Cópias pirata do Windows Vista…

34 Comentários

à venda nas ruas de Xangai!

O novo sistema operativo da Microsoft, Windows Vista, que só hoje foi posto à venda em todo o mundo, tem já cópias ilegais à venda em Xangai por menos de um euro, noticia o jornal oficial chinês Shangai Daily.

Enquanto os preços na China de uma versão legítima do Windows Vista vão desde o valor mínimo de dois mil reminbi (198 euros) e podem chegar até aos 3.200 reminbi (317 euros), as cópias piratas do novo sistema operativo podem ser compradas por dez reminbi (um euro) nas ruas de Xangai, o centro económico e financeiro da China.


O preço do novo software sai muito mais barato se for adquirido na compra de um novo computador. «Devido ao nosso grande volume de compras, adquirimos cada cópia do Vista à Microsoft por um preço entre os 100 e 200 yuans (9,9 e 19,8 euros), e quase nunca passamos o custo aos consumidores», disse o responsável por uma loja de computadores, citado de forma anónima no Shangai Daily.

Grandes marcas fabricantes como a Lenovo, Dell e TCL já puseram à venda no mercado chinês computadores com o Vista instalado. O Windows Vista, apresentado segunda-feira em Nova Iorque perante grandes responsáveis da indústria informática mundial, oferece um novo interface com efeitos tridimensionais, um potente motor de busca e maiores condições de segurança e controlo de conteúdos por parte dos membros adultos da família.

A multinacional americana colocou também hoje à venda o pacote de programas Office 2007. «Com um novo sistema operativo mais rápido e micro- processadores mais baratos, há mais motivos para comprar um computador em 2007 do que em 2006», concluiu a Isuppli Corp, uma empresa de estudos de mercado, que prevê ainda um aumento mundial de 4,9% nas vendas de computadores, em contraste com os 1,4% em 2006.

Os diferentes sistemas operativos da Microsoft fazem funcionar cerca de 95% dos computadores do planeta, tendo o novo Windows implicado um investimento de 6000 milhões de dólares e sido concebido por 5000 engenheiros durante cinco anos. Segundo as previsões iniciais da própria Microsoft, o Vista já devia ter sido lançado há mais de dois anos, o que provocou prejuízos à empresa americana.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Se a notícia tem saído mais cedo, tinha dado ao Sócrates um euro para me comprar o windows vista em Xangai!!!

  2. Avatar de Christophe

    Prejuízos… daqui a um mês já recuperaram o tempo perdido…
    Eu falo por mim, acredito que muitos não vão trocar o XP pelo o Vista, e vai aumentar o numero de utilizadores do Linux!!
    E pelos vistos para comprar o Vista mais vale ir a Xangai, conhece o país e traz o Vista por mais ou menos o mesmo preço eheh

    Abraço

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    Aqui no Brasil os vendedores estavam anunciando o Vista a algum tempo atrás! Segundo eles seria o Vista que funcionaria 100%!

    Inclusive um dos poderosos da MS viu isso e ficou espantando.

    O executivo, esfregando os dedos branquinhos na frente do garoto, se fez entender. ‘Ah, ele quer saber quanto? R$ 10’, diz Mouse. Caro? ‘Caro é o original. Esse é falso e expira em alguns meses porque é uma cópia beta (de teste). Se quiser o que não expire, custa R$ 20, mas tem de esperar uns dias’, diz, fazendo o executivo arregalar os olhos diante da surpresa de encontrar cópias de um produto ainda não à venda e, principalmente, diante da honestidade do menino

  4. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Estou cheio de peninha do Sôr Bill Gates. Não há direito!
    Anda um gajo a fazer pela vidinha e a “encanar a perna à rã” sobretudo no que concerne à entrega do código-fonte, como já lhe foi solicitado pela CEE, e os outros a cometer ilícitos.
    Coitadinho do Bill!

  5. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    É bem feita… este tio Bill e outros do género querem comer tudo de uma vez. Os preços do vista e office são brutais!!! Ainda pr’a mais e tendo em conta o que vão aportar em relação ao sistema anterior. Pois… é mesmo mais para lavar a VISTA como o próprio nome sugere!!!
    Tio Bill, como dizia o outro “eles comem tudo, eles comem tudo…”

  6. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Enquanto isso no Brasil o Vista sai pelos olhos da cara, já tem cliente chorando desde a semana passada que eu falei os preços.

    Basic por R$ 499, Premium por R$ 589, Business por R$ 749 e Ultimate pela bagatela de R$ 989. Nem a versão de atualziação acalentam a aquisição, respectivamente R$ 299, R$ 469, R$ 589 e R$ 749.

    Haja caridade para o Tio Bill doar tanto dinheiro.

