Coreia do Norte novamente sem Internet e sem serviço 3G

91 Comentários

A Coreia do Norte, acusada de sabotagem à Sony, registou novamente cortes no serviço de Internet e desta vez o apagão foi também na rede móvel 3G.

Depois da troca de palavras entre os dois países, dos Estados Unidos a acusar o regime de Pyongyang de estar por trás dos ataques à Sony Entertainment e da reposta por parte dos norte-coreanos a refutar tal acusação, apontando o dedo aos americanos pelos cortes na Internet esta semana, hoje registou-se um período de instabilidade ficando o país, por alguns momentos, sem Internet e sem rede móvel 3G.

Esta contenda levou o porta-voz de Kim Jong Un a insultar Barack Obama chamando-o “macaco”!

imagem_coreia_do_norte00


Segundo a agência estatal chinesa, a Coreia do Norte registou hoje mais uma interrupção nos seus serviços de Internet. Conforme anúncio da agência Nova China, esta situação aconteceu após declarações do regime de Pyongyang, onde estes acusaram e insultaram os líderes norte-americanos. Segundo a agência, este corte é considerado como uma retaliação.

Esta foi a segunda vez, no espaço de uma semana, que a Coreia no Norte esteve sem Internet. Após uma primeira de 9 horas, hoje foi de apenas de 2 horas, contudo abrangeu também o serviço móvel de 3G.

Vários jornalistas chineses twitaram que durante o dia houve muita instabilidade nos acessos à Internet e que por volta das 19:30 tudo ficou paralisado, sem sinal algum.

Várias agências deram também conta deste novo corte, que só ficou resolvido pelas 21:30. Esta é mais uma acha para a fogueira, depois do regime de Pyongyang ter sido apontado como responsável pela polícia federal norte-americana (FBI) pelo ruinoso ataque informático à Sony, estes já manifestaram total prontidão para a guerra, seja ela em que espaço for.

imagem_coreia_do_norte01

A Coreia do Norte tem 4 redes de comunicações que estão ligadas à gigante chinesa de comunicações, a Unicom. Este dado é relevante para percebermos que qualquer ataque à Coreia do Norte tem obrigatoriamente de envolver directamente a China, o que dá uma dimensão considerável a este problema dos cortes aos serviços de Internet.

É, assim, um enredo que promete cenas dos próximos capítulos, onde os acontecimentos colocam em cena a Sony e um filme que foi lançado na Web antes do tempo, o “The Interview”, colocam o FBI, a CIA e um regime que tem estado a ameaçar o mundo com o seu armamento nuclear.

As quatro redes de comunicações norte-coreanas estão todas ligadas à companhia chinesa Unicom, uma das maiores operadoras de telecomunicações da China.

Se os Estados Unidos continuarem a ser arrogantes, déspotas e a utilizar métodos de ‘gangster’, apesar dos repetidos avisos, deverão ter em mente que as suas acções políticas fracassadas vão levar a golpes mortais inevitáveis.

Estas foram a palavras de ameaça do porta-voz da comissão nacional de defesa norte-coreana. Ainda irá correr muita tinta à conta deste filme.

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bizugodaterra
    bizugodaterra

    Só gente louca que na tem o que fazer aos seus tempos livres….

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      what? mas achas que isto se trata de tempos livres? xD

  2. Avatar de Jonithu
    Jonithu

    Um garoto, mas os desgraçados dos norte coreanos que o aturem. 😉

  3. Avatar de Johnny
    Johnny

    Segundo sei.. o LizardSquad vai contra-atacar

    1. Avatar de Jose Antunes
      Jose Antunes

      Esses devem estar a levar com o cinto dos paizinhos…

  4. Avatar de killwill
    killwill

    O Nhônho coreano clicou novamente no link “Como aumentar seu pênis” do redtube. Deu tilt .

    1. Avatar de bizugodaterra
      bizugodaterra

      lololol….devia haver um mural para piadas dessas…tipo o muro das lamentações como tem em Jerusalém…lol

  5. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Acabava com a coreia da norte, de vez, e acabaram se mais conflitos.
    Simples

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Se fosse com a america mais conflitos ficariam resolvidos.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      E porque razão haveremos nós de intervir na soberania de um país? Esse direito cabe ao povo norte coreano, não a nós, nem aos Americanos.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Como se o povo norte coreano tivesse algum tipo de direitos la..

  6. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    O problema é que não é só assim, ter guerra e pronto. Haverá muitos danos pro planeta e pras pessoas.

  7. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Mandem logo esse escroto pra vala, e problema resolvido.

  8. Avatar de MC
    MC

    USA vs Coreia do Norte… para os americanos é como tirar um chupa a um bebe ahah

    1. Avatar de Máquegáiver
      Máquegáiver

      Achas que sim? aposto que ainda es uma criança que ve muitos filmes americanos, os americanos nunca ganharam guerra nenhuma em que se tivessem envolvido sozinhos, com mais de 1 milhao de soldados a coreia do norte tem tantos como os americanos, e isto é o que se sabe, com misseis intercontinentais, bombas nucleares e um maluco no poder é melhor não se brincar muito com o assunto, porque filmes são filmes, realidade é realidade.

      1. Avatar de MC
        MC

        criança, com 28 anos, amigo.
        basta olhar para os aliados, colega.

        1. Avatar de DASSE
          DASSE

          O problema é que este bébé usa o arsenal nuclear se for preciso. Achas que o mundo vai ser um lugar melhor se pelo menos 1 dos misseis rebentar? qual aliado que vai gostar de levar com um míssil nuclear? deves estar a confundir com os SAM do hussein.

          1. Avatar de MC
            MC

            Os Estados Unidos têm o maior número de armas nucleares, biologicas, quimicas, wtv no mundo. Se formos a ver por aí, acho que nem lhes passa na cabeça tentar…

          2. Avatar de DASSE
            DASSE

            MC lol, não percebes muito bem, pois não? este usa sem problemas mesmo que rebente com o seus próprio país, coisa que os EUA e o resto do mundo não está disposta a sacrificar. Ter arsenal não diz muito, o que conta é quem tem ‘Cojones’ para usar o que tem.

          3. Avatar de lmx
            lmx

            MC,

            na verdade todo o mundo junto…tem menos armas nucleares que a Rússia sozinha..

            Mas os EUA são o segundo País com mais armas nucleares…e eles e a Rússia estão muito a frente de qualquer outro país..

