Como instalar já o Windows 8.1 nas vossas máquinas

123 Comentários

A Microsoft anunciou hoje a mais recente versão do seu sistema operativo. Ainda não está disponível para todos, mas com uma pequena ajuda poderá ser descarregado e instalado.

Vejam a forma simples de como terem já no vosso PC o Windows 8.1.

win_8_1_1

Apesar de estar apresentada e lançada a versão Preview do Windows 8.1, a Microsoft ainda não disponibiliza os ficheiros ISO para que possam fazer uma instalação “limpa” do Windows 8.1. No entanto, existe forma de terem já acesso ao Widnows 8.1.

Vejam então os passos a serem seguidos:

  • Façam uma cópia de segurança dos vossos ficheiros e pastas do Windows 8
  • Acedam à página da Preview do Windows 8.1.
  • Aí será pedido que instalem um pequeno update que irá permitir ao Windows 8 disponibilizar o Windows 8.1 pela Loja do Windows.
  • Reiniciem a vossa máquina.
  • No novo arranque será pedido que instalem o Windows 8.1 no login.
  • Para avançarem com a instalação devem clicar em “Go to the Store.”
  • Vão então ser enviados para a página do Windows 8.1 na Loja de aplicações do Windows.
  • Cliquem então em Download

Recordamos que a instalação da versão Preview do Windows obrigará posteriormente à reinstalação das aplicações que tiverem instaladas no vosso PC.

Uma vez que os ficheiros ISO para instalação do Windows 8.1 ainda não estão disponíveis, esta é a única forma de terem já este novo SO nos vossos PC’s.

Homepage: Windows 8.1 Preview

Comentários

123

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de amigo do li70
    amigo do li70

    Útil, obrigado pplware

      1. Avatar de BIG BOSS
        BIG BOSS

        Novidades:
        Botão Iniciar está de volta: apesar de abrir a start screen. Não há menu iniciar.

        Inicializar para o ambiente de trabalho é uma opção: é incrivelmente fácil para habilitar.

        Pesquisa é unificado: o motor de busca no Windows 8 foi simplesmente horrível, pesquisas diferentes de divisão em seções diferentes, que não faziam sentido. Agora é unificados em um único motor de busca como era no Windows 7.

        É melhor começar a Personalização da tela: a experiência é muito melhor desta vez. Você pode personalizar o tamanho da telha muito mais, use imagens de fundo, apps modernos podem ser agarrados para preencher metade da tela, monitores múltiplos são suportados muito melhor, e um monte de outras melhorias.

  2. Avatar de Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues

    Pplware, podem-me explicar se os ficheiros e aplicações de desktop continuam no mesmo sítio depois da atualização? Ou são só as apps mesmo do Windows 8 (instaladas a partir da Windows Store) que são retiradas com esta atualização?
    Obrigado

      1. Avatar de Gabriel Rodrigues
        Gabriel Rodrigues

        Obrigado, mas acho que vou esperar pela versão final 😉

        1. Avatar de pedro matos
          pedro matos

          Eu vou esperar até todas cobaias testarem-no a fundo! Só depois desse patch ter danificado alguns computadores e depois de lançarem o correction-pack aí faço o download e instalo-o.

          Isto porque a Microsoft(e não só) nos últimos tempos têm tido a mania de libertar actualizações que são dão é confusões…Veja-se o caso do novo driver da Nvidia o 320.18,placas gráficas queimadas etc…
          Se não me engano também numa das últimas actualizações mensais do Janelas vinha uma pequena maravilha…

          1. Avatar de Win 3.1
            Win 3.1

            Ironia muito fraca pá. Tenta de novo.

          2. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Apesar da acutilância. Não deixa de ser verdade. Nunca percebi a “tesão do mijo” (perdoem-me a linguagem) seja no software seja nos filmes. Para mim só servem para estragar a experiência do produto final. Ver um cam, é estragar um filme.

            Posto isto, é deixa-los pousar 😀

          3. Avatar de Bruno Moreira
            Bruno Moreira

            Pedro matos, nota que mencionaste somente a pior empresa a fabricar drivers! NVIDIA!! Já lá vão mais de 10 anos que deixei de comprar gráficas ou computadores com placas Nvida… mesmo que mude, nunca mais na minha vida irei dar dinheiro a essa marca. Fizeram-me perder dias e ganhar imenso stress por causa de drivers de MERD*!!!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      ei alguém me ajude por favor
      estou recebendo esse erro : 0x8020002e
      ao baixar o windows 8 preview na store !

