Cliente da CGD? Foi ao multibanco e não saiu o talão? Saiba porquê….

94 Comentários

É cliente CGD, foi a um terminal multibanco e não recebeu talão? Não, a máquina não está “sem papel” e certamente já fez uma outra operação  durante a semana.

Desde maio que a CGD está a limitar a impressão dos talões de saldos e movimentos a um por semana.

Cliente da CGD? Foi ao multibanco e não saiu o talão? Saiba porquê....


CGD tem em prática politica para promover canais digitais…

A CGD tem em prática uma política muito interessante. Desde maio que está a ser limitado a emissão de talões. Segundo o Jornal de Negócios, o ajustamento é feito para promover canais digitais e para garantir que os objetivos de sustentabilidade são cumpridos.

De referir, no entanto, que a restrição é apenas aplicada fora da rede de caixas automáticas da CGD e não há previsão quando é que este travão chegará às agências da Caixa. Os talões que são impressos quando são feitos pagamentos ou quando há um levantamento de dinheiro não têm limite.

Cliente da CGD? Foi ao multibanco e não saiu o talão? Saiba porquê....

De acordo com a própria CGD “a reação dos clientes tem sido muito positiva, com uma clara e rápida alteração de hábitos de utilização, reforçando a utilização dos restantes canais, com especial destaque para os digitais”.

Segundo a CGD, apenas 5% dos utilizadores de cartões de débito ou crédito da CGD fazem mais do que uma consulta de saldo e movimentos por semana. Esses clientes vivem nos grandes centros urbanos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro, Coimbra e Faro e mais de 75% estão em idade ativa e têm elevada literacia financeira.

Leia também…

App Caixadirecta: Já conhece a Assistente Digital “Caixa”?

Partilhar:
Tags:

Comentários

94

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de P. S.
    P. S.

    “rede de caixas automáticas da CGD” – tanto quanto sei a CGD já não tem atm’s próprios obrigando a quem quiser fazer um depósito e precisar do valor imediatamente disponível, a ter de ir para a fila do balcão…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Isso não é verdade, se te deslocares a uma agência da CGD encontras caixas de MB em que dá para depositares (em numerário) e o valor fica logo disponível, pelo menos é aqui na minha zona

      1. Avatar de mc
        mc

        Não são ATM mas sim ATS da rede privativa da CGD.

        1. Avatar de Cláudio Andrade
          Cláudio Andrade

          errado

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Por mim até podes dizer que se chamam de assobio, certo é que consigo fazer o que o P.S. diz que não é possível

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Isso não é verdade. Devias informar-te em vez de desinformares.

    3. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Sabes mal…

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pelo menos nas caixas MB dentro das agências CGD, tem possibilidade de depósitos de cheques ou numerário (apenas notas). Mas penso que existam também caixas só para clientes CGD com essas funções, como sucede com toda a banca. Penso que o único banco que obriga a depósitos ao balcão é o Banco CTT.

  2. Avatar de JS
    JS

    Bom Dia estes começam os outros vêm atras
    O problema não é forçar os clientes a usar os canais digitais o problema é tirarem o que muitos não têm acesso a estes canais como os mais idosos.
    Mas se implementam este método também deviam reduzir as comissões que pagamos mensalmente ou é sempre aumentar?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Isto é para evitar os abusos de pessoas que tiram meia dúzia de extratos por dia, gastam montes de papel.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Tens possibilidade de ver os movimentos no ecrã, além que são precisamente os mais idosos que usam e abusam dos extratos em papel, alguns tiram todos os dias e arquivam em casa, só para garantir que não são roubados.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E há mais novos que o fazem por outros motivos, nomeadamente para verificar se o salário já está disponível começam a tirar extratos de manhã e continuam pelo dia até aparecer o valor disponível.

        1. Avatar de Steve Robs
          Steve Robs

          Usem o online/Apps para isso! Ou só dominam a tecnologia para irem ao facebook?

    3. Avatar de Realista
      Realista

      O problema é forçarem usar os canais digitais e depois cobrarem por esses serviços quando é gratuito nas ATM’s…

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Podes tirar quantos extractos quiseres nos canais digitais de forma gratuita..

