E agora CTT? Correios espanhóis vão fazer entregas em Portugal

100 Comentários

A companhia estatal Correos deu a saber que vai iniciar um processo de internacionalização e pretende entrar no mercado de serviços financeiros. Como estratégia, nesta primeira fase da internacionalização, a companhia vai começar por Portugal e tem também o sudeste asiático como objetivo.

Será a Correos um concorrente de peso para os CTT Portugal?


A companhia estatal Correos, que é detida 100% pelo estado espanhol, quer ter o seu serviço disponível em outros países e Portugal será o primeiro país onde a companhia se irá fixar. A Correos promete entregar encomendas em toda a Península Ibérica no prazo máximo de 24 horas.

De relembrar que a Correos  fechou o ano de 2018 com prejuízos a rondar os 150 milhões de euros e a estratégia para voltar aos lucros passa pela sua internacionalização.

Em declarações ao jornal espanhol CincoDías, o presidente da Correos Juan Manuel Serrano da Correos referiu que…

Atualmente a Correos só opera em território nacional e para construir a nossa posição é necessário ir além forneiras. Precisamos de crescer internacionalmente e o Sudeste asiático é o principal ponto de origem de encomendas a nível mundial, com um volume cada vez maior

A Correos é uma empresa estatal e não está presente no setor financeiro tal como acontece com os CTT. No entanto, a companhia espanhola quer tal cenário.

E agora CTT?

Com uma quota de 90% nas cartas, os CTT, através do seu Presidente Francisco Lacerda, têm noção que este segmento está completamente em queda e, nesse sentido, existem pretensões de conseguir aumentar a quota no mercado das encomendas.

Os CTT já têm a distribuição da Amazon em Espanha, mas não em Portugal, o que acontecerá um dia destes, segundo referiu o Presidente dos CTT o ano passado.

A operação dos CTT ao nível das encomendas ainda apenas acontece em Espanha, através da sua participada Tourline Express. As encomendas chegam atualmente aos portugueses através de transportadoras espanholas, como é o caso da Seur. Os CTT preveem um corte de 800 postos de trabalho até 2020, no entanto, por agora o valor global de trabalhadores mantém-se nos 12 mil.

Os CTT têm criado algumas parceiras interessantes, como foi o caso com a AliExpress e com a Sonae.

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pepega
    Pepega

    A ctt so vai saber desta noticia na semana que vem, atrasados como são.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Os CTT? Tenho uma encomenda lá á 1 mês. Já enviei a documentação para desalfandegamento á 3 semanas e continua lá. Pela linha de atendimento só sabem dizer que está em processo de desalfandegamento… Como se eu não soubesse disso. São incompetentes

      1. Avatar de Alex M.
        Alex M.

        Ainda tens muito que esperar, tenho uma encomenda de 12€ desde o dia 18 de dezembro e só me sabem dizer que está a aguardar que a autoridade tributária de autorização de desbloqueio.

        1. Avatar de Amsil
          Amsil

          Livro de reclamações online, vais ver que eles andam logo da perna!

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Ora nem mais, mal se abre reclamação no livro de reclamações online (não confundir com as reclamações internas que eles dizem que abrem) o processo é tratado numa semana, já por 2 vezes que me aconteceu isso, aguardo 3-4 semanas no máximo, tento por bem pedir feedback deles, e eles começam a engonhar e pimbas, livro de reclamação online. Numa semana está resolvido!

      2. Avatar de As
        As

        A alfândega responde perante a Autoridade Tributária. Os CTT não têm qualquer responsabilidade pelos procedimentos e atrasos desta entidade

      3. Avatar de Marco
        Marco

        E o que é que isso tem a ver com os CTT?? Quando não se sabe o que se diz

    2. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      @ Pepega, Vê lá se és no mínimo inteligente e não tão lento como os CTT para distinguir ” Serviços Financeiros” com “Serviço Postal” Dou o exemplo da UK, exite a Royal Mail , UKpost, TNT Post, etc e nenhuma delas entrega as carta , ( só a Royalmail) é o chamado serviço Financeiro e a entrega é feita pela Royalmail. Diferença ZERO. Como Desconheces como funciona o sistema logo dizes disparates. Se estás á espera de ter cartas mais rápido, então espera sentado porque o teu carteiro vai ser sempre o mesmo.

