Como aderir ao programa AUTOvoucher e “ganhar” 20€?

65 Comentários

Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro (“AUTOvoucher”) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis.

O apoio começou num total de 10 cêntimos por litro de combustível (num total de 50 litros/mês), “ganhando” o condutor 5 euros, mas agora devido à guerra entre a Rússia e Ucrânia o Governo aumentou o desconto para 20 euros. Saiba já como aderir ao programa AUTOvoucher.

Como aderir ao programa AUTOvoucher e "ganhar" 20€?


Numa comunicação recente, o ministro das Finanças, João Leão, salientou que o AUTOvoucher tem quase de 1,6 milhões de beneficiários tendo, até ao momento, reembolsado 26 milhões de euros. Tal significa, que haverá portugueses que não aderiram a este programa. Para ajudar a aderir ao AUTOvoucher preparamos um pequeno guia.

Como aderir ao AUTOvoucher?

A adesão ao programa AUTOvoucher é realizada na mesma página do IVAucher Para o registo na plataforma ivaucher.pt, os consumidores têm de começar por indicar se são consumidores ou comerciante.

Como aderir ao programa AUTOvoucher e "ganhar" 20€?

Depois basta apenas de indicar o seu nome, número de telemóvel, email e NIF, caso não o tenham ainda feito no âmbito do programa dirigido à cultura, refeições e alojamento.

Como aderir ao programa AUTOvoucher e "ganhar" 20€?

Depois disso, o registo está completo e é possível aceder ao apoio do AUTOvoucher.

Uma vez efetuado o registo, o contribuinte pode ver facilmente as transações do IVAucher e do AUTOvoucher.

Como aderir ao programa AUTOvoucher e "ganhar" 20€?

O AUTOvoucher foi uma das medidas tomadas pelo Governo no final do ano passado, a par de outras, com o objetivo de mitigar o impacto da subida dos combustíveis, havendo então a expectativa de que esta tendência de subida seria temporária – o que não se tem verificado face à recente guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Euro
    Euro

    Particulares:
    Era de 5€, passou para 20€/mês.
    Acabava em março, passou a acabar em junho.

    Táxis e transportes públicos de passageiros têm outro apoio ao preço dos combustíveis através do Fundo Ambiental. Transportadores de mercadorias não têm.

    “Ah e tal, deviam eram baixar o ISP!!”. Inscrevam-se (se não se inscreveram para o Ivaucher) “abixem” os 20€/mês e refilem depois.
    Para quem não percebeu: é preciso pagar com cartão bancário, num posto aderente (tem um emblema), os 20€ são creditados na conta bancária do cartão. Se não querem abastecer, comprem outra coisa qualquer à venda no posto de combustível (o que interessa é quanto se paga, não o que se paga).

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Pelo que entendi os 20 euros são só em Março e não por mês até Junho..
      Depois até Junho mantem-se os 5 euros.
      Pelo menos foi a ideia com que fiquei.

      1. Avatar de Euro
        Euro

        Mantém-se os 0,10€ por litro. O que muda é o limite mensal do consumo apoiado:
        – 50 litros/mês = 5€/mês
        – 100 litros/mês = 10€/mês
        – 200 litros/mês = 20€/mês
        Mas em rigor não precisa de ser litros de gasolina ou gasóleo – tem é que ser o valor equivalente em produtos do posto de combustível. Porquê? Porque o banco pode dizer o que foi pago com o cartão bancário num dado posto, não o que foi pago.

  2. Avatar de jota
    jota

    Desde ontem que é impossível fazer o registo!

    1. Avatar de AJ
      AJ

      em novembro 2021 quando começou, o registo foi fácil, e 25 € já cá cantam.

      1. Avatar de paul
        paul

        lol tens sido um benefeciado com o aumento dos combustiveis!

        é mesmo iste o resultado que o estado quer que tenha o voucher o ppl pensa qeu esta a ser ajudado!

