Colombianos buscam pornografia!

21 Comentários

Cerca de 65% dos utilizadores de Internet na Colômbia navegam na rede para visitar páginas pornográficas ou em busca da alma gémea, segundo uma sondagem difundida hoje.

«No total, 65 por cento dos internautas consultados admitiu passar a maior parte do tempo a navegar na rede para consultar páginas pornográficas ou procurar um parceiro», indicou à agência France Presse Douglas Velasquez, presidente da Associação das Novas Tecnologias (Asonet).


A sondagem foi realizada entre 15 de Novembro de 2006 e 15 Janeiro de 2007 e abrangeu 1.500 utilizadores de Internet que foram interrogados em cybercafés e em empresas da capital colombiana.

«Visámos principalmente os jovens, quer do ensino secundário quer do universitário», precisou Velasquez.

«Nas empresas, a sondagem revela um problema muito sério: saber-se que a Internet não é utilizada como instrumento de trabalho mas sim como instrumento de lazer», precisou o presidente da Asonet.

A Sociedade Inter-Americana de Imprensa (SIP) está actualmente na Colômbia, em Cartagena, para analisar a utilização dos media electrónicos, juntamente com o presidente da Microsoft, Bill Gates.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Uma questão pro pobo:
    Alguem me diz como “chamar” o kmplayer (ou outro programa activo) do system tray apenas com o teclado?? ps: sem software de controlo do tray.
    Obrigado
    Um abraço

  2. Avatar de Miguel Pereira

    Internet, ferramenta de trabalho? Onde isso já se viu?

    A foto podia ser maior 😛

    1. Avatar de Ellennyr
      Ellennyr

      E verdade

  3. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Já tinha lido na semana passada esta noticia e não me espanta nada. Nos dias de hoje é muito difícil encontrar parceiro/a especialmente para o homem e se não gostarem de sair a noite ainda pior.

    As vezes quando vejo aqueles programas sobre tribos africanas ou amazonas penso o quão felizes que eles são socialmente, podem simplesmente meter conversa com estranhos de forma consciente em qualquer lugar e criar logo ali amigos. Enquanto no nosso meio urbano ninguém vai no comboio propriamente para fazer amigos, tem medo de meter conversa e quando alguém mete conversa pensa-se logo que é para assaltar ou pedir qualquer coisa. Daí que hoje em dia haja muita gente a sofrer com solidão ou a desenvolver fobia social ou com complexos de carácter social.

    A Internet torna-se assim o melhor meio de comunicação para quem não cumpre o papel predefinido da socialização dos dias de hoje. Veja-se os sites personals seja hi5, netjovens, facebox etc, façam uma pesquisa com as mesmas características para ambos os sexos e encontrarão mais homens do que propriamente mulheres.

    A pornografia é outra escapatória permite despoletar emoções reprimidas no dia-a-dia sobretudo para quem não tem sucesso com o sexo oposto, oferece uma fuga a realidade e aos problemas, por momentos o individuo esquece as rejeições que tem sido alvo, tudo isto graças a libertação de dopamina para o organismo produzida a quando a visualização de imagens que lhe ofereçam um prazer visual alem de estimulação psicomotora.

  4. Avatar de yaMI
    yaMI

    hmm quem é esse mocoila? 😀

  5. Avatar de jeremix
    jeremix

    “Enquanto no nosso meio urbano ninguém vai no comboio propriamente para fazer amigos, tem medo de meter conversa”
    pessoalmente quando viajo em transportes geralmente já esgotei a paciência em tempo de espera, ou em ir comprimido como uma sardinha e sinceramente não tenho propriamente paciência para conversar com ninguém. Claro que se uma bela rapariga meter conversa respondo 🙂 mas geralmente são velhas.

