Conta de André Ventura é, uma vez mais, bloqueada no Twitter

117 Comentários

A suspensão de contas de líderes políticos nas redes sociais não é uma novidade. Donald Trump está mesmo banido das principais páginas por causa dos seus discursos de ódio, racismo e incitação à violência.

Agora, pela segunda vez, foi André Ventura a ver a sua conta bloqueada.

André Ventura  - fotografia LUSA/Eduardo Costa


André Ventura, líder do partido Chega, tem a sua conta do Twitter suspensa desde o dia de ontem. Na página da rede social do seu perfil é possível ler a mensagem “Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter“.

Ao Correio da Manhã, o líder do Chega disse que se tratava da “maior censura e perseguição de que há memória no Portugal moderno”, referindo que vai “exigir responsabilidades”.

Para Ventura, a suspensão do Twitter “trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses”. Para a rede social, depois dos bloqueios a Donald Trump, esse não será um argumento limitador às suspensões.

Já em maio a conta de Ventura foi suspensa de forma temporária, depois de ter escrito que tinha vontade de que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, fosse decapitado.

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonny
    Jonny

    Hoje em dia que diz verdades está tramado temos que ser todos politicamente correctos num ambiente profissional

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Honestamente é esperado de um político que tenha uma atitude politicamente correcta, isso não o impede de dizer a verdade mas há formas e formas de expressar a verdade.
      O Twitter não é a praça pública existem regras definidas sobre o discurso que se pode ter na plataforma, “trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses” – se o Ventura não respeitou essas regras é normal que tenha a sua conta bloqueada, o Twitter não quer saber se trata de um líder político ou o treinador de bancada, as regras são as mesma para mim e para ele.
      E sei que certamente haverá quem arranje exemplos de pessoas que escreveram pior coisas e que não foram bloqueadas, mas dois males não fazem um bem, se o Ventura não cumpriu as regras o correcto é suspender a conta dele e de qualquer outro que não as cumpra e não permitir que as contas continuem a publicar sem cumprir as regras só porque não se tem a capacidade de bloquear todos os que não cumpram.

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Paulo Martins, és um anjinho

      2. Avatar de Tiago Ferreira
      3. Avatar de Paulop Baptista
        Paulop Baptista

        +100

    2. Avatar de Aquila Cunha Freitas
      Aquila Cunha Freitas

      Sempre foi assim, a diferença é que agora os holofotes estão nas big techs mas já bem pior quanto só havia meia dúzia de canais de televisão.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Essa da verdade é uma boa piada. Olha esta afirmação “Para Ventura, a suspensão do Twitter ‘trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses’” .Realço a verdade “um dos maiores partidos políticos portugueses”. É o 8 maior em 10 com uma diferença de 1 deputado contra 108 do primeiro

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Ficou em 3º nas Presidenciais!
        Tem 19 vereadores municipais contra 4 do BE! Acrescentar que o BE existe há mais de 20 anos!
        Pode não ser um dos maiores mas dificilmente é o 8º maior!

    4. Avatar de jonas
      jonas

      O problema neste caso não é dizer verdades, que no caso desse senhor só diz porcaria, o problema é: “Quem é que decide o que é verdade e o que é porcaria”. Há casos muito claros e sem duvidas nenhumas que daquela boca só sai lixo… mas e se amanhã sair algo que (realmente) seja verdade, mas que “alguém” considera mentira, não vai poder falar???
      O grande problema está ai….

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        O próprio Ventura perde com isso, com tantos ataques que faz para inflamar a base, usando esta retórica. Quando há algum ponto em que até tem razão e é verdade não o pode dizer por estar bloqueado.
        É lógico que vai usar isso para se vitimizar e o ciclo repete-se.

  2. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Só pode ter a mão, já nem é o dedo dos partidos de esquerda em Portugal, BE, PCP, PS e PSD Portugal e a Europa caminham para uma DITADURA descarada e poucos são aqueles que vêm isso. Eu não gostos de Ventura, mas odeio ditaduras também, venham elas de onde vierem, felizmente que a UK deixou essas ideias para os outros.

    1. Avatar de Ventura
      Ventura

      è melhor tomares o rmédio …:)

    2. Avatar de Zé Gato
      Zé Gato

      Se tivesses nascido antes de 74, saberias o que era uma verdadeira ditadura e não dizias asneiras, talvez dessem mais valor ao que temos hoje.

      1. Avatar de Mais1ComentarioCensurado
        Mais1ComentarioCensurado

        O problema é esse… dás como adquirido as conquistas antes de 74.
        Tudo o que temos de valor hoje foi contruído antes de 74, para alem disso hoje tens 3 ou 4 gerações endividadas, mas como tu nascente antes de 74, isso não te preocupa, não estás cá para pagar.

