Conhecido leitor multimédia WinAmp termina após 15 anos

103 Comentários

São os próprios programadores quem o anuncia no seu site: o encerramento do desenvolvimento deste emblemático leitor multimédia ao público. Desde 1997, ano do seu lançamento, apresentou-se como um revolucionário leitor como nunca visto no momento e anos seguintes – quase 16 anos a servir a comunidade continuando a ser um dos mais emblemáticos leitores multimédia gratuitos.

O leitor foi sendo distribuído de forma gratuita, tendo revelado também uma versão PRO, paga. Lançado inicialmente pela pela Nullsoft, tornou-se mais tarde propriedade da gigante AOL que agora acaba por exterminar este leitor em Dezembro próximo.

winamp-ends-02-pplware


No site dos programadores podemos ler: “Winamp.com and associated web services will no longer be available past December 20, 2013. Additionally, Winamp Media players will no longer be available for download. Please download the latest version before that date.[…]Thanks for supporting the Winamp community for over 15 years.” – basicamente o que se lê é uma declaração a informar todos os utilizadores que a partir do próxima dia 20 de Dezembro de 2013 TODOS os serviços serão desligados e indisponíveis.

winamp-ends-03-pplware

O WinAmp sempre se destacou pelo seu suporte aos mais variados formatos multimédia e respectiva quantidade de formatos conhecidos. O seu suporte a Plug-ins e Skins tornaram-no ainda mais conhecido pela sua flexibilidade que sempre foram acompanhadas de ricos gráficos de equalização, fazendo as delicias de newbies, nerds a experts.

Winamp foi desenvolvido por Justin Frankel e Dmitry Boldyrev e rapidamente viu o seu êxito a aumentar, tendo em conta que a Internet dava na altura, finais da década de 90, os seus primeiros passos no que toca à grande distribuição da banda larga (ADSL e Cabo) ao grande público e consequente massificação do ficheiro MP3, que nos dias de hoje continua bastante popular. Em 1998 o WinAmp era já o software mais descarregado como software complemento ao sistema operativo Windows.

Chega assim ao fim o capítulo daquele que foi, sem dúvida, um dos maiores casos de sucesso de um programa. Fica a recordação da sua famosa frase de demo “Winamp, it really whips the llama’s ass”.

E os nossos leitores, ainda usavam o Winamp ou já tinham migrado para leitores como o Aimp, MPC e afins?

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CC
    CC

    Desta é que não estava à espera!

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Para Android é bom, só uso ele

    1. Avatar de justiceiro
      justiceiro

      só uso este. só uso ele? chiça…

  3. Avatar de Callavero
    Callavero

    Já estranhava a ausência de updates nos últimos tempos, sendo assim já tinha o destino traçado.
    Engraçado como damos certas coisas como certas e de repente temos de nos adaptar …

    Quem usa outros players quais aconselham??

    1. Avatar de Sérgio P.C. Meneses
      Sérgio P.C. Meneses

      O Aimp é parecido é muito bom

    2. Avatar de Sérgio P.C. Meneses
      Sérgio P.C. Meneses

      O Aimp é o mais parecido com o winamp em termos de skins e organiza albuns se tiveres por pasta

    3. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Há coisas quie não fazem sentido algum… Então ainda ontem saiu uma atualização do Winamp… http://inforeflex.wordpress.com/2013/11/21/winamp-media-player-5-66/#more-5779

      há algo que na batye certo aqui..!!!

      1. Avatar de BigPun
        BigPun

        …pois anda alguém a dormir!!! Não investiquem antes de anunciar que vão pelo bom caminho… http://www.winamp.com/

        1. Avatar de Mario Sousa
          Mario Sousa

          BigPun, este artigo é de 2013…o Winamp acabou mesmo nessa altura!!!!!

    4. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Há qualquer coisa aqui que não bate certo…

      Então ainda ontem saiu uma atualização do Winamp…

      http://inforeflex.wordpress.com/2013/11/21/winamp-media-player-5-66/#more-5779

      Há coisas piores que uma bebedeira…!!!

