Confirma-se: Mi 11 Ultra é oficial e integra ecrã na traseira! É o “The king of Android”

37 Comentários

Tal como era esperado, o Xiaomi Mi 11 Ultra foi dado a conhecer com uma câmara inovadora e ecrã na traseira. Este anúncio vem confirmar o vídeo que já tinha sido lançado por engano há uns meses por um youtuber.

Os detalhes marcam realmente a diferença, tendo recebido a melhor nota de qualidade fotográfica pelo DxOMark.

Confirma-se: Mi 11 Ultra é oficial e integra câmara traseira!


Xiaomi Mi 11 Ultra

O Mi 11 Ultra está a ser apresentado em cerâmica preto e branco. Este material resistente, colocam-no num patamar de luxo, mas há mais detalhes.

Comecemos pelas câmaras. Há uma “ultra camera” que integra o mesmo sensor GN2 de 50 MP, a câmara ultra grande angular é de 48 MP e permite captar fotos com zoom até 120 vezes.

Uma vez mais, os detalhes apresentados nos exemplos de fotos e vídeos parecem ser de grande qualidade e deixam-nos muito curiosos. Tem por exemplo, captação em câmara múltipla, o que permite captar vários planos da mesma cena, ideal para quem é criador de conteúdo multimédia.

Segundo o DxOMark, o Mi 11 Ultra recebe a nota de 143 pontos, tornando-o no melhor smartphone do mercado para fotografar. Há ainda uma comparação com câmaras profissionais, demonstrando um detalhe incrível em fotos noturnas.

O ecrã na traseira… e muito mais

O pequeno ecrã na traseira apresenta inúmera informação, contudo, o seu verdadeiro intuito é ajudar no enquadramento de selfies captadas com a câmara principal. Além disso, é claro que existe uma câmara frontal.

Existem ainda outros pormenores a destacar. O ecrã e AMOLED com resolução 2K e 120Hz. Tem Dolby Vision, Display Mate A+, e Gorilla Glass Victus. O processador é o Snapdragon 888, tem 5000 mAh de capacidade de bateria e ainda o mesmo sistema de som harman/kardon. Também este modelo tem certificado IP68.

Preços

Disponível em três versões (8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB, 12 GB + 512 GB) está disponível a partir de 5999 yuan, o que corresponde a cerca de 775 €! A versão mais cara custa 6999 yuan (cerca de 900 €, à taxa de câmbio atual e numa conversão direta).

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Que canhão… Já estou servido se não era uma hipótese está top, e gosto do design em branco encaixava quem nem uma luva para os próximos anos :)!

  2. Avatar de Flavio sousa
    Flavio sousa

    Que monstro vai ser a minha próxima compra

  3. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    É esperar que os youtubers façam as comparação entre o mi 11 u vs S21 u

    1. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      o S21 Ultra já tem dificuldades para acompanhar o Mi11 quanto mais com este.

  4. Avatar de ´jkbkj
    ´jkbkj

    É desta que vou trocar de telefone.

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    Quero um telemovel, não andar com uma camera fotografica no bolso, a procura de melhores camaras está a tornar-se ridicula e afectar o telemovel todo!

    1. Avatar de Pedro Gonçalves
      Pedro Gonçalves

      Finalmente que alguém pensa em condições, estragam o telemóvel todo só para favorecer a câmara, para mim a câmara é de ultimo recurso de importância. O último telemóvel a sério foi o Poco F2 Pro a meu ver.

    2. Avatar de Gedson
      Gedson

      Se a fotografia não te faz diferença, então compra um do teu agrado, é por isso que existem varias opções no mercado. Agora não vale a pena desmerecer algo que não te agrada, pois existem pessoas que preferem ter uma smartphone com excelente câmaras do que andar com uma maquina fotográfica atrás.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Dsc mas ‘smartphone’ e ‘excelente câmeras’ na mesma frase faz me confusão. Se uma pessoa quiser qualidade fotográfica opta por uma máquina dedicada – mesmo aquelas máquinas pequenas que se compra na fnac tira melhores fotografias do que qualquer telemóvel. Agora se uma pessoa prefere a comodidade aí um smartphone pode ser útil.

    3. Avatar de Marquinho
      Marquinho

      Respeito a tua visão e opinião Diogo, mas este smartphone é uma brutalidade em tudo o que oferece, não é apenas ou só a câmera! Hoje em dia os dispositivos são cada vez mais multifacetados e se pudermos ter tudo concentrado num único dispositivo melhor e é o futuro, há semelhança dos PC’s desktop por exemplo agora a “torre” já não existe e vem os componentes embutidos no monitor… Eu pessoalmente e acredito que a esmagadora maioria das pessoas (exepto profissionais e amantes de fotografia) preferem uma câmera de topo num smartphone que cada vez mais se superiorizam a câmeras compactas generalistas não as pro obviamente, que andar com o smartphone, a câmera fotografia e video, um mp3, um portátil para ir a net e as redes sociais e por ai fora.