      2. Avatar de Honorato
        Honorato

        Já não bastou deixarem de pôr notas de 5€ que dão jeito em vez de levantar 10€. Alguém sabe o porquê de deixarem de pôr 5€ nos caixas atms

        1. Avatar de Pintor
          Pintor

          Tens muitos outros países que a nota mais baixa nos atm é a de 20.

          Sendo que normal ente apenas consegues tirar 50.

  3. Avatar de Diogo Nunes
    Diogo Nunes

    Acho muito bem! Reduzir a pegada ambiental.

    A contabilidade devia ser 100% digital também, em todas as empresas.

    1. Avatar de Daniel Correia
      Daniel Correia

      +1

    2. Avatar de paulo
      paulo

      com astaxas de juros junto ao 0 eles estao a ficar apertados teem de poupar em algum ladoe lancam de novo o discurso do ambiente, era bom saber o papel que os meninos gastam dentro de todas as agencias ! nem é bom saber, ai tambem podereia dser digital algumas coisas!

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É uma das coisas que havia imensos abusos, e continua a haver. Há pessoas que em dia de receber o salário tiram extratos de meia em meia hora para ver se já bateu o dinheiro na conta. São pessoas que com elevada iliteracia tecnológica. Uma coisa que deveria ser feita era haver uma associação a um e-mail, e poder receber todos os comprovativos por e-mail em vez de em papel.

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Mas estão sentadis em frente ao ATM para o consultar de meia em meia hora? Se estão à espera do salário não era suposto estarem a trabalhar?

  5. Avatar de Jakim Zé
    Jakim Zé

    “De acordo com a própria CGD “a reação dos clientes tem sido muito positiva, com uma clara e rápida alteração de hábitos de utilização, reforçando a utilização dos restantes canais, com especial destaque para os digitais”.” é pura e simplesmente mentira.

    As reclamações comprovam isso.

    É completamente errado perguntar a quem altera as regras, se quem usa os serviços está satisfeito. Tem de se perguntar aos utilizadores / consumidores.

    O resultado desta implementação (passar de 99 consultas no MB para 4 mensais) já levou a CGD a perder pelo menos 4 clientes que eu conheça.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O Drama…

    2. Avatar de LR
      LR

      “passar de 99 consultas no MB para 4 mensais” Tu podes fazer as consultas que quiseres, só podes é imprimir 4. As consultas também estão disponíveis para consulta no ecrã. Além disso, esta regra apenas se aplica nas caixas fora da rede CGD, pelo que se o fizerem nas caixas da CGD, não há limite (por enquanto). E apenas se aplica consultas: os talões de pagamento, transferências, etc, continuam ilimitados. Pode ser que assim se acabe com os labregos que tiram um extrato antes de levantar dinheiro, tiram o talão do levantamento, e depois tiram outro extrato a seguir, tal como fazem também antes e depois de qualquer pagamento.

      1. Avatar de oiiiii
        oiiiii

        “As consultas também estão disponíveis para consulta no ecrã”
        Sou cliente da CGD e nas caixas multibanco nunca consigo consultar no ecrã, apenas consigo saber o meu saldo se imprimir o extrato. Ou seja agora só vou conseguir saber quanto tenho na conta 4x por mês, o que é pouco. Se conseguisse ver no ecrã nem me chateava

    3. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Quem precisa de imprimir 99 consultas de saldos e movimentos por mês, ou seja mais de 3 por dia, tem problemas mais graves com que se preocupar!

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É preciso a CGD limitar o número de talões em papel para alguém sair da CGD? Balha-me Deus

    5. Avatar de Sr. Roubado
      Sr. Roubado

      Nem mais Jakim Zé. Apesar de poder haver alguns abusos, a medida é de uma prepotência atroz com a desculpa ambiental. Este banco usado principalmente usado por uma camada idosa e iletrada digitalmente da população e após um enorme incremento de encargos financeiros, vem restringir cada vez mais a facilidade de utilização. Trata-se de uma “ditadura empresarial” também praticada por outro tipo de serviços essenciais, vide comunicações, águas e saneamento, gas, combustíveis, mas sempre com o suporte governamental. Ainda pensam que vivemos em liberdade?

  6. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Faz muitos anos que eu não uso uma caixa multibanco em PT. Mas nas caixas MB não dá para ver o saldo da conta no display ou é preciso imprimir? Acho bem que reduzam a impressão de papel, eu só faço uma impressão e é quando levanto o máximo de dinheiro que a maquina dá.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Dá para ver no display, mas os velhotes gostam de arquivar os extratos para garantir que não desaparece nada.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Além de que são desconfiados, e pode estar alguém por trás a observar o quanto dinheiro eles têm.