  4. Avatar de Sérgio P.C. Meneses
    Sérgio P.C. Meneses

    Utilizei durante muitos anos , até conhecer o Aimp , foi um bom player de musica

  5. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Mais um que a AOL manda prá outra vida? lol

  6. Avatar de Rochita
    Rochita

    Deixei de usar desde que tenho o windows 8, muito bom player e é pena deixar de existir… mas penso que alguém deve continuar a criar updates… não faz muito sentido.

  7. Avatar de Curioso
    Curioso

    vou ser honesto, nunca usei
    k-lite mega codec pack/media player classic e windows media player

  8. Avatar de Pedro Couto
    Pedro Couto

    Eu ainda uso! Instalo sempre no portátil e no desktop 🙁

  9. Avatar de fornost
    fornost

    sempre o usei…adoro a versão clasic (não gostei daquela “bento”)

    comecei a usar o amp2 por haver a possibilidade de converter ficheiros, o que me era bastante útil pois meu mp3 não tocava determinadas nada acima de 256kbs

  10. Avatar de Sérgio Morais
    Sérgio Morais

    Melhor programa de sempre!

    1. Avatar de justiceiro
      justiceiro

      calma sérgio. e o word, ou o excel. calma. mete os teus oculus de massa e tem calma

      1. Avatar de justiceiro
  11. Avatar de dwz
    dwz

    usei durante muitos anos, ultimamente tenho me deixado ficar pelo WMP para musica e Media Player Classic para vídeos, mas de facto é pena acabar :/

  12. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Usei durante algum tempo… se houvesse versão para linux secalhar ainda o utilizava hoje.

  13. Avatar de lmx
    lmx

    Grande Leitor…
    Grande nostalgia…

    cmps

  14. Avatar de Unknown
    Unknown

    Eu ainda uso Winamp 2.95 para ouvir música. Dá boa qualidade e pesa 6 mb na RAM 😀

    1. Avatar de kendimen

      Ainda há muito pessoal que usa e considera essa a melhor versão 🙂

    2. Avatar de artur matias
      artur matias

      Na altura comparei umas versões e pareceu-me que a 2.81 (creio) era a leve e servia perfeitamente.

  15. Avatar de Hélder Ferreira

    Para os que procuram alternativas, existe uma boa lista.

    UMPlayer
    VLC Media Player
    Gom Player
    Daum Potplayer
    Foobar2000
    Aimp 2 / 3
    Songbird
    Sonique
    CoolPlayer
    XMPlay
    MusikCube
    MediaMonkey
    Quintessential Player
    MusicBee
    Clementine
    Zune Player
    iTunes
    Spider Player
    Audacious
    MPlayer
    Amarok
    Miro
    Media Player Classic

    Algumas destas funcionam em todas as plataformas, Windows, OSX e Linux.

    1. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      Clementine rulez

    2. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Na lista falta o Kmplayer já uso á muitos anos é leve no sistema operativo e dá para ler em qualquer formato de musica ou vídeo que existe até hoje

  16. Avatar de Goldorak
    Goldorak

    Juntamente com o Sonic, foi dos primeiros leitores multimédia que conheci. Ainda o uso no Android. No PC só foi destronado pelo Foobar por ter melhor som. Mas permanecerá como um ícone que sempre me acompanhou em todos os computadores.

    1. Avatar de Strickmabil
      Strickmabil

      Sonique

  17. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    usei durante muitos anos. ainda estavam a aparecer os mp3… anos 90… Net a 64 e não eram megas…

    recomendo o que uso. Para mim o mais completo e com excelente apresentação, mas isso é o meu gosto pessoal.
    SONGBIRD.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      bela m…

      …mas isso é o meu gosto pessoal

      1. Avatar de Pedro Teixeira
        Pedro Teixeira

        e os comentários ridiculos e idiotas já cá faltavam

        1. Avatar de justiceiro
          justiceiro

          Pedro, o manuel só disse o que toda a hente penssou quando leu o que escreveste.

  18. Avatar de firefox
    firefox

    Recomendo o foobar2000
    Aliás foi o foobar que “matou” o winamp

    1. Avatar de lmx
      lmx

      parece que sim…

      mas eu gostava mais da versão anterior ao rebrand,não era tão bloated.

