Convergência no Ubuntu vai ser algo espectacular

20 Comentários

O conceito de convergência nos sistemas operativo é algo que tem vindo a ser trabalhado pela Canonical, Apple e até pela Microsoft. A ideia genérica consiste em oferecer uma experiência de utilização semelhante, independente do equipamento (ex. PC, smartphone, tablet) que o utilizador estiver a usar.

Recentemente foi publicado um vídeo que mostra o conceito de convergência no Ubuntu.

2015 - 1

Will Cooke, da Canonical, publicou recentemente um pequeno vídeo que mostra o conceito de convergência em equipamentos com Ubuntu.  Graças ao Unity 8, os utilizadores vão poder ter uma experiência unificada tal como mostra o vídeo seguinte.

Como se pode ver, Cooke começou por usar um tablet com processador Intel a rodar o Ubuntu com Unity 8. Em seguida, o sistema muda para o “modo janelas” uma vez que foi ligado um rato Bluetooth.

Cooke referiu que “… ainda há muito trabalho a fazer ao nível do XMir e é preciso corrigir vários bugs.” Brevemente vai ser disponibilizada uma versão alpha para quem quiser experimentar, acrescentou.

Via OMG! Ubuntu!

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Espectacular! 🙂

  2. Avatar de Angelo Brito
    Angelo Brito

    No final do video ele ligou um nexus4 a um ecrã maior,não da para ver como se convergiu o ubuntu mas fiquei curioso!

  3. Avatar de Ariano
    Ariano

    O futuro está no software open-source :’)

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      sonha, o futuro é Apple! Iphone 6 plus + macbook pro retina + apple watch = sonho

      1. Avatar de Flávio
        Flávio

        De facto um Macbook pro com Ubuntu instalado é um sonho, não que o Yosemite seja mau. Apple Watch? Não vejo utilidade. iPhone? Consegue-se melhor por muito mais barato.

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Sim, e trabalhar tá quieto.

      3. Avatar de Filipe
        Filipe

        Se para ti esse é o melhor futuro de sonho que concebes…

    2. Avatar de int3
      int3

      e software livre.

      1. Avatar de mc
        mc

        fonte aberta=livre, parece-me a mim de que…

        1. Avatar de lmx
          lmx

          não é o mesmo!

          Fonte aberta != Livre

          Fonte Aberta e Livre é um Luxo! 😛

    3. Avatar de flavio
      flavio

      O problema do open-source é o “atraso” que leva. A ideia do ubuntu edge era excelente e podiam ter sido dos primeiros a “vender” a convergência. No entanto ao fim de quase dois anos e ainda nada concreto. Entretanto A microsoft com o surface e provavelmente a apple dentro de alguns dias também vai apresentar algum tipo de híbrido

  4. Avatar de mike
  5. Avatar de Luís Ribeiro
    Luís Ribeiro

    teste

  6. Avatar de André Alves
    André Alves

    Vou fazer uma crítica à pplware de modo que melhore:
    Ponham por favor na aplicação Android da pplware os vídeos
    Espero que vejam e obrigado

  7. Avatar de Marco Amorim
    Marco Amorim

    Vejo muita gente a falar de forma crítica, e que supostamente tem melhores alternativas. O facto é que estive atento a todos os comentários, e nao vi nenhum a partilhar uma alternativa em concreto. Se tem melhor…e acredito que tenham, ao menos partilhem o link.

  8. Avatar de ptpedropt
    ptpedropt

    para ecrãs com menos de 10″ o windows é de borla..

  9. Avatar de Não Não
    Não Não

    mas quem usa ubunto?
    o futuro é Apple e Windows, sempre foi e sempre será

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu uso. E cuidado com a palavra “sempre”. É incontável a quantidade de pessoas que já erraram por usá-la.

  10. Avatar de Justino
    Justino

    Muito bom, O linux a evoluir.
    Já agora o janelas e a maça ganham ao linux motivo, já estao instalados nos pcs.