Couple-surfing – sabe o que é?

30 Comentários

Couple-surfing: a nova moda de namoro nos Estados Unidos! Um homem e uma mulher estão sentados, lado a lado, num café em Nova Iorque. Estão a beber umas cervejas e a comer. Não falam. Ao invés disso, teclam freneticamente nos teclados dos seus portáteis os comentários que fazem a músicas que estão a ouvir num iPod partilhado entre ambos. Este é o sinal de um dos hábitos mais recentes dos utilizadores da Internet. O termo couple-surfing (nome dado pela comunidade que tem e frequenta blogues em resposta a um artigo que foi publicado na revista Wired.) descreve os viciados em Internet que navegam em companhia das pessoas com quem se relacionam – fazendo juntos o que costumava ser encarado como uma actividade solitária.

Navegar como casal pode incluir conversas banais como lembrar ao parceiro que é dia de levar o lixo para fora e até actividades íntimas, como ler um livro ao mesmo tempo diante da lareira.



Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    Não acredito que chegaram nessa ponto… ir a um bar para teclar!!!

    E o contato humano onde fica? daqui alguns dias as pessoas vão esquecer como fala!!

    ABSURDO!

  2. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Hahahahaha
    Ow povo pra gostar de lançar “tedências”, chega já em São Paulo entre os Hypers… nam!

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto há com cada um e cada coisa…………

    É a ideia mais ESTÚPIDA que ouvi nos últimos anos……..

    Os gajos e gajas que aderirem a esta moda, tenho mesmo pena deles……

    São uns INFELIZES…. NO COMMNENT

  4. Avatar de Miguelfsp

    foi o maior disparate que já ouvi…
    As pessoas que fazem isso são completamente loucas (tipico de alguns americanos)

    daqui a nada num bar para pedir qualquer coisa, os empregados dam-nos uma máquina par nos escrever-mos o que quiser-mos

  5. Avatar de Miguelfsp

    foi o maior disparate que já ouvi…
    As pessoas que fazem isso são completamente loucas (tipico de alguns americanos)

  6. Avatar de CHAGAS

    mais uma modernice made in usa!
    mas a esta nao vou aderir! tenho a certesa!

    um abraço,
    chagas

  7. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Mais uma estupidês à Americana…

  8. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Ah! Por isso não hão-de querer guerras…, c/ tanta frustração…

  9. Avatar de UKN
    UKN

    Não sei se ria, não sei se chore …. de tanto rir …

    Bem, pelo menos assim não enciganam nas aparencias 😀 😀

  10. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Estamos a voltar ao antigamente em que os pais arranjavam casamentos e os noivos só se conheciam no dia do casamento ou lá perto! Vindo dos Americanos que pensam que são o povo mais avançado do Mundo, até me dá vontade de rir com tamanha estupidez! Se a moda chega a Portugal vai ser o bonito!!!

  11. Avatar de Morg
    Morg

    Não vejo motivo para tanta admiração… Se uma pessoa é viciada em computadores e internet (como eu aliás e tantos outros…) vive com ou tem um namorada(o) também com o mesmo vicio, porque não falar um com o outro através da net mesmo que estejam um em frente ao outro? E partilharem as coisas que vão encontrando enquanto navegam? Se levam o portátil para todo o lado e o usam em todo o lado (como eu aliás, sempre que posso) porque não dialogarem e deixarem-se envolver pela net até nos sítios onde anteriormente não o faziam juntos? E depois quiçá, lançar ao outro por cima do monitor do portátil um olhar mais provocador, silencioso mas comprometedor devido a um comentário mais maroto tipo: “mais logo á noite, ligas o teu USB ou queres o meu Firewire?”.

