Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado

100 Comentários

Incidentes com o aparelho obrigaram entidade a investigar o caso
A Comissão Europeia pondera retirar o iPhone do mercado depois de vários aparelhos terem explodido na mão dos utilizadores. A comissária para os consumidores, Meglena Kuneva, alertou que, caso as autoridades nacionais descobrissem falhas na construção do dispositivo – das quais poderão ter resultado as misteriosas “explosões” – os iPhones seriam retirados do mercado europeu.

null

Neste Verão, depois de terem sido noticiados diversos casos de iPhones “explosivos”, sobretudo em França, Reino Unido e Alemanha, a Comissão Europeia decidiu investigar o caso e pedir explicações à empresa que produz os aparelhos, a Apple. De acordo com a agência AFP, Kuneva afirmou que tomará a decisão se se verificar que os aparelhos são, de facto, perigosos.

“Eu não preciso da permissão da Apple para impedir a entrada dos produtos no mercado. Se os produtos forem perigosos, então ordenaremos a retirada”, afirmou aos jornalistas, em Bruxelas.

Ainda assim, a decisão não será tomada precipitadamente. “Temos de estar 100% certos que o produto é perigoso”, garantiu Kuneva.

A Apple defendeu, quando confrontada com os incidentes, que se tinham tratado de “casos isolados” e que se terão devido, não a falhas de construção mas a pressões físicas externas. Público

Partilhar:
Tags:

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ProDrifter
    ProDrifter

    Pagam caro pelo brinquedo e ainda lhes explode nas mãos.
    Tabem sim maria ….

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      E não explodem, aliás, nenhum explodeu…
      Simplesmente o vidro estala.. Mas mesmo assim é perigoso como é óbio…

      1. Avatar de Agatho
        Agatho

        Simplesmente o vidro estala? …Simplesmente? O que tem isso de simplesmente? Será mais anormalmente o vidro estala quando não devia estalar, simplesmente porque não! Mesmo que fosse oferecido.

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Ou se calhar por pagarem caro por este brinquedo e o quebram… tentam enganar a garantia…já que esta não cobra maus tratos…

      Mas sim, é bom que haja investigação.. não deixa de ser interessante ser tudo da mesma area e grande parte acontecer a adolescentes…

      Inicialmente julgava ter sido problemas das baterias de lithium já que esses casos não são raros seja em marca que for ou aparelho que for (Portateis, Telemoveis,etc) mas não deixa de ser estranho que dos casos que aparecem, seja magicamente a zona mais sensivel a rachar…

      Enfim.. investiguem.. é o melhor a fazer, quer seja para os utilizadores, quer seja para a Apple.

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Eu acho engraçada a dualidade de critérios… Se fosse um nokia, um motorola, um samsung, um htc,etc era normal, “contrução reles”, seriam estes os comentários mas como foi um iphone a culpa é de quem usa que estragou e quer enganar a garantia e difamar a apple…
        Por favor, que gostem de uma marca é uma coisa agora que a defendam cegamente é outra e digo mais, garanto que se fosse um sony ericsson trocavam o tlm e pediam desculpa pelo sucedido mas como é a apple e a apple é perfeita a culpa é do utilizador que é burro e nabo e deixa o tlm ao sol e depois o mete no congelador e por fim passa-lhe com o carro por cima.
        A apple é uma marca tão snob e arrugante que tudo o que fazem é perfeito, se há algum problema é do utilizador.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Finalmente alguem que concorda comigo. Um N95 sobrevive ao congelador e um Iphone? Segundo estudos feitos dizem que o Iphone tem ma capacidade para aguentar humidades.