      2. Avatar de António M.
        António M.

        “Zé Gato” isto ainda não é uma ditadura, mas pelo andar da carruagem, para lá caminhamos, eu em 74 já sabia falar (palavrões também), ler e escrever. Só os mais cegos é que não vêm ou não querem ver, a historia está a repetir-se (Ex: Hitler, Salazar, entre outros…) só que com métodos mais ocultos e lentos. O barco já partiu e se querem para-lo, é agora, porque depois só com mortes, feridos e balas, e e se conseguires desta maneira, já vais com sorte.

        1. Avatar de Zé Gato
          Zé Gato

          O problema é que hoje pode-se dizer tudo nas redes sociais. O caso do sr. Ventura , que é um frustrado, nas redes sociais é o maior mas depois anda com segurança privada.
          Foi assim que o Hitler cresceu, dizia aquilo que as pessoas queriam ouvir. O mesmo acontece com ele, porque na realidade ele é uma peça do sistema que tanto crítica. Temos de ter alguma cautela com estas pessoas que querem ganhar popularidade repentinamente. As democracias tem estes perigos. Se é bom…. não sei honestamente.

    3. Avatar de jonas
      jonas

      Começas-te mal, mas acabas-te bem.
      Isto não tem dedo nem mão de partido nenhum. É até um bocado parvo pensar isso. Estão a fazer exactamente o mesmo que fazem em todo o lado. Então não vens o Trump? Foi igual.

  3. Avatar de Alberto
    Alberto

    “maior censura e perseguição de que há memória no Portugal moderno”
    Não sabia que portugal tinha subido assim tanto na escala mundial que já consegue forçar ações por parte de entidades como o twitter.
    O que vamos conseguir fazer a seguir? Forçar os EUA a aceitar vender os produtos da china que andam a bloquear?

    1. Avatar de Jony
      Jony

      Portugal ate podia fazer isso, a base das lages americana e um trunfo nosso pois temos posicao estrategica que os EUA ambicionam. Portugal tem uma das maiores forca militares do mundo, basta ver que os nossos comandos tem um treino que os americanos consideram impossivel de fazer.

      1. Avatar de Josefino
        Josefino

        Há com cada troll por aqui…

      2. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        Que viagem! Então Portugal tem poder no Twitter por causa da base das Lages. É com cada argumento…

      3. Avatar de LR
        LR

        “a base das lages americana e um trunfo nosso” – Foi, já não o é. Quando a autonomia dos aviões era substancialmente menor, sim, era um trunfo. Hoje, nem por isso.
        “Portugal tem uma das maiores forca militares do mundo” – Podes crer. Até sinto lágrimas nos olhos quando vejo todos os nossos porta-aviões ancorados no Tejo (os que cabem, os outros ficam ao largo, junto aos submarinos, contra-tropedeiros e destroyers), a serem sobrevoados pelas esquadras de caças e bombardeiros furtivos da Força Aérea, sob o olhar atento dos nossos Apache. É lindo de se ver…

        1. Avatar de VALEN7E
          VALEN7E

          Parabéns pelo comentário foi hilariante .

      4. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        Jony ja que temos essa vantagem com a base das lages nao seria melhor pedir aos gringos dos EUA que nos enviasse dinheiro para pagarmos as dividas ? lol

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Twitter funciona como comunicação social.
      Hoje a política está voltada à esquerda.

      O Twitter rege-se pelos interesses políticos, logo a comunicação social/governo tem poder sobre o Twitter .

  4. Avatar de Mangostão
    Mangostão

    Não o conheço mas, pelos vistos, esse senhor incomoda muita gente.
    Que último post deu origem à violação das regras?
    Caramba pá!

    1. Avatar de jonas
      jonas

      “Que último post deu origem à violação das regras?”
      Ora aqui está uma questão inteligente! (Afinal ainda há malta com mais de 2 neurónios aqui a comentar)
      Isso que era relevante saber, mas ninguém sabe. TODOS os sites fazem copy/past uns dos outros… e o que é importante saber não sabemos. Como é que se vai poder defender ou atacar a decisão sem saber o que deu origem à suspensão?

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Eu bem que procurei mas ninguém fez print do post, se alguém souber eu realmente estou curioso de saber o que provocou a suspensão.

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          A conta já está ativa novamente. Aparentemente “não houve justificação”, escreveu o autor da conta em questão. Há quem esteja aqui a tentar associar este bloqueio ao que aconteceu em maio, descrito no final do artigo, no entanto, parece que não estão relacionadas.

