Chineses partem iPhones como forma de protesto contra os EUA

26 Comentários

A China é um país muito peculiar no que toca às relações que mantém com o resto do mundo. Nacionalistas fervorosos, fazem de tudo para que o país se mantenha fechado à entrada de empresas estrangeiras. A Apple é hoje uma das empresas estrangeiras que mais vinga dentro do país e, como tal, é também uma das representantes máximas dos Estados Unidos.

Por este motivo, nacionalistas chineses têm andado a partir os smartphones da Apple como forma de protesto contra os EUA. Mas qual será o motivo do protesto?

iphone_partido


De uma forma muito resumida, recentemente, o Tribunal Arbitral Permanente de Haia decidiu atribuir às Filipinas a concessão de uma série de ilhas do Mar do Sul da China, que a China considerava como suas.

O descontentamento de uma minoria de chineses, levou ao desencadeamento de uma série de protestos. Mas os protestos não foram dirigidos às Filipinas de uma forma directa. Estes chineses, para mostrar o seu patriotismo, atacaram aquilo que consideram como “anti-china”.

ibm_china_2

Sendo os Estados Unidos um país que é visto como uma força ocidental que apoia os países asiáticos mais fracos, acabaram por ser o alvo.

Mas este grupo de manifestantes foi ainda mais específico: utilizaram a Apple, e os seus smartphones, como forma de protesto contra as empresas dos Estados Unidos, por esta ser um dos símbolos mais fortes do país com presença relevante na China.

Nesta manifestação de desagrado contra os Estados Unidos, dezenas de iPhones da Apple foram sacrificados:

Além dos ataques contra a Apple foram também registados protestos em alguns restaurante da cadeia KFC.

Mashable

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    “iPhones” chineses? lol

    1. Avatar de André
      André

      +1000
      🙂

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      A ironia da questão é que os iPhones são feitos na China…

    3. Avatar de João
      João

      Caramba pensei logo nisso! Nem mais,.

  2. Avatar de el dizzy
    el dizzy

    O nível de inteligência parece-me inversamente proporcional à capacidade financeira.

    1. Avatar de Nuno Cunha
      Nuno Cunha

      KKKKKKKK

  3. Avatar de onz
    onz

    já foste siri. lol

  4. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Partem,mas com martelo de borracha,e devagarinho.

  5. Avatar de André
    André

    claro q vende muito, comprar para os partirem lol

  6. Avatar de Androidiano
    Androidiano

    Fizeram bem, usem android que é melhor!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Windows 10 mobile sff

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        O meu SO preferido é o W10M mas tenho noção que não é capaz de satisfazer as preferências da maioria das pessoas. Deixem de projetar os vossos gostos nos outros.

        1. Avatar de João
          João

          Num sítio onde muitos sublimam as frustrações da vida ao armarem-se em superiores por causa de um telefone, não vejo nada demais falar do WM10!

      2. Avatar de pérolas
        pérolas

        ubuntu phone

        1. Avatar de PMS
          PMS

          Nokia Symbian

          1. Avatar de LG
            LG

            Newton OS

  7. Avatar de BTN
    BTN

    LOL a Apple agradece…partam mais 😀

  8. Avatar de Bruh
    Bruh

    Vendem os filhos e os orgãos para poderem comprar um iphone, e depois, toca a partir o bicho. lol

    1. Avatar de João
      João

      Estou convicto que não são verdadeiros, e mesmo assim deve ser só caixas vazias!

  9. Avatar de João RS
    João RS

    É um ordenado de um ano bem empregue!

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Este tipo de nacionalismo nunca é bom… seja de que país for.

  11. Avatar de mdinis
    mdinis

    Aos olhos de um fanboy, isto corresponde a um dos muitos procedimentos realizados pelo departamento de controlo de qualidade pela apple lá na china.

  12. Avatar de Portimão
    Portimão

    A Apple que se importa muito.
    Para partir os iPhones têm de os comprar primeiro, LOL!

  13. Avatar de André
    André

    A Apple está toda chateada.
    “Oh que pena, então compram os nossos telemóveis e depois partem-nos não nos dando desta forma qualquer trabalho e despesa em atualizações, reparações e serviços?”

  14. Avatar de André Alves
    André Alves

    Será que vão aproveitar os componentes dos smartphones partidos para fazer outro iPhone se?

  15. Avatar de MLopes
    MLopes

    se me derem 5 eu prometo protestar contra o estados unidos todos os dias durante um ano! 😉