Confirma-se que a Apple irá lançar iPhone Dourado

103 Comentários

Segundo informações do site AllThingsD, a Apple vai adicionar à sua oferta na linha iPhone uma nova cor. Sim, estamos a falar no iPhone Dourado.

As fortes informações que esta publicação tem dentro da Apple permitiu confirmar esta nova vertente de cor, o que, faz todo o sentido num smartphone com este prestigio.

Fontes bem posicionadas garantiram que a Apple, depois destes anos apenas com as duas ofertas, ora em branco ora em preto, irá colocar no mercado um iPhone dourado. Esta notícia tem vindo a ganhar força e foi sempre uma expectativa tendo em conta que os materiais deste novo iPhone podem ser iguais ao iPhone 5 e, com isso, haverá espaço para uma terceira opção.

Esta cor já foi experimentada por várias empresas nos iPhones que a Apple lançou no mercado, foram ofertas de luxo que banharam os smartphone de ouro, por exemplo e que mostraram o aspecto muito elegante deste equipamento.

E porquê este tom?

Tem muito a ver com a facilidade de anodizar. Tecnologicamente tem de ser uma cor que seja de forte impregnação no alumínio para que este, com o tempo e com a utilização, não descasque e fique feio. Este também foi um problema que a Apple teve com a cor preta que escolheu para o iPhone 5. Todos estes pontos problemáticos estarão a ser resolvidos neste novo iPhone e esta cor poderá ser também uma solução de um problema.

Depois há mercados que se tornaram enfeitiçados por determinados “luxos”, como o mercado chinês e, segundo a mesma fonte, este pode ser também um piscar de olhos ao gosto dos consumidores da República Popular da China. A Apple espera que as suas vendas cresçam 40% na próxima década e este pode ser mais um argumento.

Contudo, até ser apresentado não podemos dar como certo (ainda não há informações oficias por parte da Apple), será nos próximos dias, logo pelo início de Setembro que iremos ter as certezas do que está a Apple a preparar, este será um quadrimestre muito forte para a marca de Cupertino e o mundo está a preparar-se para receber as várias novidades… até as douradas!!!

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Leão
    Rui Leão

    Gosto muito dessa cor, parece que este é de ouro 😛

    1. Avatar de miguel
      miguel

      haha, agora o iphone é também para o pessoal do bling bling… muito swag

      haha sempre a frente, ha que conquistar mercado, já havia poucas pessoas fúteis a comprar so por causa da maça nas costas

      BLING BLING, niga

      1. Avatar de Gilberto Pereira
        Gilberto Pereira

        Ui que cheira-me a inveja. Vão chegar os invejosos e desejosos.

        Se fosse um Android, que será a seguir pelo costume, era lindo e o topo do bom gosto, mesmo sendo plástico foleiro, agora como é o iPhone é fútil. Enfim… tristes!

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Inveja? Já vão começar? Posso não gostar do iPhone, mas do design nunca me queixei. Sei que são produtos atraentes no entanto por vezes caros para o que são. Agora Dourado? Fica azeiteiro em qualquer telémovel. Android, Windows Phone ou Iphone. Gostavas de ter um? Só vejo aqueles com 2 quilos de ouro ao pescoço a usar um desses…

          1. Avatar de Vítor M.

            Rochita, deixa sair e depois falamos 😉 assim a esta distancia pode parecer diferente, mas depois, com ele na mão… a conversa é logo outra.

        2. Avatar de miguel
          miguel

          inveja?? opa chama o que quiseres há androids ao mesmo preço de iphones e mais caros..
          mas ha que encarar a realidade, muitos dos que compram iphones, são pessoas que querem mostrar a maça a trás, o que é fútil.
          mas vaa, vamos pensar que todos os que comprar iphones são pessoas que gostam do ios, para quem sector de mercado de cor (dourado) é virado este iphone?? empresas ?? para trabalho??
          NÂO para pimps, ou bling bling ou sawgs.. para gente claramente futil, que ganha o dinheiro sem trabalho, agora vamos começar a ver o pessoal do bairro (os dealers), com este tipo de equipamento..
          bom para ti, olha compra um, vai te ficar a matar, olha e compra um cinto da D&C mas dos grandes, que é para causar mais “cenario”.

          ps: agora já podem vender tipo kit de pimps :
          1º iphone dourado
          2º sinto C&G ou Armani (garnde)
          3º colar cheio de brilhantes (min 400g)
          4º pulseira de ouro (ou banhada a ouro)
          5º Boné (mesmo que esteja a chuver ou ceu nublado, só para manter o estatuto)
          6º brinco com uma pedra translucida
          haa mas depois deste “luxo” todo, andar de calçar rotas, sapatinhas arco iris ou rotas, muita massa (claro camisa de alça), e como cereja no topo de bolo andar como se tivesse molas nos pés

          1. Avatar de Vítor M.

            Essa tua visão mostra muito de ti. Olha que para quem quer dar uma imagem tão elaborada e erudita tu conheces o modus operandi… desconfio que persegues avidamente o que tentas criticar.

