Com a Bitcoin a atingir recordes, o tribunal de Xangai declarou legal a posse de criptomoedas

14 Comentários

Num parecer sobre um processo recente, um juiz de Xangai escreveu que as criptomoedas têm atributos de propriedade e, portanto, a sua posse é legal.

Criptomoedas

Um tribunal de Xangai divulgou um parecer no qual afirma que a propriedade pessoal de criptomoedas não é ilegal, oferecendo clareza para aqueles que detêm criptomoeda no continente.

Esta semana, o juiz do Tribunal Popular Songjiang de Xangai, Sun Jie, escreveu que “não é ilegal para os indivíduos manterem criptomoedas”, embora as entidades comerciais chinesas não tenham permissão para participar de investimentos em criptomoedas ou emissão de tokens “à vontade”.

A declaração foi feita, num artigo publicado na conta oficial do WeChat do Tribunal Popular Superior de Xangai, segundo a imprensa.

Os comentários surgiram, na sequência de uma análise de um processo recente que envolvia disputas entre duas empresas sobre uma oferta inicial de moedas, que é considerada um financiamento ilícito na China.

Pagamento com criptomoeda

A China vê as criptomoedas como uma ameaça à estabilidade financeira e a atividade comercial relacionada com estes ativos continua a ser proibida no continente, o que pôs em causa a sua legalidade.

No entanto, conforme esclareceu Sun Jie, como mercadoria virtual com atributos de propriedade, a posse de criptomoedas não é proibida pela legislação chinesa. Ainda assim, tal legalidade não se estende à atividade comercial, uma vez que pode perturbar a ordem económica e financeira ou servir de pagamento para atividades ilegais.

É por isso que as leis e regulamentos mantêm sempre uma repressão forte sobre as atividades especulativas no comércio de criptomoedas.

Depois de proibir, pela primeira vez, as ofertas iniciais de moedas e ordenar o encerramento de trocas de criptcriptomoeda, em 2017, a China intensificou a sua repressão, em 2021, quando proibiu a mineração de Bitcoin e declarou ilegais os negócios relacionados à criptomoeda.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pulito
    Pulito

    Os totos do contra ate se espumam, eu ja vendi metade delas para pagar o meu t4 em Lisboa e mais metade a render daqui a 10 anos da para me reformar aos 40

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Lol, nem eu quando era o maior da mninha aldeia 😉

    2. Avatar de trolha333
      trolha333

      Não és burro, apenas não aprendeste bem sobre o que é a Bitcoin, por isso falta-te visão!
      Devias ter feito como eu: vendi todas e voltei a comprar o dobro em julho de 2020.
      Sim, num altcoin biz!!!
      digamos que o número é binário 😀
      É chato mas ao mesmo tempo uma delícia esperar até ao meio milhão para usar 1% do portfólio para realizar um sonho que há 10 anos achei ser praticamente impossível!
      Já disse que a BTC vai para vários milhões… só tenho pena não ter posto os meus 80 e tal pc’s da empresa a minerar em 2011.. apenas coloquei um e não tinha a visão que tive em 2017!
      ahahahah, é tudo mentira… xiuuuu, sou um mero trolha 😉

      1. Avatar de Inculto
        Inculto

        Devias minerar USDT… 🙂 e fazer como os países todos querem fazer “data center” que não são mais nem menos que quintas de mineração…

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Só aos 40? Isso é coisa de remediado. Malta que faz bem a coisa, com 25 anos já está a beber pinãs coladas no México.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Puseste bitcoin a render?

      1. Avatar de Inculto
        Inculto

        Não precisa de ser Bitcoin… Olhem a “PEPE” que num ano valorizou quase 2000% ( dois mil)…
        O segredo é sempre o mesmo… Abrir conta onde não se pague imposto e depois comprar o que ninguém quer…

  2. Avatar de Anung
    Anung

    E com esta legalização vai levar mais um up 🙂

  3. Avatar de Eu
    Eu

    “A China vê as criptomoedas como uma ameaça à estabilidade financeira”
    Aí é que está o ponto sendo esse precisamente o objetivo.
    Que se danem as moedas fiduciárias.

  4. Avatar de daniel
    daniel

    estabilidade financeira hahahhaah esta cada vez mais estavel!!! onde o esta mete a mao fd td!

  5. Avatar de daniel
    daniel

    e enquanto isso os governos a dizem que euro é que é bom ! a imprimirem euro sem lastro algum e a dizerem aque a inflacao veio da gerra!!! hahahaha buy bitcoin!!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A inflação já tinha começado antes da guerra. Foi do Covid. As pessoas fechadas em casa, amealharam capital e não gastavam. Além disso com os apoios governamentais, inundaram a economia de moeda, o que causa a inflação. Inflação por impressão de dinheiro à maluca é na Venezuela e era na Argentina.

  6. Avatar de daniel
    daniel

    impresao de dinheiro = inflavcao = subida de preços!

  7. Avatar de zaorapk
    zaorapk

    Ainda bem que comprei a 17€ em 2013.