      2. Avatar de joao manuel MASCARENHAS
        joao manuel MASCARENHAS

        A sabedoria dos velhotes vale muito

  7. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Acho mal!! Quem eles estão a tramar são os idosos que não têm metodos de aceder Internet nem sequer sabem usar. Mesmo que eles saibam usar com a tarifa social vai logo todos gigas numa semana. Já agora CGD nem pensou que os talões servem de prova quando se paga as contas via MB, será eles dar os talões depois desta semana?? A CGD a ser mais uma vez um banco idiota 🙁

    1. Avatar de LR
      LR

      Não sei quem foi o idiota aqui. A restrição apenas se aplica a consultas de saldo/extratos. A emissão de talões por pagamentos, transferências, etc, continua ilimitado.

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Pois, e que tal ler o artigo em vez de tirares conclusões idiotas ?

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Que tal tentares viver com 400 euros? Precisas de saber que dinheiro tens na conta senão não não tens como comer!

        1. Avatar de SergioM
          SergioM

          Quem consegue ler no talão também consegue ler no ecrã do MB onde as letras e os números são maiores comparativamente ao que é impresso no talão.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Pois se a caixa mostrar o saldo mas azar das 3 caixas que existe no banco apenas 1 mostra e essa está sempre ocupada se não estiver avariada.

          2. Avatar de LR
            LR

            @Samuel MG: sabes que podes consultar saldos e movimentos no ecrã em qualquer caixa multibanco, não sabes? Não tem que ser nas do teu banco.

        2. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Eu comentei o teu comentário ” agora CGD nem pensou que os talões servem de prova quando se paga as contas via MB”. Acho que mesmo com 400€ por mês, sabes o que escreves, não sabes ? Ler, já sei que não lês. E queres que te diga outra coisa ? Quem ganha 400€ por mês não precisa de ir constantemente ao multibanco …as contas já estão todas feitas no dia em que recebe…mas é claro que tu não sabes o que isso é…

  8. Avatar de JR
    JR

    Vejo que as vendas de impressoras em papel irão morrer certamente neste caminho que levamos. Mais desemprego.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Em contrapartida tens aumentado a venda de impressoras térmicas devido ao fluxo de vendas online.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Vai sempre ser usado. Aliás, nesta pandemia venderam-se bastantes impressoras, tanto que existiram ruturas de stock.

  9. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    “CGD tem em prática politica para promover canais digitais…”.
    Concordo, no entanto, transferências seja por TB ou MBWAY são pagas. Ou seja, uso a APP apenas para ver o saldo/movimentos

    1. Avatar de Ze Nandooo
      Ze Nandooo

      Depende… acho que tenho Caixa M e nunca paguei por nenhuma transferência, inclusive por MBWay, tendo ultrapassado largamente os 200€/mês de limite.
      Se tentar fazer uma operação via MBWay de 7050€ (valor máximo) para alguém continua a mostrar-me “isento” nos custos da operação.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Ora, se tens o Caixa M, já pagas… Ou seja, pagas para não pagar

        1. Avatar de Ze Nandooo
          Ze Nandooo

          Certo, daí ter dito que depende.
          Uma conta bancária dita “normal” tem custos associados, vai daí é uma questão de escolha do “tarifário”, e no caso de quem pretender efetuar TB frequentes pode haver produtos mais vantajosos.
          E quanto ao mbway, há sempre o “plafond” gratuito obrigatório.

  10. Avatar de John Doe
    John Doe

    “Os talões que são impressos quando são feitos pagamentos ou quando há um levantamento de dinheiro não têm limite.” – não percebi.

    1. Avatar de LR
      LR

      Apenas têm limite os talões de consulta de saldo ou extrato. Todos os outros (pagamentos, transferências, levantamentos) continuam sem limitações

      1. Avatar de John Doe
        John Doe

        Obrigado, agora sim 🙂

    2. Avatar de poiou
      poiou

      Vai ao MB e pede o papel do saldo ou dos movimentos, tem de pagar.
      Vai ao MB e faz pagamento/levantamento, não paga o papel.