            Serás tu um fútil?

            Fica a questão e porque quem não quer ser lobo… não lhe vista a pele!

        3. Avatar de Gualter
          Gualter

          Eles colocam-se logo a frente da fila, sem precisar picar muito LOOOL
          Pelo menos lançam material que vale o dinheiro, ao contrario de alguns que lançam um pouco de plastico manhoso e vão logo todos comprar aí que lindooo, olha é de plástico :O s deixar cair não parte nem risca 😮
          Venha a cores que for, com certeza que vai haver muitos gostos diferentes… Agora chamar azeiteiro a um telefone destes OMG ou não tem dinheiro para o comprar e gostava de o ter, ou então tem inveja de quem o tem, ou o possa vir a ter…
          Mas na realidade não é necessário picar muito para eles aparecer logo de rajada… AHHAHAHAHAHHAHAHA

          1. Avatar de miguel
            miguel

            oh tu es tonto, não vale a pena, por os outros serem de plástico por for que tem??
            ser em alumínio é mais elegante, É.
            É mais resistente, Potável

            mas eu quando compro um telemóvel é pelo fim que lhe quero dar, não compro por ser “IN”, a verdade é que o telemóvel que eu tenho custa mais que alguns modelos de iphone (4) ou (4s).
            não tenho a mínima inveja quem me aparecer com um iphone 5 a frente.
            não é por não ter dinheiro para ele, quem da 550€ por (plastico), também da mais 100€, só estas a ser parvo com esse comentário, nem toda gente é invejosa como tu o es, que muito provavelmente só tens um para mostrar aos amigos do trabalho ou da escola.

            eu compro um telemóvel que me satisfaça.

            o que me estava a referir é a COR , não do material que é feito, essa cor não favorece nada a MAC, isso é para PIMP’s, pessoal do gueto, dealers, etc.. porque ninguém no seu perfeito juízo mental que um telemóvel dourado, a não sei par mostrar.

            um a parte: sem querer dizer mal da construção do equipamento…
            mas eu quando compro o que for pelo hardware interno “no caso de pc”, eu quero la saber se ele é bonito ou feio, eu quero é que funcione durante muito tempo sem me preocupar.
            tu es daquele tipo, que compra as coisas por ser bonitas por fora, boaaa paraa ti.. deves ter uma BELA namorada então(uma melancia muito grande ninguém come sozinho), just saying

          2. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Sim, @Gualter, porque realmente os gostos pessoais (a não ser os teus) nem se aplicam nem nada!

            Isso sim, desculpa, mas é o verdadeiro significado de ser um “fanboy” tapadinho pela marca.. então se eu comprar um iPhone de outra cor e chamar azeiteiro a este também tenho inveja ou sou “pobre” (segundo os teus argumentos)??

          3. Avatar de Gilberto Pereira
            Gilberto Pereira

            Já era de esperar que viesses os ressabiados dizer mal do iPhone. São uns invejosos, desejosos e mal pagos.

            São os tais que têm um Android foleiro, um Ace, um Gio, um chinês ou um Galaxy manhoso qualquer e que pretendem fazer da sua escolha uma escolha religiosa.

            Uma grande parte dos utilizadores Android são os religiosos fanáticos que atacam as outras opções. E a deles é apenas mais uma.

            São uns tipos que mal sabem usar um smartphone, embora que usam fluentemente palavras como room, rootear, liberdade e Google como bandeira, como grito de guerra juntamente com as pedras que levam nas mãos.

            E estão em todo o lado, apenas porque só sabem fazer isso que lhes acalme o ego. Só isso.

            São aborrecidos, maçudos e chatos, são o espelho do produto que usam.

            Quanto á cor, champanhe deverá ser o mais aproximado.

  2. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    Anseio mais pelo Mavericks que pelo novo(s) iPhone(s)

    1. Avatar de Miguel Evangelho
      Miguel Evangelho

      2x Tenho um MBP mid 2010 onde vou colocar os 8gb ram e estou desejoso para colocar cá o Mavericks ^^

  3. Avatar de Francisco Machado
    Francisco Machado

    Vítor, o artigo que foste colocar!!!! prepara o crucifixo, a agua benta e o alho que eles vêm ai… 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Padiña
      Padiña

      Vou sentar-me para assistir à “festa”. Com uma “jola” e uns tremocitos que os tempos não dão para mais…

    2. Avatar de Bácoro
      Bácoro

      E as alka-seltzers para as crises de fígado de quem se queixar. Para os outros, a satisfação de quem pode!

