Combustível: Preços vão descer já na próxima semana! Saiba quanto…

21 Comentários

Com uma semana quase a terminar, é o momento para se perspetivar qual será o preço do combustível para a próxima semana. Segundo os indicadores, o preço do combustível (gasóleo e gasolina) vai descer novamente já no início da próxima semana.

Saiba já qual o preço que terá de pagar por litro de combustível para atestar o depósito do seu veículo.

Combustível: Preços vão descer já na próxima semana! Saiba quanto…


Combustíveis vão baixar quatro cêntimos por litro

De acordo com a SIC Notícias, que cita fonte do setor, o gasóleo e a gasolina vão baixar quatro cêntimos por litro. Esta descida é devido à queda do preço do Brent. Esta é a sétima descida consecutiva na gasolina e a quarta no gasóleo.

A contribuir para esta descida está a desvalorização da cotação do Brent (petróleo produzido no Mar do Norte, na Europa, e negociado em Londres), cada barril custa agora menos de cem euros.

Combustível: Preços vão descer já na próxima semana! Saiba quanto…

Na semana de 11 a 17 de julho, a média dos preços nos postos de combustível ficou 0,4 cêntimos (na gasolina) acima do preço médio semanal determinado e 2,5 cêntimos acima no caso do gasóleo.

De acordo com a informação do Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público, publicado pela ERSE, “relativamente à semana anterior verificou-se que a média dos Preços de Venda ao Público anunciados nos pórticos, e reportada no Balcão Único da Energia, esteve 0,4 cent/l acima do preço eficiente, dessa semana, no caso da gasolina 95 simples e 2,5 cent/l acima no caso do gasóleo simples”.

Em termos percentuais, “a gasolina 95 simples foi anunciada nos pórticos 0,2% acima do Preço Eficiente e o gasóleo simples foi anunciado 1,2% acima do preço eficiente”, refere a mesma informação.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irritadiço
    irritadiço

    Olha a minha amiga sempre a meter gasolina. Onde é que eu já a vi? Filmes? Séries?

    Enfim pplware, mudem as imagens de vez em quando…

  2. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    filhos duma égua que ainda ontem enchi o depósito.

    1. Avatar de Mario Centeno
      Mario Centeno

      Fizestes um credito?

      1. Avatar de António
    2. Avatar de Realista
      Realista

      Podias ter poupado uns bons €0.22 em 45 litros de gasolina ou €1.13 em 45 litros de gasóleo.

  3. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Continuamos a ser comidos e à grande. Esperem pelos resultados da Galp que vão ser apresentados dia 25…

    1. Avatar de time traveler
      time traveler

      deixa de ser tapado. O barril esta caro e com o imposto sobre combustiveis alto não ha hipotese.
      Até ao final do ano volta a chegar aos 1.70 e proximo ano volta aos 1.30

      1. Avatar de Jane Doe
        Jane Doe

        https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/margem-de-refinacao-da-galp-dispara-no-segundo-trimestre

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        ahahahhah deves estar com sorte deves, amigo vai-te habituando a gasolina e gasoleo vão estabilizar nos 2€ aconteca o que acontecer vai ficar por aqui, podem acabar com a guerra podem acabar com o ISP podem meter o euro a valer o dobro do dollar não inetressa os preços vão estabilizar por aqui, até que daqui a uns aninhos vão começar a descer, os carros a combustao vao acabar em 2035 portanto quando os carros eletricos começarem a ser mais baratos e generalistas os preços dos combustiveis vão baixar

        1. Avatar de Realista
          Realista

          O preço dos combustíveis não vai baixar por haver menos procura, antes pelo contrário – baixam só quando existe expectativa de retração de consumo momentâneo e não em larga escala como foi no caso da Covid.

          Com a redução do consumo em largas quantidades e de forma permanente faz aumentar o seu preço porque torna-se num produto de nicho de mercado e os custos de extração deixam de beneficiar das economias de escala (pois quanto mais extraíres mais barato fica).

          Da mesma forma que ter um cavalo hoje custa mais para manter do que quando era mais massificado, porque não consegues arranjar quem fabrique ferraduras, celas ou equipamento equino com facilidade e portanto é mais caro.

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Sim, é verdade mas quando o petroleo entrar nessa decadencia eles vão tentar manter alguma utilização portanto vão reduzir a margens de lucro ao minimo e apesar de certas coisas ficarem mais caras também há outras que ficam mais baratas portanto sim acredito que de 2030 a 2035 o preço dos combustiveis vai reduzir bastante depois vai começar a acontecer o que estas a referi, vai entrar em decadencia e vai baixar ate certo ponto e depois vai aumentar outra vez.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Também não nos podemos esquecer que o petróleo vai continuar a ser usado para a produção de plásticos assim como de outras matérias primas e para a produção de eletricidade… a

            O mais certo é que se o seu preço em bruto desça ou se mantenha estável mas o preço da refinação suba.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        O preço dos combustíveis quando sobe, dificilmente volta a descer.
        €1.70 para a gasolina já nunca mais os vais ter…

    2. Avatar de kaka
      kaka

      lucros 400%

      Burro é que ainda vai a Galp e BP

      a que sair do sofa e bater o pé aos ladroes

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Porque a Galp não é detentora da Petrogal que produz – em regime de monopólio – para a BP, Auchan, Pingo Doce, Prio, Shell ou qualquer outra marca…

        1. Avatar de Realista
          Realista

          PS: Fabrica com a formula base, que é de lei e idêntica para TODOS os revendedores mas depois são acrescentados (ou não) aditivos consoante especificações do cliente.

          Assim, um dos fatores que influência o preço é precisamente esse: as pequenas alterações na formulação base.

          Mas também não esquecer que ao custo acresce a localização do posto, os royalties a pagar pelo uso da marca, a margem do revendedor, impostos, e todo um outro conjunto de fatores…

    3. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Tens outros postos de combustíveis, podes sempre escolher outros.. será que o pessoal pensa em Portugal?

    4. Avatar de Diogo
      Diogo

      lá estão voces parem de olhar para numeros sem sentido a galp é uma empresa enorme com centenas de serviços até podem perder dinheiro nos combustiveis e fazer lucros enormes na mesma, arranjem é as continhas de cada mês aí de uma gasolineira pode ser galp ou bp mas é só do posto não de uma empresa inteira, aí sim podemos analisar

  4. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    A Shay Mitchell está sempre a bombar.

  5. Avatar de nuno a
    nuno a

    Na Galp nao abasteço, ja foi á uns anos mas andava a fazer 60 km dia para ir para a fac, 10 euros na Galp dava para ir e vir, 10 euros na BP dava para ir vir e voltar, com o mesmo tipo de condução e supostamente o mesmo combustível, hoje só abasteço na Repsol, tem mesmo rendimento que a BP por um preço um pouco mais baixo.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Não é o mesmo.

      A base é a mesma por lei, mas depois existem pequenos aditivos que cada empresa acrescenta consoante o que pretende.