      1. Avatar de CTT ALIVE
        CTT ALIVE

        AHAHAHA…Defendor dos CTT alive!!!!

        Ve se que nao andas na rua na distribuição….se anda ses nao falavas assim, os meios sao poucos para o que se recebe €.Eu Funcionario dos CTT.

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Deve-se perguntar a quem que privatizou os correios nacionais .

    1. Avatar de TechMan99
      TechMan99

      Sou crítico de alguns fechos de balcões, mas não tenho saudades do tempo em que os CTT eram uma empresa ultrapassada, davam prejuízo e tinham greves frequentes. Hoje são uma empresa lucrativa e com paz social, enquanto a Correos teve perdas de 150 milhões e anda a a ver se dá a volta.

      1. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        Não esquecer que (posso nao me lembrar) a esmagadora maioria de empresas publicas davam prejuizo antes da venda por uma bagatela. Agora dao lucros. Exceções?

        1. Avatar de TechMan99
          TechMan99

          Depende do que entendemos por “bagatela”.
          A privatização dos CTT, a tal empresa que dava prejuízo, rendeu 909,2 milhões de euros ao Estado. A julgar pelos lucros: 9,9 milhões de euros em 2018, quem a comprou pode demorar algum tempo a recuperar o investimento.

          1. Avatar de Semogj
        2. Avatar de Z/OS
          Z/OS

          Se cada vez há mais empresas que pertenciam ao estado e que davam prejuízo, e estão agora nas maos dos privados, quer dizer que o estado tem menos despesa. Porque raio todos os anos há novos impostos e os outros são aumentados? Alguma coisa está mal contada nesta história…

      2. Avatar de umtrabcttdescontentecomagestaodanosa
        umtrabcttdescontentecomagestaodanosa

        Deves tar no século passado, só podes….. Prejuízo está a dar agora, quando era estatal sempre seu lucro.

        1. Avatar de TechMan99
          TechMan99

          «Prejuízo está a dar agora»
          Errado, deu 9,9 milhões de euros de lucro no ano passado.

          “quando era estatal sempre seu lucro”
          Passou a dar lucro depois de o Estado ter limpo o passivo e aumentado o capital nos anos 90, mas a empresa não foi fundada nos anos 90…

      3. Avatar de umtrabcttdescontentecomagestaodanosa
        umtrabcttdescontentecomagestaodanosa

        Deves tar no século passado, só podes….. Prejuízo está a dar agora, quando era estatal sempre seu lucro.

        1. Avatar de Alcagoitas
          Alcagoitas

          Só uma pergunta, quantas cartas envias por ano ?
          Olha, eu não envio nenhuma, e como eu deve haver milhões em Portugal, como se quer que dê lucro ?
          Ahh, é melhor vir novamente para a esfera do estado, ai já vai dar lucro, pois claro, com o ZÉ PAGANTE a injectar milhões num negócio que se alterou e como tal tem que se adaptar aos novos tempos.

          1. Avatar de JV
            JV

            Então porque tu não envias cartas, mais ninguém o faz? Olha, sempre que vou aos CTT tenho pelo menos 5 senhas à frente e não é para levantar pensões.

            MUITA gente envia cartas, encomendas, etc para todo o mundo através dos CTT. Particulares e especialmente empresas. Ou tu não envias e também não recebes?

      4. Avatar de Rogério Neves
        Rogério Neves

        Não conheço privatização de alguma empresa que anteriormente desse prejuízo, essas os privados não querem, só ficam com elas se o Estado der-lhes contrapartidas vantajosas.

        1. Avatar de TechMan99
          TechMan99

          Querem ver que a TAP e a CP Carga davam lucro?
          Quanto ao resto, é evidente que quem quer vender “limpa a casa” o mais possível antes de o fazer para vender melhor, e quem compra só quer comprar o que tiver valor.

      5. Avatar de Hqa
        Hqa

        Os CTT nunca deram prejuízo enquanto empresa do estado. Sempre deram lucro, umas vezes mais outras menos mas prejuízo nunca.

