Corning apresentou o Gorilla Glass 6 e promete ainda mais resistência nos ecrãs

14 Comentários

A cada novo smartphone que é apresentado, as novas caraterísticas representam uma melhoria face aos anteriores e que assim os tornam melhores. Uma área onde não tem havido novidades é nos ecrãs e na proteção que oferecem.

A Corning deu agora um novo passo e apresentou o Gorilla Glass 6, que promete ser muito mais resistente e que assim irá proteger de forma mais eficiente os smartphones e os seus ecrãs.

Gorilla Glass 6 Corning ecrã vidro proteção

Uma das piores causas para problemas nos smartphones estão nos ecrãs e nos azares que levam a que sejam partidos, normalmente por caírem e em situações mínimas.

A Corning tem conseguido ajudar os utilizadores com os seus ecrãs Gorilla Glass e agora apresentou a sua mais recente versão, o Gorilla Glass 6.

Esta nova versão sabe-se que é ainda mais resistente e garante maior proteção. Os testes da Corning revelaram que o Gorilla Glass 6 resiste a 15 quedas de um metro de altura, sem que se parta. Esta é uma melhoria para o dobro da resistência que hoje conseguimos obter da versão 5 do Gorilla Glass.

Gorilla Glass 6 Corning ecrã vidro proteção

No campo da resistência a riscos, a Corning garante que a versão 6 do Gorilla Glass tem a mesma resistência que a versão anterior, o que é um excelente indicador para esta nova versão.

O Gorilla Glass 6 já está a ser produzido e os fabricantes estão agora a avaliar a sua utilização nos seus equipamentos, sendo por isso esperado que surjam smartphones com a novidade da Corning nos próximos meses.

Este é um passo importante para os consumidores que vêm surgir uma tecnologia que traz ainda mais resistência a uma das partes mais sensíveis e desprotegidas de um smartphone. A melhoria introduzida pela Corning duplica a proteção oferecida antes, o que é um excelente melhoria.

|Fonte

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O melhor que tive até agora foi o 1º

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      o meu ainda tem um Gorilla Glass 3 (oneplus2) e já caiu uma 6x no cimento e asfalto. con tinua impecável.
      o chassis do telemóvel tb é muito resistente e só se nota as marcas dos impactos nos cantos…
      duvido que seja só sorte! muitos iphones que vejo por aí estão com os vidros todos rachados…

  2. Avatar de João
    João

    De onde é que terá vindo a ideia de chamarem gorila ao vidro ?

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Gorila é sinónimo de forte!

  3. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Já ando a ouvir isto desde o gorilla glass..2.3.4 … etc..etc, mas na realidade os smartphones caem a 50 cm do chão…e pronto já está partido…. enfim….
    Não é por acaso que as lojas que colocam vidros e displays estão cheios de clientes….

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Nem mais. O vidro gorilla deveria resistir muito a riscos e quedas, no entanto a riscos ainda oferece alguma proteção, a quedas ZERO.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        nao é verdade…o gorilla glass 5 protege bastante contra quedas de alturas inferiores a 1metro. alias o meu htc ja caiu em cimento da altura do bolso…tinha proteccao dakelas fininhas silicone da parte de tras que a frente nao gosto de ter nada…e continua com zero riscos…passado 1 ano.
        ja os samsungs..parece ke atraem as rachadelas…é raro ver um sem mossas…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      nao ves muitos topos de gama nessas lojas…..so os de topo e nao sao todos é que tem proteccao nivel 5 que é a unica contra quedas….

    3. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Já deixei cair o meu em cimento com Gorila Glass 5 e fiquei admirado, não quebrou nada no vidro, ficou com marca na armação apenas.

  4. Avatar de Arkan
    Arkan

    Duvido…corning para mim é uma empresa sem credito, na fabricao vidro suporta ate tiro de ar-15 kkkk, mas cai de 30 cm ou menos e ja era.

    Piada.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      tens ke fazer contas a espessura do vidro que colocam nos aparelhos…e dos materiais a proteger esse vidro nas extremidades que maioria nem tem…e pior altera a forma do vidro nos cantos que afecta a sua durabilidade…problema é que os fabricantes de aparelhos preocupam.se mais com a estetica do que a seguranca…ate agradecem que deixes cair ke pagas bem por um arranjo…..

  5. Avatar de SXAC
    SXAC

    Pelo que escreveu, à 16° vez que cair parte, não é? 🙂
    Agora a sério, todo o vidro parte… Até o que é à prova de bala. Portanto, Gorila 1 ou 6… Publicidade, meus caros, pura publicidade…

    1. Avatar de LR
      LR

      Certo, todos os vidros partem. A diferença é que uns partem na primeira queda, outros não; uns partem com uma “brisa”, enquanto que outros com um martelo.
      Utilizando aquela expressão icónica, “chapéus há muitos”. (Não, não estou a chamar palerma, antes que se ofendam).

  6. Avatar de Vasco
    Vasco

    Tenho a pior das impressões da “protecção” G. Glass. Tive um s7 Edge que quebrou o vidro fontal duas vezes. Da primeira caiu de cerca de meio metro de altura em cima de terra batida e foi o suficiente para rachar ao meio. Na segunda vez escorregou-me do bolso aberto de umas bermudas e caiu em cima de chão de tijoleira suja com uns grãos de areia. Aprox. 30 cm de queda e o primeiro vidro de substituição, que me custou na altura 250€ na Assistência Técnica Oficial em Alfragide, literalmente ficou estilhaçado. Portanto usei-o até morrer e deixei de considerar esse critério como relevante. Por outro lado, tive um Alcatel POP 4S que caiu dezenas de vezes ao chão e nunca se partiu, até ao dia em que num acesso de raiva lhe enfiei uns murros na secretária – dias maus. Não estou nada convencido da robustez desses vidros quando aplicados na superfície de telemóveis.