    3. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      Ele trata deles com uma perna ás costas. São só invejosos e desejosos.

      Como diz o outro ‘estudasses’ .

      Mas deixa ver os ressabiados.

    4. Avatar de Vítor M.

      Ó… deixa-os vir… 😀

  4. Avatar de Nunes
    Nunes

    pois! Creio que será mais cor “champanhe” que dourado!

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Tenho um iPhone 5 preto, mas nunca jamais em tempo algum compraria um branco.
    Suponho que quem compra o branco reaja da mesma maneira. O preto é totalmente preto, ao contrário das versões anteriores.
    Com isto, é bastante provável que haja muita gente que não goste nem de uma cor nem de outra.
    Faz sentido haver uma cor intermédia para o 5S, mas penso que não será um dourado carregado, será antes “champanhe”. Em termos de mercados emergentes parece que o dourado tem mais a ver com a Índia (é a cor da sorte) do que com a China (em que a cor da sorte, sabiamente, é o vermelho).

    A ideia do 5C em várias cores também parece boa ideia. Só não sei se serão intermutáveis ou são fixas. Eu ia pelas intermutáveis, porque acho difícil alguém andar, por exemplo, com um azul ou vermelho sem se cansar.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Alguém se lembrou de ir ver quais eram os carros que os chineses preferiam – e são prateados. Por isso o 5S vai ter uma versão em que a cor é “dourado a puxar para o prateado” , ou seja, champanhe 🙂
      http://www.idownloadblog.com/2013/08/23/gold-iphone-could-pave-way-for-apple-riches/

      1. Avatar de Diogo Antunes
        Diogo Antunes

        Falas sempre muito bem e de forma imparcial, Benchmark do iPhone 5. Continua assim, no Pplware! =)

  6. Avatar de X-Pippes
    X-Pippes

    É o telemóvel do Ali G!
    Em vez de ser um iPhone é um iPimp xD

    1. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      Queres um? Compra. Ui tanta inveja!!!

      1. Avatar de zombie
        zombie

        sinceramente tanta estupidez…ja cansa !!!! pq eh que quem faz “reparos” a apple…tem k ser obnoxio…invejoso…pobre…coitado..que nao tem possibilidades de ter um…bla bla bla….isso so prova o que tanto querem negar…que ter um apple da estatuto…sera como ter um mercedes ou bmw a porta mm que nao se pague as prestaçoes do leasing…!!! respeitem as opinioes dos outros se queremos as nossas respeitadas…cada um sabera para si as melhores opçoes na relaçao preço/performance mm com erros pq ninguem eh zeus e possui a verdade absoluta!!! e uma maxima da tecnologia que se apende nas empresas, eh que se deve ter e construir o melhor possivel ao menor custo…dar o que o mercado procura,e meu caro, mto poucos mm, saberao tirar partido de equipamentos destes na casa dos 700/800 eur e por ai acima…sejam ios, android ou wphone…mm profissionais do ramo, qto mais os outros!!

        1. Avatar de Vítor M.

          Ora nem mais. Não é por questões de dinheiro, até porque todos os segmentos têm equipamentos caros e outros mais baratos. Cada um que escolha o que gosta e respeite as opiniões e gostos dos demais utilizadores. Mesmo que não seja do nosso gosto. Claro que, como vemos por esse mudo fora, há marcar que são mais cobiçadas e são mais comentadas com os bons e maus argumentos. Faz parte.

          1. Avatar de zombie
            zombie

            eh este Victor M, que eu gosto, lucido e cosmopolita!!! entao pa que alimentar polemicas, perdendo tempo em trocas de galhardetes inocuos!! que outros utilizadores o façam enfim…mas os responsaveis do site, deveriam ser imunes e aproveitar o seu precioso tempo a ” ensinar ” …nova materia util a quem esta disposto a aprender, como eu( no fundo eh como na escola quem esta interessado fica na sala, os outros sao postos na rua pelos profs), que sendo do marcado financeiro ja tem tanta coisa pa ler e saber ( e nunca sabemos nada ) que pouco tp sobra pa andar na net atras de manuais tecnologicos.ate pq os elaborados e complicados programas que nos usamos (MTA BASE EM JAVA SCRIPT) ja vem cozinhados e nos apenas os utilizamos…e mm assim as vezes nao eh facil trabalhar BEM com isto td!
            abraço

          2. Avatar de Vítor M.

            Sem dúvida que é isso que fazemos, nós usamos tudo para produzir mais e melhor 😉 já vistes bem a qualidade de informação que tens? Tudo faz parte de uma aprendizagem contínua e abrangente. Qualquer comentário, por mais inoculo que te pareça, traz algo de proveitoso, temos é de ter a capacidade de potenciar esse comentário, muitas vezes não é mais que uma sugestão encapotada de critica, há que saber “descascar” essa informação contida. 😉

  7. Avatar de MigM.
    MigM.

    Este iphone, com um fio de ouro, camisa aberta e um “cachuxo” de no dedo será moda em breve.
    Se metetem uma pedra preciosa no lugar da maçã… epá, será “mega-fashon”…
    Podiam fazer um cor-de-rosa para a hellokity.

