para pensar, apenas sabem seguir cegamente o que a igreja do covid diz e a pseudo-ciência que dizia que era do um morcego num mercado XD e que até nem passava limites dos concelhos, a CERCA A REGIÃO DO LVT LMAOOOOOO, ao desinfectar as mãos “até por contacto com a pele” xD ao chegarem a proibir sentar nos bancos do jardim porque até se apanhava através das calças, na peida…. Se não fosse triste, seria uma sitcom hilariante esta gente…… xD

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não diria melhor !

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “O país enfrenta uma onda de casos, com milhões de idosos ainda não totalmente vacinados e hospitais sem capacidade para acomodar um elevado número de pacientes.” Eu só peço a Deus é que isto não se propague novamente por todo o mundo.Que Deus nos ajude.Já morreram milhões por causa deste vírus. 🙁

  7. Avatar de Jose
    Jose

    A china ao contrario da russia reconhece as suas limitacoes. Sabem que sem o ocidente não tem avioes de qualidade, carros de qualidade, construcoes de qualidade, software de qualidade e medicina de qualidade. Não e por acaso que sempre que esta doente os arabes, chineses e russos vem aos hospitais americanos e europeus recuperarem. O proprio lider da coreia do norte veio estudar para a suica, tem um medico privado europeu e nas costas passa ferias em miami

  8. Avatar de Miguel A.
    Miguel A.

    Basicamente, estiveram a adiar a situação com as medidas altamente restritivas. Mais dia menos dia tinham que passar pelo processo de imunidade comunitária. As vacinas servem para isso mesmo. Poder propagar o vírus sem sobre carregar o sistema de saúde.

  9. Avatar de Pablo
    Pablo

    Eles tiveram a variante inicial a andar livremente pelo país. Só fecharam três meses após o primeiro caso…

    Se o vírus fosse assim tão mortífero e contagioso, não teriam já estado numa catástrofe? Não tiveram…

    Os media querem passar a ideia que as restrições são benéficas e necessárias!

    Não se preocupem, a revisão constitucional vem a caminho, e ficaremos mais próximos do regime chinês.

    Brevemente poderão ficar em prisão domiciliária com um resfriado!

    Tudo para o vosso bem… 😉

    1. Avatar de Quemlheavisa
      Quemlheavisa

      Cuidado com o bicho que tem na cabeça

  10. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    isto é para aplicarem novas restriçoes, os tolos agradecem.. basta ver o sandokan

  11. Avatar de Infinity
    Infinity

    Acho que o virus se fartou de trabalhar remotamente durante 2 anos e voltou para casa