  5. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Dois pesos duas medidas! Quando é que é banida a conta do Mamadou Ba!? Ou a do deputedo do PS José Magalhães por homofobia e ataque ad hominem a Paulo Rangel!?
    Sempre a censurarem os do costume!
    Já se sabe a velocidade a que ia o carro do Cabrita?

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      O facto de algumas contas não serem banidas não é justificação. Se encontrares essas mensagens podes denunciar ao Twitter.
      Achas mesmo que o Twitter anda todos os dias a checkar os posts do Ventura? Eles banem porque o sistema recebe denúcias.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        De certeza que esses twwets do Mamadou e do José Magalhães foram denunciados, mas também sabemos que fizeram vista grossa…

  6. Avatar de Louro
    Louro

    Agora só falta que para as coisas melhorem, o Facebook faca o mesmo e entretanto o tiktok também…

    Especialmente o tiktok é que aquilo é piroso.

  7. Avatar de Mamba
    Mamba

    Não apoio em nada do Ventura, mas isto é assustador. Todos com medo de uma ditadura, quando esta já cá anda como lobo em pele de cordeiro.

    1. Avatar de agamotto
      agamotto

      Assustador? O Twitter tem regras de conduta. Tal como o Pplware! “A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”
      Logo se alguém aqui viesse com conversas de decapitar alguém, também ia com o boda. Qual é a ditadura? Cria o teu próprio espaço online para as tuas verborreias. Se estiveres presencialmente num grupo de pessoas e começares com esse tipo de tretas, os outros são obrigados a ouvir-te? Se calhar abandonam-te aos teus delírios ou ainda levas um banano.

      Sempre existiu uma “netiqueta” na internet, já desde os tempos da usenet. Não te sabes comportar, vais para o castigo com o resto dos outros trolls.

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        yo a tua conversa de ignorantes e pelo qual utilizada e aplicada pela STASI.
        Diz-me la pq foi ele banido,?! pq nao fez como o mamadas do S.O.Racistas a desejar a morte ao homem branco, ou talvez por nao ser socio-comuna.
        Mais uma vez pq foi ele banido?!

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Em que língua escreveste o teu comentário. Devo ser mesmo ignorante pois não consigo perceber nada

          1. Avatar de Sardinha Enlatada
            Sardinha Enlatada

            Entao jovens mas isto e o que vai passar a acontecer. Este virus e o inicio de uma nova Era de censura, opressao, bloqueios, torturas macacas, tudo feito as escondidas para ninguem saber. Bem neste caso as claras, e devagarinho devagarinho vao fazendo as coisas. Nao sejamos ingenuos , geralmente a historia nos diz, quando acontece algo de ruim, a tendencia nao e melhorar e sim continuar com coisas ruins. Este tipo de criterios e os politicamente correctos (so para alguns) bem podem colocar num sitio.

    2. Avatar de jonas
      jonas

      pois… lá está! o problema está ai. Mas isso não é um problema aqui em Portugal.. é geral.
      A partir do momento em que se começou a passar a responsabilidade de censura para as grandes tecnológicas foi o inicio de algo que vai dar MER**A no futuro. Mas ainda pouca gente entendeu…
      Censura já é mau, mas censura por empresas privadas??? uga-se! vai lá vai…. um governo a censurar era um “ai jesus”…. mas como é o FB ou o twitter toda a gente aprova (porque NOS CASOS ACTUAIS faz sentido) mas depois isso dá para tudo!!!! o problema está ai.

      Tão a ver como é que ele montam o esquema para nos entalar a todos?

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Não é toda agente que aprova (e isso não é um pormenor). Gostei da atitude do presidente da Uganda depois de ser censurado pelo Facebook

      2. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Queres financiar empresas privadas como o Twitter ou FB com fundos públicos? É que o motivo que eles começaram a censurar foi porque companhias começaram a remover publicidade da plataforma e o ambiente tóxico estava a afastar utilizadores.
        A menos que o governo neste caso americano queira nacionalizar estas empresas elas estão no seu direito de censurar tudo o que lhes possa mexer na carteira.

        1. Avatar de jonas
          jonas

          “A menos que o governo neste caso americano queira nacionalizar estas empresas elas estão no seu direito de censurar tudo o que lhes possa mexer na carteira.”
          Estão no direito de censurar se lhes for permitido…. não estou a entender que raio de argumento é esse. As empresas privadas, não nacionalizadas, podem fazer tudo o que querem??? Não pois não?

          Mas repito… não estou a dizer que concordo, nem que discordo da censura por parte das grandes técnologicas, estou a querer evidenciar é que, isso é um tema muito mais complexo do que pode parecer quando não paramos um bocado para pensar no assunto. Temos de pensar sempre nas implicações todas.