  11. Avatar de GFan
    GFan

    Pois claro, mas para aumentar os custo de manutenção da conta, está tudo bem.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Tambem achas que o banco tem de prestar os serviços gratuitamente ? E quem trabalha no banco e para o banco, também o deve fazer gratuitamente ? Tu trabalhas de forma gratuita (se é que trabalhas ) ?

      1. Avatar de osonhador
        osonhador

        Aprende primeiro como é o “modus operandi” do sistema bancario e quem os financia! Ou achas que os bancos imprimem o dinheiro que te emprestam, p ex. ??? Por ai, tb começas a pagar os taloes no supermercado e afins, a comissao por pagares com os cartoes de fidelizaçao (como qdo te cobram ao pagares uma prestaçao ), comissao de manutençao pela conta corrente, ou no limite qdo usares personalizaçao na charcutaria, peixaria, talho , ao inves de pegares nos produtos ja embalados…ai ja vais berrar!!! Haja algum equilibrio e bom senso. E ja agora, a “estoria” esta mal contada, pq p ex, a minha mae ainda na segunda pagou a nota liquidaçao de irs, em pagamentos ao estado num MB e ja nao saiu talao nenhum. Levantou dinheio a seguir e ja saiu. E sim ela tem a app caixa direta, mas por qestoes de segurança so quer autorizaçao para consultas, nao para movimentaçoes e a usar android é o que ela faz melhor.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Porque achas que deve ser levada em conta a opinião de alguém que paga IRS?
          E que por questões de segurança só usa netbanco para consultas?
          Lol..

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Se paga IRS é porque a retenção na fonte foi menos do que deveria, apenas isso…

        2. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Mas qual modus operandi ? São negócios. Tu alinhas ou não alinhas. Tu achas que não pagas já os talões do supermercado ? Achas que não pagas já os cartões de fidelização ? Vives num mundo muito teu. Tens de acordar. Queres que te conte os modus operandi destas empresas todas ? Ficava aqui o resto do dia…

  12. Avatar de Oscar
    Oscar

    Mais uma feature “á portuguesa”

    1. Avatar de paulo
      paulo

      ainda alguem que comenta ===Boa medida=== hahahaha

  13. Avatar de Pedro L
    Pedro L

    Irrita estar à espera na fila do MB e as pessoas imprimir além da operação comprovativos dos movimentos antes e depois de a realizar.

    Será que que agora vão sacar da caneta ou tirar fotos ao ecrâ ?

  14. Avatar de Luis
  15. Avatar de Silvio Pinto
    Silvio Pinto

    Enquanto estava a ler este artigo, a caixa tirou-me mais 12eur da conta

    1. Avatar de Francisco Wicked
      Francisco Wicked

      Certamente que está acordado este pagamento. Se não está de acordo mude de banco

  16. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Não percebo esta coisa das comissões bancárias.
    Sou cliente de 3 bancos ( Activo, CTT e BIG ) e não pago comissão em nenhum.

    Se calhar sou eu que tenho muita sorte e olham para mim e devem pensar “este fica isento, tem cara de pobre.”

    Mexam-se mas é….Deixem de ser comodistas e mansos.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Esses 3 bancos é que são bancos de pobre e não cobram comissões.
      Nos meus bancos num sou obrigado a ter acima de 10k de patrimonio no banco para não ter comissões, noutro são 50k, noutro já acabaram com isso e toda a gente paga comissões.
      Até trocava contigo mas o atendimento desses senhores é do piorio.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Bom, isso do atendimento ser do piorio eu não sei a sua experiência mas pela parte que me toca nada a declarar de negativo nesse aspecto.

        Seja como for só precisei do atendimento deles para abrir a conta.
        Após isso é tudo feito na app e nunca mais lá fui nem tenho necessidade disso pois nas app posso fazer as operações todas..

        Sendo cada mês 5 euros de comissão, em 3 bancos seriam 15 euros mensais, vezes 12, é só fazer as contas ao que meto ao bolso…
        Ah e mais, no Activo os cartões débito e crédito não se paga anuidade, são mais 20 euros no bolso.
        Só nisto veja lá o que poupo….

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Experimenta pedir creditos, pedir pacotes de investimento, ter um gestor de conta que gere os PPR e seguros de capitalização. Tenho dezenas de produtos e serviços financeiros, não me limito a usar o ordenado para pagar contas, para isso qualquer banco serve desde que tenha netbanco.

