Comprou na Amazon? Levante as encomendas na Repsol

47 Comentários

Durante os próximos dois meses se comprar algum produto na Amazon vai depois poder levantá-lo num posto da Repsol. Por agora é apenas uma experiência-piloto, que resulta da parceria entre a Amazon e a rede de postos de abastecimento de combustíveis.


Segundo o Jornal de Negócios, a Repsol estabeleceu recentemente uma parceria com a Amazon permitindo assim que as encomendas feitas possam ser entregues num dos postos da retalhista de combustíveis na Península Ibérica, isto claro se não as conseguir receber em casa ou no trabalho (ou outro local). Por agora ainda não se sabe em quais dos 455 postos da Repsol existentes em Portugal vai ser possível levantar as encomendas.

De acordo com o Financial Times, referenciado pelo Negocios, a parceria ibérica para o Amazon Locker abrange a rede de cerca de quatro mil estabelecimentos em Espanha e em Portugal e será implementada ao longo dos próximos dois meses. Em Itália as duas empresas têm em curso uma experiência-piloto em 320 locais.

O que é a Amazon Locker?

O Amazon Locker consiste na instalação de cacifos nas instalações de terceiros, em locais abertos 24 horas por dia. Desta forma os clientes podem levantar ou entregar, a qualquer hora do dia as suas encomendas. Para ajudar a todo o processo, o utilizador recebe uma mensagem no seu smartphone com a localização de entrega (ou seja, o posto Repsol mais perto) e o código que é inserido no cacifo onde se encontra a encomenda.

Gostou da ideia?

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Grande ideia, sim senhor

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Gostava mais quando não pagava portes ao encomendar da Amazon Uk…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Bons tempos… Era isso e o preço da £ ser igual ou até inferior ao €…

      1. Avatar de Rosso
        Rosso

        Libra igual ou inferior ao Euro? Quando é que isso foi? Nunca nos últimos 20 anos.

    2. Avatar de sideshow
      sideshow

      +1

      mas se o preço for o mesmo qual é a vantagem realmente?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Qual a vantagem? entao, fica mais barato… por exemplo, antes um jogo era 30£ e em euros dava 26-27€ com portes gratis, agora é 34.50€ + 6-7€ de portes… é so fazer as contas…

  3. Avatar de Fausto
    Fausto

    Desde que se eliminaram os portes gratis acima de n€ que nao compensa comprar na Amazon. Se com isto voltarem a introduzir portes gratis, bem-vinda Amazon 😛

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Os portes não são assim tão caros quanto isso. Falamos na ordem de 4 a 5 euros. Ora se esse valor não compensa, então estamos a falar de margem muito pequenas para estar a dizer que compensa comprar na Amazon. Se com esta modalidade os portes forem grátis, a compra na Amazon torna-se ainda mais atractiva, para quem tem um posto da Repsol aderente a este sistema, perto de casa.

      1. Avatar de Miguel Pinto
        Miguel Pinto

        O dinheiro não tem o mesmo valor para todos.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Pois não tem, falei apenas do mais comum e de produtos vendidos pela própria Amazon.

        2. Avatar de Alvega
          Alvega

          Grande VERDADE, deve ter a ver com dificuldade que algumas pessoas tem em junta-lo, penso eu de quê….
          100% de acordo.

      2. Avatar de Joao silva
        Joao silva

        isso se comprares umas tratas quaisquer, ainda esta semana tentei comprar um tripé que custava 49£ e cobravam de portes 49.99£… Amazon uk é para esquecer

    2. Avatar de kekes
      kekes

      A diferença é que na Amazon encontras coisas super bem de preço e alem disso se tiveres algum problema com um aparelho electronico e o fabricante não quizer resolver podes falar com eles e eles ajudam muito. É a diferença no apoio ao cliente.

  4. Avatar de EC
    EC

    Que bom! Qualquer Amazon? Só UK? Só ES? E os preços?

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Espero que seja possível no Funchal.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Também gostava que ficasse disponível aqui em Ponta Delgada, mas receio que usem alguma empresa tipo MRW ou Seur para distribuir as encomendas pelos postos Repsol portanto só deverá ser possível no continente.

  6. Avatar de urms
    urms

    humm… cheira-me que a repsol vai começar a cobrar pelos levantamentos das encomendas

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Penso que não. Até porque já que estas na Repsol para levantar a encomenda porque não atestar o carro?

      1. Avatar de urms
        urms

        e se tiveres o depósito cheio? 😀

        1. Avatar de Oliveira
          Oliveira

          E se fosses dormir?

        2. Avatar de rui
          rui

          nao atestas e levantas a encomenda.

  7. Avatar de Filipe
    Filipe

    Sim, espero que chega à Madeira.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Finalmente chega a Portugal, sempre atrasado

  9. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Espetáculo , só é pena o posto ⛽ repsol mais perto ficar na autoestrada, num troço com pórtico, na A23.

    1. Avatar de barf
      barf

      Vais ao segundo mais perto xD

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Qual é o custo desta opção ? Igual ? Mais barato ?
    É um sistema mais eficiente tanto para a empresa que concentra o envio como para o cliente que levanta a encomenda quando mais lhe convier.

    1. Avatar de Emagon
      Emagon

      No UK não pago nada. Estes cacifos estão em shoppings, bombas, lojas de conveniência, etc e não tem qualquer custo associado.

      Existem também diversos pontos de levantamento de produtos em que não tem cacifo mas a pessoa tem de se identificar para levantar a sua encomenda.

      É super conveniente!