      6. Avatar de Alberta Marante
        Alberta Marante

        Ultrapassada mas EFICIENTE. Hoje, rentável (??) , mais parece um serviço postal de 4º mundo. Que saudades dos tempos em que os CTT eram dos melhores em todo o mundo. Hoje, atrasos, extravios, FURTOS, … há de tudo um pouco, menos eficiência!

      7. Avatar de Paulo Soares
        Paulo Soares

        Só podia dar lucro, roubam o pessoal à força toda. Quando cobram 64.89€ por representaçao indireta no desalfandegamento de encomendas ( 18.45€ por impressao de documentos e 34.44€ por honorarios)

      8. Avatar de Luis
        Luis

        Boa tarde, os CTT nunca deram prejuízos, mas sim sempre contribuíram com muitos milhões para o orçamento do estado, e quanto as greves sempre foram por melhoras condições de trabalho para se fazer melhor serviço, nunca por vencimentos

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Foi o melhor que fizeram, quando eram funcionarios publicos as encomendas demoravam 60 dias agora que privatisou já só demora 30. Andar a sustentar filhos dos outros não.
      Se a empresa não gera lucro fecha como todas as que existem no nosso pais.

    3. Avatar de António Silva
      António Silva

      A Correos são uma empresa 100% do estado, o que dizes sobre isso?

  3. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    ALIEXPRESS? qual é o metodo em questao?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Foi a maior aldrabice de sempre, continuou tudo igual, os chinas ja mandavam por correio registado pelos CTT e demorava sempre de 15-30 dias, não vi qualquer melhoria.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Tudo o que se encomenda na aliexpress é entregue pelos ctt e nao por outra transportadora.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não é bem assim, pode escolher outra companhia, pode é er mais caro, mas isso já depende do que pretende (rapidez ou preço).

  4. Avatar de umtrabcttdescontentecomagestaodanosa
    umtrabcttdescontentecomagestaodanosa

    E agora os CTT continuam no caminho da falência e quem se lixa é o Zé Povinho em 2020, quando a concessão for entregue ao estado e património = 00000

  5. Avatar de ok
    ok

    Obrigado CTT mas eu recebo as minhas encomendas da amazon.es sempre pela SEUR ou UPS e não pretendo que sejam vocês a fazer esse trabalho.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Penso que muitos já se aperceberam ou tiveram a experiência do fraco desempenho dos CTT e também não querem saber deles para nada. Não estás só… 😉

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Sim, também penso assim, no entanto ser for para enviar pequenas encomendas ou até mesmo comprar pequenos gadgets no aliexpress ou ebay, os ctt é for free 😉

    2. Avatar de ravager
      ravager

      SEUR passo bem sem eles.. das piores transportadoras com que alguma vez lidei.

      São tão maus que no apoio ao cliente da Amazon, depois da SEUR ter perdido a minha encomenda, frisei logo que não os queria mais a entregar-me coisas..

      1. Avatar de gonsa
        gonsa

        +1 Seur nem telemovel dão aos condutores. Se não encontram a morada (mesmo completa) voltam para trás. Fazem-no todos os dias até que nós ligamos para eles…

  6. Avatar de João
    João

    O nível de degradação que se tem vindo a assistir, bem como o aumento de taxas e taxinhas…se tiverem melhores preços os correos podem vir amanhã.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Será que vai haver problemas na alfandega a mesma?

    1. Avatar de Ana
      Ana

      A alfandega nao tem nada a ver com a entrega dos ctt, ou correos, tudo o que vem de fora passa pela alfandega so depoia é liberado para os correios entregarem.

      1. Avatar de Amsil
        Amsil

        mentira, são os trabalhadores dos CTT que fazem de alfandega, sei do que falo.

  8. Avatar de paulo
    paulo

    Os CTT deviam era preocupar-se em entregar uma mera carta a tempo e horas…

  9. Avatar de radamel
    radamel

    Nada de bom posso dizer acerca dos CTT. Por mim, venha a concorrencia.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os CTT têm um péssimo serviço aliado a um péssimo horário para levantar encomendas e registos.
    As transportadoras, regra geral, telefonam e confirmam com o cliente. Tentam mais que uma vez, etc…
    Por mim, até preferia receber o correio registado que precisa de assinatura por uma transportadora.