  3. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Não consigo, diz-me que a atualização não é aplicável ao meu sistema operativo.

    1. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      A mim também 🙁
      Eu posso estar errado mas acho que o problema é o idioma do sistema operativo não corresponder ao da atualização. Se for este o problema todos os que têm o Windows 8 em PT-PT têm de esperar pelos ISO´s.

    2. Avatar de Henrique Dias

      Creio que deve estar usando o Windows 8 (normal ou Pro) em Português de Portugal. Ai está o problema! A Microsoft só disponibilizou para Português do Brasil! Pode instalar através das .iso (ainda não disponibilizadas) ou tentar esta dica sugerida por Álison Fernandes: http://dementedvice.wordpress.com/2013/06/26/windows-8-1-error-solution-for-the-update-is-not-applicable-to-your-computer/

      Cumprimentos,

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        estou a testar este método aqui… Obrigado. Depois deixo feedback se funciona ou não.

      2. Avatar de Curioso
        Curioso

        temos que ter a sessão iniciada na loja para concluirmos a instalação?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          este método pelo menos no meu e como na pagina onde da windows onde tem este fix montes de pessoas estão com o mesmo problema que eu: instala o update. quando abrimos a store aparece uma mensagem de erro para tentarmos instalar mais tarde.

      3. Avatar de Jorge Santos
        Jorge Santos

        No meu caso uso a versão Enterprise e por isso ainda não está disposnível, pois terá de ser efetuada atraves da versão ISO.
        “Enterprise and volume license users: If you’re running Windows 8 Enterprise or the Windows 8 Enterprise Evaluation on your PC, you’ll need to download the Windows 8.1 Preview ISO files. “

  4. Avatar de Sérgio Teixeira
    Sérgio Teixeira

    Grande fail, como tenho o windows 8 enterprise só posso intalar o 8.1 atraves de .iso

    .ISO estes que só estaram disponiveis nos proximos dias.

    1. Avatar de GrammarCorrector
      GrammarCorrector

      *estarão

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho windows 8 pro. Posso utilizar este método ou só mesmo pela iso?

    1. Avatar de Henrique Dias

      Depende. Se a sua versão do Windows 8 Pro estiver em alguma das linguagens suportadas, SIM, poderá fazer a atualização através da Store. Caso a sua versão seja de uma língua não suportada terá que utilizar a .iso .

      Cumprimentos,

  6. Avatar de Teresa
    Teresa

    Tenho o Windows 8 profissional 64bit em PT e esta forma de update não e compatível…

    1. Avatar de Henrique Dias

      Como o seu sistema está em Português de Portugal não poderá fazer a atualização através da Loja, só apenas através de uma imagem .iso.
      Mais informações aqui: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/preview-faq

      Cumprimentos,

  7. Avatar de Luis Fonseca99
    Luis Fonseca99

    Pplware no meu da erro pode me explicar porque?

    1. Avatar de Henrique Dias

      Não deve dizer apenas “Erro”! Tenta novamente e diz-nos qual o código do erro sff.

      Cumprimentos,

      1. Avatar de Jônatas Gomes
        Jônatas Gomes

        No meu Também da erro, não aparece nenhum código. quando inicio o update ele roda normal até aparecer instalando… depois disso aparece falha e diz que não foi instalado …
        tentei reiniciar o computador, procurei uma iso mas não tem 🙁

  8. Avatar de ricardo
    ricardo

    Esta na altura de ligar a maquina virtual para testar o virus8.1:)

    1. Avatar de Antow
      Antow

      Um vírus és tu! A tua mãe deve ter tido uma virose valente antes de nasceres. Se não gostas do Windows, respeita os que gostam. Nem toda a gente tem dinheiro para macs, por isso, deixa de ser chanfrado e faz alguma coisa útil em vez de criticares.

  9. Avatar de Miguel

    Boas, tenho o windows 8 e saquei este ficheiro: Windows8-RT-KB2849636-x64.msu e aparece que a atualização não é aplicavel ao meu computador, o que faço para ter o windows 8.1?

