É cliente NOS? Só tem até hoje para rescindir contrato sem custos

24 Comentários

A NOS foi a primeira operadora a informar os seus clientes sobre os prazos para rescisão de contratos de telecomunicações “sem qualquer encargo”. O anúncio foi feito a 4 de agosto e o prazo legal termina hoje, pelo menos para quem foi dos primeiros a ser notificado por e-mail.

Se é cliente NOS e pretende rescindir o contrato, não se esqueça de verificar se a data limite definida para o seu contrato termina hoje.


As operadoras aumentaram os preços sem informar os clientes e a ANACOM impôs um conjunto de “medidas corretivas”. A NOS e a MEO informaram os clientes no início do mês sobre os prazos legais para rescindir contrato… mas muitos clientes consideraram que o período era demasiado curto, ainda mais nesta altura em que a maioria dos portugueses está de férias

No caso da NOS o período definido para rescindir o contrato de telecomunicações sem custos termina hoje (isto para quem foi notificado a 4 de agosto).

No caso da MEO a data limite definida foi 25 de agosto. Relativamente à Vodafone, a operadora garantiu que não procedeu a qualquer aumentos de preços em contratos com períodos de fidelização a decorrer, logo está fora da decisão da ANACOM.

Se já rescindiu conte-nos como foi!

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de j.sampaio
    j.sampaio

    A PT(Meo) notificou-me a 31/07/2017 e deu o prazo para rescisão 25/08/2017. Não entendo a razão da notícia que refere que a NOS foi a primeira operadora a informar os seus clientes… Por outro lado também não se entende a posição da ANACOM e da Deco a condenar a PT pelo prazo, quando a NOS ainda dá menos prazo. Vá lá a gente entender. Será por o Belmiro de Azevedo ser amigo do Passos ?

  2. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Já fiz o meu pedido via telefone e já fui a loja preencher o formulário pois o e-mail teimava em não chegar. Depois disso é que chegou o e-mail e tinha prazo até dia 7 de setembro mas já está resolvido só esperar que desliguem o sinal

  3. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    … Sem custos? A MEO informou-me que posso rescindir, mas…
    Tenho de pagar os custos de instalação, como se não chegasse,”vende, fideliza-me” sem meu consentimento 2gb de internet em todos os meus cartões.
    Cambada de aldrabões.

  4. Avatar de Miguel Arrebita
    Miguel Arrebita

    A Meo oferece o melhor servico de internet em Portugal, quer em rapidez e fiabilidade. Nao troco por nenhuma outra. Quem n quer a oferta e so ligar, nao vejo qual o drama. Vao mudar para NOS ou vodafone que sao piores? Forca, depois voltam a chorar e a dizer que querem mudar

    1. Avatar de Wooden
      Wooden

      Podes explicar em que medida a net da Meo é melhor quando em muitos casos a rede fibra é a mesma?

    2. Avatar de Wooden
      Wooden

      A rede é em muitos casos partilhada com a vodafone

    3. Avatar de kekes
      kekes

      O drama é que eles estão a fazer algo ilegal. Tu aderires a algo tens que pedir o serviço. Deves trabalhar na MEO so pode.

  5. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Obrigado pplware. Estou agora a rescindir o da minha namorada.

    Agora, Meo ou Vodafone? Que me aconselham?

    1. Avatar de Shynkendo
      Shynkendo

      Aconselho a Vodafone, garanto que não sou funcionário desta nem de outra,tive sempre vodafone, até a 6 anos atrás, talvez exista no serviço móvel alguma diferença de preço, mas mesmo assim vale a pena, e se na tua área de residência tiveres cobertura, aproveita é do melhor que existe.
      Deixei de ter vodafone por motivo de mudança de residência, e onde vivo não tem possibilidade de ter serviço detv.

    2. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Vodafone consegui ontem 3P 100/100 180canais por 33€ c/box + 1€ box extra, para os meus pais. Na MEO conseguia equivalente mas não era o router AC, etc, etc.

      Já tenho para mim Vodafone também, se tiver possibilidade de fibra recomendo a 100%, apenas tive uma falha externa em cerca de 6 meses.

  6. Avatar de fernado josé da silva matos guerreiro
    fernado josé da silva matos guerreiro

    não fui informado se fosse já tinha desistido. mentiras e vai para o twitter e para todo o mundo, sempre tivemos problemas , estragos não pagos pela vossa seguradora ainda me mantive com a NOS, dando o beneficio da duvida

  7. Avatar de Daniel Bastos
    Daniel Bastos

    Está semana rescindi com a nos empresas via e-mail. Vamos lá ver se vai correr tudo bem.

  8. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    as datas de rescisão sem penalização tanto na NOS como no MEO varia de cliente para cliente, alguns terminam hoje outros teem até setembro.

  9. Avatar de Anibal
    Anibal

    Boa noite, eu fui mais um das vítimas da “nos”, não foi notificado em 4 de agosto, mas aproveitei o balanço atual e já entreguei a carta de rescisão de contrato, não estava nada satisfeito com o fraco serviço. Era uma burla de internet. Agora quero ver se aceitam a bem a rescisão, ou se ainda vou ter de me chatear e pagar advogado!!!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para que saibas, nem todos os clientes são considerados “Replicas Anacom”. O teu pedido pode ir por água abaixo. Já me passaram à frente clientes já com serviços antigos e outros recentes que não estavam marcados pela Anacom.

  10. Avatar de Bom Anus
    Bom Anus

    Quando se fala em rescisões como se fosse uma coisa boa, ou se ganhasse um chupa lol
    Só tinha até ontem para rescindir contrato, se quisesse, como estou satisfeito, não o fiz.

  11. Avatar de Caesar
    Caesar

    Na carta que recebi posso rescindir até dia 1 de Setembro por isso varia entre clientes….

  12. Avatar de Alex
    Alex

    Não tenho qualquer afiliação a uma operadora. Parece que se confirma que a Vodafone não só oferece os melhores preços e qualidade como é a moralmente mais correcta de todas. Infelizmente a minha operadora (por “obrigação”) – a Meo – continua a ser uma nódoa no que respeita ao comportamento para com os clientes… e o efeito Altice nem deve estar a funcionar ainda.

    1. Avatar de Shynkendo
      Shynkendo

      Subscrevo

  13. Avatar de João
    João

    Rescindir ou não, é de acordo com a experiencia de cada cliente, mas Atenção!
    Quando mudarem de operadora, não se fiem apenas pelo que ouvem dizer que “A” é melhor que “B”.
    Tudo depende da vossa localização. Dois clientes com o mesmo serviço (pacotes), podem ter performances bem diferentes devido ao sinal e à infraestrutura que a operadora utiliza.
    O ideal será falar com vizinhos que tenham serviço da operadora que se pretende contratar.
    ´E que no inicio, é tudo muito bonito e fácil….

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mentira…pode rescindir até 01 de setembro.
    Depende da data do aviso.
    Não sabem…informem-se

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    E no caso da NOWO (Cabovisao) alguem sabe alguma coisa? Prazos, etc?

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguem sabe se existe alguns encargos que temos por rescindir? Eu por acaso tenho bastantes problemas com a NOS e queria acabar com o contrato… mas no meu caso tenho um telefone as prestacoes, esse terei de lkquidar o que falta, mas de resto? alguem sabe se paga mais alguma coisa.