Controvérsia da bateria do Moto 360 esclarecida pela Motorola

51 Comentários

Com o surgimento de vários modelos de smartwatchs estes começaram a ter uma muito maior atenção dos consumidores. Todos procuram ser melhores e dar aos consumidores as características mais interessantes, mas todos caem no mesmo problema, a autonomia.

O Moto 360, a jóia da Motorola neste campo, teve nos últimos dias alguma informação negativa, depois dos utilizadores terem percebido que a bateria que o acompanha não corresponde ás especificações detalhadas. Mas a Motorola veio já esclarecer esta situação.

moto_360_1

O problema como Moto 360 surgiu quando este smartwatch foi revisto e desmanchado pelo site iFixIt, que revela aos seus leitores quais os componentes que equipam diversos dispositivos.

Durante esse processo foi detectado que a bateria que acompanha o Moto 360 não correspondia à que era indicada pela Motorola. Em vez de ser uma bateria de 320mAh o que estava presente era uma de 300mAh.

Esta informação levou a que muitos utilizadores criticassem através das redes sociais a Motorola por apresentar um produto que não corresponde à realidades das características anunciadas.

Mas a Motorola apressou-se a vir a público defender a razão pela qual a bateria apresentada não corresponde à anunciada, e segundo eles a razão é bastante lógica.

The typical battery capacity for Moto 360 is 320mAh and the minimum is 300mAh. In the mobile industry, sometimes both the minimum and typical capacity is listed on the battery, with the typical capacity quoted as the official battery size.

Both figures are included on the batteries of our Moto X, Moto E and Moto G devices. In the case of smaller devices, we aren’t always able to list both figures.

For Moto 360, we only had room for one figure and choose to list the minimal capacity of the battery. We see how this can be confusing and we will look into ways to add the typical capacity as well in the future.

Segundo a informação da Motorola tudo se deveu à simples falta de espaço para escrever a capacidade máxima da bateria, de 320mAh, tendo sido decidido colocar apena a capacidade mínima, que é de 300mAh.

No caso dos dispositivos com baterias maiores são sempre colocados os dois valores.

moto_360_2

Mais uma vez tudo não passou de um mal entendido e do julgamento demasiado rápido de uma informação que estava incompleta e que necessitava de maior informação.

São 20mAh de diferença, mas podem significar muito nestes novos dispositivos que têm baterias mais pequenas e com uma duração também mais reduzida.

Ainda para mais este é dos smartwatch que tem a bateria mais pequena e por isso é importante que tenha o máximo disponível.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MIKE
    MIKE

    3 2 1 começa a guerra android vs ios

  2. Avatar de Marco
    Marco

    moto 360 com a banda de metal, ainda não foi apresentada?

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Sim… You a ver… Esses 20mah extra vão passar a duração de 12 horas para 24 pelo menos?

    E essa da “capacidade típica” é um atentado à inteligência… Eu nos meus portáteis, vejo com o coconut battery quantos mah ela tem, e sempre veio nos Mac com mais bateria que o anunciado, já por causa disso, é para a degradação das primeiras semanas, que é sempre mais forte…

    Que LOL! Usam processadores velhos da década passada, 45nm… Em testes da ars, entre os 3 relógios android, esse é o pior… E ainda por cima, tem lag (segundo a android police)

    Até parece que não têm espaço para lhe enfiar uma bateria decente dentro dessa caixa enorme e vazia! Já que o android wear é tão mau… Por exemplo, os relógios Tizen da Samsung, mesmo com Baterias menores, têm mais duração de bateria que os com android.

    Querem fazer tudo à pressa para lançarem antes da Apple… Tá visto no que dá… Chama-se pebble… O melhor relógio até 2015, e um dos melhores depois dessa data…

    1. Avatar de Carlos Sousa
      Carlos Sousa

      Parabéns!

    2. Avatar de Edroid
      Edroid

      Antes de sair o da Apple elogiavas este, agora já não presta e é o pior do mundo

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Antes de sair este, era 360 e não estragaram tudo ao meter um chip mais fuleiro que encontraram… e a bateria… no comments…

        Será que o da Apple vai desiludir face ao que foi apresentado na terça?

      2. Avatar de David Silva
        David Silva

        mas o da apple ainda não saiu

        1. Avatar de Rui Oliveira
          Rui Oliveira

          Pode desiludir. Ou será que fui só eu que achei estranho a apple não anunciar a autonomia do watch? Achas que com tantas funcionalidades no Watch que vai consumir o mesmo que os Android Wear? Vai sonhando 😉

          1. Avatar de Rui Oliveira
            Rui Oliveira

            ups a resposta era para o nelson 🙂

          2. Avatar de golias17
            golias17

            Não te esqueças que o ecrã do mesmo não vai estar sempre ligado o que vai fazer reduzir o consumo bastante.

          3. Avatar de David Silva
            David Silva

            É simples, ainda não lançaram porque ainda não está pronto. Estão a pedir à samsung para lhes fabricar uma bateria em condições, é que nem baterias devem saber fazer, se é que algumas vez fabricaram alguma.

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Irrelevante comparares o Tizen com o Android Wear dando o exemplo o Galaxy Gear. Estes aparelhos não corriam o Android Wear, mas sim o Android normal. O primeiro dispositivo Samsung com Android Wear é o Samsung Gear Live.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Estou a falar do Gear Live vs relógios Tizen.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Não existe nenhum Samsung Galaxy Gear baseado em Tizen que tenha o mesmo hardware que o Galaxy Gear Live.

