COVID-19: Áustria obriga a que maiores de 18 anos tomem a vacina

41 Comentários

A pandemia parece estar numa fase de transição para endemia e a vacina continua a ser a única solução para evitar a doença na forma grave.  Apesar dos números elevados de novos casos e até de mortalidade, são vários países que estão a deixar cair as medidas de restrição usadas para limitar a pandemia.

Tal como já tínhamos referido, a Áustria tornou obrigatório a vacinação para maiores de 18 anos.

Áustria obriga a que maiores de 18 anos sejam vacinados


Presidente austríaco já promulgou a lei que obriga a toma da vacina

A lei já tinha sido aprovada pelo Parlamento a 20 de janeiro, mas só ontem foi promulgada pelo presidente austríaco. A lei é inédita na União Europeia e as “negociações” começaram em novembro.

De relembrar que este também em cima da mesa a vacinação de menores com mais de 14 anos (obrigatória), mas foi abandonada. A lei agora aprovada só se aplicará aos adultos, havendo exceções para as grávidas e todas as pessoas que não podem ser vacinadas por razões médicas.

Também não é automaticamente exigida para o emprego, embora os empregadores possam incluí-la nas suas condições de emprego. Aqueles que estão desempregados e recusam um emprego por não terem sido vacinados podem perder o seu direito ao subsídio de desemprego.

Áustria obriga a que maiores de 18 anos sejam vacinados

A infração, ou seja, a falta da toma da vacina, será punida com coimas que variam entre os 600 e os 3.600 euros (em caso de reincidência) segundo o que foi revelado. O governo austríaco argumenta e considera que, para combater a pandemia e proteger o sistema de saúde, é necessário que uma elevada percentagem da população seja vacinada.

Atualmente, apenas 68,8% da população tem um passaporte de vacinação ativo. De referir que o governo reduziu a sua validade de nove para seis meses, após a segunda dose. A Áustria tem vindo a ter um número elevado de hospitalizações e estão no seu nível mais elevado desde meados de dezembro, embora a situação nas unidades de cuidados intensivos seja estável.

 

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de John Doe
  1. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    “… são vários países que estão a deixar cair as medidas de restrição usadas para limitar a pandemia” – graças à vacinação, caso se tenham esquecido.

  2. Avatar de enfim
    enfim

    Como é possível achar-se isto normal, quando a vacina não impede transmissão ou infecção? Porque motivo pessoas saudáveis, que provavelmente até já contraíram o vírus, ganhando defesas muito mais duradoras que estas “vacinas”, devem vacinar-se? Porque se insiste em certificados de vacinação?

    Felizmente há países como o Canadá, onde as pessoas começam a acordar. Por cá, não podem obrigar (e que sentido faria obrigar uma população com mais de 90% de”vacinados”?) devido à constituição, mas tornam a vida de não vacinados um inferno – agora testes de farmácia duram 24h – como se os “vacinados” não contraíssem a doença, não fossem internados, ou como se não infectassem outros. Ao mesmo tempo que se permite a entrada no país a quem é vacinado, sem necessidade de teste. É um absurdo!

    1. Avatar de enfim
      enfim

      https://www.insa.min-saude.pt/wp-content/uploads/2022/02/20220204_Monitorizacao_Epidemia_COVID-19.pdf

      Na páginas 9, 15 e 16 deste relatório, no que diz respeito aos internamentos, podemos observar que existem pessoas, nas diferentes faixas etárias consideradas, dos 60-80 ou mais anos, com vacinação incompleta ou até “não vacinados”.

      Como é que estes dados são possíveis, se em Setembro de 2021, TODOS os idosos estavam vacinados, ou seja, com duas doses?

      Quando acabam estas fake news de modo a incutir medo para obrigar as pessoas a “vacinarem-se”? Vejo a página do GOVPT a partilhar imagens de modo a “proteger as nossas crianças”. Proteger, de quê?!