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    Os preços do Vista são brutais dependendo de quem compra. Uma vez mais assistimos a uma política empresarial dirigida ao mercado empresarial. Como o utilizador doméstico não terá dificuldades em instalar uma cópia ilegal do Vista, aumenta-se os preços para que aqueles que são mesmo obrigados a pagar paguem por todos. A Microsoft não está à espera de fazer dinheiro com os Home Users mas sim com as empresas e retail sellers que vendem PCs com o Vista instalado. Já agora, e para aqueles que acham que a Microsoft gosta mesmo de fazer apps em português de Portugal, se não fosse o volume de compras do estado em software Microsoft ainda hoje estaríamos a usar apps em português do Brasil.
    Mudando um pouco de assunto: para quem já instalou o Vista, o hardware que o Windows Vista Upgrade Advisor dá como “sem registo de compatibilidade” é mesmo impossível de instalar? Não falando do LogmeIn e do Hamachi, tenho uma impressora (Lexmark Optra E310) e uma placa de rede sem fios (3COM USB) nessa situação. Os sites das marcas não trazem nenhuma info sobre drivers para Vista e agora não sei se instale ou não… Alguém ajuda, please?

  8. Avatar de jtiago
    jtiago

    À uns tempos atrá li que os portateis que tinha o “aultocolante” que dizia “windows vista capable” ou “premium ready” tinham um upgrade de software para o Vista mais barato…
    Alguem me sabe dizer como funciona isso? Oo

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    Francisco,

    Pode instalar sim com tranquilidade. O Windows Vista possui um banco de dados com uma capacidade muito maior com relação ao XP, ao não reconhecimento de uns dos drivers teus dá-se devido não possuir no banco de dados do Vista, portanto, pode-se instalar o Vista e depois ir no site do fabricante da impressora, scanner, vídeo, etc.. e fazer o download lá. Acredito que a maioria dos sites dos fabricantes já possuem os drivers para o Vista, principalmente os hardwares mais recentes.

    Qualquer dúvida, responda.

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Rafael

    Obrigado pela dica, vou instalar este fim-de-semana. Assim se tiver um problema inultrapassável, posso sempre voltar a instalar o XP a tempo de Segunda-Feira. De qualquer forma, no site da 3COM não fazem referência a drivers para Vista, do meu adaptador sem fios. E no site da Lexmark, a lista de impressoras curiosamente não contempla a minha na lista de suporta e compatibilidade para o Vista, talvez por ser bastante antiga. Mas vou experimentar na mesma e seja o que Deus quiser…

  11. Avatar de kromakey
    kromakey

    o upgrade funciona para quem comprou um pc novo , com o windows xp original .
    tem de ter comprado a máquina apartir de dia 26/10/2006 .

    depois vai ao site do fabricante e encontrará um link para fazer o upgrade .

    tera de prrencher varias coisas , serial , coa , serial e modelo do pc , e no fim enviar a factura da compra por scan (mail), fax ou correio.

    só se paga os portes de envio . ronda os 20 €uros.

    depois é esperar !

    kromakey

  12. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    LOL umas simples horas chegaram para contornar a a protecção anti cópia do Vista 😛

  13. Avatar de Evandro
    Evandro

    Acho que todos devem ter dar uma olhada nessa charge sobre o Windows Vista.. ficou muitooo bom!

  14. Avatar de VDIAS

    Não é no consumidor final lá de casa que eles vão buscar a bela da nota… mas sim nas grandes empresas que pagam fortunas pelas licenças…

    Vamos lá ver se o pessoal do linux abre a pestana e aproveita esta óptima oportunidade criada pelo vista… e mostra trabalho!

  15. Avatar de gil

    bom… esta coisa do Vista é realmente do piorio… carago, custa mais o software do que q eu ganho por mês (quase!!!!) fonhasse!!!!!!!!! mas anda tudo louco????

    já experimentei o linux e fiquei encantado, não o mantive instalado pelos problemas do teclado mas sinceramente??? se calhar compro mais depressa umt eclado q me funcione direitinho no linux … entretanto o meu XP pro SP2 vitaminado vai rolando 5 estrelas 🙂 LOLOL

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    N digo k seja barato o Vista! Mas tb estao a olhar para o Ultimate k é uma versao k n tem antecessor no XP (é tipo XP Home + Professional + Media Center) se kerem o Vista k serve para kk pessoa comprem o Home Premium (ou mm o Home Basic) no entanto falo por mim k o Vista so mm se comprar um portatil novo com a lecença pk mm assim é mto caro 😉

  17. Avatar de Brazovsky

    @Evandro

    O charges.com.br no seu melhor, obrigado pela dica do video!