          1. Avatar de Paulo Martins
            Paulo Martins

            Se eles não censurarem, perdem receita em publicidade porque há marcas que não querem estar associadas a certo tipo de conteúdos, se lhes retiras a capacidade de censurar e remover esses conteúdos perdem a sua fonte de rendimento.
            Logo a menos que o governo dos Estados Unidos queira nacionalizar estas empresas para garantir que são sustentáveis não as podem proibir de remover os conteúdos que lhe entenderem.

            Percebe uma coisa Twitter e FB não removem conteúdos porque não concordam ou por questões morais, removem conteúdos apenas porque lhes faz perder dinheiro.

          2. Avatar de jonas
            jonas

            Paulo:
            “Logo a menos que o governo dos Estados Unidos queira nacionalizar estas empresas para garantir que são sustentáveis não as podem proibir de remover os conteúdos que lhe entenderem.”
            Estás a assumir uma consequência lógica falaciosa.
            Repara, é especulação/opinião tua sem fundamento que:
            1 – A não censura implica perda de rendimentos (até aqui, tudo bem…”dou de barato”)
            2 – Essa perda de rendimentos (1) é suficiente para que deixem de ser sustentáveis.
            3 – Deixando de ser sustentáveis têm de ser nacionalizadas.

            Mesmo deixando de fora o ponto numero 1, o 2 e o 3, terás de admitir que é algo bastante discutível, e que se baseia numa opinião, num… “parece-me que…”/”dá-me ideia que”.

          3. Avatar de Paulo Martins
            Paulo Martins

            Se deixam de ser sustentáveis não te sei dizer, o que é certo é que historicamente Twitters, FB, Youtube etc. apenas começaram a remover conteúdos quando companhias retiraram publicidade das plataformas. Depois o Twitter por exemplo o ano passado teve prejuízo, uma empresa que já está a perder dinheiro certamente não quer perder contratos publicitários que valem milhões de dólares, depois tens a questão que eles apenas sobrevivem devido a investidores que se distanciam da empresa caso os conteúdos presentes na plataforma sejam visto com tóxicos.
            Há um motivo porque a 1ª emenda nos EUA apenas restringe o governo e não empresas privadas.

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      Eu não vejo grande diferença em relação ha 20 anos quando não existia redes sociais.

      Se à 20 anos o André Ventura quisesse publicar um artigo no publico, em que afirma-se “o Cabrita devia de ser decapitado” o jornal o Publico, também não ia permitir a publicação.

      Podes ser de extrema direita ou de esquerda, mas fomentares o ódio e a perda da vida de A,B ou C, não devia de fazer parte da nossa sociedade.
      O André Ventura podia muita bem dizer algo forte e dentro da ideologia dele, sem ser um triste parvito. Mas lá está é este discurso que conquista parvitos e tristes.

      É pena o André Ventura desperdiçar a boa inteligência que tem em coisas tão animalescas.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Concordo plenamente. Mas sabemos que só alguns são punidos pelos seus excessos. Temos o caso do Mamadou e da Joacine que dizem as maiores barbaridades, desejam tudo do pior a quem não gostam e não há contas suspensas. Temos aquela jornalista norte-americana que fez uma foto com a suposta cabeça do Trump decapitada e nada fizeram. Acho que tem de haver o mesmo peso e medida para todos. Quando o Ventura ou quem quer que seja passa os limites, deve ser punido por isso. Não podemos é ter também redes sociais como a justiça, em que há a justiça para o cidadão comum e depois há aquela para os ricos e poderosos que sempre se livram de tudo.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Sim, concordo com o que escreveste, existe muito incoerência, e se calhar parte dos comentadores reclamam disso, e não deste caso que descreve o artigo.

  8. Avatar de Elektro
    Elektro

    Boa, então vamos deixar de combater ideias com argumentos e provas mas sim passamos a censurar tudo o que é oposto a nós. Está certo…

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      “combater ideias com argumentos e provas” não combina com André Ventura. Se achas que decapitar um ministro é um argumento por muito que discordes dele, está tudo dito.
      Uma coisa é isso ser dito pelo Zé da Esquina outra é por um presidente de um partido.

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Mas há alguém mais injuriado, difamado, insultado e com tentativas de agressão que o Ventura? Até pedras mandam ao homem, até aquele Morais da PSP disse publicamente que os militantes do chega deveriam ser decapitados.

      2. Avatar de Jose
        Jose

        O “decapitar, de forma metafórica” o ministro foi uma provocação ao Mamadu por ter dito que se tinha de “matar o homem branco, de forma metafórica”. A frase usada pelo AV pretendia e mostrou que há pessoas que podem dizer o que quiserem enquanto outras não. Desconheço que Mamadu tenha sido bloqueado onde quer que seja após ter proferido tais palavras.