    1. Avatar de Jônatas Gomes
      Jônatas Gomes

      parceiro vá ao site da microsoft e baixe …( o site que é citado acima) pois provavelmente a versão do seu pc é 32 bits e o instalador que baixaste é 64 😀 baixe no site da microsoft … lá terá a versão correta

  10. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    Eu já tentei instalar, mas diz que não é possível instalar no meu PC. Deve ser por ter “pala no olho” e “perna de pau”. arrrrrrrrrrrrrg!

    1. Avatar de Luis Fonseca99
      Luis Fonseca99

      nao e isso e mesmo por teres Pt-PT

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Não tenho em PT-PT! Tenho o Win 8 PRO em EN-UK com language pack PT-PT, portanto é mesmo por o meu ser pirata.
        Deve ser uma protecção qualquer, já que a versão .ISO vai pedir a key do windows na instalação.

        1. Avatar de Bruno Bonito
          Bruno Bonito

          O inglês suportado é o dos EUA

    2. Avatar de Rocha
      Rocha

      tenho o Windows 8 pro, completamente legal e também diz que não é possível instalar.

    3. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Há que fazer várias ressalvas.
      Este método não funciona no Windows 8 Enterprise, apenas na edição Pro (não sei quanto à versão Core).
      Além disso, se tivermos o Windows em Português de Portugal, de raíz, ou seja, não instalámos um language pack pt-PT, em cima de outra linguagem (que seja suportada pela Preview), não vamos conseguir fazer update para o 8.1 tb, salvo erro. Penso que o update precisa de detetar uma linguagem suportada e remove todos os lp’s de linguagens não suportadas.

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Tentei esse método mas desta vez dá-me erro no ultimo passo (no DISM). Dá-me o erro “An error occurred trying to open – d:\update\Windows8-RT-KB2849636-x64.cab Error: 0x80070003”

      2. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        CONSEGUI! Há um erro nesse ultimo passo, pelo menos no meu caso que estou a usar uma versão 32bit do windows.
        O código certo é este para os 32bit: DISM.exe /Online /Add-Package /PackagePath:c:\8preview\Windows8-RT-KB2849636-x86.cab

        (o caminho “c:\8preview\” varia conforme onde ponhamos os ficheiros desde o inicio)

        1. Avatar de João Ribeiro
          João Ribeiro

          no fim posso apagar o directório ?
          é que ele criou imensos ficheiros lá!

  11. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Quero é ver quado a MS migrar o seu SO completamente para a cloud (como já estão a começar a fazer, por exemplo com o office), depois o pessoal que antes vinha aqui apoiar e defender o seu querido W8 com unhas e dentes(que não passa de um SO desenhado para tablets, que é algo que nuca devia ter sido inventado, mas prontos), a deitar abaixo o windows porque não conseguem contornar a última versão por subscrição em cloud e terão que obrigatóriamente dar $$ para o usar. Ou então, irão ficar-se pelas versões antigas ou vão procurar as outras alternativas mais pegajosas.

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Lá vem o panhonhas outra vez, pessoas com tanta letra como tú nem sequer o windows 8 devem ter usado… e não é prontos, é pronto. Aprende a escrever analfabeto.

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Já usei sim 🙂 , mas não me agradou nem um bocadinho, não sei como será a experiência em tablets, mas acho que também não ia gostar na mesma, é tudo muito “full screen” tornando-se muito pouco intuitivo e produtivo.

    2. Avatar de bruno
      bruno

      Isso vai acontecer como o Photoshop CC. Em dois dias foi crakeado!

  12. Avatar de Rodrigo Pedro
    Rodrigo Pedro

    Eu tentei e também deu erro.
    Talvez seja por esta razão.

    “Se tiver o Windows 8 e não utilizar nenhum dos 13 idiomas em que a versão de pré-visualização está disponível, a instalação terá de ser feita através do ISO. ”

    O meu está em PT-PT. Idioma que ainda não está disponivel nesta versão de pré-visualização.

  13. Avatar de Alfonso
    Alfonso

    Li algures que este preview so estaria disponivel na windows store em 13 idiomas, dos quais o portugues PT, nao estaria incluido e para PCs que nao tenham instalados um destes 13 idiomas, a atualixaçao so sera possivel pela iso.

