Core 2 Quad chega em Novembro!

16 Comentários

A Intel confirmou hoje o mapa de lançamentos anunciado anteriormente com a apresentação oficial do Core 2 Extreme QX6700, o primeiro processador de quatro núcleos para PC de secretária. Segundo a Intel, o aumento de desempenho do novo CPU relativamente ao actual Core 2 Extreme X6700 será de cerca de 70%, mas à custa de um incremento substancial do consumo de energia. Como todos os Extreme, a Intel aponta a sua nova arma aos jogadores mais exigentes e aos profissionais da área da criatividade. O preço deverá ser o habitual sempre que surge um novo Extreme, ou seja, cerca de 1000 euros. O primeiro Core 2 Quad para o mercado de consumo surgirá no primeiro trimestre de 2007.

A Intel aproveitou ainda para uma vez mais confirmar que já está a trabalhar no processo de fabrico de 45 nanómetros, que deverá começar a ser utilizado nas linhas de fabrico da empresa na segunda metade de 2007. Um dos primeiros processadores a ser produzido com esta tecnologia deverá ser o sucessor do actual Core 2 Duo para portáteis, com nome de código Nehalem.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Por este andar em Fevereiro temos o Core Duo Octo, e que venham eles
    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de Sincero
    Sincero

    “O primeiro Core 2 Quad para o mercado de consumo surgirá no primeiro trimestre de 2006.”

    Não seria 2007? 😛
    Hehehehehehe

    []’s

    Ps: Quem dera se eu pudesse comprar um desses!!! 😀

  3. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Agora k a guerra dos MHz passou de moda é a guerra dos Cores. Ainda hei-de ver processadores a 1024 Cores (Cores = a Nucleos n cores de colorir LOL)

  4. Avatar de Brave
    Brave

    É pena é serem completamente desnecessarios. Hoje em dia para um utilizador normal ou mesmo um gamer…. é rarissimo termos programas k usem 2 Cores…quanto mais 4 Cores.

    Para usar 4 Cores…o que é k se faz ?? mete-se 4 Rip’s a fazer ao mesmo tempo ??? …e a velocidade de disco k é preciso para isso?? ou mete-se 4 jogos em janela ao mesmo tempo???…e 4 teclados para isso ? LOL 😛

    No máximo …ainda se usa genero..por-se a fazer um RIP ou uma cena qualquer…e ir-se jogar um bocado, e assim ainda se usa 2 Cores.

    Até aparecer jogos k suportem nativamente multi-thread….ou programas, etc….bem podem esperar sentados.

    Resumindo…querem por a carroça à frente dos cavalos 🙂 isto nao tem utilidade nenhuma 🙂

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Brave, eu trabalho com programação Multi-thread e vejo a necessidade de algo do tipo. A minha estação de trabalho é mono-processada, mas o servidor q uso para fazer meus testes é multi-processada. É interessante ter um processador de 4 cores acessivel.

    Nem todos os clientes q utilizam a solução q trabalho tem plataforma multi-processada e sentimos muito com perca de desempenho por isso!

    Com relação a velocidade dos discos, uma arquitetura RAID ajuda bastante 😀

    Que venha a evolução!!

    Um dia vou ter um desse em casa, nem q seja qdo esse chegar o mesmo preço dos atuais… daqui a alguns anos 😀

  6. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    @Brave,

    Você vê sentido naquela célebre frase: “Por que alguém precisaria de mais de 640 KB de memória RAM?”

    A vida passa, até uva passa.

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    isso sim vai ser o meu investimento… se possivel um dual processor com 2 quads 🙂
    será k é comparavel ao xeon?

  8. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Alex Ribeiro. Isso ai mesmo! Alias vc é parente do Paulo Ribeiro????

    @Brave, vc está pensando em uso pessoal, mas pense em uso empresarial tb!

  9. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Eu vou comprar isto em Junho ou Julho =P

  10. Avatar de Brave
    Brave

    Obvio k eu estava a falar em uso pessoal….

    Em uso empresarial…a coisa é diferente…obviamente 🙂

  11. Avatar de xicoz
    xicoz

    boas e assim eu soube atravez do director de investigacao da intel que para o ano a intel vai lancar po mercado os octo o que e o maximo que os chips de silicone aguentam e ai sim eu vou comprar um novo pc
    Abraco e continua o bom trabalho
    Xicoz

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    Intel exibe processador de 80 núcleos
    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/27092006-2.shl

    E a gente impressionado com os 2 núcleos 😀

  13. Avatar de Jorge Pereira
    Jorge Pereira

    Boas

    Para o Xicoz, os nucleos são em silicio, não em silicone.
    Esse tem mais utilidade em implantes…

    Fiquem bem

    Jorpereira

  14. Avatar de Coizado
    Coizado

    Bem,

    Eu comprei meu atual Pentium 4 3.0Ghtz quando os 3.2/3.4 prescot estavam sendo lançados, com 2 pentes de 1 GB de ram (Lançamento da Super Talent à epoca).

    Ao sair o Core 2 Duo, eu estava aguardando aquela pancada no preço de lançamento se estabilizar, dar aquela conhecida queda de 40 – 50% no valor e dai em diante cair mais vagarosamente para que eu o comprasse.

    Quando li que ia ser lançado o Core 2 Quad, bom, pensei, da pra segurar mais um pouco, e assim passou, o Core2Quad veio, custando seus 3.2k Reais, só que agora que está comprável, cerca de 1.6 – 1.8k real, é anunciado o Core 2 Octo…

    Será que vou ficar pra sempre com esse P4?

    Eu sei oq vão dizer, “Mas no ramo de processadores, sempre foi assim, vc compra 1, sai um melhor no outro dia”

    Dai eu respondo: “Sim, eu nao me incomodei de comprar um P4 3.0 sabendo que estava chegando os 3.2 e 3.4, mas pow, comprar um processador de 2 nucleos a beira de sair um de 4, ou comprar um de 4 a baira de sair um de 8, não é uma diferença tão sutil entre eles.”

    Multi-tarefa todos fazemos, nem que no minimo, os outros programas nativos do PC não interfiram no processamento da sua aplicação principal, ou aplicações principais.

    Até.

  15. Avatar de j.p
    j.p

    eu tenho u core 2 quad ele te 9.6 giga de ram e 400 de hd
    ele conseguiu pegar de um cd o need for speed cabom e o most wanted em 3minutos e 30 segundos o computado é uma lenda agora faz 3 meses que eu ganhei ele tenho 9 anos e agora meu pai vai com prar o extreme é melhor

  16. Avatar de Vitor Pirozzi
    Vitor Pirozzi

    Se eu comprar um pc hoje core 2 duo com 1 gb de MR … 160 de HD.. windows Vista…e uma – Placa de vídeo: Intel® Graphic Media Accelerator 950 OnBoard! Voces acham que Daqui uns 3 anos ele estara ultrapaçado e ruim para navegar?

    Obrigado!