Condutora causa acidente mortal por enviar SMS

43 Comentários

O Tribunal de Bury St Edmunds, em Suffolk, no Reino Unido, condenou uma mulher a 21 meses de prisão depois de ter provocado um acidente mortal por estar a enviar SMS’s enquanto conduzia.

sms_conduzir.jpg

Philippa Curtis, de 21 anos, foi condenada a 21 meses de prisão depois de ter embatido, a 70 Km/h, contra um carro estacionado enquanto escrevia uma mensagem de texto no seu telemóvel.

A colisão matou o motorista da outra viatura, que estava a trocar um pneu furado. Após o impacto, o veículo de Philippa Curtis despistou-se e chocou contra outras duas viaturas.

Philippa Curtis admitiu que envia mensagens enquanto conduz, mas negou que o estivesse a fazer no momento do acidente.

Contudo, o tribunal afirma que a mulher recebeu e enviou 20 SMS momentos antes da colisão. SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spulva
    Spulva

    Mulher ao volante perigo constante agora + enviar SMS’s = perigo ao quadrado XD

    Anyway, e dramatic a situação e o mais perigoso e que mt gente o faz… a que ter um bocado de consciencia.

  2. Avatar de Jorges
    Jorges

    Espero que isso sirva de exemplo para muita gente. Farto-me de andar na estra e apanho um caramelo a 30km/h., ultrapasso e lá ta ele/ela ao telemóvel. Ta na hora de começar a respeitar o próximo.

  3. Avatar de maximilian
    maximilian

    Só 21 meses por matar? O problema é esse mesmo, a porra das condenações…

  4. Avatar de kendimen

    Já apanhei um susto, ao enviar SMS’s num “engarrafamento” de transito… e chegou. Agora, a 70 Km/h, não estar a prestar atenção à estrada!?!? Inadmissível! E 21 meses será a pena por homicídio involuntário?? Já imaginaram como se sentirá a família do falecido??

  5. Avatar de LG
    LG

    Perigo Mulheres estão a conduzir…………………..

  6. Avatar de Dark
    Dark

    eu as vezes ate a conduzir estou no msn, e costumo enviar sms… mas nunca falo ao telemovel, e se der, encosto…

    mas tambem nao olho ao escrever 😛

  7. Avatar de Nuno Paiva
    Nuno Paiva

    sinceramente… como é possivel.

    não ha respeito pelos que não fazem essa perfeita parvoíce..
    se se quer matar que mate, agora matar uma pessoa que não tem culpa nenhuma, por causa de escrever SMS.. omg

    Eu até falar ao tlm evito enquanto conduzo, quanto mais SMS que para além de tirar a atênção a estrada, tira a visão!!!

    21 meses não… nem o quadruplo disso era justo para essa inconsciencia…

  8. Avatar de carlos rajas

    Pior é dirigir bêbado, a pena deveria ser a cassação da licença….Por aqui o pessoal, dia de sexta sábado e domingo, é melhor ficar atento…

    ____________________________
    não voltam mais…Ramones
    http://is.gd/isP2

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    @Dark

    Independentemente de olhar ou não, a atenção ao ambiente à nossa volta não é a mesma.

    Quem diz SMS, diz falar (sem mãos livres), ou qualquer outro tipo de distracções.

    Mas também acho horrível quem faz isso a conduzir, é uma falta de respeito e civismo.

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    para quem ouve radio inglesa como eu oiço a virgin via online streaming sabe que estao constantemente a dizer k se usares telemovel ficas sem o carro, se nao pagares os impostos, vao a casa buscar o teu carro e seja ele de que marca for, ele vai para abate e desfazem-no, etc. 21 meses de prisao por desleixo e ainda por cima mente com a boca toda parece-me pouco. o que pensara a familia e filhos do sujeito que morreu

  11. Avatar de gui.tattoo

    Recomendo o Filme: Sete Vidas com Will Smith… nunca mais vão sequer mexer no telemóvel enquanto conduzem.. Muito bom filme saibam mais em: http://cinema.sapo.pt/filme/seven-pounds

  12. Avatar de AM
    AM

    @Dark

    Com o devido respeito, ganha juízo e vergonha na cara.

  13. Avatar de SATO
    SATO

    @gui.tattoo
    Esse filme tem uma historia muito boa. Só mesmo no fim é que se percebe o que ele está a fazer. Um dos melhores filmes que vi recentemente.