            De qualquer forma…a tuantidade nestes casos não resolve o problema…porque as Bombas atómicas da década de 70 pá frente são muito poderosas…e cada submarino Koreano pode transportar 3 + uma série de torpedos nucleares…ora a koreia tem 10 submarinos nucleares…imagina isto perto da costa Americana “sempre a despejar..” ninguém quer desaparecer do mapa…
            os EUA são burros de uma forma geral, mas penso que não tanto…

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Sim, aliados como a China que detêm o maior exercito do planeta. Também têm a Rússia.

      2. Avatar de lmx
        lmx

        Boas…

        Quanto ao facto de ser maluco não sei, nunca vi nenhum artigo neutro sobre o assunto…ou se ama ou se odeia, por isso é deficil para mim julgar…

        Mas no meio disto, sabe-se que um País, que tem armas nucleares a ser governado por um miúdo, é perigoso!
        Porque nestas coisas há sempre países que são mais fortes e tentam lhes roubar algo, e essa pesssoa pode não conseguir aguentar a pressão,e demonstrar a falta de maturidade normal da idade…
        Não estamos a falar da Rússia ou da China, que não se deixam “comer por parvos” mas teem bagagem para aguentar a coisa, e evitar muitos males…

        Por ultimo…há uma coisa que ninguém fala e que é extremamente importante…submarinos com armas nucleares…

        Este tipo de arma é a ameaça mais eficaz contra invasores!

        E a koreia tem 10 submarinos dieasel-baterias(tipo os nossos, mas mais avançados em algumas coisas) cada um capaz de albergar 3 SLBM, da era de 1970, vendidos pela Rússia na década de noventa, (porque para a Rússia era material obsoleto), e a koreia está a moderniza-los e já tem um operacional!!
        O Outro País que tem estes submarinos é a China…

        http://rt.com/news/201603-north-korea-missile-submarine/

        Ou seja, no mundo, existem 4 Países com submarinos nucleares… Russia,Eua,China,Koreia!

    2. Avatar de Extaci
      Extaci

      O Vietnam também era suposto ser “como tirar um chupa a um bebe e olha no que deu…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        em que é que deu?

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Deu nos Americanos a fugirem com o rabo entre as pernas.

      2. Avatar de Bahh
        Bahh

        A guerra ganhavam, o problema é os jornalistas… esses é que foram os verdadeiros inimigos dos militares, não foram os vietnamitas. Ao divulgarem na televisão algumas coisas e um jornalista qualquer muito conceituado ao dizer que aquilo estava perdido é que fez com que o povo dissesse que bastava e que queriam as tropas de lá para fora… e os governos tem que fazer o que o povo na globalidade quer ou não sobrevivem muito tempo, porque ninguém em lado algum sobrevive muito tempo com o povo todo contra e disposto a lutar se for preciso.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          isso não é verdade..

          Os EUA começaram a ficar fartos de ver os seus filhos chegarem a casa, dentro de 4 tábuas,e estes ainda tinham sorte, porque os corpos ainda se encontravam…muitos não!

          Muitos vinham sem pernas, braços, cegos, etc…muitos vinham mentalmente debilitados, etc…

          Foi por causa disto que ao fim de 11 Anos de guerra com um País que só tinham uma “faca do mato”(mas lutavam pela vida…os EUA não tinham porque lutar..)…que os EUA para não parecer mal, pediram ao Vietname para este pedir o fim da guerra publicamente, porque ficava mal aos EUA admitirem a derrota!
          E foi isso que aconteceu, o Vietname avançou, e o que é que os EUA disseram?? “OK, vamos pensar”, em tom importante, “debaixo da mesa” preparam tudo com o Vietname, e saíram de cena…
          esta info nos dias de hoje já pode ser consultada publicamente pois já não é classificada…

          cmps

          1. Avatar de lmx
            lmx

            bom…eu percebo-te…aqui ha uns anos quando descubri isso…era fácil encontrar essas coisas…agora??
            nem por isso.

            http://militaryhistory.about.com/od/vietnamwar/a/VietnamEnd.htm

            como podes ver no primeiro paragrafo houve duas tentativas secretas de acabar a guerra e OS EUA saírem honrosamente…só a segunda funcionou!

            A primeira foi denunciada pelo Vietnam do north, envergonhando os EUA…estes atacaram Hanoi e Haiphong em 1972, porque ficaram fortemente envergonhados, a negociata tornou-se publica!

            na segunda tentativa em 73,os EUA voltaram a carga fazendo pressão diplomática para que o Vietname aceite os termos, mas seja ele publicamente a pedir…

            “On January 15, 1973, after pressuring South Vietnam to accept the peace deal, Nixon announced the end of offensive operations against North Vietnam.”

            mas eu até percebo porque é que a maioria da malta acaba por ser enganada..
            veste grego para encontrar alguma coisa…desde paginas do wikipedia reescritas, etc!!
            “Parece” que estamos a entrar numa nove Guerra Fria…Parece?!

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      LOOL nao deve ser assim tao linear mas que sao esmagados sao

    4. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Muita gente também dizia o mesmo quando se deu a guerra do Vietname, e também na altura da guerra da Correia. Mas surpresa das surpresas, não ganharam nenhum destes conflitos.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        ora ai esta..

        A koreia se for atacada, vai usar, o arsenal que tiver ao seu dispor como qualquer País do mundo…

        E a “oferta” para grandes Países, como EUA vai ser nuclear obviamente, a questão que se coloca aqui, é a quantidade de gente que morrerá…os koreanos arrasam os EUA, os EUA ao mesmo tempo arrasam a Koreia do Norte…e por sua vez devido a reação, tsunamis, etc arrasam a Koreia do Sul…se a coisa chegar a este ponto a Koreia do sul, juntasse a koreia do Norte, porque não tem opção!!

        A china apoiará, porque também não tem opção!!A China faz fronteira com a Koreia do Norte, e não quer os EUA, a invadir a coreia do norte , porque nesse caso acontece o mesmo que os EUA estão agora a fazer com a Russia na Ukrania…nenhum País quer isso!

        De lembrar que “O país buffer” que está entre a China e os EUA(koreia do sul)…é precisamente a Koreia do Norte!!!!!

        1. Avatar de ernesto castro
          ernesto castro

          arrasam os USA, amigo informe se que os usa sao quase do tamanho da europa e a coreia do norte e uma peuqena peninsula…canalhada mal informada

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Em primeiro Lugar..

            parece que o hernesto é que anda mesmo muito mal informado…

            A América quase do tamanho da Europa??