          1. Avatar de sjk
            sjk

            Não é por acaso q a Nokia já está no mercado há bastante tempo 🙂

          2. Avatar de a friend
            a friend

            Só um maluco como tu é que usa um telemovel dentro de um congelador…

            Dado muito relevante sem duvida…

            Quanto ao ajbadboy…. lê bem o comentário e deixa-te de infantilidades… se não percebeste o que escrevo é uma pena…

          3. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            @A Friend

            Nao fui eu que fiz tal… Um amigo meu no Brasil tratou da experiencia XD

          4. Avatar de a friend
            a friend

            @viperbruno..

            entao grd maluco.. num pais tropical devia-se preocupar mais com o calor 😉

          5. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            A experiencia foi num frigorifico de dois compatimentos (frigorifico e congelador) e com o telemovel ligado. 2X 5 minutos. Perdi a aposta que fiz… LOL

          6. Avatar de Filipe YaBa Polido

            Ora!!!!
            Tenho ainda um Nokia 3210, e já sobreviveu a tanto tombo, e outros maus tratos (não intencionais)… e funciona 😀

          7. Avatar de pmiguel
            pmiguel

            Boas, eu concordo com o q o ajbadboy e tenho um iphone. mas em relação ao viperbruno sera q consegues por o teu n95 debaixo de uma torneira a correr agua lavares ele e continuar a funcionar normalmente?? seria melhor muitos q aqui comentam pesquisarem melhor em relação a resistencia de um iphone, por sinceramente o iphone tb bastant resistencia e essa dita explosao q dizem acontecer, nao acredito q seja mau manuseamento do utilizador mas sim má construção da apple, a nao ser q ele tenha posto debaixo de um camiao carregado de toneladas de me… , por isso acho q em vez de comentarem deviam se informar melhor sobre a resistencia e sobre o fabrico.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Depende do nokia ou do motorola 🙂
          Há muitos casos destes com outras marcas de telemoveis, só q os media não dão importancia.

        3. Avatar de Mantex
          Mantex

          @ajbadboy,

          Não é bem assim, eu já paguei quase 700€ pelo Sony Ericsson 910I, três meses depois avariou, e a desculpa desse senhores foi que o aparelho apanhou humidade, e para quem conhece minimamente estes aparelhos, sabe que eles têm um sistema para se verificar se esteve em algum ambiente suficientemente humido para o estragar, e esse sistema estava e está intacto. Portanto para mim Sony Ericsson, é como os outros. Desculpas para não pagarem…

      2. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Estes fans da apple ficam logo melindrados qnd dizem que um produto da apple não é perfeito e partem logo para a ofença, o viperbruno é maluco pq meteu o tlm no frigorifico mesmo que ele nunca tenha dito que o fez e eu estou com infantilidades por ter visto isto
        “Ou se calhar por pagarem caro por este brinquedo e o quebram… tentam enganar a garantia…já que esta não cobra maus tratos…”
        E ter comentado. Os meninos ficam logo melindrados, pronto, pronto o iphone é k é bom e a apple é a melhor marca do mundo, não quero deixar ninguém melindrado.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Ja te disse que nao fiz tal estupidez. E conheces de algum lado para dizer que sou maluco. E por aqui fico…

          1. Avatar de a friend
            a friend

            Então grd maluco a tal amigo… e usei o termo não de forma ofensiva…mas é melhor ficarmos mesmo por aqui…

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Respondi no sitio errado. Desculpa ai.

        2. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          Esquecem-se que as temperaturas num frigorífico, são as temperaturas ambiente em muito sitio … e é por isso que esta experiência tem sentido

          estou como alguém disse lá para cima, fosse um HTC e era reles… 😉 como é apple é malta que partiu e agora quer borlas na garantia 😉 ta certo

        3. Avatar de a friend
          a friend

          Mas qual melindrado?

          Tens noção do ridiculo que tas a dizer? Tens noçao do meu comentário primeiro e da tua resposta?… Viste alguma parte em que disse que um produto Apple é tão bom que deve ser blindado?…

          Por favor… já chega de criancices…

          Já aconteceu mil e um problemas de outras marcas, inclusive explosões de baterias e eu já assisti a uma num nokia e não foi por isso que vim logo dizer..

          “A Nokia não presta..”

          Vocês é que pelos vistos a Apple vos afecta tanto que aproveitam cada detalhe para mandar a baixo.. devias ter atenção, ser-se hater são problemas pessoais por resolver… devias te focar nisso … pedir ajuda não é vergonha 😉

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            cámón, não levem este tipo de conversas para este nivel rasteirinho pá.