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          É o chamado “dois pesos, duas medidas”

        2. Avatar de Elektro
          Elektro

          +1, Encontrei isto na Priberam para complementar:

          – Metáfora
          Figura de retórica em que a significação habitual de uma palavra é substituída por outra, só aplicável por comparação subentendida (ex.: há uma metáfora no verso de Camões “amor é fogo que arde sem se ver”).

      3. Avatar de Memória
        Memória

        Grande exemplo de desonestidade intelectual

  9. Avatar de O°O
    O°O

    Se fosse só os políticos a criar esta censura á liberdade de expressão estávamos nos bem, o problema é que o povo está a ir pelo mesmo caminho.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Pelo contrário, os políticos é que estão a ir pelo caminho que o povo já percorreu, consciente ou inconscientemente
      Os políticos são a expressão e o reflexo (como um espelho) do nível de consciência dum povo
      Vulgo -> Cada povo tem os políticos e dirigentes que merece

    2. Avatar de António M.
      António M.

      “o povo está a ir pelo mesmo caminho.”
      Exactamente, e alguns inconscientemente, só porque outros disseram e querem ficar “bonitos na fotografia”.

      O Mamadu é preto, o Ventura é branco, o Xi Jinping é amarelo, o Ram Nath Kovind e o A. Costa são castanhos e eu não sou racista, mas há quem pense que sim só porque estou atribuir uma cor de pele a pessoa, logo sou censurado.
      Enfim.

      1. Avatar de eu2
        eu2

        É a conotação que colocam nas palavras que lixa tudo…

        1. Avatar de António M.
          António M.

          Pois, se eu disser:

          -O Mamadu é preto, não lhe passem cartão, ignorem-no.
          -O Ventura é branco, não lhe passem cartão, ignorem-no.

          Qual destas duas é que será censurada?

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Podes só chamar as pessoas pelos nomes e está resolvido… Já ninguém fica a achar que és racista e sabe na mesma de quem estás a falar… digo eu…

  10. Avatar de Jony
    Jony

    Que lindo, belo pais o nosso!

  11. Avatar de Duarte
    Duarte

    Isto é só votos para o Ventura devido á estupidez e injustiça que é, o que gera indignação nas pessoas.

    As TVs já aprenderam e já não fazem tanta campanha anti-chega, perceberam que apenas lhe estavam a dar votos.
    Preparem-se para as legislativas, o BE até vai ficar rençoso com os resultados.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E tem razões para tal. O AV só existe porque os partidos do sistema fazem as coisas de tal forma, que se criam condições para tal. Eles próprios devido às suas ideologias e políticas, criaram as bases para o AV se estabelecer e ter uma base apoiante. São aqueles que estão revoltados com o estado da política, e não ignoram (os que ignoram são os abstencionistas).

  12. Avatar de O que sera, sera
    O que sera, sera

    Ideas e argumentos sao para se ser discutido num ambiente fechado nao a nivel mundial como nestas redes sociais.
    O problema esta que as pessoas usam as redes sociais para influenciar, mentir, abusar etc… nao para combater ideas ou mostrar o que apoiamos – isso se mostra com accoes no dia a dia.

    Boas pessoas, com bons motivos nao precisam das redes sociais, elas demonstram as pessoas a sua volta.

    E mais, o problema maior e que as redes sociais sao usadas para que a pessoas se virem umas contras as outras, nao para ensinar, nao para partilhar pensamentos ou cultura… e ai esta o porque que – para mim – deviam bloquear quem anda por ai a lavar brains de outros…

    Mas pronto – o que sera, sera

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Se as ideias e argumentos são para se discutir em ambiente fechado porque razão está aqui a escrever comentários?!

      1. Avatar de ASilva
        ASilva

        +10000000000000000

      2. Avatar de Memória
        Memória

        Metadiscurso – de forma simples este termo tem sido caracterizado como “escrita sobre a escrita” e “discurso sobre o discurso”

  13. Avatar de josé raposo
    josé raposo

    há cerca de uma década que afirmo que em portugal se vive numa ditadura disfarçada … mais um episódio para reforçar a minha opinião … mesmo não sendo apoiante ou votante deste partido, sou solidário com todos aqueles que são calados simplesmente por não serem “politicamente correctos”.

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      Há uma diferença muito grande entre liberdade de expressão e discurso de ódio, incitação à violência ou de discriminação. Mais ainda quando são lideres partidários.
      É lógico que eles sabem muito bem disso e usam-no como forma de propaganda através da vitimização por estarem a ser ‘censurados’

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Descreveste o conteúdo do tipo de posts e discursos públicos que o Mamadou costuma fazer!