            Meu caro só a Rússia é 11 vezes maior que os EUA…
            agora junte-lhe todo o resto da Europa, e tem um continente pelo menos 12 vezes maior que os EUA!!

            Aqui ninguém falou em tamanho de Países ou continentes…

            Aqui falou-se em armas nucleares…

            pode já agora explicar porque é as armas nucleares de um País pequeno não rebentam num grande??
            Elas(as bombas) teem medo…é isso?
            É que não percebi o que é que tem uma coisa a ver com outra…

            Se me disser que os EUA rebentam com a koreia toda de certeza, ai sim pelo tamanho do País(koreia do North e Sul), é muito provável…mas isso não quer dizer que a Koreia não rebente com os USA também…

            Não se esqueça que a koreia pode desaparecer, e os submarinos Koreanos, continuarem a despejar “doces de natal” nos EUA…pois é.

  9. Avatar de Cris
    Cris

    “Esta contenda levou o porta-voz de Kim Jong Un a insultar Barack Obama chamando-o “macaco”!”

    Excepto que isto não aconteceu. Dizer “Obama always goes reckless in words and deeds like a monkey in a tropical forest.” é muito diferente de lhe chamar macaco: a segunda tem conotações racistas, ao passo que a primeira é uma simples analogia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Basicamente e em abono da verdade, ele chamou-o de macaco, quer em atitude quem em “aspecto”. 🙂

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        No entanto lançar um filme em que o insulta um país inteiro, a sua forma de viver, bem como o seu líder já é aceitável e uma forma de se livre expressão. Se calhar devemos fazer o mesmo em relação aos Americanos, o seu presidente ser representado como um pateta e ver no que dava.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          Ora ai está Nuno,

          OS EUA são o pior bando de criminosos, neste mundo, não respeitam ninguém…

          Um Pais para ter moral para falar tem que ele próprio seguir essas regras, caso contrario, é enxovalhado e os outros países perdem o respeito por ele.

          Este filme é um filme Politico, e isso ninguém tem dúvidas( Pelo menos ninguém com 2 palmos de testa…)!!
          É uma atitude muito feia por parte dos EUA, apenas mais uma, dos milhares que já tiveram…

          Ninguém ousa fazer um filme desses a gozar com um País e mais ainda, a contratar elementos para assassinar o seu presidente!

          Isto é uma mensagem Política…a verdade é que gostava de ver a Rússia a fazer um filme, exactamente igual…queria ver como os EUA reagiriam…
          aposto que lá iam outra vez mais sanções…

        2. Avatar de Bahh
          Bahh

          Divertiam-se imenso, riam-se das caricaturas e viam outro filme a seguir.

      2. Avatar de DASSE
        DASSE

        Segundo o que dizes, sempre que eu dizer “deixa-te de macacadas” ou “estás cor de burro quando foge” estou a ser racista…

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Concordo contigo Cris. Se o texto foi como está escrito em Inglês ele não o chamou de macaco.

  10. Avatar de YaBa
    YaBa

    Sem internet e sem serviço 3G. Ou seja, para o cidadão norte-coreano comum, está tudo igual 🙂 🙂

  11. Avatar de Roberto K.M.
    Roberto K.M.

    Mais um dia em que o kinzinho ficou sem visitar os sites de meninas (ou de meninos)

  12. Avatar de lmx
    lmx

    Hummm

    A cia a fazer das suas 🙂

    Acusam a coreia de atacar a sonny pelo facto dos EUA gozarem com o seu Presidente…mas atacam a coreia e deixam-na sem Internet…

    Este mundo está esquisito mesmo :S

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não posso conceber a ideia de que esses ditadores possam governar
      a seu belo prazer deixar o povo a morrer a fome etc…
      sem que o resto do planeta interceda.
      todos esses gajos tem de ser erradicados do poder
      porque acima de tudo está o povo , a sua liberdade e a sua dignidade
      vem agora um estupido qualquer dizer o que fazer com um pais .
      então e os outros milhões de coreanos não acabam com este gajo.
      gostava de lhe dizer cara a cara
      és bué da estupido!!!

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        “Não posso conceber a ideia de que esses ditadores possam governar
        a seu belo prazer deixar o povo a morrer a fome etc…”

        Eu felizmente já tive a oportunidade de visitar Pyongyang, e acredita que aquilo que é cuspido pelos media é uma verdadeira mentira.

        Falas do povo se encontrar a morrer à fome. Mas foi algo que eu não presenciei.

        Os EUA foi uma surpresa, para pior. A primeira vez que o visitei pensava que não houvesse assim muita miséria. Afinal de contas não existe quase nada nos média sobre o estado de miséria do povo. Surpresa das surpresas quando me deparo com um nível de miséria que só é mesmo batido pelos países do 3º mundo. Nem mesmo nós temos tanta miséria como lá.

        Não sei se é do teu conhecimento, mas a América é um dos países civilizados que detém a maior taxa de má nutrição de crianças e adultos. No entanto nestes “regimes” socialistas governado por “ditadores” apresentam uma taxa de má nutrição quase nula.

        “vem agora um estupido qualquer dizer o que fazer com um pais .”

        Não sei se é do teu conhecimento, mas os Americanos é que têm o vício de dizerem o que fazer com um país. Ainda agora eles tentaram influenciar as eleições do Brasil.

        “então e os outros milhões de coreanos não acabam com este gajo.”

        Se há alguma impressão que eu fiquei dos norte coreanos é que eles adoram o seu líder e o sistema de governo que têm. Logo nem eu, nem tu, nem mesmo os Americanos têm o direito de intervir nele.

        Visita o país e vais ter uma imagem bem diferente da que tens na mente.

        1. Avatar de Bahh
          Bahh

          O problema está mesmo aí… adoram o seu líder… só isso é o suficiente para tornar o regime em causa (uma vez que este promove activamente essa adoração) como ilegal e que deve desaparecer.
          Só se pode adorar Deus.

          Os estrangeiros que visitam a Coreia do Norte só podem andar por certas áreas do país… porque se andar pelo país inteiro à vontade a coisa é muito diferente. Claro, que poderá ser daquelas pessoas que acha que certas situações miseráveis em que muita gente vive… são óptimas condições… tendo em conta o que se vê na televisão, e ao vivo, mesmo cá em Portugal, não é difícil de conceber tal possibilidade.