          2. Avatar de a friend
            a friend

            JPedrosa

            Aparentemente uma noticia Apple puxa mais atenção, e em casos menos graves… é nisso que não se percebe o fanatismo ou o odio…

            Ao que parece estes casos são ignorados…

            Motorola

            Motorola explode e mata jovem

            Nokia

            Video – Verizon Env

            E se procurarem mais irão encontrar muitos modelos das mesmas marcas e outras marcas que foram traidos pela bateria.. mas lá está…é mais importante apontar-se a Apple… já que as noticias são como as revistas cor-de-rosa…vende o que mais causa sensação…mesmo sem se saber ao certo o que se passou.

          3. Avatar de Bónus

            Até cá em Portugal já aconteceu isso com um Motorola.

          4. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            A Friend,
            e desde quando qualquer que seja a situação passas a ter direito a dizer isto:
            “ser-se hater são problemas pessoais por resolver… devias te focar nisso … pedir ajuda não é vergonha”
            ????

            quem vai ler, vai escalar na agressividade das palavras, e não tarda estão a chamar-se filhos de pais incógnitos … há razão para isso?

            além disso, na electrónica de consumo, Apple, Nokia, whatever, é tudo feito para durar o suficiente parate sentires satisfeito, e sufientemente pouco para teres necessidade de upgrade quando existir uma nova versão. portanto, por algum lado tem que partir.

            JP

          5. Avatar de a friend
            a friend

            JPedrosa,

            No dia que em todos os comentários fizeres, sejam estes bons ou maus… e especialmente imparciais… e veres constantemente pessoal a perseguir tudo o que dizes… vais perceber porque disse isso…

            Voltando ao importante… a mim preocupa-me mais ter produtos que aguentam em media 2 anos e tal, precisamente quando a garantia acaba… e estes não são poucos.. todo o tipo de electrodomesticos… que mais parecem programados para nos obrigar a consumir.. isso sim é preocupante, pensava que era mania minha mas já li algures que afinal não é só comigo e interessantemente o Gizmodo fez um artigo a falar sobre esse assunto.

          6. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            mas o que é que tu pensas que faz mexer a economia?

            é claro que discordo, preferia ter um leitor mp3 com firmware upgradable, com capacidade expansivel, em vez das trampas que vendem, mesmo as caras como os Nano’s e afins.

            Tudo aquilo é feito para durar o minimo, a tecnologia já permite determinar tudo isso.

            é triste, mas é a realidade.

            olha a PSP por exemplo a 3000 tem aqueles erros de ecrã, mas alguem se preocupa, epa para o ano lançam a 4000, quem comprou a 3000 compra a 4000 e ficam todos contentes.

            até nos carros isso se nota e são mais caros … quanto mais em batedeiras, leitores mp3 e outra porras … nem vale a pena discutir.

            uma coisa é certa, eu lá vou tentanto ter cuidado com o que compro, para me durar, até porque me custa a sair do bolso.

      3. Avatar de Bónus

        Não um iPhone, mas é da família.
        Não esteve umas horas no congelador, mas esteve um inverno debaixo do gelo:
        http://macmagazine.uol.com.br/2009/05/02/ipod-vs-gelo-invernal-fight/

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Eu quando era pequenino, destruía os carrinho com comando e fazia ventoinhas com o motor…
    Pode ser que este vá ser alguma coisa, mais útil, depois de destruído… 😀
    (nada a ver) 😉

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      lol eu fazia o mm! lol a diferença é que não destruia, aproveitava os estragados.

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=3440

    não é do publico é do DN … mas é a mesma …

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Também está no Público.. E ainda no Jornal de Noticias
      ( http://u.nu/8ghd3 ) este com vídeo de uma “infeliz vitima da explosão” (lol)
      Supostamente legendado 😐
      Isto sim é explosão de um iPhone ( http://u.nu/3mhd3 ) 😉

      1. Avatar de K@rek@
        K@rek@

        looool

        e é mesmo ahahahahah 😀

        nem em hollywood tinha assim uns efeitos especiais tão futuristas xD

      2. Avatar de JoniD
        JoniD

        Fire in the hole!!! LOL… Sem dúvida um bom “canivete suiço” que deveria fazer parte do arsenal militar de qualquer país europeu. Acabam-se as vendas para os consumidores, começam as vendas para o exército.

      3. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        “iPhone: the ultimate frag weapon” hahaha 😀

        1. Avatar de a friend
          a friend

          Enquanto uns vão falando mal, outros vão analisando os factos..