          Existe outra razão pela qual os Android Wear em principio devem de gastar mais energia que o Tizen. Ao contrário do Tizen, o ecrã no Android Wear está sempre ligado.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Errado.

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Se está errado ao menos indica o que eu disse que estava mal para eu corrigir.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto sim é um SmartWatch, mesmo lindo.

    Esperemos é que a apple agora não diga que inventou os ponteiros dos relogios ou os relogios redondos 😀

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Não dês ideias, ainda diz que inventou o π e estamos tramados 😀

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Pois eu acho que é a desculpa mais despropositada que a Motorola podia dar. Enfim….

    Parece-me que é mais um exemplo de um produto que é colocado no mercado para ver se tudo funciona bem. Depois criam um evento “fabulástico”, para o lançamento de uma nova versão com as correcções das falhas detectadas e algumas actualizações. Toda a gente de pé a bater palmas…..

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    E a controvérsia sobre o processador ultrapassado e sobre a reduzida duração da bateria? Nada de novo?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      A controvérsia sobre o SoC ultrapassado, usado em smartphones desde 2010.

      http://www.techspot.com/news/58015-moto-360-teardown-reveals-old-omap-3-soc-small-battery-inside.html

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Isso resolve-se no Moto 360 – 2

        Para já, é só para vender uns para o Natal… 😛

  7. Avatar de KaYs3r
    KaYs3r

    Para mim este é o smartwatch com melhor aspecto, sem margem para dúvida.

    Atenção, PARA MIM!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Concordo…

      Mesmo… O único que é sequer comparável, é o Asus…

    2. Avatar de Pifaro

      Acho que ainda não viste o LG R!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        É um pãozinho sem sal… Diga-se…

        É aquele bissel é mesmo estúpido, para que é que um relógio digital tem números? Prefiro mil vezes a borda do motorola…

  8. Avatar de mike
    mike

    Isto para mim tem um nome. Publicidade enganosa. Não sei como pode fazer sentido uma desculpa esfarrapada como esta.

    1. Avatar de faustino
      faustino

      É a Sanyo com as suas eneloop também anunciava 2000mAh e afinal tinha a letras pequenas min capacity 1900 mAh é só publicidade enganosa.
      Haja paciência para tão …

  9. Avatar de André Sá
    André Sá

    já tenho um e gosto muito

    1. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      Posso saber onde compraste?

    2. Avatar de Pedro Araújo
      Pedro Araújo

      André quanto é que pagaste na alfandega de impostos sobre o relógio. Também gostava mandar vir um.

  10. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    O meu já vem a caminho, dia 15 de outobro já o tenho xD

  11. Avatar de SSaraiva
    SSaraiva

    Pelo que me parece eles especificam os valores típicos das baterias, definindo o valor mínimo (300 mAh) e o valor típico ou máximo (320 mAh). Está correcta esta suposição?

    Não tendo espaço para os dois valores, meteram só um.

    Parece lógico, todos os que já viram algum datasheet ou folha de especificações de componentes electrónicos sabe que é exactamente isso o que se faz, colocar valores mínimos, típicos e máximos.

    Se for esse caso, então não existe aldrabice. Existe sempre uma gama de valores, como é normal.

  12. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    @Nelson (maior Acionista da Apple):

    Parabéns!

  13. Avatar de ze
    ze

    Apple Watch – Apple Watch to require daily charging

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Melhor diariamente, que 2 vezes por dia.

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Bem a cena de ter de carregar 2 vezes ao dia…..hmmmmmm

        tens de ver uns videos do pessoal a dizer que é mentira, neste link tens outros ao lado

        https://www.youtube.com/watch?v=Smpi2xKLfwM

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É mentira!

          Mentira!

          LOL! O meu precioso relógio é bom!

          Vai ver à review da Ars, é o pior deles todos em bateria…

          1. Avatar de Z
            Z

            o fanboy em altissima, so lhe falta cerebro

      2. Avatar de Carlos Sousa
        Carlos Sousa

        Parabens!

      3. Avatar de z
        z

        Apple Watch vai requerer carregamento diário (T3)
        O que difere com vários smartwatches Android, que possuem bateria para vários dias.

    2. Avatar de sa
      sa

      Se assim fosse era mesmo muito mau… diariamente para quem vai para casa à noite, senão é preciso andar com o carregador atrás, vale mais não o lançarem do que fazerem esse erro…

  14. Avatar de David Silva
    David Silva

    Apple Watch to require daily charging

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Unless you only turn it on when is needed. So much tech WoW.

  15. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Uma coisa que dei conta com estes dispositivos é que tem tem emparelhamento do telele com o carro, isto vai estragar o esquema todo

  16. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Palas imagens pensei que fosse um relogio normal xD

    Nunca mais mostrava os relogio em funcionamento (para alem da apresentação o Android wear) vi este video http://www.youtube.com/watch?v=vFi-QpuZfXs e faz o mesmo que aquele relogio que a sony lançou à tempos, so que com um design diferente.

    So vi notificações, agenda e o relogio basicamente, por o preço que falaram à dias (250€) mais vale o da Apple

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      *mostravam o [falando a peleto loool]

  17. Avatar de DDuca
    DDuca

    O meu SWATCH não troca a pilha há mais de 5 anos… o resto faz o telemóvel.