    Em relação a Sra que matou o peão, acho que 21 meses é pouco, porque ela até pode sair mais cedo por bom comportamento. Acho que o valor da vida humana tem descido e muito ou se calhar o peão que a sra matou era um Zé-Ninguem como eu.

  14. Avatar de Spulva
    Spulva

    gui.tattoo nem me lembrei desse promenor, e um filme que recomendo, representa muito bem ao arrependimento de uma pessoa, e a esperança na humanidade pelas pessoas que nos rodeiam.

  15. Avatar de Sérgio Nuno Pontes

    Acho muito bem que tenha sido condenada! Matar uma pessoa por causa dum sms

  16. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    E essa senhora nem sequer pertence a geração que nasceu de 1990 para cá. Imagina algumas raparigas que gastam 1500 SMS numa semana a dirigir por ai.

  17. Avatar de R3volution
    R3volution

    por estas e por outras é que para mim o principal factor de acidentes na estrada é a falta de civismo, seja por usar o telemóvel, não respeitar regras de trânsito, velocidade excessiva… etc.

    @ Dark
    e ainda te orgulhas disso?! no dia em que espetares a ver se vais contra uma árvore ou por um barranco a baixo para não matares ninguém

  18. Avatar de Fernando Machado
    Fernando Machado

    A minha opinião é que enquanto escrevemos estamos a olhar para o teclado do telemóvel, logo não estamos atentos á estrada. É muito mais perigosos os MSN que atender um telemóvel em movimento. Mesmo a falar ao telefone os nossos olhos estão a olhar para a estrada. Sei que conduzir com álcool atrasa em muito a nossa reacção a um obstáculo, mas não sei qual é pior, se 1 a 2 segundos de atraso bêbado ou 1 a 2 segundos a olhar para o teclado!? Tentei enviar um MSM a conduzir a conclusão que tive é que estava a conduzir como um autêntico bêbado. O condutor de traz buzinou para eu ter atenção á estrada e agradeço-lhe, porque estava a aproximar de uma passadeira com um peão atravessar. Aprendi a lição.

  19. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Acho que mandar sms é pior que conduzir depois de ter bebido (isto claro está se a bebedeira não der já para caminhar aos esses. Quando se conduz com álcool no sangue vai-se a olhar para a estrada, mesmo tendo um tempo de reacção mais lento vamos a ver parte do que vamos a fazer enquanto que ao mandar sms se perde completamente a noção do que se vai a fazer enquanto se está a olhar para o telemóvel.

  20. Avatar de aver
    aver

    Acrecento uma coisa quanto a conduzir e utilizar telemóvel.
    A maior parte das pessoas pensa que é só um problema de mão ocupadas, que um sistema de “mãos livres” resolve. Não é. É também um problema de atenção. Sobretudo quando as notícias recebidas pelo telemóvel são más ou provocam discussão – a atenção dedicada à estrada/trânsito diminui drasticamente.

    Conduzir com discussões acaloradas com os outros ocupante do carro tem o mesmo efeito. A evitar, sempre.

  21. Avatar de carlos rajas

    @PAulo Ribeiro, é verdade. Já tive a oportunidade de morar em Londres e uma das coisas que mais se respeitam por lá são as leis de trânsito. Pelos menos na época em que morei. O pedestre tem total preferência, em qualquer circunstância, e realmente se não pagar os impostos é ferro velho neles. Claro que tem gente que não respeita, com em todos os lugares, e não sei como é por aí em Portugal, agora aqui no Brasil, as leis de trânsito são duríssimas, só que ninguem cumpre a lei e a justiça é comprável, e no final se confirma o estado de ilegalidade e baderna, por isso falo sempre este é o paraiso dos gangsters……….

    __________________________
    http://www.delaorden.wordpress.com

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu bem digo que as mulheres é em casa a tratar dos filhos… fazer a comida e arrumar a casa…loooooooool
    Tou na brinca…
    mas que as mulheres são 1 perigo a conduzir… na se pode negar… há excepções… são é poucas… Ou mt mt mt raras…
    raio do vicio das mulheres ao telemóvel…. tem que me explicar como é k mandar sms apaga a saudade… eu ainda não sei….

  23. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    @ carlos rajas
    Não é para contrariar, mas eu vejo o Domingo Fantástico e não me parece que as leis de trânsito no Brasil sejam assim tão duras. Pelo menos é o que dão a entender. Uns dos casos mais recentes é dos chamados Moto boys que tinham uma lei que os obrigaria a ter que respeitar filas de trânsito como se de um carro se tratasse e agora essa lei foi alterada. Resultado, o número de mortes aumentou drasticamente. Mas é como digo, estou só a repetir o que vi na TV, se calhar fui induzido em erro.