          Grande parte dos utilizadores de ipod e iphone vão se divertindo ironicamente com as noticias…

          iBoom
          http://www.youtube.com/watch?v=yx1CeNgZAig

  4. Avatar de PT

    Sinceramente acho muito bem…

    Ora bem eu vou pagar 500/600€ por um telemóvel, e ainda por cima isso acaba por me arrancar um olho?

    Nepes, isso não pode acontecer é NUNCA, a desculpa de ser um caso isolado é SÓ uma desculpa mesmo…

    1. Avatar de pmiguel
      pmiguel

      nem q fosse apenas um euro em vez de 500 ou 600, nos como consumidores pagamos por algo que tem de vir em em perfeitas condições, por isso acho q isso do caso isolado é pura treta.

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Vítor vê se o meu comentário ficou retido no spam, apesar de não ser 😐

  6. Avatar de André Rocha
    André Rocha

    Boas.
    Adquiri recentemente o novo iPhone 3GS e até agora só tenho a dizer maravilhas sobre este excelente terminal.

    É claro que estes casos de explosões não podem ser esquecidos e devem ser prontamente investigados.

    O que levou à sua explosão?
    Defeito de fabrico?
    Má utilização do aparelho?

    Só espero é que não me aconteça o mesmo.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      É melhor usares coquilha qnd o tiveres no bolso das calças lol

  7. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    continuo a achar que isto é tudo um mito e talvez propaganda anti-Apple!

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      pois é que o ecrã estalar é uma coisa outra completamente diferente é o telefone explodir… é que não tem nada a ver uma coisa com a outra e embora sejam ambas perigosas são-no sim mas de forma bem diferente.

    2. Avatar de Primax
      Primax

      Subscrevo… e acrescento que devem ter sido submetidos a condições não normais de uso… Mas…

    3. Avatar de bigkax
      bigkax

      Em quem é que devemos acreditar na Aple que tem um longo estorial de equipamentos que funcionam bem e sem problemas, ou numas pessoas que nunca vimos na vida.
      Para mim ou foi algum virus ou os donos dos equipamentos andaram a alterar alguma coisa neles( programas duvidosos para fins iguais).

      ps. Não sou fã da Aple nem nunca tive nenhum dos seus equipamentos.

      1. Avatar de PT

        E eu não sou anti-apple até pk tenho um Macbook, um iMac e varios iPods e já tive um iPhone, mas…

        Nenhum destes funciona a 100% hoje 😐

        O Macbook ta mais ou menos, probs de bateria e overheating.

        O iMac sinceramente n sei, n lhe toco…

        agora os iPod todos (4), nenhum liga, pkausa também das baterias…

        o iPhone dei-o pk n gostei do equipamento, por isso n sei como está :\

        Mas isto tudo só para dizer que os productos apple não funcionam assim tão bem como dizem “por ai” têm falhas como todos os outros. E acredito bem k alguns tenham “explodido” visto k os meus productos todos tiveram problemas com a bateria …

        1. Avatar de bigkax
          bigkax

          Basicamente são problemas com as baterias, pelo que sei a Aple não produz baterias, logo o problema e dos fornecedores de baterias da Aple.
          Os problemas de overheating nos portateis é normal.

          1. Avatar de Bónus

            Se há coisa que os iPods têm de muito bom, são as baterias. É um dos pontos fortes do iPod.

        2. Avatar de Bónus

          Faltou-te explicar porque é que o iMac não funciona a 100%.

          1. Avatar de bigkax
            bigkax

            Porque ele nem lhe toca.

    4. Avatar de a friend
      a friend

      Anti-Apple ou não acreditem… há muita gente doente por ai perdida…

      No Youtube é facil encontrar casos desses… vejam por exemplo este video http://www.youtube.com/watch?v=Db7pKjUrNXQ

      Não é que a famosa bomba não rebenta nem por nada!.. enfim…é um video de alguém mentalmente triste mas é a realidade que há neste mundo…

  8. Avatar de Canelas
    Canelas

    Acho mt bem. O consumidor tem e deve ser protegido. Se o produto apresenta riscos para a saúde, então que se retire do mercado.