  11. Avatar de umtrabcttdescontentecomagestaodanosa
    umtrabcttdescontentecomagestaodanosa

    Eu só me queixo de num local com mais ou menos 50 trabalhadores, existirem 4 chefes diretos, 4 supervisores e outros tantos wannabee. Quantos restam para fazer o serviço?

  12. Avatar de Pastilhas
    Pastilhas

    CTT já foi grande empresa, sinónima de competência e profissionalismo, hoje andam pela rua da amargura.
    Correspondência entregue de 2 em dois dias as vezes mais.
    Encomendas que demoram mais tempo a ser entregues dentro de Portugal, do que demoraram da compra até chegar a Portugal.

    Reparem só nesta que é uma das tantas não recebidas, compra de um comparador analógico, uma peça pequena que custou 7€.

    Parcel has arrived at destination country, will be delivered in the upcoming days.
    2018-12-19 20:22:11 [China]

    Parcel arrives at Charles de Gaulle Airport, Paris, Parcel Arrival
    2018-12-17 14:00:00 [China]

    Parcel is leaving Hong Kong Airport, estimated arrival time at destination airport is 2018-12-17 06:00 UTC time, Parcel Leaving Port
    2018-12-15 09:00:00 [China]

    Parcel departure in HongKong Sorting Centre heading to Hong Kong Airport, estimated flight departure time is 2018-12-13 18:00 HK time, Parcel Departure
    2018-12-13 16:00:00 [China]

    Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre.
    2018-12-13 06:40:11 [China]

    Parcel processed at Shenzhen Sorting Centre.
    2018-12-12 05:26:32 [China]

    Parcel received at Shenzhen Sorting Centre.
    2018-12-12 05:26:32 [China]

    Parcel Data Received
    2018-12-10 15:12:26 [China]

    Tempo da Compra até Portugal – 9 Dias
    Tempo para ser entregue pelos CTT – 31 dias e a contar…

    Onde anda a encomenda? Não se sabe…
    Afinal que é o responsável? Não se sabe…
    Que aconteceu a encomenda Não se sabe…
    Mesmo que se faça prova de compra, quem tem direito a indemnização por perca é sempre o vendedor…
    LOL , haja vendedores Chineses sérios…

    Valha-nos um serviço pós venda tipo “Open dispute” porque senão, nem dinheiro nem encomenda, ui ui e mais vindo da China.

    Acho que hoje em dia, para alguns ou alguém, deve valer a pena trabalhar nos CTT.

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Ah! Ah! Ah!
      E viram a reportagem sobre os processos de desalfandegamento mostrada hoje na TVI?! Altamente, não?!

      1. Avatar de Alfredo
        Alfredo

        A que horas foi?
        Obrigado

        1. Avatar de Pedro Oliveira
          Pedro Oliveira

          Tens aqui a reportagem emitida na TVI:

          https://tvi24.iol.pt/sociedade/alexandra-borges/livro-de-reclamacoes-o-servico-internacional-dos-ctt-funciona/

          Basicamente pagas, ou pagas. Só mesmo neste bonito país.

          1. Avatar de Alcagoitas
            Alcagoitas

            A questão é se existe um regulador e onde ele está,
            Em ultimo caso onde está o Governo ??
            Governar é gerir, tomar decisões em prol do povo… digo eu.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            onde é que está a ANACOM ??? está a funcionar ??? isto é um escândalo nacional …. nunca tinha visto uma empresa distribuir dividendos num “payout” de 208% como em 2017 !!! não só distribuíram todos os lucros, como tiveram que recorrer ás reservas e a mais endividamento …..

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            é pena a re-nacionalização sair muito cara para os contribuintes, senão era o que devia ser feito !!! Quando foi feito um novo contrato entre os Estado e os CTT convém ser elaborado por verdadeiros profissionais, porque o que está em vigor é uma desgraça …

        2. Avatar de Napoleon Bonaparte
          Napoleon Bonaparte

          Foi durante o jornal da noite,se a memória não me atraiçoa.