      2. Avatar de josé raposo
        josé raposo

        mesmo que seja um discurso de ódio ou de discriminação, as pessoas devem ter liberdade para falar o que acham ser correcto para elas, e nós devemos respeitar as suas opiniões por muito que não concordemos com elas … não temos de ser todos iguais nem sequer fingirmos sermos quem não somos

        1. Avatar de Nuno Teixeira
          Nuno Teixeira

          Discurso de ódio ou de discriminação é uma fala correcta?
          Tá certo, se o discurso fosse contra ti duvido que pensasses o mesmo.

          1. Avatar de Sardinha Enlatada
            Sardinha Enlatada

            So vai atras desse discurso de odio quem quer. Quem nao quer simplesmente ignora mas parece que as pessoas gostam de apanhar todas as migalhas para fazer ruido. Simples assim ou nao ? E o que dizer dos politicos que nos mentem todos os dias ? Apesar de nao ser um discurso de odio mas tambem sao mentiras, isso e permitido ? Ah pois e para umas coisas e permitido para outras nao. E uma justica injusta obviamente.

  14. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    “A suspensão de contas de líderes políticos nas redes sociais não é uma novidade. Donald Trump está mesmo banido das principais páginas por causa dos seus discursos de ódio, racismo e incitação à violência. ”

    Pois é, então e aquele que andava para aí a escrever morte ao homem branco, bosta da bófia e por aí adiante?
    Não é discurso do ódio?
    Têm que aparecer outras plataformas que não façam censura à lá carte e abandonar estas existentes que estão a soldo todos sabem de quem.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Esse é que é o problema. Não é suspenderem o André Ventura quando ultrapassa os limites, mas sim outras pessoas que fazem o mesmo e simplesmente fazem vista grossa. Isso passa a imagem de que uns podem dizer tudo o que lhes apetece sem consequências, e outros são devidamente escrutinados. Acaba por transmitir um sentimento de impunidade para certas tendências políticas/ideológicas, e isso não poder ser.

  15. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Os contextos têm e fazem uma gigante distinção nas palavras usadas seja onde for ( mas decapitar ?!)…mas o racismo, e xenófobia são só mesmo racismo e xenófobia, tal como a segregação ( prato forte para reinar… ).
    Verdade é que o AV ( e seus acólitos ) já demonstrou várias vezes o que é ( o que são ).
    Bem podem continuar a espernear aos 4 ventos, a espumar pelos cantos.
    É de lamentar que o Estado Português continue a dar dinheiro a pessoas destas.
    Pessoas que lavam dinheiro sujo nos offshores, e ajudam outros a fugir aos impostos ( sendo assim contra o povo no geral, contra o Estado…) e depois quem os ouve falar … ainda dizem que o AV diz verdades …
    Onde se financia ?!
    Ninguém sabe.
    Enfim.

    1. Avatar de What
      What

      +1

      O pior e’ que os seus seguidores dizem que ele diz as verdades, mas ninguem lhes explica de onde sao provenientes os financiamentos do partido.

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Quem se lembra ainda do financiamento pela RFA(ou pelo partido socialista alemão) dos começos do partido socialista em Portugal?
        Quem sabe hoje do financiamento feito por Soros dos partidos políticos, ou movimentos pro-globalistas em Portugal?

        1. Avatar de darksantacruz
          darksantacruz

          O seu comentario faz lembrar o futebol justificam-se sempre com ah e tal mas os outros tambem fizeram! Se o partido mencionado é supostamente contra a corrupção (quando o lider é apenas mais um corrupto com sede de poder, quem tiver dúvidas investigue se puder as offshores, cabo verde e as ligações com os partidos de extrema direita europeus e mais nao digo) como pode ter um discurso desses? Como pode dizer barbaridades como decapitar por exemplo? racismos, xenofobias sem consequências?
          Se você é um apoiante do partido é mais 1 que infelizmente não consegue sair da sua redoma e Viver.

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Tentou responder às duas perguntas que fiz, mas infelizmente falhou

          2. Avatar de darksantacruz
            darksantacruz

            Você não me dirigiu as perguntas pessoalmente agora às minhas que fiz não respondeu. Vocês militantes disfarçados desse partido que atacam nas redes sociais a mim não me enganam.

      2. Avatar de Memória
        Memória

        Aconselho a investigar o polígrafo: André Ventura: “Lei portuguesa não permite aos partidos receber financiamento estrangeiro.” Líder do Chega tem razão?

        E mais uma vez pergunto:

        Quem se lembra ainda do financiamento pela RFA(ou pelo partido socialista alemão) dos começos do partido socialista em Portugal?

        Quem sabe hoje do financiamento feito por Soros dos partidos políticos, ou movimentos pro-globalistas em Portugal?