    1. Avatar de PT

      Concordo plenamente 🙂

  9. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Obrigado Vítor por veres o link vídeo da minha mensagem e usares… e não postaste, e/ou retiras-te do spam!!………
    no comment !!! :X

    1. Avatar de Vítor M.

      Meu caro, estás a falar de k?

      O teu comment está publicado, não estou a ver o que te referes. Ele foi ter à moderação porque tinhas dois links… qual é a tua dúvida?

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Sorry! A sériu…
        Devo ter algum problema, mas é no browser 😉
        Sempre que comento algo não consigo ver.. Faço actualizar a página umas tantas vezes e não aparece.. Penso que só depois de fazerem um comentário depois de mim é que consigo ver o meu..
        Já para não falar que algumas vezes não consigo aceder ao site, simplesmente “não consegue resolver com o servidor” algo assim… Ou então demora cerca 5 minutos para a página estar totalmente carregada…

        Nunca tiveste/tiveram esse problema?

        E mais uma vez Vítor peço desculpa!

        1. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          A mim acontece-me exactamente esse problema. Por vezes, até vejo 20 comentários, por exemplo, e se fizer actualizar já só aparecem 15. Já quando comento, após “passar” pela moderação, se for o caso, não vejo o meu comentário mesmo após actualizar. Não é que seja grave e nada que após 10 minutos não esteja resolvido. 😉

        2. Avatar de Vítor M.

          Pois não sei, poderá ter sido qualquer problema pontual no nosso servidor.

          Mas como não consigo replicar esses erros, não sei obviamente dizer de onde partem se dos vosso browsers, da vossa rede, se do nosso servidor que tem dado mostrar de alguma exaustão… enfim. Esta semana estamos a migrar o site, finalmente vamos para os servidores do sapo, esperamos que tudo melhore.

          Tivemos um crescimento de 7% aproximadamente desde o período antes das férias, em termos de visitas e em termos de comentários houve também uma ligeira subida, o que está a complicar a vida ao servidor 😛

  10. Avatar de Bónus

    Acho muito bem que investiguem!
    A comissão Europeia mandou efectuar testes intensos em laboratório, para averiguar se realmente existe perigo, ou se os casos relatados têm outras causas.

    Noutro dia um Nokia topo de gama de um amigo meu ficou exactamente no estado em que está o iPhone da fotografia. Causa: deixou-o cair ao chão.

  11. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Eu já sabia disto, todos anunciavam que o iphone era uma bomba e a apple cumpriu fez mm um tlm bomba pra corresponder às espectativas lol

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Cuidado, podes ofender muita gente… LOL

  12. Avatar de RuiPaiva
    RuiPaiva

    De facto um telemóvel Rebentador!! lol

  13. Avatar de Hugo Anthónio Guerra
    Hugo Anthónio Guerra

    Se o iPhone tivesse explodido nas mãos do rapazinho do vídeo, certamente que ele não terias a mãozinha esbelta mas sim com ligaduras ou marcas. Coisas que não se verificam –‘

  14. Avatar de Paulo Nunes
    Paulo Nunes

    A Nokia é europeia.
    E é concorrente do Iphone.

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      O que queres dizer com isso? Que a nokia é que quer a proibição do iphone? Acho isso um bocado extremista… Tinha vantagens para a nokia mas daí até ter influência deles…Por esse ponto de vista todos têm vantagem no mal de outros, a Peugeot tinha vantagem se deixasse de haver Renault, Citroen, Opel etc. e vice-versa.

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        A peugeot fazer para deixar de haver citroen era canibalismo 😛

        não duvides que este tipo de pressões existem … se é o caso ou não … não sei

      2. Avatar de pmiguel
        pmiguel

        acho q devias te informar melhor, e ja agora qual a marca do teu tlm ja que falas tanto e que pareces ser o senhor da razao??

  15. Avatar de António

    Há falhas. É possível. Mas daí a retirar o aparelho do mercado!… Bem mas podem ser lobbys a trabalhar né?

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Há falhas e em qualquer produto, e se este representar perigo publico obviamente será retirado do mercado e acho muito bem…

      Só que vejam a realidade…nada prova a veracidade das noticias… e acontecimentos destes já aconteceram aos milhares em varias marcas, o que aconteceu? Foram banidas das União Europeia? Obvio que não…

      Esta é mais uma daquelas noticias que, aproveitam um comentário de uma coisa obvia e passo a citar:

      “De acordo com a agência AFP, Kuneva afirmou que tomará a decisão se se verificar que os aparelhos são, de facto, perigosos….