  12. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    que estupidez….

    eu ja tinha visto vibradores para contacto online… mas isto é demais.. então a gaija ali mesmo ao lado e.. nós a teclar?? tenham dó!!!

    será que o macho latino se vai render a tal moda?? sempre podemos mostrar os cabelos do peito com orgulho pela nossa webcam 😀

  13. Avatar de Miguelfsp

    Morg,
    Pode ter a certeza que eu tambem sou viciado em informatica e Internet, mas não ao ponto de fazer esta loucura. isto é um autentico disparate, só para loucos.
    Já reparou, se pode tar a falar com uma pessoa normalmente porque é que tem de escrever? isso é de malucos não acha?
    Partilhar um site? se tivessem a namorar n deveria ser isso que queriam partilhar não

  14. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @Pedro Pinto

    Que preferem? Mão no rato ou mão na rata?

    Couple-surfing em Portugal acho que não pega !!!! Mas tudo pode acontecer…

  15. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    sempre a descer de nivel… comporta-te!!

  16. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Morg Says:

    August 7th, 2006 at 4:30 pm
    Não vejo motivo para tanta admiração… Se uma pessoa é viciada em computadores e internet (como eu aliás e tantos outros…) vive com ou tem um namorada(o) também com o mesmo vicio, porque não falar um com o outro através da net mesmo que estejam um em frente ao outro? E partilharem as coisas que vão encontrando enquanto navegam? Se levam o portátil para todo o lado e o usam em todo o lado (como eu aliás, sempre que posso) porque não dialogarem e deixarem-se envolver pela net até nos sítios onde anteriormente não o faziam juntos? E depois quiçá, lançar ao outro por cima do monitor do portátil um olhar mais provocador, silencioso mas comprometedor devido a um comentário mais maroto tipo: “mais logo á noite, ligas o teu USB ou queres o meu Firewire?”.
    _____________________________________________________________

    Explica-me qual é o gozo de teres uma mulher ao teu lado ou em frente, e em vez de falares directamente com ela, falares através do computador? Deve de dar cá uma pica!!!

    Have Fun

  17. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @Tandre
    eh eh eh…A boa disposição é um dos motivos pelo qual sua assiduo do blog ;)… às vezes tem de se mandar umas papaias para o ar…

    porta-te bem

  18. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Não deixa de ser mais uma americanice, mas não acho a idéia tão estúpida assim… Isto deve servir muito bem para quem tem o vício de teclar e já se surpreendeu quando descobriu que estava teclando com uma pessoa muito próxima (talvez demasiado)… ah pois é.. 😀

  19. Avatar de Morg
    Morg

    @ aos que me questionaram:
    Não quer dizer que estivesse sempre ou constantemente a falar com a(o) parceira(o) através do computador/net sem trocar uma palavra sequer enquanto o estivessemos a fazer assim como não considero que fosse um hábito forçosamente mau fazê-lo pela internet de vez em quando durante algumas horas por dia. Se fossemos ambos viciados em computadores/net, quizessemos navegar ao mesmo tempo, precisamente apartir daquele momento (já aconteceu aos fins de semana á tarde por exemplo) e ambos compreendessemos que não teria mal algum (que a meu ver não tem)… porque não? Mais digo que provavelmente iriamos na onda de o fazer periodicamente se a minha mulher fosse tão viciada como eu…
    Acho a idéia até engraçada pois associasse a ligação amorosa á ligação através da net, a partilha de dados, etc. E é claro, há horas para tudo; tempo para navegar, mesmo sendo desta maneira, tempo para estar e conviver, tempo para sentir, mas também não quer dizer que sempre que uma pessoa está com o parceiro(a) tenha que estar forçosamente em permanente contacto… corporal.
    Vá lá… open your mind to new experiences.

  20. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Ninguem diga “desta água não beberei…”pois temos de ter em presença a lembrança de que tudo aquilo que nos parece absurdo,deixa de o ser para alguns…Quantos já depilaram os pelos do corpo;quantos usam agora cremes para embelezar;a moda GAY que cada vez tem mais e mais adeptos ao ponto de constituirem LOBBIES;etc.etc.etc.Ser Séptico em relação ás coisas do mundo equivale a estar parado no tempo.
    Em relação ao assunto em concreto ,faço a seguinte pergunta:Quantos de nós já escrevemos cartas de amor,fizemos telefonemas para melhor expressar(sem a inibição do contacto) o que queriamos dizer…Lembrem-se que hà pessoas que se inibem quando toca a dizer as coisas por palavras e então para esses talvez o teclar seja uma maneira de quebrar essas barreiras.