    2. Avatar de Memória
      Memória

      Porque não faz uma pesquisq na Google “Financiamento do Chega”?
      Quanto a acusações de “racismo e xenófobia, tal como a segregação” parece-me muito exagerado, não baseado em factos, e inspirado no ódio ao homem branco, “que deveria ser morto”.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Não existe qualquer ódio ao homem branco como vc diz, essa retórica do coitadinho cansa. Existem várias formas de dizer o mesmo direta ou indirectamente. Quanto ao financiamento que fala sim tenho conhecimento. Quanto ao financiamento do Chega desde quando o Google diz o que se passa nos bastidores? Ao contrário de você tenho conhecimento de causa e mais não digo(offshore, cabo Verde, extrema direita…) porque senao ainda levo com processos em cima. Vi logo que era militante. Termino a discussão tente enganar todos os outros.

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Qualquer pesquisa no Google sobre o “financiamento do Chega” apresenta dezenas de artigos, videos, documentos – O primeiro resultado que obtenho é
          o vídeo da Catarina Martins que no parlamento acusa vários financiadores de fama muito duvidosa.- com os nomes completos
          Infelizmente você não se deixa influenciar pelos factos, e é – ao contrário da maioria das pessoas – demasiado esperto para isso
          Se não existisse ódio ao “homem branco” seria um milagre, e eu não acredito em milagres. Basta a mais simples procura na Net ou nas notícias diárias para o encontrar, e mais que explícito e provado, por pensamentos palavras e obras
          Não sou membro ou simpatizante de qualquer partido ou religião, e desagradam-me “discussões privadas” e insultos em forums públicos
          Passe bem

    3. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      Sempre na boa onda, se vc soubesse de onde vem os financiamentos para o PS e para o PSD, só para falar nos maiores, caía logo para o lado.
      Preocupe se com o financiamento destes, e não com o Chega, porque os primeiros é que dão cabo disto tudo.
      O PS estava em falência antes de chegar ao poder, agora já não está.
      Acho que para bom entendedor….

  16. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Acontece a todos os loucos que vivem numa ilusão baseada no ódio e mentira.
    Quem joga jogos estúpidos ganha prémios mais estúpidos ainda… e confirma-se como tal.

  17. Avatar de LSousa
    LSousa

    Ventura e apoiantes podem ir fazer o vosso próprio país com as suas próprias regras. Para mim esse rapaz é uma vergonha para mim CHEGA!

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      A doutrinação do padre Louça é que é boa? Não é?

    2. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      LSousa, se isso fosse possível não seriam precisos muitos anos para a começar a haver emigração daqui para lá… Isto se os de lá deixassem.

  18. Avatar de Darth
    Darth

    Se ele conta mentiras e é racista, so tem de ser corrido de lá

    1. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      O melhor amigo dele é um congolês chamado Luc Mombito. Como é que ele pode ser racista? Por dizer que “vai tirar a mama” ao pessoal que vive de subsídios, é racista?

    2. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      Darth, Se quem disser mentiras tem que ser corrido, aquilo fica sem ninguém…
      Entretanto, morte ao branco e outras preciosidades é na boa.
      Este país não tem solução.
      Cada vez mais pobres.
      Mas pelos vistos há quem goste…

  19. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    “trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses”….???? De repente ainda bem que estivéssemos a falar do PS, PSD, BE ou PCP. Agora do Chega? Um dos maiores partidos políticos? Só se for na imaginação dele looolll.

    1. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      Oh Tiago, ainda bem que diz que o BE e PCP são dos maiores partidos portugueses, até porque o Chega tem mais votos que qualquer um deles.
      Ora deixa lá fazer contas, huumm tem mais votos mas é mais pequeno, tem menos votos mas é maior, noves fora nada, está certo.

  20. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Comparação e comparações á parte nunca se pode confundir uma árvore com a floresta ou um bocado de cimento seco ou um calhau com um dejeto seco…
    Que dizer de alguém que alinha e apresenta alguém conhecido por desvio de fundos Europeus entre outros como lepen, nem é necessário mais, é o que é.
    Acredito e até aceito que exista gente que goste, mas não esquecer que isso só confirma o que se é…

  21. Avatar de Lucas
    Lucas

    Quem é o André Ventura?

  22. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Se continua com discursos de ódio e de ter raciais!! Claro que vai ter a conta bloqueada e já vai com sorte em não ser banido!!

  23. Avatar de PedroLeal
    PedroLeal

    Ja foi levantada a suspensão

  24. Avatar de Luis
    Luis

    O Drº Sapo de Loiça não quer ser banido de uma rede privada, não escreva trampa e respeite as regras. Simples. Sempre a chorar sempre a chorar….
    Se não quiser que vá para o telegram onde os fachos escrevem à vara larga….