    “Nos dias de hoje é muito difícil encontrar parceiro/a”,
    vi acho que foi no discovery channel, mas já não tenho a certeza, que o motivo das pessoas terem cada vez mais dificuldade em encontrar a “alma gémea” é, paradoxalmente, haver mais escolha.
    Se quando se mora numa aldeia com 100 habitantes te tens que contentar com uma gaja +/- porque sabes que as outras têm bigode, numa cidade de milhões de habitantes sabemos que há alguém de melhor por ai, e preferimos esperar mais um bocado antes de dar o passo. E o problema é que acontece para ambos os sexos, logo não basta nós nos dar-mos por satisfeitos é preciso a outra metade também decidir ficar por ai.

    Quanto aos 65% de colombianos… só se pode concluir uma coisa …há 35% de mentirosos 🙂

  6. Avatar de Reporter
    Reporter

    E os restantes 35% fazem o quê?

  7. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Navyseal

    Bem…em termos de conversas em transportes públicos, as conversas podem surgir a qualquer momento e quando menos se espera…já aconteceu comigo,…, estava eu sentadinho no meu lugar no comboio quando, surjida do nada, aparece uma rapariga, senta-se a meu lado (quando existia tantos lugares vagos e sem ninguem ao lado para incomodar), mas até aqui tudo bem. O problema foi quando, novamente vinda do nada, começa a rapariga a meter conversa comigo,…, a dizer que “vivia sozinha, que trabalhava não sei aonde e que só entrava ao trabalho daqui a duas horas”!!!! Eu já constatei que um Homem com aliança no dedo, seja de comprometimento seja de casamento, atiça muitas ditas “mulheres” e foi o que certamente me aconteceu. Mas não teve hipóteses, namoro já à quase 5 anos e sinto que “encontrei” uma autêntica pérola como Mulher, que é como considero a minha namorada. E por isto é que partilho da mesma opinião dada pelo Navyseal quando diz que, hoje em dia, é muito complicado arranjar a parceira ideal, principalmente para o Homem porque, na minha opinião, hoje em dia, as raparigas não valem dez tostões como inteligência e como Mulheres quando já tem idade para o serem!!! E como é óbvio, uma pessoa tem que recorrer a outros meios para….aliviar o streesss!!!!

  8. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Quando eu me refiro a encontrar parceiro/a não refiro meramente pontos físicos ou o cavaleiro/a das fantasias individuais de cada um. Refiro-me a pessoas comuns que podem ser ou não giras (ok sem bigode LOL) e que aquilo que se possa buscar não seja exclusivamente sexo. Eu dou extremo valor a pormenores, não ligo a roupa e pouco ligo ao físico, digamos que dou importância a 70% da mentalidade e personalidade e o resto ao físico. Mas reparo muito na visão que a pessoa tem da sociedade, no gosto que tenha pela vida, se é ou não religiosa e o tipo de hobbies que pratica. Até quando vou ver perfis, a 1ª coisa que quero saber é mesmo isto so no fim é que vejo a foto.

    Tenho notado muitas queixas por parte do sexo oposto em relação aos homens que só querem sexo, mas tenho vários amigos que apenas buscam muito mais do que uma curte ou queca, querem um namorada, uma amiga, companheira, alguém que esteja lá nos bons e maus momentos que o compreenda e possam partilhar coisas em comum. Mas infelizmente não conseguem encontrar companheira, cada vez que tentam elas mostram-se fechadas a eles estabelecem aquele limite “és um bom amigo” querem atenção deles, mas não se querem envolver.

    Reparei também que se disser isto entre homens eles compreendem pois a grande maioria já passou por isto e hoje em dia ou “comem-nas” (pois fartaram-se de serem bomzinhos) ou já namoram.
    Mas no entanto dizer algo entre mulheres já não lhes cai muito bem e dá a sensação de que estou a dizer-lhes que a Terra é quadrada.