      No entanto, para mim trata-se do melhor player…pena não haver para linux…o audacious…está relativamente perto…mas não chega lá…já nasceu com uma perna meio partida lol… é o que eu uso.

      cmps

      1. Avatar de nothing to!
        nothing to!

        Recomendo em Linux o DeadBeeF, Exactamente igual ao foobar2000 mas sim concordo que um port oficial era sem duvida melhor

        Cumprimentos

    2. Avatar de kendimen

      Também uso o Foobar2000 e recomendo!! 🙂

    3. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      Também concordo. Aliás, mudei do WinAmp (que para mim era o melhor) para o Foobar2000 ainda este estava na versão beta… e NUNCA mais voltei atrás. Simples, prático, leve, potente, completo.

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uso em PC e em Android, não estava á espera 🙁

  20. Avatar de Filipe V
    Filipe V

    a AOL já me tinha tirado a publicação favourita o Engadget Distro, agora tirou-me o meu fiel player Winamp que uso desde 1999. 🙁

  21. Avatar de Cesar

    Open source it plz 😉

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Era uma boa ideia, assim a comunidade continuaria com o projecto.

  22. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Correndo o risco de parecer paranoico mas eu sempre gostei de usar o Winamp para MP3, Windows Media Player para ler WMAs e assim sucessivamente (VLC para filmes/séries/DVDs).

    Pronto lá terei de arranjar alternativas ou será que sacando a ultima versão disponível antes do terminus da mesma continuará a funcionar durante mais anos?

    1. Avatar de Cesar

      Sim funcionará enquanto o sistema operativo suportar.

  23. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Ainda fazem um fork tipo do xmms do linux

    1. Avatar de lmx
      lmx

      ganda maquina 😉
      mas esse é baseado no winamp…a nível de inspiração…é o ultimo dos moicanos 😀

      cmps

  24. Avatar de Rodrigo Pedro
    Rodrigo Pedro

    Eu até à bem pouco tempo usava, experimentei o AIMP 3 e fiquei-me com ele. Recomendo, apenas mudei a skin (http://aimp-player.com/heart-s-desire-v1-2-skin-for-aimp/)

  25. Avatar de Mafc
    Mafc

    RIP, Winamp!

    E agora, o que uso como “player” e ao mesmo tempo sincronizar o meu iPod Nano 2G?

    E iTunes, não obrigado. É pesado e não gosto que mexa nos meus ficheiros e pastas de música…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Basta dizeres ao iTunes para nao organizar a tua biblioteca!

  26. Avatar de Vitor Lima
    Vitor Lima

    Cresci na net com este winamp. Faz-me voltar muitos anos atrás. É nostálgico. Actualmente uso mais o media Monkey.

  27. Avatar de José Leite
    José Leite

    É mesmo verdade!! 🙁 🙁 Eis outro website que o confirma—»http://thenextweb.com/insider/2013/11/20/end-era-popular-media-player-winamp-closing-december-20/?fromcat=all E o website do softexia.com anuncia também hoje a última versão deste magnífico player—»http://www.softexia.com/multimedia/players/winamp/

  28. Avatar de Boox
    Boox

    Já passei para o Foobar á muito tempo;)

  29. Avatar de oi
    oi

    uso winamp desde o windows95 e continuarei a usar.

  30. Avatar de arkan
    arkan

    ja vai sem tempo, no android so vivia travando, uso o musicmatch e nao tenho q reclamar, usava o tunewiki e era o maximo, mas winamp desde qndo surgiu era bom so em 1998, qndo a aol tomou conta virou um peso e cheio de trivias chatas.

    vai com Deus, e nao volte jamais winamp!

  31. Avatar de newJ
    newJ

    Instalei recentemente de novo o winamp para ouvir streaming de uma radio como fazia à uns anos atrás..

  32. Avatar de Paulo
    Paulo

    R.I.P.

    Usei e continuo a usar a versão 3

  33. Avatar de Vasco
    Vasco

    Alternativas??!?!?

    Até parece que o programa vai deixar de funcionar.
    Uso desde a versão 1.86

    vou descarregar a ultima versão e alguns plugins para poder usar no futuro. Obrigado WINAMP por seres leve em memória, rico em opções e bom a reproduzir e por estar sempre no cantinho do ecra, minimizado e sempre a funcionar. Grande programa!!!!