          Na realidade o problema é que o povo tem de ser verdadeiramente livre de fazer as suas opções nesta altura, para assim se julgar cada a si mesmo de forma livre… e escolher se quer ir para o paraíso, ou desaparecer para todo o sempre em quanto ser humano com personalidade própria e diferenciada das demais pessoas.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            “O problema está mesmo aí… adoram o seu líder… só isso é o suficiente para tornar o regime em causa (uma vez que este promove activamente essa adoração) como ilegal e que deve desaparecer.
            Só se pode adorar Deus.”

            Credo, cada cultura adora, ama , odeia da forma normal dessa cultura…ninguém tem o direito de impor quem eles adoram ou não!!
            Ninguém tem o direito de impor a outro País, a quem adorar 🙂

            Isso era no tempo dos reis, que para aliviar o stress iam para Jerusalém pilhar e matar…com a mesma desculpa…há e tal é que eles não são cristãos…credo…isso foi a muitos séculos nem era suposto acontecer agora sequer…

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Ora adorar uma pessoa é criminoso. Adorar um ser que muito provavelmente nem sequer existe que existe já é permitido, alias, encorajado! Lógico…

            Mas que ignorância por parte das pessoas pensarem que conhecem o mundo apenas pelo que vêm na televisão. Sai do casulo e visita os locais, apenas aí estás minimamente munido para fazer uma critica a uma sociedade.

            Dizes que o povo deve ser livre de escolher. No entanto já te disse que eles estão contentes com o sistema que têm, mas tu não aceitas isso. Achas que eles devem ter um sistema igual ao nosso, mesmo que eles não o escolham. Por favor, é com cada inconsistência.

      2. Avatar de lmx
        lmx

        Ó Pedro…

        Os teus comentários demonstram a falta de conhecimento da tua pessoa, e a falta de respeito que tens por outras culturas!!

        Adoras ditadores que andam a fazer guerras pelo mundo e a impor ordens a todos os Países…credo!

        Depois… maior cego é aquele que não quer ver, tento em conta aquilo que disseste, definiste-te na perfeição, no final do tem comentário!!

        Não não sou como tu, por isso podes babar-te todo a espera que te falte ao respeito, que não o vou fazer!
        Tu próprio já o fizeste a ti mesmo…

        1. Avatar de ernesto castro
          ernesto castro

          na Coreia do norte até a própria família ele manda ser comida pelos cães então se o povo não o adorar tem o mesmo destino,mas amigo se é tão boa aquela cultura surrealista muda te para lá ou vai de ferias lá adorá-lo. sabes pimenta no cu dos outros é refresco no nosso

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Quem o Obama??

            Acredito…a quantidade de mortos que tem feito por esse mundo fora…”tudo em nome da boa educação”…claro.

            Quem não está de acordo é morto e o País ocupado.

            Claro se você gosta tanto dos EUA porque não se muda para lá??
            O que é que você faz aqui ernesto??

            Você é um ressabiado malcriado!

    2. Avatar de ernesto castro
      ernesto castro

      comuna de M.E: R. D.A. vai para a coreia do norte

      1. Avatar de lmx
        lmx

        hummm,

        Olhe fascista de M.E:R.D.A. vá você para os Estados Unidos da América!

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          A maior parte das pessoas que comentam neste site não tenha a menor dúvida que visita primeiro os EUA do que a Coreia no norte, e você está incluído nesse lote. Pode vir para aqui com essas frases feitas de que eles é que são os maus da fita e os policias do mundo, mas na realidade quem dera a muitos países ser como eles. E refiro-me a tudo o que é áreas, ciência, tecnologia, economia, inovação, etc. Basta ver por exemplo quantas empresas é que eles metem no top 10 das mais ricas por exemplo. A Coreia do norte e a sua Russia que tanto defende tem alguma no top 10? Fica a pergunta. Já lhe disse isto em outros posts e volto a dizer, está na hora de você acordar para a vida.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Até lhe meto aqui uma lista com 100 para você não ter de procurar muito, e a fonte é a conceituada revista forbes http://www.forbes.com/powerful-brands/list/

            E meta uma coisa na cabeça, sem EUA a maior parte destas coisas (muitas delas você e todos nós usamos todos os dias), desaparece. Pense nisso. O que é que a coreia do norte ou a russia criaram que torna a sua vida melhor?

          2. Avatar de YaBa
            YaBa

            Ou seja, temos que fazer uma vénia aos USA por nos ter dado a Apple, Google, McDonalds e afins, e não lhe podemos apontar defeitos?!??
            Os países, tal como as pessoas tem coisas boas e más, agora podemos seguir com a nossa vidinha?!
            Obrigado.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Claro que podemos criticar, nenhuma nação é perfeita e os EUA estão longe de o serem. Já por isso é que estou a responder apenas a este lmx, que tudo o que é posts a envolver os EUA, está lá ele a criticar e a dizer que os outros é que são os maiores.

          4. Avatar de lmx
            lmx

            Nuno,

            O facto dos EUA ter muitas empresas no top 10…a mim não me diz nada, porque eu avalio as coisas de outra forma..

            Os EUA até podem ter todas as Empresas do mundo metidas todas no “top 10”, mas isso não invalida o facto de serem há já muito tempo para cá os piores carniceiros a face da terra!
            Eu sou Português, não amo a Russia ou china ou koreia, gosto do meu País, no entanto uso o cérebro, e irrita me ver tanta gente nova com formação e não usar o mesmo…a andar todo o dia em “piloto automático”…neste momento tens os EUA a espiarem-te a força toda, e nem sabem onde fica Portugal imagina…e tu ainda tens a coragem de os defender??
            Isso é trabalho dos “trojans” não deveria ser de um Português, ou até Europeu!

            A Rússia é praticamente um País de consumo, no que toca a productos domesticos…o negócio deles sempre foi mais a Area Militar, gas , petróleo(estes ultimos desde que se tornou viavel exploralos lá),pedras preciosas, ouro e prata,aço, titânio,etc a area atómica, arero-espacial, tecnologias de monta portanto…eles nunca apostaram no mercado de consumo, porque teem muito dinheiro e podem comprar dos outros Países!
            Mas nestas Areas??Dão cartas em todo o mundo meu caro!
            Sabes onde os EUA vão buscar: titânio – Russia
            motores para os foquetões, etc – Russia
            Energia atómica – Russia(sim http://routemag.com/tag/nuclear-energy/ são eles que teema tecnologia mais avançada e mais recursos,e fornecem muita energia aos EUA, que quase não teem)
            A nivel de telecomunicações são TOP!Os EUA estão a 20 anos de distancia…no entanto os russos so usam isso nos sistemas militares.
            Teem avĩoes que os USA nem sonham ter porque não são capazes de os fazer.
            Muitos dos modelos que vês americanos de aviões de combate são baseados em Modelos da decada de 70 , que a Russia acha obsoletos, e que os USA compraram a propriedade intelectual…pois é?
            Pesquisa e vais ver…
            Os aviões que os USa diz serem stealth…para os Russo não passa de uma brincadeira…porque os Russos já os detectam ha umas decadas!
            Misseis balisticos, são os melhores, submarinos nucleares o mesmo, misseis de desesa, aviões e Helicópteros igual, e armas no geral, agora claro que os productos banais de consumo passam um pouco al lado porque eles teem dinheiro para comprar essas coisas a outros…eles gostam e de ciencia e de coisas em grande…