  18. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Meu Deus…e dizia eu ontem no meu restaurante a um cliente que me perguntou sobre o novo Windows que mais mês menos mês abundavam aí as copiratas…Na realidade se pensarmos no dinheirão que ganham os engenheiros da Micro$oft,parece-nos impossivel que hajam hackers que não ganhando ou tendo as condições destes cavalheiros , mostram muito mais serviço e espertezas que os primeiros…”Sr Gates não andará a investir mal o seu dinheiro,gastando fortunas para pagar aquilo que se calhar lhe fariam quase de graça se lançasse os concursos na net ?”…Pois já sei que assim o sr também não ganharia tanto como ganha.Na minha ideia não haverá nada que um ser humano faça que outro não desfaça…mesmo na tão falada segurança dos computadores…agora seguro…agora já não.

  19. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Antonio Aguiar

    Quase que poderia jurar que as cópias piratas têm o aval e a bênção do Tio Bill… Depois acontece como no XP: sai o SP1, está bloqueado para X pessoas e dessas, 30% compram uma licença válida; sai o SP2, a mesma coisa para mais 30-40%… O marketing tem razões que a própria razão desconhece.

  20. Avatar de hugo
    hugo

    afinal ja saiu o windows vista em portugues de portugaL????? em tudo lado na fnac.pt por exemplo ets la windows vista pt-pt sera k tmb aj saiu a versao ultimate em portugues de portugal pensava k fosse so em março!

  21. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    E quando é que chega o Vista e o Office 2007 em Pt para os pobres? (torrentes)

    Have Fun

    BisMarques

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Os diferentes sistemas operativos da Microsoft fazem funcionar cerca de 95% dos computadores do planeta .

    E está tudo dito
    Bem Haja Vista
    Carlos

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Com estes preços é muito natural que muitas empresas começem a olhar com mais atenção para o linux, por exemplo no meu local de trabalho existem 6 pc, quanto se vai gastar em licenças?! vão acabar por matar a galinha dos ovos de ouro.
    Uma coisa é certa muitas empresas não vão instalar tão cedo o vista, a não ser que não tenham outra hipótese, o xp vai continuar ainda durante muitos anos.

  24. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já agora o Socrates aproveitando que vai estar na China uns dias, poderia comprar umas milhares de cópias para vender cá a metade do preço, seria uma boa ajuda para acabar/diminuir o défice:D

  25. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    não tarda nada tá ai um porta contentores carregado cópias do vista podem crer, por agora vou continuar com o windows xp depois logo veremos.saudaçoês portistas

  26. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    o que eu tenho a dizer é o seguinte : eu não vou pagar nem sequer 1 euro
    é so visitar a melhor “loja torrencial” do momento demonoid.com e pronto la estão todas as versões com manual de ativação, como parar o timecounter e enfiar até o pescoço para desespero do amigo carlos, la encima…bem haja carlos….ah não deixe de visitar a loja…..fala pra tio bill que sistema é muito fresco…asshole !

  27. Avatar de Nuno
    Nuno

    eu tenho o vista ! PIRATA!!

    1. Avatar de mauricio

      compre o dvd do windows 7 no mercado livre de 60 reais .
      coloque assim na busca e veja o anuncio : windows 7 ultimate + key + frete gratis para todo brasil.ta bom bando o anuncio eo assunto que esta rolando no momento na net

  28. Avatar de Nuno
    Nuno

    Outra coisa nao era de esperar… ou era? O vista não é diferente de todos os outro softwares … nao tenham pena que o Bill já tem mais dinheiro do que alguma vez podera gastar, não sei onde o foi arranjar porque de mim nunca levou um tostão
    Mais dia menos dia o Linux e aplicações open source vao começar ai a bombar para o publico (burro) em geral e estas guerras vao tornar-se obsoletas

  29. Avatar de two

    o windows vista eh muito pesado por isso q quem quiser possuir o vista em seu computador tem q ter pelo menos 1GB de memoria para q ele possa rodar sem pesar tanto e um harddisk de 120GB e um processador de 1GB com esses componrntes ele ira rodar perfeitamente

    eu sei pq jah instalei varias vezes o vista

    e possuo o piratinha dele

    o vista utimate

  30. Avatar de Filipa
    Filipa

    Como posso instalar o Windows Vista pirateado em HP??

  31. Avatar de joel
    joel

    francisco

    gostaria de saber se vc consegui instalar a optra e310 no vista
    porque u to tentanto e nao consigo. vc tem alguma dica???
    obrigado

  32. Avatar de ricardo

    e verdade mesmo pessoal o windows 7 esta de 60 reais no mercado livre eu comprei e acopia do original ele e 64 e 32 bits.o original esta de 500,00 reais