Comic Con Portugal 2015… estivemos lá!

14 Comentários

A Pplware teve o prazer de estar presente na segunda edição do evento, que decorreu entre os dias 4 e 6 de Dezembro na Exponor, em Matosinhos.

IMG_20151205_182254-compressed


A Exponor, em Matosinhos, voltou a receber a Comic Con, um dos maiores eventos de cultura pop mundiais. A primeira edição aconteceu em Portugal no final de 2014.

Foi então até hoje, que todos puderam tirar fotos com atores de conhecidas séries e filmes, comprar jogos e banda desenhada e muitas outras atividades que cabem nos 35 mil metros quadrados do espaço.

IMG_20151205_190932-compressed

Se é fã de “Star Wars”, e agora que se aproxima a estreia do sétimo capítulo da saga (17 de dezembro), saiba que na Comic Con está em exposição um capacete gigante de um Stormtrooper da First Order (usado nas filmagens) e ainda uma réplica da Tie Fighter X4. Tem também a oportunidade de brincar com o BB-8 — há uma pista para o fazer andar.

IMG_20151206_173715-compressed

Tivemos também, a honra de estar presentes na conferência de imprensa de John Noble, conhecido ator de Fringe, onde interpretava o já icónico Walter Bishop, ou mais recentemente de séries como Elementary ou Sleepy Hollow, e dos filmes O Senhor dos Anéis – As Duas Torres e O Regresso do Rei.

Nos cerca de 30 minutos à conversa com a imprensa, John Noble revelou que aquilo que o atrai para um determinado papel é a sua história. John referiu que tem preferência por papeis em séries televisivas ao contrário de um filme, pelo ritmo mais intenso que as mesmas têm.

IMG_20151205_181731-compressed

John descreveu-se como sendo um homem “prático”, “determinado” e nada “nerd”, apesar de não gostar de atribuir rótulos a coisas ou pessoas. Além disso, o ator admitiu compreender todas as personagens que encarnou de um ponto de vista humano, entre as quais Denethor, de O Senhor dos Anéis, uma personagem que descreveu como sendo “trágica “. John assume ainda que é imensa a complexidade da relação “pai-filho” entre Denethor e Faramir.

Acredita também que a série Fringe, está a ter um impacto e popularidade maiores agora em relação à altura na qual a série estava a ser feita. Relativamente a projetos em que gostaria de entrar, John admitiu interessar-lhe a possibilidade de trabalhar em Homeland.

Comic Con Portugal 2015

Foram dias estupendos na Comic Con Portugal, onde entre séries, filmes, jogos, banda desenhada, cosplay e brinquedos, pudemos ainda privar com dois dos mais famosos YouTubers portugueses, Fer0m0nas e D4rkFrame que estavam presentes no evento. Dito isto resta apenas deixar-vos com os melhores momentos capturados pela Pplware na Comic Con Portugal 2015.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ro301
    ro301

    O abelhas.pt está em baixo :O

    1. Avatar de RJCA
      RJCA

      Isso dever ter muito a ver com este tópico não haja duvida…

    2. Avatar de Deniz
      Deniz

      Pra mim não.

  2. Avatar de dsf
    dsf

    Só tenho pena de não ter ido… Ainda por cima o Fox foi 🙁

  3. Avatar de Ts
    Ts

    Pena que a SGTP também tenha ido mas para passar multas de 100€ aos turistas que saíam na exponor e que se enganavam nas zonas dos bilhetes que tinham que compraram.. Vergonhoso!!!!
    Uma mancha na ida à comicon para muita gente e negativo para a imagem do Porto. A ética dos trabalhadores e revisores desta empresa é nula.
    Eu vou fazer os possíveis para nunca usar mais esta empresa.

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Isso é a EMEL do Porto? Se for esquece, não são humanos.

  4. Avatar de Marc pereira
    Marc pereira

    Tirei uma foto do DeLorean na parte de dentro do “pendura” onde tem um botão activo que diz “xmas tree” xD

  5. Avatar de john
    john

    Um atari 2600 e, lá atrás, um spectrum 128k +2A. Posso dizer que tive os dois eheheh ….

  6. Avatar de Castlead
    Castlead

    Duas horas na bicha pra entrar, mas valeu a pena, eu adorei a minha mulher também, então o meu filho esteve no paraíso por umas horas hehe

  7. Avatar de Rui Carriço

    Uma experiência a repetir sem dúvida, pena o espaço ser… mauzinho, a Exponor parece saída de um filme da guerra fria.

    1. Avatar de sdf
      sdf

      foi muito mau? :p

      1. Avatar de Rui Carriço

        A convenção foi muito boa, mas o espaço está degradado, mal estimado, antiquado… O que penaliza a experiência e a organização.

        1. Avatar de estacionamento
          estacionamento

          tugolandia no seu melhor tá claro. se ficam duas horas para entrar, espaço degragado, multas por todo lado e ainda falam bem da organização? cabe a eles arranjar um espaço que evite isto tudo. foi o mais baratinho que arranjaram aposto. em NY se fico 2minutos à espera em algum lado pedem-me desculpa por ter esperado tanto..aqui espera-se 2 horas e ainda ficam felizes…

          1. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Contando com o facto que em NY, ou LA nas comic cons vai-se muitas vezes dia antes para fazer fila para entrar, estando no dia no mínimo 5 ou 6 horas na fila… acho que sim.
            Depois aquilo é um centro de exposições, o espaço é mesmo assim e não é degradação, é mesmo porque têm convenções TODO o ano, sai uma entra outra quase que de seguida ou de seguida mesmo!
            Vens-me dizer que és só mais um que quer/diz que tem que ser em Lisboa!?