    2. Avatar de Alice
      Alice

      tambem nao consigo . fiquei á espera do código e até agora nada…..

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Estou a tentar aderir mas está a dar erro.
    “O seu pedido não foi efectuado, a ocorrência foi registada. Por favor, tente mais tarde.”

    1. Avatar de Ricardo
      1. Avatar de Paulo Rodrigues
        Paulo Rodrigues

        Idem!

        1. Avatar de Nelson Almeida
          Nelson Almeida

          “”

    2. Avatar de jota
      jota

      …e ao fim de algumas tentativas, diz que atingiu o numero máximo diário de tentativas de registo!

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    “mas agora devido à guerra”
    O preço já vem a aumentar mesmo antes da guerra, e o principal culpado é o imposto.

    Depois, ajudas lixo como sempre, eu como empresário e trabalhador, não tenho direito a essa porcaria de desconto encapotado em cartão, logo, terei de subir o preço dos meus serviços, e assim como eu, muitas outras empresas e profissionais,p.

    Resultado, o governo fica mais rico com o aumento dos preços, onde 60% vai para ele, e ainda engana as pessoas com uma esmola que pode ir até 20 euros e só devolve mais tarde, primeiro e preciso desembolsar e empobrecer o povo com o imposto aumentado desde 2015, onde foi feita a promessa que seria revertido caso o preço dos combustíveis aumentasse, promessa para o lixo, para não honrada.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Pois .. mas nós empresários, aos olhos do Governo (e da maioria dos funcionários públicos), somos todos podres de ricos com fortunas em off-shores (assim tipo os políticos), pelo que podemos aguentar todos os aumentos …. aliás nós só trabalhamos 7 dias por semana porque somos viciados em trabalho … ou nas palavras do estafermo que é ou foi Ministro dos Negócios Estrangeiros (Augusto Santos Silva), nós empresários somos uns incompetentes … que podem aguentar com tudo.

      1. Avatar de Mouro
        Mouro

        Infelizmente , o governo do PS nada faz para ajudar os empresarios 🙁

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Por acaso até ajuda, vai lá falar com os que fornecem os Classmate PC para as escolas, têm sido bastante “ajudados”.

      2. Avatar de Américo Mendes
        Américo Mendes

        +1

        Que metam o Ivaucher num certo sítio!
        Acabar com subsídios nos combustíveis, reduzir 30 a 40% nos impostos sobre os combustíveis e reduz burocracia/mais produtividade geral…processo mais simples e que promove mais Economia=produção/poupança, conforme quem paga!

        1. Avatar de Jony
          Jony

          o melhor ivaucher era começarem a incendiar postos de combustivel

    2. Avatar de Alice
      Alice

      sim temos um governo que não nos respeita nem serve

      1. Avatar de João Ramos
        João Ramos

        Estavas melhor com o Passos Coelho

  5. Avatar de António Geraldes
    António Geraldes

    A plataforma “bloqueou”, não está a emitir o código por SMS.

  6. Avatar de Mauro Pereira
    Mauro Pereira

    Neste momento não se consegue registar no Ivaucher. O SMS que deveria receber no registo não vem e quando se se carrega na opção de “Enviar novamente”, dá a mensagem “Ocorreu um erro. tente novamente”

  7. Avatar de Mig-21
    Mig-21

    No registo para que pedem o numero de telemovel?

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Para enviarem uma SMS com o código…

  8. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Estou Há dois dias a tentar fazer a inscrição e a resposta é sempre a mesma: Erro, e agora acabo de receber a informação que atingi o nº. máximo diário de tentativas. Devem estar a brincar, pois o serviço nem tem um item onde se possa reclamar. Será que o que se pretende é que as pessoas, por cansaço, não se inscrevam? Agradeço a vossa ajuda.

  9. Avatar de Elektro
    Elektro

    Pergunto, onde está a ajuda para reformados que pagam a dinheiro pois não sabem interagir e/ou nao confiam em novas tecnologias?