    @Dark
    @R00KIE
    Tanto mandar sms, como MSN, como falar ao telemóvel ou conduzir depois de ter bebido, conduzir em excesso de velocidade, isso tudo são práticas que deveriam ser punidas severamente por isso não há defesa possível seja em que caso for.
    Um automóvel é uma arma que coloca várias vidas em jogo numa fracção de segundos, todo o cuidado é pouco.
    Quanto à rapariga acho que devia ter uma pena mais pesada para servir de exemplo. Acredito que também para ela esteja a ser difícil pois, em principio, ninguém atropela uma pessoa de livre e espontânea vontade.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  24. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    @Pedro
    Não são só as mulheres que falam ao telemóvel e mandam SMS.
    Todos os dias vejo imensos homens que também o fazem. O problema é que há pessoas há que vão para o carro e se comportam como se ainda estivessem em casa. Mandam SMS, fazem a barba, maquilham-se, e.t.c…
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  25. Avatar de qwerty
    qwerty

    20 SMS’s?

    Não digo mais nada.

  26. Avatar de Ana Narciso

    Há aqui gente mesmo muito sexista… dá pena.

  27. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu falei no geral. Foi uma mulher mas poderia ter sido um homem.

  28. Avatar de Navyseal

    As mulheres e as sms’s… se fossem a ler a sms que motivou a matança, era se calhar um simples “ok”. Mau vicio esse.

  29. Avatar de Lokier
    Lokier

    Pensem só se morre-se alguém que vos é querido por uma palhaçada destas.:\ Pensem um pouco antes conduzirem, e tenham muita atenção sff. tomem consciencia que certas coisas não acontecem só aos outros. Abraços.

  30. Avatar de B80
    B80

    Há tanta gente inconsciente a conduzir hoje em dia… 21 meses de prisão é muito pouco devia apanhar era perpétua, mesmo assim é melhor do que em portugal em ia logo abolvida para casa.

  31. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    a minha opinião é muito simples: a maioria das pessoas pura e simplesmente não sabe conduzir [b]ponto[/b]

    os exemplos ”cliché” q são usados são meras desculpas para ”esconder” essa realidade.

    claro, qq um sabe ligar um carro, engatar mudanças consecutivamente e segurar o volante! mas isto corresponde a 0.001% de conduzir.

    as noções de espaço e tempo são tão estranhas aos condutores quanto os principios da mecanica quantica o são a um boi almiscarado!

    coisas simples como usar os piscas, ”correr” os espelhos, ver para lá do carro q está á nossa frente, observar a estrada atrás de nós, (…), deveriam de ser automaticas; feitas sem pensar q têm de ser feitas!

    algo tão basico como optar por reduzir, desviar ou travar é inexistente – a reacção automatica é enterrar o pé no travão e agarrar o volante com unhas e dentes!

    regra de transito nº 1: conduzir o mais à direita possivel – claro está q ja ha muito foi substituida pelo conduzir como me for mais conveniente possivel!

    há alguem q saiba distinguir entre manter a mesma velocidade e manter a mesma aceleração ?! manter a velocidade implica aceleração nula!!!

    esta é das minha preferidas: ultrapassar um camião com a mesma displicencia q ultrapassam um carro; depois estranham q PUMBA! levaram com um camião nas trombas!!!

    claro q isto é apenas uma pequena parte.

    mas não, por uma questão de conveniência geral – onde o estado e as forças de “segurança” são os principais culpados – tudo se resume ao q estiver “na moda” : telemovel, alcool e excesso de velocidade.

    depois aparecem um qq imbecil na tv todo satisfeita pq a operação carnapasconatalicia 200x foi um sucesso em relação a 200x-1 pq em vez de 300 acidentes, 50 feridos e 10 mortos ”apenas” se registaram 298 acidentes, 48 feridos e 9 mortos… dasse…

    enfim isto dava um debate interminavel mas fico-me por aqui.

    apenas uma nota, em momento algum tentei ilibar a irresponsabilidade inerente ao uso de telefones, sms, alcool, (whatever); apenas considero incorrecto e muitas vezes abusiva (qd vindo de quem tem a obrigação de dar o exemplo: gov, psp, gnr, …) a forma como estes erros são usados.

