Combustíveis: gasolina e gasóleo estão mais caros a partir de hoje! Saiba quanto

31 Comentários

No que diz respeito aos combustíveis, o ano de 2025 começa mal, pois há subidas tanto no gasóleo como na gasolina. No momento de abastecer, talvez deva “perder” uns minutos para saber qual o posto de combustível mais barato da sua zona. Saiba quanto vai aumentar a gasolina e gasóleo esta semana.

Combustíveis: gasolina e gasóleo sobem hoje! Saiba quanto


Combustíveis: Gasóleo sobre 2,5 cêntimo por litro e gasolina 2 cêntimos por litro

De acordo com fonte do setor, o gasóleo vai subir 2,5 cêntimo por litro e o preço da gasolina vai subir 2 cêntimos por litro. É uma subida significativa, mas é sempre importante que confirme no posto onde vai abastecer porque o preço pode variar. Tendo em conta as subidas, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,637 €/l e o gasolina simples 95 nos 1,745 €/l.

Combustíveis: gasolina e gasóleo sobem hoje! Saiba quanto

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Combustíveis: gasolina e gasóleo sobem hoje! Saiba quanto

Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    E agora a sustentar mais uns tachos europeus inúteis da nova agência do clima.
    Cada vez mais me sinto no direito de poder poluir á minha vontade, afinal eu pago para isso.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Empestar a atmosfera só pelo prazer de empestar é atitude de crápulas. Dos quais todos temos que nos livrar. A questão é o ISP poupar os que poluem mais – os que consomem gasóleo – à custa dos que poluem menos – os que consomem gasolina. Ou seja, é um imposto criado por crápulas para benefício de crápulas. O critério justo é indexá-lo ao CO2 que sai dos escapes de cada carro, logicamente que com o gasóleo taxado 14% acima da gasolina.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Pela tua lenga lenga comunocapitalista (pois o verdadeiro comunista anda de carroça e quer que os outros também andem) até pensei que querias proibir os ICE e obrigar a aquisição de VEs, mas talvez os VEs sejam capitalistas.
        Por outro lado não sabia que ser anticapitalista é taxar mais os 1.5 diesel ao invés dos 2.5 turbo a gasolina.

        O critério justo é o governo enfiar os estes imposto onde o sol não brilha, e o comunismo também.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Sempre que não tens argumentos vens com essa cassete da lengalenga comunocapitalista. E não de taças de desentendido: estamos a falar de taxação de combustíveis, não de motores. Um litro de gasóleo são 2, 65 kgs de CO2 e um de gasolina são 2,31 kgs de CO2, seja num Smart ou num Hummer.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            ” O critério justo é indexá-lo ao CO2 que sai dos escapes de cada carro,”

            Grunho, 6/01/2025 11:52

      2. Avatar de luisa
        luisa

        Grunho obvio que as coisas estão ao contrario! Enquanto um gajo poder escolher entre andar de jacto privado e um voo comercial tens um problema… enquanto um gajo poder escolher entre um fiat e um ferrari tens um problema! Tu pagas para os problemas desaparecerem, neste mundo capitalista corrupto o que resolve os problemas é dinheiro e não a logica

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Não sou só eu. Todo o bicho careta que precise de respirar tem um problema enquanto o mundo capitalista corrupto durar. E por cada gajo que pode escolher entre andar de jacto privado e um voo comercial há milhões de outros que morrem à fome, se for necessário, para lhe permitir essa escolha.

          1. Avatar de RICARDO
            RICARDO

            Vai para cuba!