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Como se fosse o gestor de conta que faz a gestão de um PPR ou seguro de capitalização… O gestor de conta serve para te impingir produtos que interessa ao banco, e a ela para receber os bónus e atingir os objetivos.

          2. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Como é óbvio escolhi estes bancos pelo meu perfil de utilizador.
            Não necessito de créditos e não me parece que seja complicado aplicar o dinheiro em PPRs.
            O banco, para mim, serve apenas para não ter o dinheiro em casa.
            Agora, para coisas mais exigentes, isso cada um sabe de si..

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Deves pertencer ao grupo dos 5% de Portugueses que não precisou de pedir credito para comprar casa.

    2. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Por enquanto, depois passas a ser pobre na mesma e vao comecar a tirar comissoes lol. As coisas so duram um periodo, depois com clientes suficientes comecam a ter ideias de cobrar qualquer coisita.

  17. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Acabavam eram com os talões nas transações MB Way. Se querem dar comprovativo bastaria ser no telemóvel

  18. Avatar de Vilna
    Vilna

    Acho muito bem. Mas depois cobram +/- 1euro em transferências bancárias no canal digital.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O que a transferencias tem a ver com talões?
      Além que devia ser pago em qualquer canal.

      1. Avatar de Vilna
        Vilna

        Tem tudo a ver, basta ler o artigo: «…o ajustamento é feito para promover canais digitais …»

        Se é para utilizar os canais digitais e depois cobra-se por determinados serviços não faz sentido. E.: Transferência no ATM gratuito e pago no digital.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não será por muito tempo, não faz sentido ter transferências gratuitas em lado nenhum.

  19. Avatar de kasem
    kasem

    é isso e a “sonae” com as palhinhas de papel quando vende milhões de cuvetes de carne e legumes… gozar gozar e atirar areia para os olhos dos portugueses… enfim

  20. Avatar de Liberalholandes
    Liberalholandes

    Sim senhor, tudo para obrigar as pessoas utilizar os serviços bancários através Internet , temos quer render neste país com os salários mais baixos da Europa, e um Banco público, melhor fosse privado assim o estado Chinês já podia comprar a Caixa Geral Depósitos .
    Estamos a seguir modelo holandês, só falta mesmo o copo de leite e pão com manteiga ao almoço .

  21. Avatar de Void
    Void

    Vale o que vale…
    Vale pela atitude de fazer com que as pessoas tenham consciência dos pequenos desperdícios.
    Relativamente aos resultados práticos da medida são completamente irrelevantes.
    Um pessoa que imprima 6 talões de consulta de saldo por semana está a gastar o equivalente em papel a 1 folha A4, certamente numa empresa há um desperdício de papel muito superior. E então a CGD certamente gasta muito mais papel nos seus escritórios do que isso.

  22. Avatar de .
    .

    Hahahaha!!
    Bem, se querem poupar mesmo, fechem mas é as contas…ou passem a fazer só uma única operação, levantem tudo de uma vez.
    Quem ainda não viu e ainda defende o que está a ser feito só vai dar conta no dia que as contas estiverem a zero de um momento para o outro…
    Ainda bem que todos envelhecem e morrem…incluindo os que se pensam intocáveis, e todos também podem ser roubados mais ainda, sim, gado a ser sonegado de de tudo…
    Já se sabe que a subversão de leis, conceitos, etc (ainda em vigor ) está na moda com a desculpa do digital e dou um exemplo ” a violação de correspondência/dados é crime” mas fazem parte das práticas das grandes tecnologicas como se sabe desde sempre…
    Aliás são várias as instituições publicas que não cumprem com várias leis …
    O povo gosta e alinha.
    Imaginem se alguém se lembrar de dizer que a moda é comer baldes de coco às colheres pequeninas ou uma APP de 50 centímetros no esfíncter anal em alternativa, talvez o povinho ou os fanboys até alinhem sem reservas e até critiquem quem usa o seu cérebro sem necessitar de apps…
    Já nada surpreendente.
    Vamos esperar pelo próximo escândalo para ver qual a APP recomendada pelos boys … Até lá permanecer talvez congelados a olhar para o telele ou monitor esperando ver algo nascer para resolver o que está Errado.