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        “Como é que estes dados são possíveis, se em Setembro de 2021, TODOS os idosos estavam vacinados, ou seja, com duas doses?” como é que é possível vires com essa treta e nem apresentas link para o que estás a inventar. Áustria, estamos contigo, vamos vacinar à força esta cambada de covardes.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Covarde és tu que tens medinho e deixaste-te enganar

          1. Avatar de John Doe
            John Doe

            Falou o valentão mais esperto que todos os outros, o expert em saúde que nunca pegou num livro de medicina.

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Não preciso de pegar num livro de medicina para poder decidir se quero ou não Sr. Doutor

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Eu admito que não sei muito, talvez tu é que pensas que sabes muito…

          4. Avatar de John Doe
            John Doe

            Admites que não sabes muito, mas falas como se fosses um especialista. Se tivesses pegado em metade dos livros de medicina que eu estudei não dirias metade dos disparates que dizes.

          5. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Temos visto desde início “especialistas” a dizer uma coisa de manhã e outra à tarde e tu com os livros que leste é que sabes…

            Fomos enganados ponto..
            era segura e eficaz depois deixou de ser eficaz, necessários reforços não sei como vocês confiam na parte do “segura”

          6. Avatar de John Doe
            John Doe

            Quem está a par da realidade, entende que, por um lado, há sempre variaveis desconhecidas, nunca certezas, e por outro lado, a realidade vai mudando, como por exemplo com mutações do virus e que portanto é preciso mudar tudo, incluindo as nossas percepções e as nossas convicções. Quem vive num mundo de ilusão onde a realidade é moldada a gosto, não falta certezas, tudo se sabe e as coisas só mudam quando nós decidimos. De forma resumida, por Russell: “O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas.”

          7. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Então somos dois idiotas

          8. Avatar de Joel Dias
            Joel Dias

            @John Doe, aí está o erro. “entende que, por um lado, há sempre variaveis desconhecidas, nunca certezas, e por outro lado, a realidade vai mudando”.

            Ora se não há certezas, como afirmam que a vacinação é a única solução? Como não a imunidade natural que como enúmeros virologistas dizem que produz defesas para o “vírus completo” e não apenas para as proteínas spike (que é o caso das vacinas)?

            Não quer isto dizer que as vacinas estão erradas, errado é obrigar pessoas saudaveis a tomar uma vacina experimental que ninguém se responsabilisa por danos, e que estão em fase 3 até 2023.

        2. Avatar de Infinity
          Infinity

          Vai morar para a Áustria então

      2. Avatar de John Doe
        John Doe

        Como é que é possivel? Não é, porque foste tu que inventaste isso.

    2. Avatar de lol
      lol

      Parece que o povo anda cego

    3. Avatar de Cidália Truença
      Cidália Truença

      Exato. A incongruência lógica dessa gente para forçar a toma da vacina mete nojo

    4. Avatar de Opah
      Opah

      “Como é possível achar-se isto normal, quando a vacina não impede transmissão ou infecção?”

      Concordo. Se a vacina efetivamente impedisse transmissão ou infecção, eu seria o primeiro a concordar com a sua obrigatoriedade. Neste caso, discordo completamente. Obrigar a tomar uma vacina que não protege a população em geral, parece-me demais e atenção, eu estou totalmente vacinado, mas acho que cada pessoa deverá escolher.

    5. Avatar de John Doe
      John Doe

      Como é que é possivel depois deste tempo todo ainda haver pessoas que não compreendem a importância de reduzir o numero de internamentos, através da vacina, numa pandemia?

    6. Avatar de eu2
      eu2

      As vacinas impedem a infeção muitas vezes sim, e como resultado também impedem a transmissão.

      https://covid.cdc.gov/covid-data-tracker/#rates-by-vaccine-status

      1. Avatar de Faísca
        Faísca

        Não acredite a 100% em tudo o que lê. Tb li que o futuro da medicina era não invasiva, afinal é a invadir que estamos.

        1. Avatar de eu2
          eu2

          Isto não são opiniões sobre o futuro, são dados sobre o passado!