  8. Avatar de Rui Nogueira
    Rui Nogueira

    Segurem-se vêm ai os Haters do IPhone!!! 😛
    Só para que fique guardado para a posteridade: Aqueles que mandarem a primeira pedra vão ser os primeiros a comprar um Samsung Dourado (eu não estou a dizer que a Samsung vai copiar…estou só a dizer o que vai acontecer…)!

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Não compraría pois é demais para mim, eu não tenho tanto swag xD

    2. Avatar de db
      db

      Sim porque o 1 telemovel dourado é o iphone LOL.

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5
    4. Avatar de ana
      ana

      épa…..
      isto é so malta invejosa!!!!!!!!

    5. Avatar de miguel
      miguel

      antes do iphone usar o dourado, ja muitas marcas o fizeram, motorola é um exemplo… mas aquilo nunca deu em nada pois era foleiro. mas os fan boy vão achar lindo, e por isso vende.

      mas como eu penso pelo minha cabeça e não sigo o espírito de manada, nunca vou gostar disso.

      para os que dizem inveja.. ha gajos “pinta”, “banhar” ferraris de ouro ou dourado, eu acho horrível. se tivesse dinheiro para comprar 1 nunca ia escolher dourado…
      não se trata de inveja mas sim de gostos, e no meu ver isto é para pessoas fúteis, não estou a ver uma trabalhador ou empresário a usar esta cor.

      eu sei que agora virou moda o SWAG,mas por amor de deus, acho que a mac devia manter o seu status

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Rui Nogueira ó seu grande matralha. Estás a dizer que a samsung é que vai copiar quando foi a Samsung que anunciou primeiro novas cores nos galaxy´s? Deixa de ser fanboy. Seja em que telemovel for é azelha até dizer chega.

        1. Avatar de Vítor M.

          Porra Rochita tu deliras mesmo, tu és mesmo daqueles que adorarias ter um iphones. Nem consegues disfarçar… Porra!

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            Não consigo disfarçar? Comprei o lumia 800. Se quizesse tinha comprado um iphone. Vocês é que inventaram a inveja. Aliás deve ser o 1º critério quando compram um produto da apple. Provocar inveja. Para que quero um macbook pro do dobro do preço do meu portátil que é 2x melhor? Inveja? É colegas meus que compraram esses portáteis e já terem tentado trocar pelo meu.

          2. Avatar de Gilberto Pereira
            Gilberto Pereira

            Rocha mas nota-se mesmo 😉

            Há em todos os posts um comentário teu a dizer ‘eu quero um iPhone’ 🙂 não falha.

  9. Avatar de VC
    VC

    “Confirma-se que a Apple irá lançar iPhone Dourado” … “Contudo, até ser apresentado não podemos dar como certo.”. #priceless

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu ajudo-te, ás vezes tem de ser, também faz parte da nossa missão.

      Tudo só é dado como certo quando chega ao mercado, contudo e tendo em conta estas notícias, o produto existe mesmo.

      Percebeste?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Não, não percebo mesmo Vítor. Explicas-me outra vez sff?

        1. Avatar de Vítor M.

          Percebendo e acompanhando a história dos lançamentos da Apple, sabes que esta informação tem fundamento, é verídica, é realidade, contudo, não é oficial… o que não invalida a sua verdade.

          Percebeste Luís?

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Confirmação
            s. f.
            1. Afirmação indubitável de uma notícia duvidosa.

            Confirmar
            v. tr.
            1. Afirmar de modo insuspeito o que já se tinha por verdadeiro ou que já se sabia vagamente.

            v. pron.
            1. Tornar-se mais firme.
            2. Verificar-se.
            3. Adquirir certeza.

            Continuo sem perceber Vítor, podes explicar-me outra vez?

  10. Avatar de Kekes
    Kekes

    Ahahahahah compreendo que a Apple o faça pois com tanto azeiteiro no mundo ha que fazer o aparelho chegar a todos os nichos ahahaha, mas na minha opinião é super parolo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Um parolo reconhece um produto parolo, será?