    Para votar é uma alegria para os ajudar está de gesso

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Esses pagam tudo e nem piam, o objetivo é esse mesmo.

    2. Avatar de Américo Mendes
      Américo Mendes

      Grande número do 3.600.000 reformados/pensionista serviram para esta maioria de (des)governo.
      Agora, é pagar e calar! 🙂

      1. Avatar de RM
        RM

        Isso não é resposta, os mais novos que levantassem o cu da cama e fossem votar…
        Há mais novo que velhos, a historia podia ser diferente.

    3. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Elektro, os reformados não têm que aderir ao ivauxher.
      Os 10 euros de aumento nas reformas que levaram antes das eleições servem para cobrir todos os aumentos de impostos até 2050.
      Inchem, votaram neles agora aguentem.
      São só mais 4 anos….

  10. Avatar de Rafael
    Rafael

    A plataforma não funciona. Impossível de fazer registo.
    Se funcionasse é que era de admirar!

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Estive a ler ontem a Condições de acesso… e não me convenceram… além de que não vai ajudar muito… ah, já agora, o acesso a ivaucher fica logo apto…quanto ao AUTOvoucher…só ao fim de 48 horas… fica a dica! 😉

    1. Avatar de Euro
      Euro

      O IVAucher acabou a 31/12/2021.
      O AUTOvoucher começou em novembro de 2021 e foi prolongado até junho de 2022.

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Acho mesmo mesmo mesmo que te deves ir informar… eu falei em registos, não do programa em si…

  12. Avatar de Luis M
    Luis M

    O consumidor pode aderir até ao dia 28 de dezembro de 2021.
    Quem não aderiu em 2021 já não consegue.

    1. Avatar de Euro
      Euro

      Nada disso.
      Deves estar.te a referir ao iVAucher, que terminou a 31/12/2021.
      O IVAucher não tem nada a ver com o o AUTOvoucher, a não ser ter a mesma empresa operadora (SaltPay) que tem contrato com o Estado.
      No IVAUcher os consumidores, de restaurantes e alojamento e pouco mais, nos meses de verão acumulavam o IVA das faturas, para utilizar de setembro a dezembro – em cada refeição que pagaram eram depois reembolsados de metade do preço que pagavam, até se esgotar o saldo.

      1. Avatar de Luis M
        Luis M

        Perguntas Frequentes – Consumidor
        Programa
        Acumulação
        Apuramento
        Adesão
        1 – Quem pode beneficiar do programa?
        2 – Em que consiste a adesão?
        3 – A adesão ao programa IVAucher é obrigatória?
        4 – Onde posso aderir ao programa para começar a descontar o meu saldo a partir de 1 de outubro?
        5 – A partir de quando posso aderir?
        6 – Existe alguma data-limite para a adesão?
        O consumidor pode aderir até ao dia 28 de dezembro.

        1. Avatar de Luis M
          Luis M

          É o que consta na pagina do Ivaucher

          https://www.ivaucher.pt/Landing/Faqs

          1. Avatar de Euro
            Euro

            1 – Qualquer consumidor de restauração alojamento, e cultura, pagando com cartão bancário (físico ou virtual) e pedindo fatura
            2 – Adesão dos consumidores ao iVAucher autorizando que os dados das faturas e dos pagamentos fosse usado par efeitos do programa. A adesão dos comerciantes exigia terem terminais de pagamento
            3 – Não
            4 – A adesão era na fase de acumulação, até 30 de setembro, ou na fase de utilização a parti de 1 de outubro (atrás disse setembro), até 31 de dezembro
            5 – No site da SaltPay, o mesmo do AUTOVoucher
            6 – Data limite de adesão ao iVaucher – até 28/12/2021, visto que terminava a 31/12/2021.
            Repito: o IVAucher e o AUTOvaucher não têm nada a ver um com o outro, exceto a mesma empresa operadora (SaltPay).