  14. Avatar de André Filipe
    André Filipe

    não era suposto este update aparecer na store para quem utiliza windows original?

  15. Avatar de Henrique Dias

    Esperarei pela disponibilização da versão em .iso e instalarei numa máquina virtual recorrendo ao Hyper-V. Quando for lançada a versão definitiva instalarei de raiz fazendo uma instalação limpa.

    Cumprimentos,

  16. Avatar de Rui
    Rui

    para lingua portuguesa, so da para portugues do brasil, portugues de portugal diz que não está disponivel!!

  17. Avatar de MrT
    MrT

    já fiz estas pergunta 1 ou 2 vezes mas nunca tive uma resposta concreta….

    Existem datas para o lançamento da versão final do Windows 8.1?

    Quando for lançada a versão final, vai existir algum DVD com Windows 8.1 sem ter de instalar o update no Windows 8, ou seja forma de instalar de raiz o Windows 8.1?

    Obrigado
    😉

  18. Avatar de João Azevedo
    João Azevedo

    Pessoal, ja estou a utilizer o Windows 8.1 e funcionou tudo na perfeicao. Demorou um bom bocado a instalar mas tendo em conta que ficou tudo como estava, aplicacoes, programas ficheiros e preferencias, value a espera.
    Para quem nao esta aconseguir instalar mude a linguagem padrao do SO para English/US.

    1. Avatar de Gabriel Rodrigues
      Gabriel Rodrigues

      Boas,
      Podes-me dizer se até agora encontras-te algum bug muito grave?
      O SO usa-se bem, está tudo funcional?
      Obrigado

    2. Avatar de Xkalibur
      Xkalibur

      Experimentei mudar a linguagem no meu Surface RT para EN-US mas continua a dar o mesmo erro…

  19. Avatar de P.Serra
    P.Serra

    Eu já tenho o Windows8 instalado… isto é como fosse um upgrade normal do windows ou é como tivesse a installar o windows de novo… criando ele uma pasta windows old e cenas assim?

    1. Avatar de Álison Fernandes

      Update. Como os antigos SP1.

  20. Avatar de Álison Fernandes

    Quem estiver a receber o seguinte erro “The update is not applicable to your computer”, que experimente isto:

    http://dementedvice.wordpress.com/2013/06/26/windows-8-1-error-solution-for-the-update-is-not-applicable-to-your-computer/

    1. Avatar de Luis Fonseca99
      Luis Fonseca99

      ja fiz isso continua igual

    2. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      eu instalei por aí, e não notei diferenças também
      parece o windows 8 normal

    3. Avatar de João Silva
      João Silva

      fiz isso e j]a aparece na loja o upldae mas quanfo vou a tentar instalar diz que n\ao esta disponivel tente masis tarde

  21. Avatar de Abel
    Abel

    Para quando é que sai a versão final?

  22. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    É possivel reverter facilmente a atualização caso surgem os tipicos problemas da versão preview?

    Vejam:
    http://apps.microsoft.com/windows/pt-pt/app/radio-tuga/3fba532a-0d87-4220-8209-9a20243eb625

    1. Avatar de jp
      jp

      alguem conseguiu reverter a instalacao?

  23. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já instalei, as app estão muito mais rápidas 🙂

    1. Avatar de Luis Fonseca99
      Luis Fonseca99

      como fizeste diz me por favor

    2. Avatar de Miguel L.
      Miguel L.

      O que achas das novas atualizações?

  24. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    é pá…. grande titulo… para apenas ser windows 8.1 preview….

  25. Avatar de Serginho M

    Off-topic: a APP do pplware para Windows 8 deixou de funcionar.

  26. Avatar de Luis Fonseca99
    Luis Fonseca99

    🙁 alguem ja conseguiu instalar o windows 8.1 ?

    1. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      a actualização não é aplicável ao seu computador
      aparece-me este erro

  27. Avatar de sakura
    sakura

    PT-PT <—– zezeezezez enter runlevel 6 ……

  28. Avatar de Mário
    Mário

    Boas
    Eu tenho o Windows 7 será possível actualizar para o windows 8.1?

    Tenho esta duvida já que apenas tenho visto a falar apenas sobre a actualização a partir do windows 8.