            Mas mesmo nos computadores, teem imensas empresas que dão cartas por esse mundo fora, como karsperky, parallels, usada nos mac’s, elbrus, etc.
            Para teres ideia, ainda os EUA não sabiam como fazer processadores superscalar, ja os Russos os faziam na década de 70, e a intel por exemplo é uma empresa que tem nos seus processadores muita tecnologia Russa…

            tu é que como és um inculto não sabes!
            apreende!
            http://www.theregister.co.uk/1999/06/07/intel_uses_russia_military_technologies/

            http://www.nomaher.com/forum/index.php?topic=1697.0

            http://www.wired.com/2012/10/russian-hackers-arm/

            mas isto é só um exemplo…a Russia não fabrica para o mercado de consumo…não que não saiba, mas porque é um mercado em que cada producto é barato, ao contrario de uma central nuclear, motores de foguetões, ou qualquer outra ciencia cara e hightech.

            E depois na América a maioria das pessoas que desenvolvem coisas lá são ou Europeus, ou Asiaticos!!

            Eu é que lhe digo para você acordar para a vida…deixe de ler apenas coisas focadas num País!
            Ha muita technologia por esse mundo fora, e a maioria nem é Americana!

            Mas isso nem vem ao acaso, aqui o assunto era direitos, e respeito pels outras culturas, coisa que os EUA não teem nem nunca tiveram…embora já tivessem tido bem mais que hoje!
            Lembre-se que a primeira coisa que a pior ralé da Europa, quando chegou aos EUA fez, foi mattar massivamente todos os Americanos!!

            Portugal e outros países foram colonizadores, mas nunca exterminamos raça nenhuma, embora tenha havido mortes e muita, mas nunca fomos nem de perto nem de longe a esse ponto!

          5. Avatar de lmx
            lmx

            Nuno as pessoas são livres de visitar o que elas quiserem…o tema não era esse!

            O assunto prendia-se com direitos, e deveres no que toca ao respeito pelos povos!!

            E nada mais do que isso…ao lere so artigo formas uma opinião na base na REALIDADE, sem ficção!!

            O que eu vejo é um País a massacrar os países pobres do mundo, uns cobardes no fundo…não é contra um País fraco que tu mostras que és corajoso…ve la se os EUA não baixaram a bolinha e avançaram com sanções contra a Russia, e esta apenas ajudou o seu Parceiro Syria, mas nada!
            OS USA se fossem mesmo um país corajoso amandavam-se que nem leões aos Russos, isso ja fazia deles corajosos!

            Mesmo assim eram uns palermas, porque um País para ser grande tem que demonstrar respeito pelos outros, coisa que os USA não teem!
            Vê láquando o Putin disse que se a festa começar ia ser atómica…vê la se eles avançaram??
            Pois é, rabo entre as pernas…fortes mas é para oprimir uma série de Países por esse mundo fora…e pelos vistos é isto que tu apoias?!…credo…

        2. Avatar de YaBa
          YaBa

          Não Nuno, eu não li isso nos posts do lmx.
          A questão é:
          China, sabes o regime que existe
          Coreia (do Norte), sabes a gajo que tem a governar
          Américas, fazem transparecer que é tudo rosas, mas o que não faltam lá são espinhos.

          Acho que deve ser isso que irrita o lmx (e a mim), querem passar por santos, mas são os mais conflituosos, e pior, fazem-no pela calada, como cobardes que são.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            é isso mesmo YaBa,

            Eu não vejo um comentário equilibrado sobre este assunto, defendem as coisas de olhos fechados sem olharem para os milhões de pessoas que morrem por esse mundo fora nas mãos deles…

            até na Europa a cia tem prisões de tortura(Polónia)…onde isto chegou!

            Mete-me impressão, e irrita-me ver pessoas a defender… e a arranjar forma de embelezar o que eles fazem…credo.
            Até em parte me mete medo…quando começo a pensar o que será desta sociedade…

            Não se deve nunca apoiar algo que está errado logo á partida!Ainda mais quando se trata de vidas humanas.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Alguém que diz algo deste género “Os EUA estão a 20 anos de distancia…no entanto os russos so usam isso nos sistemas militares.” entre outras baboseiras não merece mais respostas.

            E para o YaBa se não vês nos posts do lmx uma defesa constante à Russia e um anti estados unidos, lê o post que ele escreveu em cima. Quanto aos espinhos todos os paises têm, até Portugal, só que numa escala menor à proporção do pais.

            Boas entradas.

          3. Avatar de lmx
            lmx

            Nuno,
            em muitas coisas os EUA até estão a mais de 2o anos de distancia!

            Da mesma forma que os Russos em outras também estão a 20 anos de distânia…ou menos porque os Nórdicos são capazes de feitos enormes, de um momento quase para o outro(tipo 5-10 anos).

            TODO O MUNDO SABE QUE A ELBRUS SO USA ISTO EM ÁREA MILITAR; A RUSSIA NEM LHES PERMITE USAR ESTA TECNOLOGIA NOUTRAS ÁREAS….

            Credo Nuno, esse teu amor pela Ucrania CEGA-TE!

            E a seguir a isso começas a fazer ataques pessoais, a minha pessoa!!

            Porque não lês os links e vês por ti??
            É porque não queres admitir a verdade, pois está claro como a água!!!!

            E depois começas com os teus ataques pessoais…credo homem.

            Aqui tens o caso da Intel ter adquirido a equipa da Elbrus:
            https://z5h64q92x9.net/tr-url/de-en.en/www.golem.de/0405/31407.html

            Aqui tens a Baikal que produz mocroprocessadores para a area de consumo:
            https://z5h64q92x9.net/tr-url/de-en.en/www.golem.de/news/baikal-russland-baut-eigene-arm-cpus-fuer-behoerdencomputer-1406-107382.html

            Mais do que isto não te posso fazer.

