China: Preços do petróleo baixam e a “culpa” é da COVID-19

12 Comentários

Os preços do petróleo oscilaram hoje com a perspetiva de uma menor procura na China, o maior importador de crude a nível mundial. De acordo com as informações, a escalada dos números da COVID-19 é uma das causas por tal tendência.

Como revelamos recentemente, Xangai registou 39 mortes por COVID-19, o maior número diário desde o confinamento.

China: Preços do petróleo baixam e a "culpa" é da COVID-19


COVID-19: Além de Xangai, investidores temem cenário idêntico em Pequim

A possibilidade de confinamentos no país por causa da COVID-19, que impedirão a atividade industrial e viagens, impactou a negociação do barril de Brent para entrega em junho, a referência europeia, em 4,51%, para 101,84 dólares, segundo revela a Efe.

Já a referência norte-americana, o barril da West Texas Intermediate (WTI), para entrega no mesmo mês caiu cerca de 4,55% para 97,43 dólares.

Apesar de quase todos os 25 milhões de habitantes de Xangai estarem confinados por causa da COVID-19 desde o início de abril, os investidores temem que um cenário semelhante em Pequim, onde o número de casos detetados está a aumentar.

“Como a China é a segunda maior economia do mundo, isto tem um efeito direto no mercado das matérias-primas”, acrescentou o analista.

China: Preços do petróleo baixam e a "culpa" é da COVID-19

A procura chinesa de certos tipos de combustível, como gasolina, gasóleo ou combustível de aviação, caiu 20% este mês face ao mesmo período do ano passado, segundo revela a Bloomberg.

Segundo o analista do Commerzbank Carsten Fritsch, “é pouco provável que os preços do petróleo caiam muito mais”, uma vez que a produção russa continua a diminuir e a produção foi retomada em alguns locais na Líbia.

A doença por coronavírus (COVID-19) é uma doença infeciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2. A maioria das pessoas que contraem a COVID-19 tem sintomas ligeiros a moderados e recupera sem necessitar de tratamento especial. No entanto, algumas ficam gravemente doentes e necessitam de assistência médica.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Eu não acredito que tenha sido a china a criar o virus mas se foi tenho a dizer que fizeram um pessimo trabalho ahah conseguiram ser os primeiros e os ultimos a apanhar

    1. Avatar de não é geek
      não é geek

      o virus é como tudo o que é feito na china, defeituoso 😛

    2. Avatar de paulo
      paulo

      vai pesquisar sobre doutor fauci e o governo americano a financiar o estudo do corona virus la na china uma dotora do laboratorio disse que foi o americanos ! ate vazaram os mais do fauci !! mas isto nao vem a publico!

      1. Avatar de ElConquistador
        ElConquistador

        Se esta em qualquer pagina na Internet é porque é verdade.

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Fica ainda com mais veracidade quando algum especialista o escreve na caixa de comentários.

      2. Avatar de mamba
        mamba

        Source: dude, trust me

  2. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Eu acredito que tenha sido a “Mãe Natureza” a criar este vírus.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Tal como criou muitos outros antes deste e muitos mais no futuro. Vírus são parte da biologia do nosso planeta.

      Não sei porque pensam que este tem que ser diferente.

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Não admira que baixasse.
    Com um lockdown tão agressivo a necessidade energética é baixa e como qualquer mercado onde haja muita oferta e pouca procura os preços têm sempre tendência a baixar.

  4. Avatar de Profeta
    Profeta

    O homem passa a vida a dar golpes na humanidade. Alguem tem duvidas que este virus foi mais um golpe ? Resultado final de mortes continua igual, as pessoas continuam vivas, mas da para tirar o chapeu a comunicacao social de como conseguiu fazer burrinhas muitas pessoas. Muita gente foi na conversa do bandido. Com a guerra esta a ser a mesma coisa, outro golpe. Nada de novo, a falta de criatividade do Homem comeca a notar-se. Vao enganar o Camoes.

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Deves ser um felizardo que nunca conheceu ninguém que tenha ficado infetado com gravidade e que, tendo recuperado, ainda mantem resquícios da infeção, ou que não tenha recuperado e tenha morrido.
      Na altura do Camões levamos alguns bichinhos que muitos dos povos indígenas da América do Sul não conheciam e que por essa razão poderão/terão desaparecido, por isso, não o metas ao barulho.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Ainda com os mesmos argumentos de infeccao ? Nesta altura do campeonato alguns de voces ja deviam ter aprendido que isso nao e assim tao alarmante como a comunicacao social quiz passar as pessoas. Mas pronto palavras para que, tu es um dos que continua com os olhos tapadinhos. Parabens.