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      acho que tens que ter o win 8 instalado para fazeres a actualização

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        A M$ normalmente não dá nada sem uns tostões…

  29. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    “a actualização não é aplicável ao seu computador”
    faço parte do grupo dos infelizes ?

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      tu e eu 🙁

    2. Avatar de Curioso
      Curioso

      espera pelas isos, como eu…

  30. Avatar de Emannxx

    Só não começo já a utilizar apenas pelo facto de perder as aplicações e – mais tarde – poder vir a ter dificuldades em voltar ao PT-PT aquando o lançamento da versão final. Muita gente (na mesma situação que eu) vai ter de se contentar com VM’s e videos… enfim.

    1. Avatar de João Azevedo
      João Azevedo

      Nao perdes aplicacao nenhuma. Eu ja estou a usar e fiquei com tudo instalado.

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    Olá amigos,
    Eu tenho uma versão sacada e ativada da net, é possivel na mesma actualizar para a versão 8.1?

  32. Avatar de Marco Lacerda
    Marco Lacerda

    João Azevedo, estas a falar no PT-PT?

  33. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Nao obrigado

  34. Avatar de Xkalibur
    Xkalibur

    Bolas!

    Estava cheio de vontade de atualizar o meu Surface RT, mas como é uma versão PT-PT para já não existe solução… correto?

    Mesmo com as ISO’s não será possível pois não são suportadas pelo RT…

  35. Avatar de Renato
    Renato

    Ola amigos
    Instalei o windows 8 na virtual box, mas quando aparece as janelas, da este seguinte erro.

    É impossivel abrir esta aplicação.

    A resolução do ecra é demasiado baixa para permitir a execução desta aplicação.

    Como resolvo isto? Ajudem pf.

  36. Avatar de iv@n
    iv@n

    Não sei se uma clientela preguiçosa ou conservadora… Estou é fazendo inúmeros downgrades para o Win7. Bom ao bolso.

  37. Avatar de irlm
    irlm

    instalei pelo ficheiro kb… x64 e fico instalado mas continua no windows 8 pro

  38. Avatar de Bruno Bonito
    Bruno Bonito

    Se instalarmos o language pack será que conseguimos instalar? Vou tentar… essas maneiras manhosas de instalar uma coisa sem ser PT-PT por cima de um sistema PT-PT nem quero ver a porcaria que dará!

  39. Avatar de fafafaf
    fafafaf

    Instalo a atualização pro store mas depois de reiniciar o pc não aparece nd pra atualizar por Windows 8.1 :/

    1. Avatar de fafafaf
      fafafaf

      alguém sabe o motivo ?

  40. Avatar de Dora
    Dora

    O download até foi rápido mas demorou tantoooooo tempo a instalar. Não sei se foi por instalar por cima de outro windows, prática que nunca faço.
    Aparentemente está tudo a funcionar, pelo que não tive que reinstalar nada, ao contrário do que diz na notícia. O único programa que não funciona é o Kaspersky Internet Security 2013.