    2. Avatar de Ana
      Ana

      Isso nao quer dizer que foi falha dos ctt, pode estar preso na alfandega, aconteceu isso comigo, ficou 10 doas na alfandega so depois foi liberado

      1. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Encomendas de valor igual ou inferior a 21 euros passam automaticament sem ficarem retidas na alfandega.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          nope , podem pedir a factura para comprovar que é esse o preço.
          os chineses escrevem sempre valores baixos

          abc

      2. Avatar de Alcagoitas
        Alcagoitas

        Então as encomendas são aprisionadas na Alfandega (pelo Estado) ?
        E pensava eu que no fluir é que se ganhava dinheiro, afinal não.
        Como sempre: Criar dificuldades para vender facilidades, em Portugal é normal.
        No índice de corrupção Portugal está em que lugar ?

      3. Avatar de Amsil
        Amsil

        Ana, dá a entender que trabalha nos CTT mas deixe de tentar defender o indefensável ok? São os CTT que fazem de alfandega e mais ninguém, aliás, são os CTT que lucram uns milhões com esses bloqueios, despesas de armazenamento etc. Eu tive umas experiências no assunto!!!

      4. Avatar de Pastilhas
        Pastilhas

        Sim podia estar na alfândega, mas com toda a certeza ou não os CTT deviam de o saber pelo número de rastreio. Só que as coisas pura e simplesmente desaparecem, qual rastreio qual quê.

        Até te conto outra que aconteceu com o meu garoto.

        Comprou um telemóvel o Meizu pro 7 na Tomtop, pelo serviço expresse line (acho que é esse) e passou sem ir a alfândega.
        Infelizmente 1 mês depois o telemóvel ficou inutilizável, ele trazia o no bolso e aquilo foi pondo passwords erradas na conta da Flyme. Ou seja nem a Meizu consegui desbloquear e nem se sabe bem porquê, solução enviar para a China.

        Fui ao CTT pedir o que era necessário ou recomendado para enviar o telemóvel em RMA para a China. Informaram que bastava ser com aviso de recepção e facultativamente fazer seguro.

        Qual não é o meu espanto que quando é devolvido, fica preso na alfândega e tenho de pagar um valor igual a 100€ que é as taxas do preço de venda de há 1 ano + transportes.

        100€ porque afinal os CTT deveriam me ter entregado um documento chamado DU (porque a aviso de recepção com rastreio não serve) para enviar o material para fora da CEE e claro eles não são responsáveis. Se quero o telemóvel, paga e não bufa senão ainda vão umas taxas por dia retidos na alfândega.

        Paguei 17€ nos CTT por um serviço incompleto e mal prestado que me levou a ter que pagar ainda mais 100€

        Por isso não Ana, CTT neste momento é tudo menos o que há em competência, profissionalismo etc…

        E com o dia de hoje são 32 dias que a encomenda esta por entregar…
        Um bem-haja.

  13. Avatar de fabio
    fabio

    Nao queremos nada com os espanhóis!

      1. Avatar de Alcagoitas
        Alcagoitas

        Diz a sabedoria popular:
        De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos.
        Até o Afonso Henriques saiu de lá, para fundar Portugal 🙂

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Volta para a escola e fica atento às aulas de história. Vais perceber que esse ditado popular surgiu aquando das invasões de Espanha a Portugal. Já desde à muito tempo que não tem fundamento. E a Afonso Henriques foi-lhe dado um condado (Portucalense), como ao seu irmão. Depois transformou o condado em reino.

          1. Avatar de Paulo Carvalho
            Paulo Carvalho

            Caro amigo as tuas aulas de historia foram muito resumidas reza a historia que Portugal era um pais rico e a agora está na penúria e por culpa de quem, dos incompetentes.
            Um exemplo de incompetência, CTT
            Com os espanhóis por cá nos CTT a coisa não deve ficar pior do que está, por isso vamos tentar

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            @Paulo, estás a misturar história e trafulhice. Sim, já fomos um país rico, que depois do 25 de Abril começou a empobrecer, ou melhor a ser roubado pelos políticos que representaram o país. Temos vários exemplos. Uns mortos, que são chamados de heróis, outros ainda vivos, que deviam estar todos presos e obrigados a trabalho escravo para o resto da vida, além de devolver o que gamaram.

