“Compromisso inabalável”: BMW vai investir mais 2,6 mil milhões de euros na China

9 Comentários

O mercado chinês tem muita relevância no panorama automóvel mundial e, em mais uma prova disso, está um investimento da BMW. A fabricante alemã vai investir mais 2,6 mil milhões de euros na China.

BMW

A BMW planeia investir mais 20 mil milhões de yuans (cerca de 2,6 mil milhões de euros) na sua base de produção de Shenyang, na China, aumentando o investimento total na fábrica para cerca de 105 mil milhões de yuan (cerca de 13,5 mil milhões de euros).

De acordo com a alemã, o investimento permitirá a produção da linha Neue Klasse EV-only, num esforço de vários milhares de milhões de euros que visa ultrapassar a diferença tecnológica com os concorrentes, a partir de 2026.

O valor que a BMW está a destinar à China representa um sinal do “compromisso inabalável da fabricante de automóveis premium com o mercado chinês”.

É um compromisso que não só aponta para o nosso sucesso na China nas últimas três décadas, mas também expressa a nossa confiança para os próximos anos.

Partilhou Oliver Zipse, CEO da BMW, num comunicado.

Oliver Zipse, CEO da BMW
Oliver Zipse, CEO da BMW

Conforme recordado pela imprensa, a notícia chega apenas duas semanas depois de Oliver Zipse e outros executivos terem acompanhado o chanceler alemão Olaf Scholz numa visita de três dias à China.

A mesma fonte adiantou que as fabricantes alemãs estão em força no Salão Automóvel de Pequim, num evidente esforço de se manterem a par das tendências de consumo no seu maior mercado, onde a concorrência é cada vez mais feroz.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Hehe é Renault, é BMW, tudo a correr para a China a procura de inovação e também do mercado que é enorme e que está sempre a crescer, a classe média chinesa tem mais dinheiro que o europeu.

    Ao que chegou a Europa. 🙁

    1. Avatar de Jose Afonso
      Jose Afonso

      Na Europa estao mais preocupados com a poluiçao que as fábricas geram…

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Fazem bem em ir todos fabricar na China , um dia vai acontecer como com a Rússia e depois aí meu Deus que eles ficaram com as fábricas! Sem se darem conta eles estão a meter se na boca do lobo. Depois vem dizer je a Europa tem que ser mais independente e ter mais industria. Bref

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Estás errado os chineses não precisam das fabricas europeias para nada já já lá vai esse tempo, agora são as marcas da Europa a tentar fazer vendas no grande mercado Chinês e a única forma de o fazer é investindo na China, mas a ideia que os Chineses precisam da nossa tecnologia é errada eles já estão mais a frente.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não se trata de os chineses aproveitar a tecnologia, mas sim as marcas europeias deslocar a fabricação dos carros para China para ser mais baratos a fabricar e depois vir vendê-los cá. Mas um dia se eles são obrigados a sair da China iram perder todos os investimentos feitos lá.

        1. Avatar de RPG
          RPG

          A grande parte do que é fabricado lá, é vendido lá.. lol.. Deves pensar que enviar carros de lá para a Europa, é o mesmo que enviar smartphones.

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            E só ver a quantidade de carros que estão a vir da China das marcas chinesas, aconselho a fazer uma visita ao parque automóvel dos carros novos que bem do estrangeiro.

  3. Avatar de Hacker Alhinho
    Hacker Alhinho

    Ui… RIP Europa… 🙁

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Desde que os vendam por lá, td bem!