      Fica a questão sempre pertinente.

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Claramente esta cor foi feita para o mercado asiático porque esta na cara que na Europa não vai ter sucesso

        1. Avatar de Gilberto Pereira
          Gilberto Pereira

          Vamos ver 😉

      2. Avatar de Vitor
        Vitor

        Digam o que disserem, qualquer telemóvel nesta cor é simplesmente azeiteiro, não é por ser iPhone que vai ser diferente.

        1. Avatar de Vítor M.

          É a tua opinião, mas não podemos usar o rosa shock só porque “o achas bonito”, ou o verde mostarda. Tudo tem o seu valor e o champanhe pode ser uma cor que fica muito bem. Vamos esperara o seu lançamento e veremos 😉

  11. Avatar de victor ribeiro
    victor ribeiro

    Tens toda a razão Amigo a Samsung ja deve estar a pensar num tijolo em cor ouro estilo s qualquer coisa para os amigos do ppl.devem ficar satisfeitos

  12. Avatar de Woot!
    Woot!

    E depois vão tapar com uma capinha dourada ou de outra cor? Hehe dourados, rosas, amarelos, vermelhos e azuis são cores que nunca usaria num telemóvel a não ser que fosse como os antigos Nokias que iamos comprando uma capa a 1000 escudos no chinês para usar durante 1 mês e parecia que tinhamos sempre um telefone diferente.

    Acho as cores (sem contar com o cinzento ou o preto) cansativas para um objecto que se usa tanto como é o caso dos smartphones.

  13. Avatar de Emannxx

    Isto é para os hipsters? É que só pode!
    Enfim… tal como foi dito acima, paneleirices.

  14. Avatar de Gualter
    Gualter

    Só comentários desnecessários, cheira-me a inveja LOOOL
    Quem não gosta não compra simples, não pode ser bonito para todos, em contrapartida e para quem não gosta, tem os brancos ou pretos, talvez alguém goste…

    Mas a primeira vista ao ler o tópico, ves-se comentários ressaviados LOL

  15. Avatar de victor ribeiro
    victor ribeiro

    Para onde foram os comentarios desta noticia?

  16. Avatar de ms-nux
    ms-nux

    Peço desculpa aos fanboys, mas acho tremendo mau gosto, ninguem me obriga a comprar é certo, só espero que não “pintem” o IOS de ouro, mas também n é preciso, já vale diamantes 🙂

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Metade dos comentários cumprem uma única função – chamar fanboys a quem compra iPhone e proclamar, mais uma vez, a superior inteligência, perfeição e acabamento do pessoal samsunguista. Não vale a pena perder muito tempo a dizer-lhes seja o que for.

    Mas é verdade que esta coisa do dourado baralha. Nas duas últimas fotos do link a coisa parece-me bem explicada: less this (dourado) more this (champanhe):
    http://techcrunch.com/2013/08/18/gold-iphone/

    1. Avatar de miguel
      miguel

      lool qual é o limite entre o laranja e o amarelo???
      um amarelo escuro e um laranja claro aquilo vai dar tudo ao mesmo…
      eu compreendo que é uma maneira de quereres defender a tua apple mas, resumindo aquilo é dourado, não é cor de ouro mas é dourado ou champanhe ou que que lhe quiseres chamar eu não estou aqui para discutir nome cor, todos nos temos olhos para ver menos os daltónicos.
      é horrível, o chinês gosta ok
      fanboy vai gostar na mesma ate podia ser castanho

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Pesquisa por Samsung Galaxy Golden.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          e?? já sabia disso saio 1º que o iphone, nada de novo

          lá esta isso é para o mercado chinês e para parolos do bling bling

          é ridículo tanto um como o outro, só choca mais a apple, pois sempre teve um certo status.
          no meu ver a apple tinha o seu mercado, não valia a pena abandalhar o iphone.
          é a minha opinião

          1. Avatar de Vítor M.

            O status continua, por isso há tanto desejo em quem não tem um iPhone, só isso explica tanto hype em volta dos seus produtos 😉

    2. Avatar de PR
      PR

      E a outra metade dos comentários é a proclamar a inveja de não ter um iPhone devido ao seu preço..Ora é estúpido porque os androids de topo não diferem muito de preço.
      Se calhar é difícil perceber que existem pessoas que preferem outras coisas..

      Daqui a nada já ouço dizer que o alumínio é um metal nobre, já vale tudo.

      Depois é dizer que o pessoal “samsunguista” é que tem inveja.. pensei que era na generalidade, mas ao que parece é um grupo bem definido..