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      Meu caro amigo,não só o programa(WinAmp)vai deixar de funcionar,assim como todos os programas da NullSoft,que foi a companhia fundadora deste player(como o seu website-Winamp.com,e os seus servidores web que lhe estão associados).Em fins do próximo mês de Dezembro,mais concretamente dia 20 de Dezembro,a AOL vai deixar até de fornecer o seu conhecidíssimo SHOUTcast MP3 streaming media server.É pena,um player tão bom como o WinAmp ter o seu fim decretado!!Mas quem manda,manda.Infelizmente,até nas piores decisões!!! 🙁

  34. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ainda hoje é presença assídua nos meus computadores.
    A versatilidade deste player é praticamente inigualável.
    Um grande companheiro de tardes.

    É com pesar que vejo o seu fim.

    Espero realmente que a AOL faça o mesmo que em algumas aplicações anteriores que extinguiram e publique o código fonte, a comunidade agradece.

  35. Avatar de Luís Pedro Lemos
    Luís Pedro Lemos

    Não estava nada à espera disto!!!

    Usei desde 1997 no windows 95 e em todos os windows que tive até ao 8. No 8/8.1 ainda o tenho instalado mas confesso que já não o uso muito, prefiro o player que vem com o windows 8, embora o Winamp até seja mais facil e prático!

    No android é o que uso e não espero vir a usar outro tão cedo!

  36. Avatar de Jose
    Jose

    Nunca dei importância a este programa, prefiro o WMP até, não preciso de um programa cheio de modificações só para ouvir musica.

    No meu caso, ate uso o VLC para tudo, e tirei o WMP do Windows, mas programas como o Winamp nunca tive qualquer interesse, na minha opinião só servem para ocupar espaço.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      lol vê-se logo que não sabes do que falas!
      Felizmente a tua opinião vale o que vale… E é apenas e só a tua opinião. No entanto o Winamp não serve, como dizes, apenas para ocupar espaço, até porque é dos programas mais leves que conheço a reproduzir musica.
      O Winamp quando saiu foi uma lufada de ar fresco, não existia nada parecido.
      Vê-se logo que não dás valor porque hoje em dia tens muita escolha. Na década de 90 o pessoal na escola sacava mp3 da net em dolorosas 4 horas ou mais para depois zipar de forma segmentada em algumas 4 disquetes de 1.44Mb, para depois chegar a casa e passar para o PC (quando as disquetes não ficavam corrompidas em 50% das vezes)e guardar numa biblioteca de MP3 bastante reduzida na altura. Os MP3 não eram fáceis de encontrar, mas depois começaram a aparecer os programas de P2P que ajudaram e muito a massificar e a divulgar a utilização dos MP3. Apartir daí a coisa foi ficando cada vez mais fácil e acessível com o passar dos anos.
      O espirito de partilha também ajudava bastante, quando começaram a aparecer os primeiros gravadores de CD’s a malta gravava CD’s com MP3 e rodava a turma toda.
      São outros tempos, é normal por isso que a malta mais jovem não dê valor a muitas coisas que hoje têm como certo.
      Sempre tiveram redes sociais, sempre tiveram mails com gigas e gigas de espaço disponível, sempre tiveram discos e memorias com capacidades enormes, sempre tiveram jogos com uma jogabilidade brutal, sempre tiveram todos os mp3 e vídeos que quiseram à distancia de um click e em segundos, sempre tiveram larguras de banda gigantes, enfim sempre tiveram tudo! E por isso não dão valor a nada, sempre foi assim!
      A necessidade aguça o engenho, e como hoje já não têm necessidade de nada, vai-se o engenho!
      Have a nice day…

      1. Avatar de Pedro Teixeira
        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tão pá?

          Nem toda a gente tem de ter usado PCs no tempo em que os animais falavam 🙂

          A verdade é que hoje em dia não só há uma enorme variedade de players como, porque os PCs têm muito mais memória e CPUs muito mais potentes, a leveza já não é tão importante. O que é que me importa se o WinAmp come 20MB de RAM e o WMP come 200MB se eu tenho 8GB? O que é que interessa que use menos CPU se eu tenho um i7 quad-core com hiperthreading e nem um nem outro afetam minimamente a performance do resto do sistema?