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      E para os intigadores da morte do homem branco no passa nada!? Bela justiça a sua!

  25. Avatar de Sandro
    Sandro

    Depois do 25 de Abril, sem que seja considerado censura, mas estes pacóvios à procura de tachos, deveriam ser banidos, querem `a força, Governos de direita, para protegerem ainda muito mais, os + ou – 100 ou 200 mais ricos do mundo. Chega para lá, isso chega para longe, vai para a Coreia do Norte, e fica por lá.
    25 de Abril, sempre, mas mesmo sempre.

  26. Avatar de Paulop Baptista
    Paulop Baptista

    As verdades do André Ventura, são as verdades do André Ventura. Quem as quiser ver pelos olhos dele, faça favor. As redes sociais são de adesão livre e voluntária, desde que o utilizador aceite o compromisso que lhe é imposto. Não aceita, escolhe outra. Não cumpre, é banido, simples. São as regras e ele também não gosta que não cumpram as regras que ele impôs na agremiação dele. Siga que isto não é notícia, é mimo a mais.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      As “redes sociais” consideradas privadas ou públicas não estão isentas de respeitar os vários direitos, deveres, e garantias que são consagradas na Constituição do país em que estão activas.

  27. Avatar de Electricista de Serviço
    Electricista de Serviço

    Acho bem. Ele que saia dessas tretas americanas. Vou ao site do CHEGA e aquilo não tem nada. Usem o que têm e deixem-se de mariquices.

  28. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Electricista de serviço parece que estás a mandar o desmemoriado tomar memofante …
    Que cebolada, afinal parece que é o médico de serviço…
    Hahahahaha!!!!!
    No polígrafo da SIC apanharam as aldrabices com a modelo entre outras …mas concordo aquilo é nada.
    É de coragem “chamar-lhes” maricas em vez de piegas ( como outro … Aquele que não sabia que tinha de descontar para A.Social …) por que mimado já se sabia.

    Saúdinha !

  29. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    “( como outro … Aquele que não sabia que tinha de descontar para S.Social …)”

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      1001 vezes melhor que aquele que foi apanhado a gamar o país à fartazana!

  30. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Hahahahaha!!!!
    Hahahahaha!!!!

    Melhor ?!
    Hahahahaha!!!!

    Não tenho essa doença, a partidária ou partidarite aguda… Ou outro nome que lhe queiras dar.

    Comes o que queres e claro um Freak, é um Freak , nada a estranhar…

    “Bato” em todos eles …

    https://m.youtube.com/watch?v=jxY1F9A-AzY
    ( O vídeo ou entrevista de Jose Gomes Ferreira, a Ex-secretário do Estado da Energia Engº Henrique Gomes.)

    Tecnoforma … , colocar novos contra velhos como se uns existissem sem os outros …
    E bem mais…

    BPN,BPP,SLN,a casa da quinta coelha,desvios de fundos comunitários,swaps,assinar documentos de cruz na praia…,
    Os boys da EDP,da CGD, da S.S., etc, etc, estaria aqui o dia todo…

    Mas não vale a pena…

    Bom apetite !

    Saúdinha !

    Sempre na boa onda, com amizade.

  31. Avatar de paulo
    paulo

    mais de 40 anos ps e psd sempre deu merda mas continuam a votar neles ! o pessoal so quando nao tiver comer para dar ao filhos e que vai acordar e largar o futebol!

  32. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Coco, ranheta e facada
    e eis que se não quando aparece diarreia….
    E parece que muita gente provou e gostou…
    Hahahahahaha !!!!
    Que também não é solução, antes pelo contrário…
    Pelos vistos existe gente que prefere ir de cavalo para burro…
    Dito ainda de outra maneira ainda.
    Entre o nada bom,o mau e o ruím ainda conseguem escolher o extremamente ruím ou o repugnante.
    Magnífico !
    Espetaculo !
    Até aqui era o futebol,fado e telenovelas…agora a juntar a isso as redes sociais, os jogos de vídeo e séries …

    Que medo !

    1. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      Como sabes que é andar de cavalo para burro? Foste ver na bola de cristal? É que este nunca governou, ao contrario dos outros que estão lá à 47 anos.

      1. Avatar de António M.
        António M.

        “ao contrario dos outros que estão lá à 47 anos.” e sabem as manha todas, como beneficiar os seus.
        Capiche.

  33. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    Esta tudo muito claro.
    O que até e bom.

    Alguém que se diz anti-sistema, mas que se mexe tão bém nele que até ajuda na fuga ao fisco…

    E podia continua mas não vale a pena.

    Bom apetite !