  18. Avatar de fkordeiro
    fkordeiro

    Posso dizer que comprei o preto por gostar da cor, mas tenho de o proteger senão o preto das bordas fica com marcas de desgaste. Ora isso nunca aconteceu como meu iPhone 4 nem com o iPhone 4s… O melhor seria colcoarem as bordas como no 4. Anda tudo de volta do dourado e do novo 5s, mas eu sinceramente preferia um 5C com plastico atrás, talvez pudesse dar-lhe uso mais descansado.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      mereces um grande like, vem a diferença entre uma pessoa que compra por gosto um iphone e um funboy?

      este gosta do iphone, não o compra para mostrar…
      finalmente espantado 😉

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Eu por acaso sou funboy gosto bastante de me divertir.

    1. Avatar de Vítor M.

      Benchmark do iPhone 5 bom post esse, mas vamos ver se será assim!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Acho que o “Bite me, Samsung” escrito no (suposto) processador tem razão de ser – a Samsung não terá tido nada que ver com o seu desenvolvimento e fabrico.

        O “Bite me” é que não tem tradução erudita. Fica entre o “Kiss my ass” e o “desaparece/vai morrer longe” 😀

        Uma das curiosidades nos novos iPhone é saber quais as componentes que foram fabricadas pela Samsung. Nos processadores faz sentido a Apple retirar o fabrico à Samsung, que ficava a saber mais do que a conta.

        Como diz o ex-CEO da Intel, o peso de cada um nos smartphones era agora diferente se a Intel tivesse aceite fabricar os processadores para o iPhone, que vieram a ser fabricados pela Samsung. Achou que o iPhone não ia vingar e que as condições financeiras pretendidas pela Apple eram-lhe pouco favoráveis (aí não me custa a acreditar) e tramou-se.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não queres fazer um post com essa tua opinião e juntar as specs anunciadas já ao mercado (ainda em rumor mas que são já fortes possibilidades)?

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            1º post – Que teria acontecido se a Intel tivesse aceite fabricar os processadores para iPhone ?

            2º post – Será que a Samsung, ao mesmo tempo que colaborava no desenvolvimento dos chips para iPhone, aproveitava esse conhecimento para os seus ?

            3º post – A Samsung usou em seu benefício o conhecimento antecipado dos timings de lançamento e das características dos produtos da Apple ?

            4º post – Com o A7 a Apple pôde finalmente dizer à Samsung: “Vai morrer longe” ?

            Acho que não ia dar 😀

  19. Avatar de teixeira
    teixeira

    Curto buéeee cá vir so para ler os comentarios…so mm isso…

    Tristes….:(….mas ao mm tempo LOL…:)

    1. Avatar de Vítor M.

      Teixeira, o teu foi o comentário que trouxe tudo de diferente. Alias, não vi diferença nenhuma para todos os outros que, ou gostam e criticam quem não gosta, ou não gostam e e criticam quem gosta 😉

      Mas mais tarde ou mais cedo, todos apresentam algo de bom para partilhar, uma app, um serviço… algo 😉

      E tu, o que podes trazer de útil?

  20. Avatar de So_true
    So_true

    A cor ideal para um gadget que grita “prestigio” e que não duvido que seja um campeão de vendas.
    Vitor, ainda não consegui compreender a insistência de que alguns falam por não poderem ter um iPhone… que eu saiba, de momento, stock não falta, e por poucos euros, já podem andar com “uma maçã” na mão… se me falasses p.ex. num Ulysse Nardin Chairman, terias razão, mas assim sendo, lamento informar todos os possuidores de iPhones que não fazem parte de nenhuma elite restrita (a não ser que tenham um banhado a ouro VERDADEIRO).
    Ainda estou à espera é de um artigo sobre a (forte) possibilidade de lançarem um iPhone de plástico, algo que apostavas há pouco tempo que nunca iria acontecer porque lá se ia o prestígio… dia 10 veremos!

    1. Avatar de Vítor M.

      Na minha opinião…

      A Apple poderia, por exemplo, acabar com o segmento iPod Touch. Os números mostram que está a cair esse segmento e pelo preço a Apple poderia criar um iPhone low cost onde mais não fosse um iPod Touch com antena e slot GSM/CDMA.

      Poderia alterar a estrutura exterior e este ser mais barato, então poderia apresentar partes num material plástico, ou numa fibra qualquer, mais barata que a actual estrutura do iPhone mas muito parecido com o iPod Touch.

      Faz sentido ter então um preço até 299 euros para um “iPhone Touch” de 32GB por exemplo e 199 euros para um iPhone Touch de 16GB.

      Poderia a Apple enveredar por esse caminho e na minha opinião faz sentido e traria um novo conceito ao seu leque de ofertas.