    E já que se falou em programas vou referir um da rede record. Estava eu a fazer zapping (sim porque não é costume ver aquele canal) e decidi ver que raio de concurso era aquele, mulheres brasileiras fartas de procurar homem para namorar iam ao concurso tentar encontrar alguém que não quisesse meramente sexo. Então estavam cerca de 8 mulheres e o apresentador mandava entrar os homens que também procuravam mulher para algo serio sendo que a maioria deles não tinha sequer propostas para sexo (ao contrario delas). O homem entrava, apresentava-se dizendo nome, idade, profissão e de onde era. Depois as mulheres caso quisessem poderiam fazer perguntas.
    As perguntas tinham sempre haver com altura, se ele carro e se saía a noite (pelo menos em 70% dos casos). Depois elas diziam se o queriam ou não. O proprio apresentador chegou ao cumulo de lhes perguntar afinal o que elas queriam, um homem para mostrar ou conhecer alguém interessante? Pois estavam a demonstrar serem muito interesseiras. (não posso dizer que isto aconteça em todos episódios pois não sigo o programa, mas naquele foi tal como descrevi)

  9. Avatar de aver
    aver

    Garanto que ouvir a Shakira melhora muito o texto da Navy

  10. Avatar de Carlos

    O que eu vejo é que as gajas cada vez gostam mais é umas das outras, e dizem que há falta de homens com H, vai-se há “noite e é vê-las a roçarem-se umas nas outras com a desculpa que é dança . O meu concê-lho é deixem a net e saiam há noite, que foi assim que eu conheci a minha cara metade em 1985 quando a net era ficção cientifica, e nessa altura a malta não se queixava de falta de namoradas “reais” .

    Bem Haja
    Carlos

  11. Avatar de jeremix
    jeremix

    “Tenho notado muitas queixas por parte do sexo oposto em relação aos homens que só querem sexo, mas tenho vários amigos que apenas buscam muito mais do que uma curte ou queca, querem um namorada, uma amiga, companheira, alguém que esteja lá nos bons e maus momentos que o compreenda e possam partilhar coisas em comum.”

    Pensando de um ponto de vista um pouco mais filosofico/existêncial “it’s all about sex”… afinal não passamos de uma cambada de animais perdidos em cima de um bola de pedra com o unico objectivo de se reproduzir…pronto tambem temos uns gadgets fixes tipo telemoveis e computadores… logo..as mulheres tambem so querem sexo… indirectamente…porque na realidade o que querem é filhos…

    agora tenta explicar isso a uma mulher ao mesmo tempo que propões a ajudar a cumprir com o seu objectivo na terra sem levar um estalo…

  12. Avatar de Joao Sa
    Joao Sa

    É engraçado ver que quando aparece algum topico sobre algo a haver com sexo o pplware fica logo inundado de topicos! eheh

  13. Avatar de aver
    aver

    Já leram o anúncio Google que está no post inicial?
    Os comentários são algum concurso para fazer anúncios ?.

  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    Na minha opinião, e falo de uma forma em geral (não nas excepções) é difícil encontrar precisamente para aquelas pessoas que passam a vida à frente o computador e se esquecem de desenvolver laços sociais… e aí tem muito que se lhe diga. A sociedade está a viver cada vez mais no comodismo… por isso, grande parte das pessoas que passam a vida nos chats e Hi5, etc… já deu para ver que na sua maioria é malta mais nova que se anda a distrair em vez de se instruir… E como é só a minha opinião, concordem ou não… é o que eu vejo…

  15. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Será que por cá é diferente. Será que há algum internauta que não dê um saltinho à moita virtual p/ umas garinas a deliciarem-se (?) c/ chupa-chupas?

    Quanto aos namoros on-line não me espanta, até conheço 1 casal que se conheceu na net e hoeje estão casados…
    VIVA A NET! 🙂

  16. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Desculpem na mensagem anterior faltou …à moita virtual p/ ver umas…;-)

  17. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    Às vezes durante a noite tenho sonhos húmidos, porque será???? Será que sou colombiano ou é da coca?

    @Carlos
    um concê-lho para ti, não se escreve dessa forma, mas sim conselho.
    Este momento teve o patrocínio de Platanos Colombia

  18. Avatar de UKN
    UKN

    Ainda bem que não fazem cá dessas estatisticas 😉

  19. Avatar de Carlos

    @iL caPo

    Obrigado e cuidado que a poeira causa impotencia .
    Com o Bem Haja de
    Viagra hehe

    Carlos