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Esqueces-te quem nem toda a gente tem supercomputadores!
            Aliás uma das qualidades de um bom programador é gerir bem os recursos utilizados, só porque temos 8Gb disponíveis e processador para dar e vender, não quer dizer que não tenha de existir uma boa gestão dos recursos! Imagina se todas as aplicações e serviços que usas não fizessem uma boa otimização dos recursos! Simplesmente não conseguias usar o PC. As boas práticas são para serem usadas e o Winamp era eficaz e eficiente nesse campo.
            Claro que existe o aspeto da nostalgia e da pena que todos temos, pois na realidade fez e ainda faz parte da nossa era!
            Mas que é um Player simples e poderoso, ninguém pode negar!
            Na minha opinião, dizer que apenas serve para ocupar espaço… é desajustado!

          2. Avatar de Mafc
            Mafc

            Se soubesses o que é “optimização”, não dirias a “pérola” que acabaste de mandar.

            Até podia ter 32 gbs de RAM que queria na mesma a app optimizada. Ninguém vai correr apps de reprodução musical que ocupam muita RAM.

            Se quiser ouvir apenas música, tenho outros dispositivos para tal.

            PS: E ninguém quer saber que tens 8 gbs no portátil. Ninguém é obrigado a ceder ao consumismo e andar a trocar de computador com frequência, se o actual ainda está minimamente funcional para a finalidade do utilizador…

          3. Avatar de Jose
            Jose

            Se a malta ainda desse suporte ao hardware do século passado, não evoluímos, ter um PC não é para todos, é uma maquina que precisa de ser atualizada de vez em quando, softwares que param no tempo e não aproveitam melhor os recursos do hardware moderno, não passam de relíquias esquecidas.

      2. Avatar de Carlos C
        Carlos C

        Boa Ruben! Like.

      3. Avatar de Jose
        Jose

        Nisto tudo, tirando os recursos que dizes que o Winamp é mais leve, a mim o WMP nunca comeu mais de 10MB de memoria, isto quando eu o usava para ouvir musica.

        De resto, é um discurso sem nexo, e a chamar-me criança, só porque dei a minha opinião pessoal, e se for preciso sou mais velho do que tu.

        Enfim, Winamp nunca fez falta no meu computador, andava eu a mexer em computadores ainda nem existia Winamp.

  37. Avatar de Armando
    Armando

    Ainda usei este rádio a pilhas para PC durante alguns anos. Depois da versão 3, ficou lento a arrancar e cheio de bugs. Quando o troquei definitivamente pelo VLC suspirei de alívio.

  38. Avatar de Ivo Barbosa
    Ivo Barbosa

    corrigir sff. “inicialmente pela pela Nullsoft,” 🙂

  39. Avatar de Nuno Figueiredo
    Nuno Figueiredo

    Descansa em paz winamp ficarás sempre nos nossos corações 🙂 foste em tempos o meu leitor favorito obrigado pelas horas de musica e filmes que me deste.

  40. Avatar de JJ
    JJ

    Usei muito pouco este player. Perdi mais tempo a fazer alguns skins para ele, do que ouvir musica por ele.

    No PC que tinha uma placa de som da Creative, usava um player da própria placa, que era muito bom. Depois, com os novos PCs acabei sempre por usar WMP e também o Media Player Classic.

    Acho que para ouvir musica no PC, não é preciso grandes programas, desde que tenham os codecs certos, coisas simples chegam.

    Mas concordo que este foi (é) um bom programa…

  41. Avatar de Bruno
    Bruno

    Cheguei a usar o Winamp durante algum tempo.

    Neste momento uso WMP para música e BSPlayer para reprodução de filmes.

  42. Avatar de KrusherPT

    E o shoutcast? Tambem vai acabar? Pelo que sei está muito ligado á winamp.

    E sim nunca pensei isso acontecer ja sou usario do winamp à 10 anos, nunca pensei acabar assim tao depressa.

  43. Avatar de Victor
    Victor

    É com grande pena que sei desta noticia. Sou um grande fã e continuarei a se-lo. Ainda o uso, simples, intuitivo, prático, versátil, coisa que os outros tentaram/começaram a ser após terem aprendido com este!!
    Uma pena!
    Enfim, um até logo Winamp 🙂

  44. Avatar de Tiago
    Tiago

    Continuo a usar o winamp e vou guardar uma instalação. Para mim é excelente!