      Esta é a minha opinião e tendo em conta estes anos de mercado e tendo em conta o que a Apple tem para oferecer mesmo em termos de acessórios para este segmento… seria brutal!

      Que te parece?

      1. Avatar de So_true
        So_true

        Parece-me que o estatuto se perdia na mesma… repara que o preço elevado não é pelos materiais de construção em si; o preço não resulta do custo de produção, a qualidade de construção é que tem de justificar o preço, de certo modo já pré-estabelecido. Tudo o que diga Apple é caro e é isso que lhe dá o estatuto. Se tiveres algo (p.ex.) da Gucci, podem até ser umas meias, que sabes que isso te dá uma certa imagem, porque tudo o que é Gucci, é caro; se a Gucci resolvesse fazer uma “linha low-cost” perdia-se o estatuto da marca… “é Gucci, mas será que é da linha low-cost? que foleiro…”.
        A tua sugestão de diferenciar os produtos, ia permitir que o iPhone mantivesse o prestígio, mas a marca Apple em si ia perdê-lo na mesma. É semelhante ao que acontece com o Android… “tenho um Android… mas não é dos chineses! É o Samsung ZX-RT-SP-4, topo de gama!”, não basta dizer “tenho um Android”, ou “tenho um Samsung”, como se diz “tenho um iPhone”. E assim, se vai perder aquele que a meu ver é o principal motivo de sucesso da Apple, pelo menos nalguns mercados. Concordo contigo, portanto nas consequências desastrosas da decisão, mas não concordo na tua previsão de que isso não irá acontecer…

        1. Avatar de Vítor M.

          A Porsche lançou há uns anos o boxster (o seu carro mais barato) e nem por isso perdeu estatuto.

          1. Avatar de PR
            PR

            Não perdeu porque era muito bom..Imediatamente referência de segmento..

            A ver se estamos perante uma situação semelhante 😛

          2. Avatar de So_true
            So_true

            60-70K euros não é propriamente low-cost, é mais do dobro de um automóvel de gama média. Se o iPhone low-cost, custar 400-500 euros já será uma comparação válida, mas não te esqueças de que quem começou a falar na perda de prestígio com este caminho foste tu, e eu concordei.

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se tiverem um as bolinhas amarelas compro, agora a pimp no way!

  22. Avatar de PR
    PR

    A conversa da treta sobre a inveja ainda continua? Até parece que a diferença de preço entre um iPhone e um android de topo é muita..

    Custa assim tanto perceber que existem pessoas que preferem comprar outro produto?

    A cor é já vista como uma grande inovação, será que vai ter patente?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes que nem mesmo com o preço ou com publicidade “idêntica” se consegue determinado patamar e determinada qualidade e depois os consumidores, embora servidos com um Android, não deixam de “piscar” o olho ao iPhone. 😀

      1. Avatar de PR
        PR

        Determinado patamar de quê? Status?

        Pisca o olho? Então pagaram um valor semelhantes, ou até superior, e depois ainda olham para o iPhone? É com cada teoria..

        1. Avatar de Vítor M.

          Investiram mal, estás a dar-me razão. Nem tudo se resume ao valor da máquina, há muito mais por trás, e nem é o status de ter, é o status de poder fazer com um ecossistema mais rico, mais bem desenvolvido, mais perfeito e acima de tudo, muito mais seguro.

          Isso é o tal brilho que o ecossistema Apple tem e que leva a tantos que vemos a sentir a tentação de sair do marasmo em que se meteram (smartphones com android que nunca conseguirão instalar uma versão 4 do android) a dar um salto qualitativo.

          Muitos não o fazem e veremos isso com o iPhone Light, pelo preço, concordo que a Apple mantém preços altos para sustentar um conceito e que poderia ter preços melhores e mais acessíveis.

          Grande parte das pessoas que tem android tem uma experiência fraca, muito lag, falta de condições e utilização tudo porque têm um smartphone barato e sem qualidade. E são 70 a 80% dos utilizadores Android. É um segmento desvirtuado da realidade. Por isso cresce tanto o Windows Phone.

          1. Avatar de So_true
            So_true

            “Grande parte das pessoas que tem android tem uma experiência fraca, muito lag, falta de condições e utilização tudo porque têm um smartphone barato e sem qualidade […] que leva a tantos que vemos a sentir a tentação de sair do marasmo em que se meteram”.
            Assim, de acordo, a maioria dos utilizadores Android gostava de migrar para iOS pela má experiência de utilização, que não teriam se tivessem investido num Android pelo preço de um iPhone. Acredito ainda que a maioria das pessoas tem uma experiência de utilização mais satisfatória num iPhone do que em qualquer Android, mas não se pode generalizar e depois não te podes esquecer que, dada a índole do pplware, a maioria dos leitores/comentadores tem conhecimentos/interesse em tecnologia/informática acima da média e nesta população, o equilíbrio parece reverter; sem conhecer nenhum estudo do género, era capaz de apostar que existe uma relação directa entre o grau de conhecimentos/interesse informáticos/tecnológicos e o garu de satisfação com o Android (e desinteresse pelo iOS).