            Abraço

        3. Avatar de YaBa
          YaBa

          @lmx, acerca dos supostos stealth, recorda-me aqui à uns tempos de ler umas histórias engraçadas sobre o grande fail que foi o stealth em algumas das aeronaves.
          Encontrei este link:
          http://www.worldtribune.com/2014/04/29/analyst-f-35-fails-stealth-test-can-detected-tracked-russia-china/
          Se encontrar os outros coloco.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/2008/11/usaf-pilot-describes-iaf-su30m/

            Su-30MKI – Introduction 27 September 2002

            F-15 Eagle – Introduction 9 january 1976

            2002
            1976
            —-
            26 anos de diferença

            Preciso dizer mais alguma coisa?

          2. Avatar de lmx
            lmx

            boas..

            sim, os USA já não teem aviões stealth, para a Rússia e china, apenas para o resto do mundo…

            E já há muito tempo, desde a década de noventa quanto os EUA massacraram a Jugoslávia com ataques aéreos..

            http://en.wikipedia.org/wiki/1999_F-117A_shootdown

            Um sistema Russo de defesa aerea S-125, uma coisa obsoleta, criado na década de 60, foi capaz de detecta-los e abateu “a joia da coroa Americana”, na altura…

            O piloto foi forçado a ejectar-se, e este disse a emprensa porteriormente, que não sabia que tecnologia tão avançada eles tinham lá, porque entrar lá, era praticamente impossível…hoje sabe-se que aquilo que ele definia como tecnologia avançada…era mesmo uma coisa obsoleta para os Russos, e foram criados na década de 60, os operadores apenas tiveram de fazer pequenas alterações, e já está.

            Estima-se que os Países mais avançados da EU possam vir a ter esta tecnologia nos próximos 10 anos, a China já tem porque adquire muita tecnologia á Rússia…

            Estes sistemas são os mais avançados do mundo, e são conhecidos pelas designações s100,s200,s300,s400,s500, com algumas variantes nestas séries.
            O que abateu o avião Americano, eu acho que, apesar de ser “S125”, ainda é de uma séria anterior a estas.O productor depois numerou as séries de outra forma..tipo s300-xpto

            Foram estes “presentes”( a russia ofereceu os s300 e já é demais ) que a Rússia ofereceu á Syria se os EUA atacassem a syria.
            E é exactamente este o motivo que leva á invasão da Ucrânia, na altura o mundo ficou em suspenso, ao ver que os EUA não avançaram pá Syria, o que mostrou uma fraqueza tremenda, este foi o ponto de viragem.
            O s400 é uma máquina, e o S500 é uma coisa inimaginável…até é capaz de abater misseis balísticos, satélites e tudo mais no espaço, mas este a Rússia não vende…é só para “consumo” interno.
            Depois da Syria, os EUA perceberam que para atacarem a Syria, a Rússia tinha que estar fora da jogada, e a ideia era retirar-lhes a Crimeia, que dá acesso ao mar negro e por conseguinte a Syria lybia, irão, etc.

            Mas voltando aos aviões, tanto os f22 como os f35 matam pilotos americanos…verdade não é brincadeira, os pilotos nem gostam de pilota-los, “aquilo é uma lotaria”.
            Os f22 por exemplo a altas altitudes asfixia os pilotos, o que ou leva a morte dos mesmos, ou leva a que desmaiem, e por consequência acaba por leva-los a morte porque caem no solo.
            Isto acontece porque agora já não há mascaras com botijas de oxigénio…a própria cabine , retira do ar a volta do avião, oxigénio e cria um gas igual ao respirado por nós aqui em baixo…este é o problema, os Engenheiros não encontram a falha, e já é assim há uns anos, estão quase todos parados.
            Se tu reparares os EUA nos seus ataques nunca usa os F22.
            Os F35 é um producto inacabado, e tanto um como o outro teem problemas enormes, basta pesquisares e já vês, para além de que são muito facilmente abatidos numa luta piloto a piloto(dog-figth).

          3. Avatar de lmx
            lmx

            Nuno,

            foste buscar o melhor Avião de todos os tempos…o melhor que a América foi capaz de fazer até hoje…chama-lo de obsoleto, é OBRA!!

            Este avião é somente a joia da coroa, e bate a porcaria dos f22 e f35 a brincar!

            No entanto com a tua sede de mostrar a superioridade dos EUA, indo buscar vídeos, de americanos a falar, e por consequência a tentar vender a “banha da cobra” aos Indianos…que não são burros, esqueceste-te do pormenor mais importante…

            O F15 Americano é UMA COPIA do mig25 RUSSO!!!!!!!!
            Um avião da década de 60…

            Mikoyan-Gurevich MiG-25
            http://en.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-25

            McDonnell Douglas F-15 Eagle
            http://en.wikipedia.org/wiki/McDonnell_Douglas_F-15_Eagle

            E mesmo assim sendo o f15 mais recente é uma treta comparado com o mig25.
            O mig25 sendo o 2º avião mais rápido de sempre a seguir ao sr-71( mais conhecido por BlackBird )

            Lê aí e pesquisa na net sobre o f15 e vais ver… e já agora vê as datas de fabrico…

            Em relação ao Sukhoi Su-30MKI,O original foi apresentado em 1995!

            http://en.wikipedia.org/wiki/Sukhoi_Su-30MKI

            Deste saíram diversas versões como é normal…o que falas é a versão indiana, foi um consorcio, criado entre os Países aliados da Rússia,nesse projecto( Índia,Israel,França,Africa Sul).

            Sobre o Red Flag 08:

            http://in.rbth.com/blogs/2014/03/10/dissecting_a_dogfight_sukhoi_vs_usaf_at_red_flag_2008_33623.html

            Depois falando do Palerma que tu viste nos vídeos…vou citar..

            “While it is true the colonel was involved with Red Flag 2008, Vayu Aerospace Review says his comments should not be taken too seriously because there is a possibility he was playing to the gallery. “His comments are noteworthy since he is an operational pilot with the USAF but he certainly cannot cover the entire exercise and has no inside knowledge of the way IAF ‘fought’.”

            In fact, Col Fornof is mistaken on several counts. For instance, the Su-30MKI does not have a Tumansky engine but rather an NPO-Saturn power plant. He is wrong again about the MiG-21 Bison having Israeli radar when in fact it has a Russian scanner. He’s wrong on most counts and in fact economical with the truth in some places.”