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      “Dora”,como é que conseguiu fazer o download,se na Loja de aplicações não existe esta Preview,e se só vem em Português-Brasileiro para todos daqui a uns dias,e em formato ISO??Olhe,eu em primeiro lugar não me parece que vá instalar esta Preview(8.1).Primeiro de tudo,deve dar um trabalhão do caraças.Segundo,quando vier a actualização final,quem tiver esta Preview vai ter de formatar o PC,porque não guarda nada!!Nadinha,nem aplicações,nem ficheiros,pastas,programas,nada.E,segundo se sabe,lá para o mês de Outubro,virá o Windows 8.1 final.É só esperar uns mesitos.Aí sim,valerá a pena actualizar o PC.Só espero é que não seja em formato ISO!!!Também fui ver às FAQ do blog/fórum da Microsoft e eles desaconselham vivamente para quem não percebe muito da matéria usar esta Preview,pois acarreta muito riscos,visto estar numa fase beta,e,até dizem que muitos programas,aplicações e impressoras podem não funcionar correctamente com ela instalada.Eu não quero arriscar.Poderei fazê-lo mas só no sentido das respostas do pessoal ao acolhimento desta Preview.Quando sair em formato ISO acho que mais gente vai trabalhar nela e aí muito mais pessoal dará a sua opinião.A partir daí verei o que hei-de fazer.Ainda lhe conto uma que me aconteceu hoje:alguém aqui falou em actualizar o Windows 8 Pro,e eu sabe o que fiz??Fui actualizar o meu.Pus o DVD do dito cujo no leitor e lá foi.Guardei tudo(pastas,ficheiros,aplicações,tudo).Correu tudo bem,à excepção de ter que esperar um pedaço por ele configurar o PC,o que é normal,para um PC Desktop Pentium IV,já com uns anitos.Mas o melhor sabe o que foi??Eu conto-lhe:desde que fiz a primeira instalação do Windows 8 Pro no meu PC,no dia 1 de Maio,que o marreta teimava em não me configurar nem instalar umas 2 actualizações.De início até eram umas 5 mas depois lá consegui à minha maneira instalá-las.Sobraram então 2 delas.Pois olhe,neste momento tenho todas as actualizações instaladas no meu computador.Pareceu um milagre!!Correu tudo bem,graças a Deus.É que anteriormente não me passava dos 15%,e depois revertia o processo.Agora,acabou-se.Já tenho tudo instalado.Mas também lhe digo:não faço a mínima ideia porque nunca(da primeira instalação),ele me conseguiu fazer essas duas instalações.Falou-se que era dos processadores que não aguentavam,da memória,enfim…Passou,é passado.É por causa disto que temo um pouco arriscar.E pronto,era só o que queria dizer.Se me puder responder então onde fez o download desta Preview agradecia-lhe muito.O meu obrigado.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Instalei-o mal começou o keynote, só tive de reinstalar os drivers da gráfica (AMD Catalyst) de resto tudo ficou intacto até OS MEUS FICHEIROS.
        O update está disponível através da store se sacares o update que eles dão na página do preview.

        É fácil, mas se não tiveres um ssd demora um bocado. No entanto todas as tuas definições e ficheiros ficam intactos. Geeze.

        1. Avatar de Luis Fonseca
          Luis Fonseca

          podes me adicionar no skype e explicar me como o instalaste ja tentei de tudo mesmo pedro ?

      2. Avatar de Dora
        Dora

        Eu tenho o windows 8 Pro, versão inglesa, obtido através do msdnaa (universidade). Apenas segui as indicações dadas pelo pplware e o download foi feito pela store.

    2. Avatar de Luis Fonseca99
      Luis Fonseca99

      podes dizer me como instalaste ???

      1. Avatar de João Brito
        João Brito

        Também já o tenho instalado e até gosto.

        A forma como o instalei foi a seguinte e fiz desta forma para testar primeiro apenas, pois não queria perder nada do meu Windows 8, caso ocorresse algum erro:

        Fiz o download do Windows 8 mas a versão EN-US e instalei-o noutra partição. Logo após concluir a instalação, instalei o update necessário para instalar o Windows 8.1 e quando reiniciei o computador já aparecia a mensagem para instalar o Windows 8.1.

        Para quem tem o Windows 8 PT-PT como eu tinha, não irá conseguir realizar o update, tendo de instalar o Windows 8 EN-US ou aguardar pelos ISO’s.

  41. Avatar de André
    André

    Uma questão que não tem diretamente a ver com o topico…
    Segundo o que sei no windows 8.1 vai voltar o botão do menu iniciar, assim como o próprio menu iniciar, mas isso é apenas opcional certo? Podemos ativar e desativar essa opção?

  42. Avatar de Filipe
    Filipe

    Tenho o PC em dual boot, Windows8+Linux. A instalação do 8.1 mantém o dual boot?

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      O mais certo é destruir-te o boot, mas depois podes meter o cd do linux e reparar o grub novamente. Procura ver como se faz antes de meteres o ruimdows 8.1.

  43. Avatar de Rafael
    Rafael

    Consegui resolver o problema da instalação, tentei várias vezes e apresentava o mesmo erro 0x8020002e. A solução foi baixar o microsoft fix it e executa-lo, pronto, tentei outra vez baixar, e enfim instalei.

  44. Avatar de Valente
    Valente

    Depois da primeira versão Windows 8 só testarei o Windows 9…

  45. Avatar de Bruno
    Bruno

    Apos reinstalar o PC depois de intalada a atualização a store não pede para atualizar nada. Tentei remover a atualização e instalar de novo e volta a não pedir nada.
    Alguem tem o mesmo problema? O meu sistema esta em ingles.