  45. Avatar de artur matias
    artur matias

    Muito bom programa.

    O Winamp a tocar e o Championship Manager a rolar (antes de ser FM).

  46. Avatar de Abílio
    Abílio

    RIP, Winamp!
    Usei muito, agora o Aimp é o mais usado.

  47. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Usei durante muito tempo, e ainda uso num nokia com symbian, mas no pc nada bate o foobar2000.

  48. Avatar de mind
    mind

    É uma pena, utilizo até hoje.. tenho também o Clementine, mas continuo com o winamp.

  49. Avatar de Canelas
    Canelas

    AOL é uma vergonha. Uma lenda que vai chegar ao fim. Que tristeza!!

  50. Avatar de Wagner Albuquerque Braga Filho

    Olha depois que conheci o AIMP 3 deixei de usar o Winamp. Mais reconheço como o 2º player melhor do mundo. Vou até voltar a usar novamente por um tempo para matar a saudade que deu agora.

  51. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    Aqui rola Foobar á mais de 10 anos, usado quase todos os dias! Não deixa de ser de ser irónico, que o projecto foobar2000 , tenha nascido por um ex programador do winamp, que tinha uma perspectiva divergente do projecto winamp!

  52. Avatar de Luiz
    Luiz

    Que pena. Foi um bom player.

  53. Avatar de domestos
    domestos

    Jet Audio bate todas as alternativas!!!!

  54. Avatar de spm
    spm

    Uso winamp, VLC e AIMP3.
    Gosto de qualquer 1 deles.

  55. Avatar de kendimen

    “Winamp, it really whips the llama’s ass” era um belo slogan 🙂
    Usei muito o Winamp, inclusivamente para umas pequenas experiências de difusão de rádio pelo Shoutcast, há muuuuuuuitos anos 😛

  56. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    É com pesar que leio esta noticia. O winamp foi o meu primeiro leitor de musica que funcionava como deve de ser. O meu primeiro contacto com ele foi através dos cds que vinham com a BGamer, e era uma emoção sempre que era lançada uma nova revista, vinham também skins para o winamp.

    É pena que o gigante AOL, em vez de criar uma versão para android, tenha decidido fechar essa parte…

    RIP Winamp

    1. Avatar de Carlos Martins
      Carlos Martins

      Afinal têm uma versão android…

      My bad…

  57. Avatar de efe
    efe

    Já usei como leitor de audio predefinido.

    Hoje em dia só uso quando quero ouvir musica com um dos plugins de visualização activado. Nunca vi outro music-player que se aproximasse a esse nivel.
    Alguém sugere outro leitor que tenha esse tipo de plugins?

  58. Avatar de Carlos Castanheira
    Carlos Castanheira

    “Winamp, it really whips the llama’s ass” mesmo!!!
    Foi um dos players pioneiros e de facto sem duvida, na minha opinião, dos melhores players de sempre.
    Recordo com alguma nostalgia, quando o utilizei pela primeira vez a ja alguns anos mesmo, bem no inicio da minha carreira de IT. Não o vou de deixar utilizar!
    Enfim… RIP Winamp!

  59. Avatar de Mac

    Winamp, it really whips the llama’s ass

  60. Avatar de cois0
    cois0

    http://screenshots.en.sftcdn.net/en/scrn/9000/9156/winamp-classic-4.jpg os putos não entendem o que esta imagem significa… XD

    Era o PC ligado semanas e ate meses só para sacar pelo emule musicas, albuns e uns joguitos para PS1 e PC para quem tinha o luxo de bom plafond de internet, era tempo em que ainda se pagava 5 euritos por um jogo pirata gravados nos super CD’s low cost da SKY haha xD

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Mesmo 🙂

      Epah, os cd’s da SKY LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    2. Avatar de Mafc
      Mafc

      O belo do CD-R da SKY que ao fim de uns dois anos de uso, começava a perder sectores gravados. E notava-se fisicamente a olhos vistos, LOL.

      Já os CD-RW eram mais resistentes 😉

    1. Avatar de Mafc
      Mafc

      Assinado. Pelo menos que libertem o código-fonte.