  21. Avatar de k
    k

    Por acaso já recebi há tempos uma paródia a estas ideias, com uns colegas a teclarem/conversarem no mesmo espaço da mesma casa e a combinarem um jogo… de computador!
    Até fui procurar no YouTube para colocar aqui mas não encontrei 🙁
    É mesmo ridículo…

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    @Para MORG….

    Tenho pena de ti…….. deves ser um infeliz……..

    Já reparaste que és o único a achar esta ideia ridícula, uma grande ideia…………

    Tem dóoooo e não digas asneiras…. isto passa pla cabeça de alguém?????????

    Uma coisa é o que disseste no último comnentário, tar em casa com a namorada cada um com o seu computador a navegar, outra coisa é isto……..

    NÃO DEVES TER COMNPREENDIDO BEM O QUE É ISTO DE COUPLE-SURFING??????????

    Não é nada disso que disseste no último comentário teu…

    Isto é basicamente ires pra um cafe ou bar com a tua namorada ou otra pessoa, e frente a frente, FALAR UM COM O OUTRO, ATRAVÉS da INTERNET::::::::::::

    É a invenção mais estúpida do MUNDO, portanto NO COMMENTS

  23. Avatar de Morg
    Morg

    @ Pedro

    1 – Não tenha pena de mim, pois não sou nenhum aleijado ou coitadinho; sou muito, muito feliz com a vida que levo e da maneira como sou.

    2 – Imagine o mundo sem idéias… se conseguir.

    3 – Se quer um concelho, tente abrir um pouco as janelas do sotão de vez em quando pois acho que tem muito pó e teias de aranha ai dentro.

    4 – Se posso levar o portátil (repare… portátil…) comigo para todo o lado e a minha mulher também porque não usá-lo da maneira que entendermos? Vai-se opor a isso?

    5 – Permita que o corrija, não se trata de uma invenção, apenas um simples comportamento social, reflexo dos dias metropolitanos que levamos.

    6 – “Um ramo que não dobra facilmente acaba por quebrar com muita facilidade.” Acho que leva a vida com muita rigidez.

    Fique bem.

  24. Avatar de Ajoão

    Depois de ler sobre o assunto noutros lugares cheguei à conclusão que é uma moda sim, mas para dementes.
    Open your mind???? porra!!! vou a li e já venho!!!
    Mentes abertas sim, mas vejam bem para onde as abrem ehehehe
    Ali na foto em cima ele deve estar também a comprar viagra online e ela à procura de um serviço de acompanhantes masculinos 🙂
    Se isto é evolução….

  25. Avatar de @ppinto
    @ppinto

    Para @Morg e @Pedro,

    Pessoal nos dias em que estamos acho que cada um pode pensar o que quiser e não deve ser criticado por isso.”Hoje acredito, amanha posso não acreditar…”. Se calhar até acho HOJE o COUPLE-SURFING uma perda de tempo mas isto pode pegar moda, e se calhar amanhã é assim que as coisas funcionam, será?? Não sei !!! Pode ser….Atão e SWING? Será que actualmente já não existe COUPLE-SURFING-SWING??? eh eh eh

    Cumps

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    @Para MORG……………

    NO COMMENTS……… que demência……

    Se achares esta ideia é de uma pessoa normal, vou ali e já venho…….

    AH, e não é a fazeres poemas e frases feitas ridículas que lá vais, deixa lá………

    ACORDA PRÁ VIDA

  27. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    comportem-se….

    todos nós temos o direito de nos expressar… e cada um tem a sua própria pancada…

    se o @Morg acha esta ideia fixe…. que assim seja…e deixemo-lo viver com isso… aliás foi com uma destas ideias estupidas que nasceu o swing… que ainda hoje é um conceito que atrai opostos… uns contra outros a favor… 😀

  28. Avatar de k
    k

    @Morg, como a banda de metal da cidade capital da cortiça?

  29. Avatar de Morg
    Morg

    K vai ao Windows Malicious Removal Tool 1.19.