          2. Avatar de Paulo+g.
            Paulo+g.

            Todo o combustível fóssil é difícil de respirar, se não mesmo mortífero.
            Tal como as ideias de Elon Musk, na política.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Para memória futura:
    https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrdMfoEweftEBAhcnuA?e=jq5IFH
    Desde Setembro 24 que não se sabe nada em PT sobre o peso dos impostos no preço final dos combustíveis. Parece que é segredo.
    Em contrapartida em ES sabe-se ao dia e sabe-se que em JAN 25 os impostos aliviaram cerca de 0,02€ a comparar com SET de 2024.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Agradeço a atenção. É realmente interessante.
        Contudo os valores de referência são completamente desfasados da realidade e portanto com influência errónea na informação do valor do imposto.
        No gasóleo diferenças de -0,084 entre o preço de referência: 1,465 € e o mais barato na bomba (Intermarché de Santa Iria 1,549€) e na gasolina diferença -0,09 entre o preço de referência: 1,549 € e o mais barato na bomba (Intermarché de Odivelas 1.639€).
        Vou ficar a aguardar pelo gráfico da ERSE, que desde Setembro de 2024 que não mexe. Um mistério!

  3. Avatar de alvaro de campos
    alvaro de campos

    nao queriam scut grátis….. eu que não passo por lá e quando passava pagava ….. estava justo. agora pago e não passo.
    Está bem! está como o povo quer! não votam neles agora quem trabalha e paga impostos que pague.
    para suportar essa gentalha que nada faz.

  4. Avatar de natebul
    natebul

    Atesto o V12 na mesma.

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Há muito parasita para sustentar e a maneira mais fácil é obter receita via combustíveis.

  6. Avatar de JS
    JS

    Este mais caro?
    A miúda em cima ao ver o preço e atestar está até contente e a rir-se

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Ela está a atestar na Venezuela.

  7. Avatar de Paulo+g.
    Paulo+g.

    O posto mais barato para carregar é em casa, especialmente para quem tem painéis solares e baterias.
    No trabalho para quem tem, também é prático.

    1. Avatar de JL
      JL

      O que não faltam são postos baratos, em toda a Europa encontro postos à borla, mas tem segredo.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Eu tb. Há ali, sempre houve, uns postes no Casal Ventoso mesmo à medida e com pré instalação já feita.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não falava desses, mas sim postos de carga.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Epá não me diga mais nada.
            Cada cavadela, cada minhoca. Já não bastava os Suecos e os Ingleses terem a gasolina mais barata que os tugas, agora descubro que com o que se paga em PT por 1 litro de gasolina em PT, os americas compram quase 4 litros.
            https://www.gasbuddy.com/gasprices/iowa
            Já não cavo mais nada. Ainda entro em depressão looolooolool

          2. Avatar de JL
            JL

            Sim, eles não “toinos” em apostar tudo em carros diesel, aliás, estou farto de dizer isto.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Os painéis solares e as baterias pagam-se. Claro que ao fim de x tempo amortizam-se. Mas até lá a caixa registadora tilinta.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Só se não vier uma tempestade de vento ou uma chuvada de granizo que te parta aquilo tudo.

        1. Avatar de JL
          JL

          Se partir aquilo tudo também lhe partem o telhado de casa e até o carro.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Só nos últimos meses, e apenas do que é do meu conhecimento, já são 2 grandes parques solares que vão à vida. Um no País de Gales é outro na Croácia e só por causa do vento.
            Um pouco antes veio à tona que um outro parque enorme foi dizimado por pedregulhos de granizo (não me lembro exactamente onde)

            E é assim. Destrói-se a natureza para plantar veneno em nome do Deus CO2.

          2. Avatar de JL
            JL

            Então e depois ?

            Veneno ? então mas não plantaram árvores de petróleo.

            Também acho, mais valia plantarem por ai arvores para depois serem cortadas para queimar em centrais, isso sim era serviço.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Qual é a dúvida? Os painéis são fabricados com recurso a um sem nr de elementos altamente tóxicos.
            Quando sujeitos a este tipo de eventos destruidores , esses elementos são libertados no ambiente. Atmosfera e lençóis freáticos.

          4. Avatar de JL
            JL

            Tal como o combustivel, a diferença é que os paineis duram milhares de vezes.

            Libertados como ? os paineis têm gás lá dentro ?

            Desde quando o silicio é toxico ?