Combustíveis vão subir na próxima semana! Saiba quanto…

17 Comentários

Mais uma sexta-feira e mais uma previsão dos valores para a gasolina e gasóleo. Segundo dados recentes, não há boas notícias para a próxima semana, pois o preço por litro do gasóleo e gasolina vai subir.

Combustíveis vão subir na próxima semana! Saiba quanto…


Combustíveis: gasolina sobe 2 cêntimos e gasóleo 3 cêntimos…

Segundo fonte do setor à Executive Digest, “a evolução das cotações em euros aponta para uma subida do preço da gasolina 95 em 2 cêntimos por litro. Já o gasóleo vai ficar 3 cêntimos mais caro”.

 

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Combustíveis vão subir na próxima semana! Saiba quanto…

De acordo com o mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia, Portugal tem a 10.ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 3,9 cêntimos abaixo da média europeia e 9,2 cêntimos mais cara do que em Espanha. O gasóleo ocupa a 14.ª posição do ranking europeu.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Quando o meu elétrico vier vou carregar com painéis solares e o Putin e camaradas ditadores vão ter que escavar…

    1. Avatar de toder
      toder

      😀 sonha sonha

    2. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Se pudesse também ia para eléctrico……mas por enquanto não dá

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    aleluia, qualquer dia era dado.. temos que gerar imposto e continuar a ser bem governados

  3. Avatar de Aves
    Aves

    E porquê? Porque o preço do crude no mercado internacional inverteu a tendência de descida que se verificava desde setembro (depois da subida acentuada de julho a setembro).
    E por que é que subiu:
    “Os futuros de petróleo bruto Brent subiram para US$ 80 por barril na sexta-feira, pela segunda semana consecutiva, sustentados por interrupções no comércio global no meio do aumento dos ataques houthis a navios no Mar Vermelho. A Bloomberg informou que as remessas de petróleo no Mar Vermelho caíram mais de 40% até agora esta semana em comparação com a média diária nas três semanas anteriores. Ainda assim, o impacto no fornecimento de petróleo permanece limitado por enquanto, já que a maior parte do petróleo bruto do Oriente Médio é exportada através do Estreito de Hormuz. Enquanto isso, os preços do petróleo foram pressionados na quinta-feira depois que Angola anunciou que a deixanr a OPEP após 16 anos, no meio a desentendimentos sobre a cota de produção de petróleo do país para 2024. A OPEP tem tentado limitar a oferta à medida que a produção não-OPEP, liderada pelos EUA, continuou a aumentar. Embora seja improvável que a saída de Angola afete significativamente a oferta global, destacou as preocupações do mercado sobre o compromisso dentro do grupo com os cortes de produção prometidos”.
    E os impostos sobre os combustíveis, tiveram influência no aumento do preço? Que eu saiba, não. Mas não deixa de ter graça ver se há comentários dos que nas semanas anteriores diziam que a descida do preço da gasolina e do gasóleo era por causa das eleições 😉
    https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

    1. Avatar de Aves
      Aves

      ´tá giro. Na semana a seguir ao Natal, diferentes “alguéns” informaram:
      – o “DN” de que a gasolina descia 1,2 cent e o gasóleo 1,8 cent.
      – e o “Executive Digest” de que subiam 2 cent e 3 cent respetivamente.
      Ou seja, se sobe ou desce … vai depender dos postos de combustível 🙂

      1. Avatar de Vascolino
        Vascolino

        não inventes

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Não há nada para inventar, um diz uma coisa e outro outra … e os postos de combustível têm preços diferentes 😉

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      @Alter Isso é na Ilha da Madeira

  4. Avatar de Mário
    Mário

    E eu a pensar que a culpa era do Costa, que tinha aumentado o petróleo.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Mário, aumentou em 7 cêntimos por litro na altura do Covid porque preço estava baixo.
      Dizia ele que era provisório e que quando o preço voltasse ao normal que retirava esse aumento.
      Claro está que não retirou nada.
      Palavra dada palavra honrada.

      Memória selectiva tem destas coisas…. só se lembra do que dá jeito.
      É tipo Ricardo Salgado.

  5. Avatar de Vascolino
    Vascolino

    isso é na ilha da Madeira

  6. Avatar de Joaquim Afonso
    Joaquim Afonso

    abasteci diesel simples a 1,508

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Hoje tive que fazer uma viagem e abasteci na BP a 1,244/litro

  7. Avatar de Dono da verdade
    Dono da verdade

    Sempre podemos urinar para o depósito. Já diziam os famoso ztam

  8. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Não sabia que o petróleo vinha da Ucrânia.