      Ainda assim, a decisão não será tomada precipitadamente. “Temos de estar 100% certos que o produto é perigoso”, garantiu Kuneva.”

      Pega-se no comentário, gerasse o sensacionalismo tipico do jornalismo e toca a fazer noticia.. é assim em todo o mundo e sempre será, é disto que o povão gosta…

  16. Avatar de afonso
    afonso

    Aqui está uma boa ideia !!

  17. Avatar de Filipe Pereira
    Filipe Pereira

    Os problemas residem em todo o tipo de aparelhos, em diversas marcas, estes problemas já são antigos em outras marcas, nomeadamente a Motorola. Nunca foi tão divulgado, porque o poder europeu não era tão abismal como a Apple possui neste momento. Espero que apurem as causas, para a segurança dos consumidores.

    Gosto muito da Apple e tenho vários produtos da mesma, mas a justiça deve ser aplicada quando se provar a existência de um real defeito de fabrico, até lá seria melhor aguardar do que a Comissária proferir tal comentário.

  18. Avatar de DFC
    DFC

    Todos aqui que acham que o iphone nao devia sair do mercado vejam… eles tem 100% que e um produto perigoso, se dizem isto e porque investigaram, tipos que tem mais experiencia que nos.
    So aquela noticia e que foi parar a televisao… e as outras?? A apple calou os como tentou fazer com um pai de uma rapariga, mas este nao cedeu e denunciou. Concordo que esta lei saia ate que a apple resolva estes problemas

    1. Avatar de Bónus

      Onde é que eles dizem que é perigoso?

  19. Avatar de Skarface
    Skarface

    Cuidado que os meninos choram…!

  20. Avatar de mythic
    mythic

    acho que ira fazer grande sucesso na al-caida

  21. Avatar de bad-day
    bad-day

    que porcaria !!!

    ve se logo a qualidade da apple

  22. Avatar de RA

    O que me sabia bem agora era uma maçã assada 😉

  23. Avatar de Reinaldo Widmer
    Reinaldo Widmer

    A Apple é safada!
    Na realidade é uma faixada do exercito americano.
    Os Ifhones são telefones espiões! transmitem imagens, fotos e videos 24Hs por dia para uma linha segura do governo. Tecnicos identificam possiveis ameaças e espionam a vida de todo mundo.
    Embutido com uma carga explosiva de medio alcance… devido a interferencias o detonador primário é acionado. Como é acidental e os Iphones não recebem o código para ativar a segunda carga explosiva, então eles explodem fracamente.
    Isso se chama
    C-o-n-s-p-i-r-a-ç-ã-o

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Essa história dava para fazer o Die Hard 4.2 .. lol…

  24. Avatar de Rui Roseno
    Rui Roseno

    há 2 anos atrás quando as baterias dos motorolas rebentavam em bolsos que causaram queimaduras de 1º grau e uma que queimou parcialmente uma mesa de cabeçeira onde ele carregava ninguém se importou (isto em portugal e deu nas notícias). Duvido muito que uma marca como a Motorola, Samsung, seja lá o que for tenha o pintelho do controlo de qualidade que a apple aplica nos seus produtos.

    e aliás, nunca nenhum iphone explodiu, simplesmente sobreaquecem e é mais nos 3g porque tem a carcaça em plástico e porquê? porque nestes casos os utilizadores tinham o gps constantemente ligado, e montes de aplicações a correr em background e nisso não há telemóvel que aguente por amor de deus. Tenho o meu 2g há 2 anos e sim, aquece quando o ligo ao wifi, jogos etc, mas não é o suficiente para queimar ninguêm. E desde que os aparelhos tenham o selo de controle de qualidade aplicado desculpem lá mas não me venham com tangas que a união europeia não pode proibir coisa nenhuma senão é melhor irem fazer rusgas aos armazéns de chineses.