    1. Avatar de João Brito
      João Brito

      O teu sistema veio em inglês de base ou instalaste o language pack?

  46. Avatar de Jorge
    Jorge

    Alguém conseguiu instalar com sucesso a actualização e depois de reinciar não acontece nada. Não consigo passar daqui, se tento reinstalar diz que já tem o update.. Na Store não consigo encontar nada. Ajudem… Obrigado

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Estou na mesma situação que tu Jorge. Já apaguei o update da lista e tentei de novo e a store não da nada. :S

      1. Avatar de irlm
        irlm

        tanta coisa para isto

    2. Avatar de Amaro Romão
      Amaro Romão

      +1

      Já alterei o pais nas regiões do control palnel para US e nada

      Como estava a precisar de uma formatação, formeitei, instalei todos os updates e finalmente o do windows 8.1, diz que instalou faz o restart e depois népias, nada.

      Tenho o windows 8 Pro US (64 Bits), e de acordo com o site da microsoft estou com todos os requisitos para puder fazer o upgrade para o 8.1.

      Alguem tem alguma solução.

      Muito Obrigado.

    3. Avatar de João Brito
      João Brito

      Já deixei uma solução mais acima.

  47. Avatar de Rafael Conde Martinho
    Rafael Conde Martinho

    Para quando a versao final? alguem sabe?

  48. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Depois ainda dizem que o ruimwindows é mais fácil que o linux… em linux pode-se fazer as actualizações com um comando quando se quiser…sem ter que pagar nada, sem nºs de série…

  49. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    SO baseados em apps nunca irão ter sucesso. Como se pode constatar por exemplo com o grande fracasso que é com o Android. Não é com apps de joguinhos de angry birds e algumas apps que cheias de bugs que só servem para instalar e desintalar no minuto a seguir, quantidade não é o mesmo que qualidade.

  50. Avatar de Hugo Barreiros
    Hugo Barreiros

    Já a terminar o Upgrade do Windows 8.1, deu um erro (0x80070005 – 0x4000D) e fez o restore do meu Windows 8 automaticamente. No entanto estive a pesquisar na web, e é muito cedo para encontrar a solução deste problema.

  51. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    amigos peço por favor alguem ja conseguiu instalar o windows 8.1 ??? ajudem-me por favor formatei para o windows 8 em ingles ja aparece na loja para actualizar depois aparece isto

    “Something happened and the install of Windows 8.1 Preview can’t be completed”

    1. Avatar de João Brito
      João Brito

      Eu consegui instalar sem erros nenhuns!

  52. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Alguem me pode ajudar? administradores do site ou isso

  53. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Suporte do Windows 7 acaba a 14 de Janeiro de 2020, depois disso despeço-me do mundo da informática.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Eu já me despedi há anos do mundo M$… desde que apareceu os 64 bits, uso Linux.

  54. Avatar de Vasco Freitas
    Vasco Freitas

    Boas,
    Fiz a atualização, mas nao a meio fiquei sem bateria, como nao tinha reparado que estava a ficar sem bateria foi abaixo, ja depois de ter feito a instalação através da Store.
    Liguei o cabo de energia, liguei, e apareceu uma janela de erro…
    Recovery
    Error code:0xc000000f

    Please Enter to try again
    Press F8 Startup Settings
    _______________________________________________-
    Eu ao carregar ou Enter ou F8, ele volta sempre á mesma página.

  55. Avatar de sakura
    sakura

    ai ai ai regars minimas para update system ……. hehhehhehehh

    ler o info.txt…
    com a bateria?……
    i o backup ????
    hay ponto de restauro?

    vendo o -q o ppl faz o windows é o melhor so do mundo….

  56. Avatar de David
    David

    diz: o primeiro update diz : actualização não aplicável ao computador.
    tenho windows 8 pro 64 bit original

  57. Avatar de Nelson Cardoso
    Nelson Cardoso

    Para quem não sabe o Windows 8.1 está disponível já em outubro. Tirem a ideia de fazer Update, pois tem de ser instalado de raíz através do sistema iso.

  58. Avatar de Bounto
    Bounto

    Muito vocês gostam de usar versões beta xD ou como lhe quiserem chamar Preview … deixa la esperar pelo 8.1 sem ser esse Preview em update xD

    namaste