Conteúdo sobre Windows 7 censurado

22 Comentários

Há dias encontrei nalguns sites, várias notícias que davam conta das alterações e novas criações nos aplicativos hipoteticamente pertencentes ao futuro Windows Seven.

Discutiu-se em grupo, se haveria interesse em dar a conhecer esses rumores e pretensas afirmações de verdade. Não houve grande unanimidade, nos membros do Pplware presentes na altura, as imagens e vídeos não eram… convincentes!


O site ThinkNext.net ganhou fama por revelar algum conteúdo sobre o próximo sistema operativo da Microsoft, o Windows Seven, mas pelo que parece o administrador foi contactado pela própria Microsoft, sendo obrigado a remover todos os vídeos, imagens e informações sobre o Windows Seven Milestone 3.

O próprio administrador colocou algumas informações no site, nada muito detalhado, apenas que tinha sido contactado via-email por um investigador da Microsoft que lhe pede que remova o material relacionado com o Windows Seven M3, e os posts com imagens e vídeo, acabaram por ser retirados.

Ficam as questões, seriam as imagens e vídeos verdadeiros? A Microsoft estará mais activa para não deixar material falso influenciar já os futuros utilizadores?

No mínimo é estranho esta atitude, recente, virada para a censura!!!

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tjda

    Se fossem falsas não eram retiradas …

  2. Avatar de camexias
    camexias

    y. talvez. agora nao se sabe. so se sabe quando sair

  3. Avatar de juliosilva
    juliosilva

    Nada garante que de facto a Microsoft tenha mandado remover alguma coisa.

  4. Avatar de Nunofos

    Acho bem a atitude…

    Têm de proteger o que é deles. Eu na pele da MS retirava o “moço” da lista de Beta Testers.

  5. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    São todas falsas, só saberemos como é o seven quando ele for lançado ou em alguma data próxima disso. Até lá, muitas coisas de certo serão alteradas/implementadas.
    A microsoft pode ter pedido para que tais conteúdos que estavam lá fossem retirados pois poderiam criar uma falsa imagem do produto deles nos frequentadores daquele site ou naqueles que vissem seja lá onde for.

  6. Avatar de CAP

    Por falar em fakes e SO’s o que vocês acham?

    “Google OS – O Sistema Operacional do Google

    O gOS 1.0.1 é baseado no Ubuntu e vem “equipado” com uma série de aplicações criadas pelo Google:Google Mail, Google News, Google Calendar, Google Maps, Google Docs, Google Products, Meebo, YouTube, Blogger, Facebook, Wikipedia, Faqly,Box.net”

    Tuturial de instação:
    http://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-gOS-1.0.1

    Homepage:
    http://www.thinkgos.com/

    Opinei e pode ser que o coloque no meu blog:
    http://softwareeoutros.blogspot.com/

  7. Avatar de Bruno Bernardino

    Lembro-me do Longhorn… nada a ver com o Vista… mesmo que essas imagens sejam as verdadeiras, até à release final vai ser mudada muita coisa…

  8. Avatar de Rúben M.

    Se fossem falsas poderia criar falsas expectativas ou de qualidade inferior ao real, supostamente com o vista correu mal.

  9. Avatar de ernomo98
    ernomo98

    tb pode ser jogada de marketing do administrador do site, sabe que com uma noticia dessas chama publico ao site, se a Microsoft ou contactou mesmo ou nao, so ele sabera, no entanto parece que o site ficou mesmo mais conhecido e isso traz-lhe vantagens, logo ele com essa noticia nao perdeu nada 🙂

  10. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    @ernomo98
    concordo perfeitamente!
    faz lembrar os políticos: não se importam que falem mal deles; o que precisam é que falem no nome deles!

  11. Avatar de Bruno Bernardino

    @CAP

    Devias ter investigado um bocadinho primeiro… gOS não é do Google (“gOS is not affiliated with Google or their partners.”, e quer dizer “Good OS” e não “Google OS”, simplesmente é um ubuntu com umas aplicações do Google por defeito e pouco mais, experimentei quando era mais “verdinho” e não gostei do que vem com ele por defeito… pode ser que esteja melhor agora…

    De qualquer das formas, informa-te melhor antes de comentares assim uma “notícia” 😉

    Abraço

  12. Avatar de Vítor M.

    Pode até ser uma jogada de marketing, por parte do admin do site. Mas se repararem ultimamente a Microsoft tem criado ao seu redor, uma imagem diferente, tem lançado vídeos para promover a proximidade da empresa e seus produtos aos utilizadores.