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Este Pedro saiu com a costela do Salazar.

    1. Avatar de JP
      JP

      Eu também defendo o meu país, mas não posso fechar os olhos a tamanha falta de respeito e consideração com os clientes, utentes, nacionais ou estrangeiros. Depois de conhecer e viver noutros países, do 3º ao primeiro mundo, constato que somos, em larga maioria um povo peneirento, que trata o próximo (quando não lhe interessa) com desdém e ar de superioridade, que só se mexe ou deixa mexer dentro da sua rede, favorecendo esses em penalização de outros.
      A mim também não me agrada ver o país nas mãos de chineses, angolanos, alemães, espanhóis, etc, mas se conseguirem melhorar o sistema, os processos e até as mentalidades, venham eles.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Eu não quero saber se são espanhois marroquinhos ou chineses, quero é um trabalho rapido e barato.

  14. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Essa é uma grande notícia. Porque os CTT abusam e porque a concorrência é saudável e benvinda.
    Talvez estes chulos dos acionistas da empresa deixem de receber dividendos sobre lucros que na verdade não existem. Essa mama tem de acabar um dia…

  15. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    Os CTT ainda existem?

    1. Avatar de umtrabcttdescontentecomagestaodanosa
      umtrabcttdescontentecomagestaodanosa

      Pelo menos até ao fim do ano, depois o estado k se amanhe…

  16. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Deixa vir a concorrência, os serviços dos ctt são muito fracos.

  17. Avatar de dio
    dio

    O serviço prestado pelos CTT vai de mal a pior, recentemente estive quase 3 meses para desalfandegarem um encomenda, custou-lhes a acreditar que uma caixa vinda dos EUA pudesse custar menos que o mínimo para pagar taxas.

  18. Avatar de Lucas
    Lucas

    Uma vergonha os CTT.Mandei vir uma encomenda da Holanda,entregaram no prédio mas a um vizinho.Reclamei via telefone não ter recebido…insistiram que recebi…disse que não…deram-me o nome a quem foi entregue…procurei no prédio a pessoa e lá encontrei.Depois informaram por escrito que tudo tinha sido bem feito e entregue.Vergonha.

    1. Avatar de Alcagoitas
      Alcagoitas

      Eu recebo encomendas que nem assino em como as recebi, a pessoa que as entrega está sempre com pressa, quem entrega é quem assina.
      Também com aqueles trambolhos que eles utilizam para a pessoa assinar, em caso de duvida nunca se sabe de quem é a assinatura.

  19. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    CTT + Alfandega em Portugal funcionam muito mal, ainda com a agravante de serem uns ladroes. Que cambada , mau serviço, mau sistema

    1. Avatar de Alcagoitas
      Alcagoitas

      Portugal não consegue produzir melhor…

  20. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Os CTT são a maior m**** que existe !! Tive uma encomenda retida ainda esta semana que passou e só ma entregaram depois de eu reclamar por telefone !! Uma encomenda que em dois dias devia ser entregue e demorou-me quase uma semana !! Haviam de ir pelos ares !! O serviço deles é uma completa vergonha.Ainda ontem à noite vi aquela rúbrica da jornalista da TVI,a Alexandra Borges,para o Jornal das 8,e fiquei parvo !! Era sobre o estado das encomendas na alfândega dos CTT.Uma autêntica vergonha !! Eu fiquei parvo !! As pessoas até pagavam um imposto de 6 euros e 15 cêntimos para levantarem as próprias encomendas !! Como é possível ?? Olhem,o serviço de telemóveis deles(o Phone-ix),lá foi pelo ar.O banco deles mais hora menos hora vai pelo mesmo caminho.E só espero que a empresa dos CTT também vá !! P*** que os p**** !!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      É a Corrupção de Porta Aberta.