  23. Avatar de .
    .

    Esqueci o papel da sustentabilidade que também é moda…10 milhões de pessoas a comprar mais papel, mais tinta, mais impressoras, computadores e claro ,Teles e tabletes e a gastar mais energia ainda ….
    São muitos clientes para as grandes tecnológicas e seus offshores …
    Etc, etc, etc….
    Talvez alguém tenha se esquecido ou feito mal as contas, talvez ,talvez …
    Neste andar talvez também os gestores tenham os dias contadinhos e os ceo’s e deputados, advogados também…como os outros todos.
    Não sei, talvez …

  24. Avatar de art
    art

    A toda a gente que diz que basta ver no ecrã em vez de tirar a impressão , gostava de os ver comprovar o saldo que lá estava , se acontecer alguma coisa estranha na conta , com o :”mas eu vi no ecrã “…isso prova alguma coisa ? O papelito ainda dá alguma garantia ….deixem-se de tretas , sou contra abusos , mas contra abusos dos dois lados , seja dos clientes que tiram impressões em demasia , seja destas medidas da caixa , que dão uma ar miserabilista deste país ….

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Com o talão não comprovas absolutamente nada.
      Mas encontra-me uma pessoa que tenha ficado sem dinheiro e esses talões tenham servido e eu não digo mais nada.

  25. Avatar de SANDOKAN 1514
    SANDOKAN 1514

    A esses malandros da Caixa passei de pagar 3 euros e 33 cêntimos por mês para 5 euros e tal só de mensalidade na minha conta à ordem.Quase mais 2 euros a mais,e foi de um dia para o outro !! Gatunos !! E,já agora,qual o problema de se tirar um ou outro talão de um terminal Multibanco,de uma caixa ATM ?? Qual é o problema ?? Se eles é que nos chupam até ao tutano,nós nem um simples talão podemos levantar a mais ?? Só faltava agora essa !! ಠ_ಠ

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Não há problema nenhum em continuar a tirar um ou outro talão… Podes continuar a tirar um ou outro sem problemas.
      E se achas caro, porque não mudas de banco? Credo, tanta gente a reclamar que está mal e não faz nada para ficar melhor…

      1. Avatar de SANDOKAN 1514
        SANDOKAN 1514

        Vou mudar de banco,sim.Agora para qual é que não tenho ideia.Mas não me quero meter nesses tais de “bancos virtuais/online”,se me entende.Isso não.

  26. Avatar de Mitz
    Mitz

    Mais uma treta mascarada de preocupação ambientalista, para continuarem a avançar para o que lhes realmente interessa.

  27. Avatar de R. Ahcor
    R. Ahcor

    Nunca fui, por isso não sou… nem jamais serei cliente da CGD.
    E apelo aos clientes desse banco para mudarem para outro banco!
    É verdade que os “reformados” (eu sou um deles) – sobretudo os mais idosos (eu também sou um deles) – e mais iletrados (eu não sou um deles…) estão muito habituados aos métodos antigos da CGD e às inestéticas cadernetas.
    Mas, caramba, que filhos e netos lhes expliquem as vantagens dos outros bancos!
    Não é para proteger o planeta que o banco do Estado não faculta talões necessário!
    Foi apenas uma decisão vil, desumana e egoísta, para poupar uns míseros euros por mês!

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Necessários? Para?

  28. Avatar de Antonio Farinha Paulo Veiga
    Antonio Farinha Paulo Veiga

    Concordo com tudo o que foi dito em relação à CGD, eu também faço parte da lista, de 3,33 passou para
    5,15 euros de comissão por mês. Isto quer dizer que vou pensar duas dezes, ainda à bancos que não
    cobram este serviço e têm lucros ao fim do ano e nós nem juros temos ao fim do ano. Só tenho um caminho é mudar de banco .

  29. Avatar de Alexandre Santos
    Alexandre Santos

    Giro. Se eu ainda pago as absurdas taxas de manutenção de conta da CGD, é para ter algum serviço em troca. Um gestor de conta que eu saiba quem é e com quem possa falar, um balcão onde me possa dirigir… A partir do momento em que sistematicamente cortam estes serviços e empurram os clientes para os “canais digitais”, deixa de haver motivo para continuar na CGD pois há bancos digitais que prestam o mesmo (pouco) serviço por uma fração do custo.
    Enfim, quando as velhotas que lá têm a pensão quinarem todas, quero ver como eles vão descalçar a bota.

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      No meu caso descalçaram a bota com um spread imbatível…