    Muitas propaganda para “limpar” uma imagem que se generalizou de algum tormento quando o Vista apareceu. Provavelmente devido às falsas expectativas que se criaram em torno do novo Windows.

    Tentar passar cá para fora essas imagens, como as que esse e outros sites fizeram, pode influenciar aquele utilizador que “toca de ouvido” que não experimentou mas diz mal por ouvir dizer.

    Isso foi um dos males que afectou o Vista, muitos dizem mal sem nunca terem usado, para justificar muitas situações (sem máquina, sem conhecimento, sem vontade, sem licença).

    O mesmo, na minha óptica, não pode acontecer com o Seven, como não aconteceu com o Leopard, por exemplo.

    O Segredo é a Alma do Negócio 😉

  13. Avatar de CAP

    @Bruno Bernardino, eu ainda não conhecia este SO, por isso é que o coloquei aqui para saber o que voces achavam, de qualquer maneira no site onde li a noticia tambem fazia a referencia de “g” ser de “green”.

  14. Avatar de Radnor
    Radnor

    Enfim, o pessoal diz mal do Vista mas o Kernel da Versao 64 esta bastante bom.
    Quanto ao Windows 7, ja ouvi dizer que o Kernel nao vai muito em relacao ao vista. O que muda e isso sim, vai mudar bastante é o GUI.

    So espero é que eles nao facam a cagada de lancar o windows 7 em 32 bits.

  15. Avatar de Bruno Bernardino

    @CAP tudo bem, só que da forma como falaste no comentário deu a entender que já tinhas experimentado e acreditado que era mesmo do Google, quis só fazer esse reparo. A referência a “green” é porque nas primeiras versões beta era o nome dele: green OS, depois passou para Good OS. Sempre achei que se aproveitaram um bocado do nome da Google (só tem referência que o gos não é da google no footer, a letras pequenas, e acho que deveria ter um aviso mais notável quanto a essa informação), mas enfim, é marketing… (daquele que eu não gosto, mas funciona)

  16. Avatar de JC
    JC

    Censura? Não será antes proteger os seus interesses? A MS é uma empresa comercial que vive das vendas que faz. Ao divulgar cedo de mais imagens e videos do windows, esta a abrir a porta para que os desktop KDE e GNOME tentem imitar como vem sido habito.

    Eu no lugar da MS fazia o mesmo. Afinal o segredo ainda é a alma do negocio.

  17. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Olha olha, aprenderam com a Apple a fazer marketing, vamos lá ver se também vão fazer fila para comprar o Seven… lol

    cumps

  18. Avatar de Bruno Bernardino

    @JC um grande lol para ti colega

  19. Avatar de Endrio Patrik

    O mais certo é que as imagens são reais.

    No período beta do Vista, diversas vezes a Microsoft “pediu” para que informações fossem retiradas. Em geral as informações eram verdadeiras.

    Quanto a essa imagem aí de cima é o fake dos fakes, com junções de Vista, XP, Longhorn e mais um monte de bugiganga.

  20. Avatar de paulf
    paulf

    A Internet está cheia de cromos que já andam com imagens do Windows 7 há muito tempo. Cromos mesmo!!!
    E não passam de alterações do Vista, imagens com algumas modificações. É o que eu acho.

    Quanto ao Vista e alguns comentários que referem, não de forma principal, mas acessória, o fracasso que é o Vista e o que fez à Microsoft, eu não concordo. Eu vejo as pessoas com problemas no XP que não vejo no Vista. Antes do SP1 ainda acredito que possam falar, mas nem deixam o SO desenvolver, agr é k o XP é o melhor!!!! Uuuuuuuhhh é mto melhor que o Vista!! Não é nada!! lolol Digo eu, é o que eu acho. O meu pc é de 2006 e corre o Vista lindamente. Com 1GB de RAM! Não é muito.. Como está agora configurado está muito melhor do que estava antes do SP1.

    Voltando à notícia do post, com certeza são falsas…se eu fosse da MS mandava retirar imagens do meu produto publicadas sem a minha autorização, fossem elas reais ou não, não tem de provar isso, basta cometer o erro de dizer que é de determinada marca.

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    Na PDC 2008, lá para o fim do mês que vem, quem lá for vai receber uma versão pré-beta do Windows 7 (e parece que um hd portátil de 160GB…) por isso já não falta muito para sabermos mais,

  22. Avatar de Jaime
    Jaime

    só espero que o Seven seja realmente o que esperamos para substituir pelo xp

    Vista é giro, já trabalhei com ele num portátil HP e não era mau…mas foi só processamento de texto, pesquisa e msn…

    eu gostava também que o seven tivesse um preço alcançável ao comum mortal

    [[]]