  21. Avatar de bruno cerqueira
    bruno cerqueira

    Cuidado também com os correios espanhois, sem de quem está a espera de 3 encomendas (mora em espanha) e até hoje as 3 desapareceram.
    dizem que foram para o centro de distribuição errado e agora não sabem delas.
    a própria funcionaria indicou que é um caso recorrente (claro que disse of the record)

  22. Avatar de Alcagoitas
    Alcagoitas

    Os CTT NÃO foram PRIVATIZADOS !
    Foram concessionados.
    Até o Costa sabe isso…

    1. Avatar de pedro
      pedro

      a empresa é privada, o que foi concessionado foi o Serviço Postal Universal !!!

  23. Avatar de Amsil
    Amsil

    Se for como a Chronopost, deixem-se estar por Espanha!

  24. Avatar de Bruno
    Bruno

    Fechando postos e reduzindo no pessoal? Venha quem vier seja espanhóis, franceses até norte-coreanos.
    Os CTT toda a gente sabe que são incompetentes, não é novidade, nem para eles.

  25. Avatar de Ze
    Ze

    Devo ser a única pessoa neste país que não, até agora, razões de queixa dos CTT.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Pois se utilizares essa empresa aciduamente vais ter concerteza. Ou então tens cunha 😉

  26. Avatar de Quim
    Quim

    AGORA?!?!?
    Depois de retirarem todo o valor, em lucros distribuídos e não existentes, ou seja, com o recurso ao financiamento bancário, vulgo DÍVIDA!
    Vão devolver uma maçã podre ao estado. E aí vai ser mais um belo exemplo de um negócio de uma privatização “MUITO BEM CONSEGUIDA”. E adivinhem lá quem é que vai pagar essa dívida astronómica que foi criada para pagar favores aos supostos “INVESTIDORES” que compraram os CTT? Certo! O POVO!!!!!! Que é “quem mais ordena”……
    Mas para quando? Quando é que estes negócios destas pseudo privatizações irão acabar na cadeia?!?!?!?!?!?!

  27. Avatar de António Silva
    António Silva

    Experimentem, são rápidos até certo ponto (Barcelona – Continente), pelo menos a encomenda chegou até a Ilha da Madeira a tempo e a horas. Do Continente – Madeira não sei se foram eles. Os transportes para a Madeira, não são uma seca, são um MASSACRE.

  28. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Não me parece que vá ser uma mais valia este serviços dos Correos. Os correios espanhóis são conhecidos pelas piores razões a nível mundial, há muitas coisas perdidas.

  29. Avatar de Armando
    Armando

    Que sejam bem vindos. No minimo, servirá para “mexer” no marasmo, incompetencia e prepotencia dos CTT nacionais.

  30. Avatar de JF
    JF

    Quem ganha com isso são as empresas de transporte expresso que funcionam como deve ser como por exemplo a NACEX, em que o foco é a satisfação dos clientes e destinatários. Pt e Es tudo 24horas
    E esses cumprem mesmo não é como a maioria das transportadoras.
    Ctt = vergonha

  31. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Ainda bem que os CTT têm uma parceria com o Aliexpress porque de 19 encomendas só chegaram 8 apesar de as reclamar no livro de reclamações online a resposta foi não sabiam delas e entretanto estou a aguardar isto já tem vários meses .
    Nesta altura fico com pena da Amazon, não sabe em que se meteu tendo como exemplo a parceria com o Aliexpress

  32. Avatar de MarioM
    MarioM

    Ainda BEM os CTT viraram uns vigaristas e Corruptos tenho uma amiga que tem uma encomenda (oferta) dos USA desde Novembro para levantar, já fez tudo e nada os chulos dão seca no telefone e nem atendem para cobrar a chamadas. e etc devia ser feita uma queixa na PJ para o que esta a ser feito pelos CTT cobram por armazenamento mas não resolvem cobram por levantar e inventam uma taxa de urgência, mais uns ladrões de porta aberta.
    Que venham os Espanhóis.

  33. Avatar de Manuel Vieites
    Manuel Vieites

    Entrega em 24 horas so no mundo virtual. Tenho Encomenda com código, telefonei e não teem track and tracing. Profissionalismo pouco ou nenhum. Desligaram-me o telefone na cars
    Falta-lhes o know da Rangel. M
    VIEITES