          2. Avatar de PR
            PR

            Investiram mal? LOLOL… ainda bem que sabes as necessidades de toda a gente..

            Mais e mais os modelos são evoluídos para outras versões, e depois quando não há oficial nºao faltam custom ROM’s para a maioria.

            Essa teoria dos 70% a 80% é ridícula.. Hoje em dia um Android entre 150€ a 200€ já oferece uma boa experiência. Acredito quie o mercado mais forte esteja aí.

          3. Avatar de Vítor M.

            PR isso é uma treta das mais enganadoras que se podem dizer. Grande parte dos utilizadores Android sabe lá trocar uma ROM.

            É mesmo tentar enganar as pessoas não é?

            Vocês dizem cada barbaridade ao afirmar essa alternativa que depois “parece verdade” 😀

            Grande parte dos utilizadores android têm um telemóvel e mexer com o dedo, barato e têm um péssima experiência de utilização. Dizem mesmo que fizeram asneira em comprar um android.

            Isso está mais do que visto.. qual rom qual carapuça!!!

          4. Avatar de PR
            PR

            Se a grande parte não sabe mudar de ROM, se calhar nem sabe a diferença entre ICS e JB..

            È uma alternativa bem viável e cada vez mais usada..

            A teoria de que a maioria dos telefones é de baixa gama é ridícula..é o que dar parar no tempo.

            Ou é nisso ou é nos plásticos..até estou para ver como vai ser com o iphone low cost, se calhar é tudo plástico mega premium 😀

          5. Avatar de So_true
            So_true

            Vitor, não discordo do que dizes (mesmo sem nenhum estudo associado), mão disseste é se concordas ou não com o que eu disse.

  23. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Há uma coisa que me preocupa mais do que a côr do novo Iphone… o que é feito do “afriend”? Ó Vitor o que lhe fizeste? 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha 😀 boa pergunta. De facto esse comentador e activo participante, depois de ter dito que ia entrar num novo projecto profissional, nunca mais o vi por cá e nunca mais o vi nas redes sociais.

  24. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    eu nao vos percebo. Todos os anos é a mesma coisa. Se fazem uma actualização das specs, é porque o aspecto é sempre o mesmo. Se mudam no aspecto, criticam porque só se preeocupam com o aspecto.
    Se não gostam (como eu tb não), é simples não compram.

    No entanto, como já alguns referiram o que tem sido ventilado por aí é que não é dourado, mas sim champanhe. Existem por aí uns leaks, com umas fotos muito giras. Continuaria a não comprar, mas não digo que não seja bonito. Pelas fotos parece efeminado. Com certeza terá muito sucesso entre as mulheres. E acima de tudo fala-se no mercado chinês.

  25. Avatar de D
    D

    Isto parece-me uma excelente cor para mulheres e não só!
    Está mais virado para o champagne que o dourado, é diferente.

  26. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Hoje foi vazado um rumor a dar conta da possibilidade de uma quarta cor, o cinza (grafite).

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      http://absinthejailbreak.com/iphone-5s-gold-color-not-good-enough-images/

      Aqui estão as imagens, “prováveis”. Se se confirmarem será este ou o preto.

  27. Avatar de labroste
    labroste

    Off-topic: acho que devia haver um filtro para as pessoas que participam nestes comentários, senão acontece algo como alguém acima a dizer que a esta cor não favorece a MAC… Onde anda o Pplware Kids?

  28. Avatar de PR
    PR

    Rídiculo terem prazer ao achar que as pessoas todas do mundo e arredores (Marte inclusive), estão cheias de inveja de vocês iluminados que têm um iPhone.. Sentem-se especiais? LOL

    Parecem os emigrantes que depois de aprenderem 3 palavras de Francês pensavam que eram os maiores..looooooool

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Claro que os utilizadores de iPhone não especiais, nem tão pouco os emigrantes das tais 3 palavras em francês são os maiores!!!! O MAIOR aqui és tu… não sei o quê, mas és o maior!!

  29. Avatar de João Cardoso

    As senhoras vão gostar. Sim senhoras. o iPhone é cada vez mais um device para cotas 🙂

  30. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Será esta a versão Dolce & Gabbana, gosto mais de Pierre Cardin.

    Cumprimentos.

  31. Avatar de Mariah
    Mariah

    Quando vai lançar o iPhone dourado ?