            Mais os EUA fizeram batota, isto porque já tinham levado uma coça nos mesmos jogos de aviação na India desses aviões!!!!

            Vou voltar a citar…

            Pushpindar Singh Chopra, editor, Vayu Aerospace Review, believes the Americans downplayed the Sukhoi’s capability because the alternative would be to acknowledge the IAF had spooked the USAF yet again.

            “Mission achievement rate was in excess of 90 per cent,” he says. “The drop out/mission success rates of all others, inclusive of the USAF, were significantly lower. This is of major significance considering the fact that IAF was sustaining operations 20,000 km away from home base while the USAF was at home.””

            não sei se percebes-te o “the alternative would be to acknowledge the IAF had spooked the USAF yet again”

            isto seria uma vergonha em pleno solo Americano…tens que perceber como as coisas funcionam!

            Conclusão, ao su30 foram-lhe retirados equipamento, e potencia, para que no final os EUA tivessem uma hipotse contra os Indianos!

            Os Indianos nos mesmos jogos deram-lhes uma abada daquelas na India!!

            O f15 é bom, o melhor que a América já teve(é baseado no mig25 Russo), mas não chega para um su30!

            No entanto nestas coisas é muito subjectivo, porque tudo vai depender do piloto, se está cansado ou não, das condições climatéricas, se o avião fez manutenção há muito ou a pouco tempo…das misturas de combustível que são diferentes de País para pais, etc.

            cmps

        4. Avatar de Nuno
          Nuno

          Tu és completamente fanático e falas como se soubesses tudo e tudo que dizes tem de ser visto como a verdade. Mas tu és quem? O braço direito do putin? Se a Russia fosse tudo isso que pintas era o pais mais poderoso do mundo e lamento dizer-te mas, simplesmente não é. Nem da Europa.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Ó Nuno,

            eu apenas falei de factos!
            Pediste-me para te dar exemplos tecnológicos deixei exemplos desses acima.

            “Se a Rússia fosse tudo isso que pintas era o pais mais poderoso do mundo…”

            Ninguém disse que era ou que não era, mas nas Áreas que eles dominam são!
            E não andam todos cagões pelo mundo armados em bons, nem fazem publicidade a isso!

            E sabes porquê??Porque são bons!
            Os Nórdicos são imbatíveis meu caro!
            Teem um clima de merd*, e são muito pragmáticos, frios, par viver com condições daquelas… teem mesmo de ser, isso torna-os um pouco distantes da nossa cultura, mas ao mesmo tempo acaba por lhes permitir mais conhecimento!

            Já agora gostas-te dos temas sobre a elbrus?

            E o elbrus 4s gostas-te?
            um processador a 800 mhz, a fazer o mesmo que core i7 de topo?

            http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_20/Novo-microprocessador-Elbrus-4S-testado-na-R-ssia-6508/

            Sabias que a Elbrus é que ajudou a intel com os Itanium?
            A intel não conseguia melhorar a performance dos seus(dos itanium da HP que foi a HP que inventou esta arch…) itanium?

            Sabias que é precisamente em Moscovo que a intel tem o seu centro de investigação sobre estes temas(e foi precisamente a elbrus buscar pessoal, o mesmo que fazia processadores superscalar, muiiitttooo antes do pentium surgir, para a união Sóvietica)??

            já agora conheces o elbrus 8C@1.3Ghz?

            http://www.pocket-lint.com/news/129862-new-elbrus-8c-processor-could-usher-in-a-new-level-of-computing-speed

            tu é que pediste ó Nuno?!…mas pronto eu não te dou mais exemplos, caso contrario ainda tens um ataque cardíaco lol 🙂

            Nem sonhas a quantidade de tecnologia que anda neste mundo!
            E a maioria nem vem dos EUA, até porque o Americano médio…é “burro que nem uma porta”!Quem faz o trabalho lá ou são europeus, ou Asiáticos!

            Os Russos não são conhecidos, porque não fazem intenções disso, eles produzem para eles, e pronto!
            Não precisam de “show-off”…são culturas diferentes.
            E mesmo estes processadores(da elbrus), nem os vais ver no mercado á venda!é só para consumo interno!

            O resto…eles teem muito dinheiro para comprar de outros Países…business as usual 🙂

            O ser o País mais poderoso…é subjectivo..estás a falar do quê?

            Dinheiro?
            De uma forma geral vão ultrapassar a Alemanha agora em 2015, se a Alemanha é o Pais da EU mais poderoso…acho que fica explicito que a Rússia é mais poderosa que a Alemanha..óbvio.

            Fala-se muito da Crise Rússia, mas ninguém quer falar da realidade…
            Sabias que os stands da Ferrari, Maserati,Porche, Lamborgini, Bentley,RollRoyce,Lexus… ficaram sem carros par oferecer na época natalícia?
            Os Russos esgotaram o stock!

            Como podes ver eles são mesmo pobres??!!

            Em média um Russo, vai gastar entre 160-170€ na passagem do Ano..

            Agora diz-me tu, se eles são pobres?

            No ramo militar depende, se olhares a arsenal Nuclear, são a maior potencia do Mundo!

            Se olhares a quantidade de material, pelo menos estão em segundo!
            Mas se olhares á eficiência do seu material, ai estão em primeiro de novo!As coisas teem muitas interpretações, e nunca uma resposta apenas.

        5. Avatar de YaBa
          YaBa

          Nuno, sem querer estar a intrometer muito, diga lá a verdade, você trabalha para alguma empresa norte-americana? morou lá, ou vive só do que vê na TV como os restantes que defendem a América com unhas e dentes sem ver o que se passa à volta?!?!?!?!
          Obg.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não você e o lmx é que são os inteligentes que vêm mais à frente que os outros, e nós restantes é que somos uma cambada de burros que papamos tudo o que é Hollywood e propaganda norte-americana. Mais um tino de rãs que se acha mais que outros, continua assim que vais longe.

          2. Avatar de lmx
            lmx

            Ó Nuno,

            Não é para ficares ofendido!
            Isto não é um concurso de inteligência Nuno, nem pouco mais ou menos, até porque inteligência é uma coisa relativa… inteligentes são os gajos que criam essas tecnologias não nós meros mortais! 😉

            Ninguém te faltou ao respeito, para ficares assim..

            já eu,
            fui acusado de ser Comunista,
            acusado de ser Fanático pelos Russos( inclusive por ti ), acusado de Andar a dormir (inclusive por ti…que me mandas-te acordar para a vida…), já me mandaram a M.E: R. D.A.,
            já me queriam mandar para a Coreia,
            já me queriam mandar para a Rússia,
            e muitas outras coisas!!!