  11. Avatar de Leonel
    Leonel

    será válido para todas as lojas amazon ou apenas a es?

  12. Avatar de Pedro Silvestre
    Pedro Silvestre

    Já não compensa comprar na Amazon. Em Portugal nas primeiras semanas estes contentores vão aparecer cheios de grafitis ou simplesmente desaparecer.

    1. Avatar de nmf
      nmf

      quantos graffitis é que já viste dentro de uma estação de serviço…

  13. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    Excelente ideia. Eu tinha pensado numa coisa parecida para compras vindas do USA , mas evitando as alfândegas e também para compras no olx em que se verificava primeiro que estava tudo OK, é só depois se entregava num cacifo destes e para levantar era preciso pagar. Assim ambas as partes estavam garantidas e não havia barretes.

  14. Avatar de DoubleM
    DoubleM

    O pessoal fala muito de não compensar comprar na Amazon.

    Eu também gostava muito mais quando não pagava portes… E é certo que algumas vezes se encontram os produtos ligeiramente mais barato num ou outro sitio.

    No entanto a Amazon para mim continua a compensar principalmente pela assistência pós-venda. Prefiro gastar mais 10 ou 20€ e saber que no caso de alguma avaria ou insatisfação, prontamente tenho o caso resolvido, invés de andar a tratar do assunto com chineses ou com problemas na Alfandega.

    Depois a variedade da Amazon também é enorme. Encontram-se lá alguns produtos que dificilmente se encontram em qualquer outra loja da Europa. Os prazos de entrega também costumam ser bem razoáveis. Por norma escolho a opção intermédia.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Isto. Eu compro tudo pela Amazon, pois eles ajudam sempre quando o fabricante não ajuda. Só aí compensa os preços.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Concordo. Na Amazon temos sempre o nosso problema resolvido. Uma vez comprei uma máquina Nespresso na Amazon.es, com um vale de 20€ para compras na loja Nespresso. Qual quê… a loja não aceitava esse vale. Falei com a Nespresso, disseram que como comprei na Amazon.es tinha de usar o vale em Espanha. Falei com a Amazon.es e em poucos minutos tinha o valor do vale disponível na minha conta Amazon para usar

        1. Avatar de Fernando Jorge
          Fernando Jorge

          off topic: Sabem como se pode ter facturas das compras na Amazon?

  15. Avatar de Darth
    Darth

    Grande notícia. Continuo a comprar bastante na Amazon. Os produtos que quero, ou não existem cá, ou são mais caros por cá, e mesmo com portes compensa para mim encomendar de lá. Vou ficar atento a repsol

  16. Avatar de Rubv
    Rubv

    Não compensa comprar na Amazon? oi?
    É mais rápido, a maioria dos produtos são mais baratos, serviço pós-venda excelente, ranking honesto com centenas de reviews, etc. Não compensa? ok…

  17. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Excelente ideia!! Nunca comprei nada na amazon mas tudo que seja para termos a encomenda sem ter que sair do bules e ir aos CTT a correr… é brutal!

  18. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Já comprei algumas coisas na Amazon, mas raramente são mais baratas. E depois tem os portes que nem sempre são 4 ou 5 € . O meus produtos ficam bastante mais baratos, em sites chinos , como e Gearbes ou Igogo . Claro os produtos de marcas iguais. E no Ebay. Basta comparar.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Já comprei em ambas e nunca tive problemas, no entanto sou consciente de que se tiver algum problema com a Amazon posso estar descansado, já com a gearbest será um trinta e um 😛

  19. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    Amazon nunca mais

  20. Avatar de joao magalhaes
    joao magalhaes

    Assim se vê o como em algumas coisas Portugal está bastante atrasado. Na Polónia esse sistema já existe há anos e não funciona com a Amazon, funciona com o site Allegro.pl que é um site onde se encontra praticamente todas as lojas da Polónia ( que querem vender por lá ) e particulares, os portes são 2€ e a grande vantagem é que a encomenda vai para lá, recebes um sms com um código e vais levantar quando quiseres ( num espaço de 48 horas ) sem filas e sem esperas. As caixas estão nos postos de gasolina, supermercados e em pontos estratégicos. Já é um passo em frente mas infelizmente ( para Portugal ) limitado à Amazon. O ideal era existir um sistema como aqui na Polónia, onde tens 100 vendedores a vender o mesmo produto e tu escolhes o que for mais barato ou o vendedor que mais gostas( sempre que fazes uma compra avalias o vendedor e fazes um comentário o que permite saber se é bom ou mau ).

  21. Avatar de Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira

    Boas. Uso já algum tempo outro serviço bem bacana. Que não precisa de parceria com ninguém

    Pudo (www.pudo.pt). Testei numa compra de óculos e foi satisfatório. No meu caso pedi para entregar nos cacifos do Cais do Sodré mas também há cacifos do Pudo em Entrecampos.
    Custou-me 1 euro. Recebo uma notificação no tlm e um qrcode junto com uma pass. Vou ao cacifo e digito essas infos e zau: abre de sésamo!!!

    Fica a dica.

  22. Avatar de Fakir
    Fakir

    Ó João Magalhães se o atraso de um pais se mede somente num item comercial. então o teu índice intelectual não será elevado. Por outro lado, eu na amazon, antes de comprar, procuro nos vários websites na empresa, pois os preços variam.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Fakir, não é só um item comercial, é quase em tudo, chega tudo mais tarde a Portugal que nos outros Paises. O teu indice intelectual ainda é mais elevado ao tentares negar a realidade.

  23. Avatar de Andre
    Andre

    Algum de vocês já viu algum destes “lockers”?