    Desculpem o meu comentário revoltado mas sinceramente custa-me engolir coisas destas e de estarem constantemente contra a apple só por dor de cotovelo. é assim tão dificil admitir que um iphone é o melhor aparelho táctil que se pode comprar no mercado? Experimentem um (experimentar não é usar 10 minutos na worten mas sim tê-lo durante algum tempo) e depois digam-me se ao usar um htc ou outro super-tactil-maravilha-do-mundo não é estupidamente complicado.

  25. Avatar de Eu
    Eu

    A verdade é que o iphone a imagem do benfica é alvo de muitas invejas….os que os têm pouco ou nada falam dele…os que são do benfica…nem precisam de falar do clube pois os outros falam tanto do Slb que nem é preciso falar…o iphone…é igual…falam tanto mal…mas se lhes dessem um ao fim de 1 semana…ja nao o trocavam por o NOKIA, HTC’s, etc

    ps
    tenho 1 iphone 1 htc 1 nokia….e apenas o htc…faz algumas coisinhas…ao pe do iphone….

    abraço

    1. Avatar de correia
      correia

      Caro amigo se o Iphone é assim tão bom e completo para que queres um Nokia e 1 HTC?

  26. Avatar de Mario
    Mario

    É para combate Samsung B2100 venha a chuva agora se querem um para bater aqui vai:
    http://www.youtube.com/watch?v=V-76ty8MuDM

    http://www.youtube.com/watch?v=SeksrSQ4NlY

    Ja dá para ver .

  27. Avatar de HélioSoares
    HélioSoares

    Bom, podemos mesmo dizer que este terminal é mesmo muito bom, uma autentica bomba eheh

  28. Avatar de kekes

    Seja de quem for a culpa, há gato, as acusaçoes nao se fazem sem nexo, a CE nao iria investigar por supostos rumores. É claro que nao vai ser retirado, foi mais dizer que estao atentos, pois apsar de tudo nao sao assim tantos casos, no entanto e preocupante um ecra desfazer-se assim do nada, nao é muito normal. Tenho um amigo que teve um iPhone até que ele deixou de funcionar apos estar dentro do seu carro ao sol num dia de Verao, mas sem o sol lhe dar directaemnte, prontos está bem estava dentro do carro muito calor mas nao é justificaçao para o ecra ter deixado de responder, pois tanto o meu Nokia como o meu HTC ja foram vitimas disso e continuaram a trabalhar, alias, continuam, apos muitas quedas, muitos acidentes. Agora um aparelhos destes de uso diario tem de aguentar algumas mazelas, senao mais vale nao o comprar porque todos nos temos acidentes.

    O meu HTC ja caiu de um 3 andar em cima de um relvado (quanto mais se segura pior pareceu um sabao a fugir pela mao fora), e continuou a funcionar como se nada se passa-sealias a unica coisa que teve foi saltar-lhe a tampa. O meu Nokia LOL nem digo nada. Mas telemovel telemovel era o 3310 que se podia dar uns toques nele e tudo e aquilo nunca mais ia a vida, hehehe, o pessoal passava um ror para ter telemovel novo ahahaha, a nokia a uns tempo atras disse que se continuasse a fabricar 3310 ainda os vendia pena e que o seu custo nao valeria pelas capacidades actualmente.

    Ora bem isso e uma coisa que a apple tem de ver memso que nao sejam eles que fabriquem as baterias, sao eles que compram aos fornecedores, devem ter um cuidado especial, ainda por cima quando tudo lhe cais em cima nestas situaçoes.

    Para terminar MAKE SEX, NOT WAR.

    1. Avatar de a friend
      a friend

      O iphone não é dos mais resistentes mas também não é a flor de estufa que muitos dizem…

      Aqui vai um video interessante e a parte final dá muito que pensar aos “acidentes” que podem acontecer facilmente e que faz muita gente imaginar uma forma da garantia cobrir…

      Falam em explosões, grande parte eu vejo o ecrá rachado.. e este mesmo video é o exemplo disso 😉

      http://www.youtube.com/watch?v=TkXlriABfOo

      Para terminar, bom lema de vida 😉

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Ya eu sei que não é aquela flor de estufa (engraçado adoro esta expressão encontrar-la por aqui e fantastico :D), mas poderia ser o ecrã principalmente um bocado mais resistente. E um dos problemas dele na minha opinião, agora não são nenhumas granadas de mão lol, so acho que este caso deve ser investigado e culpada ou não tirar teimas definitivamente.