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Experimenta a secção AUTOvaucher dessa página Faqs”…

  13. Avatar de Xuxalistas...
    Xuxalistas…

    Nem consigo criar conta… À espera do tal sms tou lixado…

    1. Avatar de Paulo Henrique Lopes Rodrigues
      Paulo Henrique Lopes Rodrigues

      Idem!
      Isto é aquilo que o outro chama de “Isto é gozar com quem trabalha!! só que, nesta versão é mesmo literal!!

  14. Avatar de Fulano
    Fulano

    É preciso aderir outra vez?
    Ou quem já tinha aderido em 2021 já não precisa fazer nada?

    1. Avatar de Euro
      Euro

      Quem já aderiu ao iVAucher não precisa de fazer outra inscrição.
      Vai ao site da SaltPay do iVaucher, autentica-te, escolhe transações Autovoucher, vez as transações e o benefício acumulado.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    O pplware também podia explorar melhor a situação, estamos aqui sem saber se o site está em baixo, se o registo demora 24h ou 48h ou se realmente é e só por ser Portugal no seu melhor.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, nós contactamos os serviço antes até da publicação do post.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Agradeço a prontidão da resposta, agora sim fiquei esclarecido.

        1. Avatar de Vítor M.

          Exatamente isso. Depois de ligarmos foi isso que sentimos. Percebeste?

    2. Avatar de Euro
      Euro

      O site não está em baixo. As inscrições é que podem estar, temporariamente.

  16. Avatar de Filomena
    Filomena

    Parabens, vão todos receber 20€ porque gastam 200l de combustivel por mês, andam muito… se o vosso carro gastar 5l/100km, têm que andar 4000km, boa…

    1. Avatar de Euro
      Euro

      Certo. Mantém-se o apoio de 0,10€ por litro. A alteração dos 5€ para até 20€ foi apenas porque se criticava que recebia o mesmo quem andasse pouco ou muito.

      1. Avatar de João Ramos
        João Ramos

        Só sabem reclamar… ao menos que soubessem ler!
        Recebe 20€ independentemente do valor abastecido.

  17. Avatar de Zé Laustibial
    Zé Laustibial

    Era bom e que funcionasse. Tento e da sempre erro até bloquear por excesso de tentativas

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    Estão com problemas graves no servidor.
    500 Internal Server Error

  19. Avatar de zedaquinta
    zedaquinta

    sera que não haja maneira de esclarecer melhor as pessoas, ou alguem como a DECO saber o que se passa nessa Empreza,e avisar que nao esta a conceder nada a ninguem????

  20. Avatar de zedaquinta
    zedaquinta

    È que dá sempre erro e muitas pessoas a não conseguirem.

  21. Avatar de José lemos
    José lemos

    Continuem a votar no PS pois para mim em nada ajuda o povo português, para mim são todos uns fascistas pois sub-carregam o povo cada vez mais com impostos. Todos os que nos governam tem todos amenésia como o famoso Ricardo Salgado.
    Já tivemos o preço do barril do petróleo a 140 dólares no tempo da guerra GOLFO_ KUWEIT e nunca chegamos a ter estes preços. Acorda povo que continuas a ser humilhado por estes parasitas $$ que nos governam.

  22. Avatar de celia
    celia

    o erro mantem se …

  23. Avatar de Fernanda Maria Oliveira Gomes Ribeiro da luz silva
    Fernanda Maria Oliveira Gomes Ribeiro da luz silva

    Abasteci no sabado, dia 5 e so me devolveram 5€!!!!

  24. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Já alguém pagou com MBWAY, APPLE PAY ou GOOGLE PAY e recebeu o reembolso do Autovouher?
    A Salt Pay, alegou-me que os pagamentos por MBWAY, APPLE PAY E GOOGLE PAY não são válidos.. Apenas com o cartão físico.

  25. Avatar de Ana
    Ana

    Aderi, s problemas, abasteci 5€, passado 48h tinha 20€ na conta

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já te trasferiram o dinheiro para a tua conta bancária?