            Portanto SE HÁ ALGUÉM QUE DEVE ESTAR CHATEADO COM MUITOS AQUI, INCLUSIVÉ CONTIGO, ESSE ALGUÉM SOU EU, E NÂO TU!!

            Vives afastado da muita realidade, e dás aquilo que vês nos jornais Americanos como verdade, e não o devias fazer, pesquisa, cada de vez em quando sobre temas na net em vários sítios, e vais encontrar tanta coisa diferente, que te vais aperceber que o mundo que te “pintam” nesses jornais…não existe!

            Os EUA teem muita coisa boa e muita tecnologia, mas não são os únicos e há muita coisa que compram ao estrangeiro(ou ROUBAM…no caso do f15…foi tecnologia ROUBADA, de um mig25 que fugiu da RUSSIA para os USA…).

            Já agora…fazendo uma query na minha “Base de Dados”…não é o teu cunhado que é Ukraniano??
            Pois…entendi tudo!

            O criminoso, que ROUBOU o mig 25 a RÚSSIA…era Ukraniano!

            Viktor Ivanovich Belenko

            http://en.wikipedia.org/wiki/Viktor_Belenko

            Depois queixam-se da Rússia…

            Aproveita e vê a quantidade de Aviões que os EUA roubou á Rússia, nesse mesmo link…

            Imagina um País a trabalhar a fundo para produzir alta tecnologia, e depois imagina outro que a ROUBA e a tem de graça, sem precisar de gente capaz, e diz-me se a Rússia não tem razão??
            Isto se fores capaz claro…família é sagrada!

            Outro exemplo de show-off Americano, é as novas fragatas todas hi-tech que os EUA teem, com equipamentos electrónicos por todos os lados…são nórdicas, salvo erro Noruega, e os misseis que as equipam, salvo erro ou Finlandeses ou Suecos.

            O Mundo não é só filmes…

            Posto isto, apesar da forma mais rude com que falas-te comigo, desejo-te um bom 2015 😉

            PS: Não dispares sobre o YaBa, porque ele foi educado contigo, e tentou-te fazer ver a realidade.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Fazer-me ver a realidade? Explica-me lá porque é que aquilo que tu ou ele escrevem é a realidade?

            Ou és tu que queres acreditar nisso, lá por estares constantemente a escrever essas coisas aqui pelo fórum, não passam a ser verdade.

          4. Avatar de lmx
            lmx

            Nuno,

            estas coisas passaram a ser verdade a partir do momento em que aconteceram, e os links que te mostrei, era para que tu lesses, e percebesses, o Porquê de te dizer que os EUA, não são o que te pintam dele.

            As coisas que eu escrevi são baseadas em FACTOS!

            Uma coisa é a nossa vontade própria e a nossa ideologia, outra coisa são factos..
            estes por mais que se minta acerca deles, eles serão sempre verdade!

            E nem eu nem o YaBa, nem ninguém consegue alterar isso.

            E também não posso ser prejudicado por relatar FACTOS!
            Percebes?

        6. Avatar de Nuno
          Nuno

          Desisto… Ficas com a tua ideia que muito pouca gente partilha e eu fico a minha.

          Счастливого Нового Года!

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Счастливого Нового года Вас!

          2. Avatar de lmx
            lmx

            não é pouca gente partilha Nuno,

            Não podes tomar a tua posição, como única no mundo( a não ser que tenhas factos que o comprovem! ), aliás até muitos Americanos partilham da minha…mas isto não é uma questão de opinião.

            Abraço

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Fazer-me ver a realidade? Que moral a tua. Explica-me lá porque é que aquilo que tu ou ele dizem é a realidade? Tu onde desembarcaste amigo? És tu o almighty, tu é que das as coordenadas? As coisas que se aprendem neste fórum.

          4. Avatar de lmx
            lmx

            Quando estou a falar de factos, não estou a dizer coisas…

            Estou a Relatar acontecimentos baseados na Historia, nem sequer é a minha opinião, percebeste?

            Por isso te digo, que uma coisa é a realidade, da qual não queres partilhar, e outra é a tua vontade ou ideologia.

            Mas nestes casos que falamos, a tua vontade e ideologia, não teem nada a ver com factos.

            Porque os factos existem, quer tu estejas a favor ou quer tu estejas contra.

            Não sou em que invento as coisas…aliás se já tivesses te dado ao trabalho de analisar algum dos link’s que te coloquei muito rapidamente irias perceber.. 😉

          5. Avatar de YaBa
            YaBa

            Precisamente Nuno, aqui partilham-se ideias, ninguém está a forçar ninguém a concordar com a opinião de outro.
            No entanto, há pessoas que não aceitam a carne mastigada dos media.
            Então dão-se ao trabalho de pesquisar, ler, viajar, conhecer o mundo e no final têm uma opinião mais completa e realista do que se passa.
            Por outro lado, há os extremistas, nem com a verdade à frente dos olhos abdicam da sua opinião, ainda que saibam que está errada. A isso chama-se orgulho, muita vez também é confundido com pura estupidez 🙂 🙂 🙂 🙂
            Bom ano.

  13. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Os próximos capítulos começam a ser muito previsíveis, tal como já foi publicada aqui uma noticia, mas vamos lá ver se tal não acontece. No entanto, se acontecer, que resolvam as birrinhas entre eles e deixem os outros países descansados.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      em portugal nada se passa..mas efeitos colaterais vao haver de ceretza

  14. Avatar de DASSE
    DASSE

    Engraçado como umas agências duvidosas apontam a Coreia do Norte como responsável e inimiga e a ovelhada vai logo toda atrás. Na realidade nunca ouvi, li ou qualquer coisa do género ser comunicado pela Coreia do Norte. É sempre os EUA a dizer que a Coreia disse.

    1. Avatar de ernesto castro
      ernesto castro

      prefiro a cultura americana mesmo arrogante do que a estrumeira da coreia do norte. na coreia nem esta noticia lias quanto mais comenta-la, muda te para lá mas de vez não voltes que eu vivo na liberdade

      1. Avatar de lmx
        lmx

        o ernestinho ditador…deixa de ser fascista malandro!

      2. Avatar de DASSE
        DASSE

        Vives na liberdade, és uma autentica anedota, ó fidel

  15. Avatar de Bahh
    Bahh

    Em outras notícias, Coreia do Norte tem 3G.

  16. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    cá para mim é a Sook em acção