        LOL já agora ya o iPhone de facto não é uma flor de estufa , nao aguenta temperaturas elevadas de facto LOLOL, desculpem achei piada a coisa 😀

  29. Avatar de Primax
    Primax

    França, Reino Unido e Alemanha, são os países onde dizem ter ocorrido estas situações… e não são países propriamente quentes para se registarem explosões…

  30. Avatar de aver
    aver

    Diz “O Público”: A Apple já vendeu 26 milhões de iPhones e ainda não se pronunciou relativamente a esta questão, afastando a hipótese de um problema geral e falando apenas em incidentes isolados. Realça no entanto, em comunicado, que “os iPhones com o vidro partido que analisámos até agora mostram que em todos os casos o vidro se partiu devido a uma força externa que foi aplicada no iPhone”.

    Estive a ler as declarações da Comissária e diz apenas que não sabe a que se devem as “explosões”, sendo uma das hipóteses que coloca a má utilização. Acho que o título “Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado” não corresponde ao que ela disse. Seria mais “Comissão Europeia quer saber o que se passa com os iPhones”. Desde que não me tirem o meu, tudo bem.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      26 milhões? Se tem erro no iPhone, tem erro no iPod!

  31. Avatar de Zlatan
    Zlatan

    Reparem o erro e nao removam tudo…
    Coming soon blank people in a blank world
    LOL

  32. Avatar de Vítor M.

    Espero que de facto seja apenas um caso isolado. Hoje ando com um para testar. Vou levar este objecto de desejo até à lágrima. Começo por dizer que gosto bastante da forma como ele interage.

    Vamos agora ver o restante.

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Estou a ver que brevemente vamos ter um artigo bastante interessante 😉

  33. Avatar de anybody
    anybody

    Eu lembro-me do escandalo que foi no telejornal, até explicaram que ja tinha explodido uma vez há mais tempo mas que a Apple pagou ao consumidor para não espalhar a noticia. (thumbs up!!)

  34. Avatar de stereobroo
    stereobroo

    Tirado da net no google :


    The Other $15 Billion Question: How Will Apple Spend Its Cash?

    While Silicon Valley is abuzz over the fact that social-networking startup Facebook is now worth $15 billion on paper, Cupertino-based Apple has at least that much money — $15.4 billion to be exact — in real, spendable cash.

    Bem podiam acompanhar as pessoas e dar um novo de volta …

    Shame on you Apple

    PS : E portanto uso, amo e defendo as “maças” mas tudo têm o seu limite

    Abs

  35. Avatar de Vasco
    Vasco

    Para ser sincero o maior problema desse aparelho é não utilizar o Windows que para mim faz bastante falta, quanto ao terminal em si… nem me aquece nem arrefece, utilizo um HTC da empresa e para uso pessoal um Samsung de 80 euros! (que por sinal nunca deu problemas)!

    1. Avatar de MAISNET
      MAISNET

      Alguém de bom senso… a Apple é tão má marca como qualquer outra.
      Quem não estoura um PC e quem não estoura um MAC com a mesma facilidade! E no tocante a a telemóveis idem. Agora que a marca é snob e que os utlizadores de mac se acham especiais,,, lá isso sim!

    1. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      Amigo torna-se mediatico pelo facto de serem muito caros não só os iphones como tudo o que é apple e avaria como os outros.
      Agora que eles digam que o que vendem são produtos de design, tudo bem agora melhor que os outros não o são.
      Em PC estão muito longe tanto lap como desktop, e agora comparem os desempenhos com o topo das outras marcas.
      Tenho 2 mac um deles é o Pro um começou por partir o acrilico por causa do calor e o Pro já foi 2 vezes a Mac para reparar o hd.
      Por ultimo tenho um HP das e-oportunidades e não me deu qualquer problema.

  36. Avatar de Diogo
    Diogo

    Quando eles disseram que já foram vendidos mais de 1. 300 mil telémoveis incluem os iPod?
    É que tanto quanto sei, têm o mesmo “chassis”!

    Daqui a uns dias está o Steve Jobs a dizer que a Apple não é perfeita… E a criar novas capas!