    há, e claro, uma das palavras q mais detesto e q anda sempre na boca do povo: civismo – sim detesto! pq? pq apesar do seu significado real ser algo q muito aprecio, a noção pratica é hedionda: civismo é algo q todos devemos fazer pois é convencionalmente correcto EXCEPTO se isso importunar os meus proprios interesses …

    é do crl… :\

    não tive intenção de ferir susceptibilidades, se o fiz lamento.

    s/ +

  32. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @Ana Narciso, não liga pros cuecões, eles estão sacaneando….. 😉
    @Alexandre Kulcinskaya, mas é como eu disse, as leis existem mas não se cumprem porque a justiça aqui não existe é só um balcão de negócios…. 😉

    OFF TOPIC
    Aqui voce poderá relaxar destes ataques impiedosos dos cuecas lolol
    http://www.delaorden.wordpress.com

  33. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    claro que a mensagem do rodapé é para a querida Ana Narciso 🙂

  34. Avatar de Hvp
    Hvp

    Pessoal, mas sao so as mulheres ? xego ao ponto d ver os condutores da Resente (isto em matosinhos), a mandar sms e com o autocarro cheio! o telemovel ja faz parte da conducao portuguesa isto e circular no meio das faixas, msm ha patrao.

  35. Avatar de Hugo Almeida
    Hugo Almeida

    Quando andava na universidade ia todos os dias de autocarro pela A1 até Lisboa. Um belo dia, quando o autocarro ia a ultrapassar um carro, vejo que o animal (para não lhe chamar outras coisas piores) que ia a conduzir levava um jornal dobrado ao meio em cima do volante, seguro com os polegares (pelo menos não tirava as mãos do volante). O que ia a fazer com o jornal naquelas condições não sei, mas imagino…

    Já agora joguem também Sudoku quando estão a conduzir.

  36. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    Se já falar ao telefone em quanto se conduz é perigoso quando mais mandar sms…esta gente não regula bem da cabeça

    merda de vicio dos sms’s

    fiquem bem, e tenham cuidado com esses adolescentes descuidados!

  37. Avatar de Ana Narciso

    @ Jaime Almeida
    Pergunto-me como serão os futuros condutores… provenientes da geração 1 SMS/seg…

    @ carlos rajas
    Obrigada pela compreensão, choca-me um bocado estarmos a falar sobre um acidente de viação causado pela tecnologia (mal usada) e haver discriminações sexistas acerca do condutor.
    Já apanhei cada azelha… e olhem que a maior parte era, perdoem-me, senhores do sexo masculino mais velhos do que o costume que, ou transitam a velocidades que só provocam acidentes (sim, a MUITO baixa velocidade), ou cometem azelhisses como não se lembrarem que os piscas existem.

    Alerta!

  38. Avatar de Edgar Marques
    Edgar Marques

    @Dark:

    E como lês o que te enviam?
    Já tens o tal programa que aquele investigador da UALG desenvolveu?

  39. Avatar de Nightales
    Nightales

    Uma coisa que não entendo…

    Hoje em dia já temos tecnologia o suficiente para que os carros se conduzam sozinhos, por exemplo se o “condutor” tiver bêbado não arrancarem sequer, fazer o melhor consumo por km, bloqueadores de velocidade etc etc etc… PORQUE É QUE RAIO continuamos a morrer por coisas tolas ??????
    Bem uma das conclusões a que cheguei é que a morte dá mais lucro… Pois porque um carro que ande a 200Km/h sempre leva a multa e se esse mesmo carro estivesse (em portugal) limitado aos 120Km/h era mais seguro porém não existia sequer a possibilidade de multa…. efim….

  40. Avatar de keops

    21 meses é muito muito pouco… precisamos de penas muito maiores para irresponsabilidades destas que as pessoas continuam a abusar.

  41. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    21 meses por matar uma pessoa?!?!? Podem vir dizer que não foi premeditado, mas passado um ano tá cá fora.

    Nem com sistemas mãos livres, a conversa ao telemóvel distrai muito mais do que falar com o pendura.

    Nunca percebi o stress que as pessoas têm para atender o telemóvel quando toca, P”#$# o número fica registado, ligam de volta.

  42. Avatar de guida
    guida

    As pessoas ainda não se habituaram a seguir as regras! a todos os níveis , não só no perigoi que pode ser oconduzir com o móvel na mão!

    As autoridades é que teêm culpa, pois cada vez que esta situação acontece fecham os olhos!