  3. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Eu andei a abusar da sorte ao vacinar-me com a “vacina” e com a “dose de reforço”. Portanto agora só com a que impede a transmissão é que eu me vou vacinar 😛

  4. Avatar de Zé

    Quem está a morrer em Portugal com covid-19? A pergunta tem sido feita por especialistas e não só. Mas os dados concretos, disponibilizados diariamente pelas autoridades de saúde, só permitem perceber em que faixas etárias é que se morre mais. O bastonário dos médicos já pediu publicamente à Direção-Geral da Saúde (DGS) que divulgue a informação com mais detalhes (por exemplo, se estas pessoas estavam ou não vacinadas e há quanto tempo ou se sofriam de outras doenças), até para apoiar a comunidade científica na análise da evolução da doença. Mas isso não tem acontecido. O problema é que a esta questão juntam-se outras, como em que idades está a ocorrer o maior número de casos, quem está a chegar aos hospitais para internamento em enfermarias e nas unidades de cuidados intensivos? Quantos dos infetados e internados estavam ou não vacinados e há quanto tempo?

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      Com quase 100% da população mias suceptivel vacinada, quem é que será que ocupa os hospitais e morre? Pensa lá um bocadinho. Pergunta bónus: adivinha a nacionalidade da esmagadora maioria dos internados e óbitos em Portugal. Será que ser português é um factor de risco?

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Devias explicar essa melhor, porque não somos adivinhos, e o dados até agora publicados são muito poucos.

        1. Avatar de John Doe
          John Doe

          É preciso ser adivinho para entender que com 100% de vacinados, 100% dos internados e dos óbitos serão vacinados?
          Na escola: “estatística e probabilidades? Para que é que isso me vai ser util na vida?”
          Uns anos mais tarde: “se a maioria dos internados estão vacinados (com quase toda a população vacinada), é porque a vacina não funciona”.

  5. Avatar de Manito
    Manito

    Isto vai dar erro!

  6. Avatar de robin
    robin

    Continua a existir muitos seguidores das experiencias medicas que se faziam nos campos de concentração agora com outro nome e o seu próprio povo.
    Os nazis chegaram ao poder mas agora são democratas.

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Acho muito bem.

  8. Avatar de John Doe
    John Doe

    Acho mal. Deviam simplesmente responsabilizar as pessoas pelas suas acções, através do pagamento de despesas de internamento por COVID, quer deixando claro que em caso de saturação de hospitais, serão elas a ser deixadas de fora dos cuidados mais diferenciados, que é algo que acontece, mas parece ser assunto tabu.

  9. Avatar de Profeta
    Profeta

    Porque e que a palavra “vacina” e “obrigacao” tem de andar de maos dadas ?. As pessoas nao tem essa liberdade de escolha porque razao ?

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      Porque as pessoas não querem assumir a responsabilidade dessa escolha e porque as consequências interferem com os direitos de terceiros. Acho é que se devia obrigar a assumir as consequências em vez de obrigar a evitá-las.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        O que e que estas para ai a dizer John ? Nao percebi nada do que falaste.

        1. Avatar de John Doe
          John Doe

          É exatamente esse o problema, não perceber a relação obrigatória entre liberdade e responsabilidade.

  10. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    Para mim acabou, levei 1 e chega.

  11. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Podemos ser um país de gente tacanha e mansa, mas na Europa dá-mos exemplo!

    Liberdade é saber respeitar a escolha do outro.

    Vacinação obrigatória a este vírus é um retrocesso nos Direitos, Liberdades & Garantias.

    Sempre me vacinei porque acredito na eficácia das vacinas, mas jamais serei a favor da vacinação obrigatória a esta vacina.

    Respeito a liberdade de quem se recusa!

    Viver é um risco.

    Cumprimentos a todos

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      De facto, somos um exemplo na Europa, todos os europeus querem vir para Portugal, viver com o nosso nivel de vida 😀