  6. Avatar de Mario
    Mario

    O preço deste telemovel é inacreditavel para o que oferece

    1. Avatar de anon
      anon

      É por isso que não se fazem conversões diretas da moeda quando se trata de preços de eletrónicos, e não só… o preço na europa é de 1199€ [12gb/256gb], que por sinal foi anunciado na apresentação global a seguir à chinesa… não devem ter tido paciência de ver, ou porque o que interessa é mandar a notícia primeiro, mesmo sem a informação que mais convém que é a do nosso mercado lol… https://cdn57.androidauthority.net/wp-content/uploads/2021/03/Mi-11-Ultra-european-pricing.jpg
      E sim, na europa não está disponível nas 3 configurações, apenas uma (12gb/256gb).

      1. Avatar de Vítor M.

        Se aos preços apresentados, acrescentares o Iva, verás que não estão desfasados da realidade, mesmo sendo uma conversão direta, como foi colocada a informação. 😉

  7. Avatar de F.C.
    F.C.

    Este sensor da samsung promete.. Este Xiaomi ficou em 1º lugar na DXOMark :O

  8. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    O problema com as fotos tiradas por um telemóvel ‘e que podem parecer bem no ecrã do telemóvel mas o momento que transferes para um computador a realidade vem ao de cima. Qualquer imagem parece bem num ecrã pequeno!

  9. Avatar de Fulano
    Fulano

    900€ por uma chinesada com uma ROM horrível? Valha-nos a nosso senhor, porque o mercado está completamente doentio..

    1. Avatar de TUGA
      TUGA

      ROM horrível? Não sei o que andaste a beber xD

    2. Avatar de Gedson
      Gedson

      doentio é esse comentário, nunca teve o equipamento na mão, mas és capaz de avaliar porque sim, enfim…

    3. Avatar de Marquinho
      Marquinho

      Pela conversa e lógica és mais um daqueles que nunca teve, não tem nem vai ter, mas… Bora lá escrever para exercitar os dedos e ser participativo… decerteza 😀

    4. Avatar de Luís Rosa
      Luís Rosa

      Ficaste preso em 2014.

      Olha, eu não sou grande fã do MIUI, para mim a melhor UI é OxygenOS. Mas chamar chinesice como se fosse uma porcaria qualquer ao MIUI é sinonimo de pouco ciso.

  10. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E a versão Ultra Pro deste Mi 11 ainda é melhor.Muito melhor,pelo menos em performance. 🙂

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E a versão Ultra Pro deste Mi 11 ainda é melhor.Muito melhor,pelo menos em performance. 🙂

    1. Avatar de anon
      anon

      correndo o risco de cair na piada do sarcasmo, mas cá vai… este é de facto o mais potente, não existe versão “ultra pro”. existe o PRO (ligeiramente abaixo deste ultra), mas é só para o mercado chinês.

  12. Avatar de anon
    anon

    “Disponível em três versões (8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB, 12 GB + 512 GB) está disponível a partir de 5999 yuan, o que corresponde a cerca de 775 €!”
    Custava muito ter ouvido a apresentação global que veio logo a seguir à chinesa? O lançamento global mostrou que na europa virá apenas a versão 12GB/256GB e que irá custar €1,199. É só um pouco longe dos tais “775€!” sensacionalistas…

      1. Avatar de Vítor M.

        Sherlock, essa imagem não será seguramente para o mercado nacional, portanto, aos preços anunciados, acrescentando o Iva, terás aí sim o preço mais aproximado. E não tenhas dúvidas que todas as versões vão chegar ao mercado europeu. Como de resto acontece sempre.

    1. Avatar de Vítor M.

      Nem ler sabes, porque o “a partir” refere-se à entrada de gama. E a que tu referes não é a entrada de gama, mas sim a do meio. Ora, se aos 775 euros acrescentares o Iva, a entrada de gama ronda os mil euros, a oferta do meio, rondará os 1100 euros e o topo de gama os 1200 euros. 😉 agora pensa.

      1. Avatar de anon
        anon

        recomendo ver o lançamento global novamente e que me indique onde é que eles dizem que vêm as 3 versões se apenas mostraram esta. e no android authority dizem que na europa será APENAS esta. pelos vistos não fui o único que “ouviu/viu mal” , segundo me diz.

        1. Avatar de Vítor M.

          Terás, como sempre, todas as versões a chegar a Portugal. Contudo, o erro no teu comentário foi assumir que o preço estava errado, quando na realidade estava dentro do padrão de conversão, com a normal adição do iva.

  13. Avatar de darksantacruz
  14. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Obviamente que aos valores apresentados falta algo chamado IVA para o mercado nacional.

  15. Avatar de Vítor M.

    Viva Luís. Não há, onde vês o lapso?

  16. Avatar de Marçal ESTEVÃO DA SILVA
    Marçal ESTEVÃO DA SILVA

    Onde é que podemos comprar

    1. Avatar de paes
      paes

      na loja 😉

  17. Avatar de paes
    paes

    alguém sabe a previsão, em Portugal, da disponibilidade para compra do Xiaomi Mi 11 Pro – 12GB · 256GB ?