China e UE chegam a “consenso técnico” sobre as taxas dos veículos elétricos

17 Comentários

A China e a União Europeia (UE) chegaram a um “consenso técnico” nas conversações que visam reduzir ou reverter as taxas que o bloco aplicou aos veículos elétricos fabricados no país asiático, de acordo com uma publicação.

Bandeiras da China e da UE, com carro elétrico no fundo

Com taxas implementadas sobre os carros elétricos chineses, a China e a UE têm estado a explorar um acordo sobre os chamados compromissos de preços: um mecanismo complexo para controlar os preços e os volumes de exportação, utilizado para evitar as taxas.

A China e a UE mantiveram conversações entre2 e 7 de novembro, após as quais afirmaram ter feito “progressos técnicos”. As duas partes anunciaram que irão continuar as negociações esta semana.

O consenso sobre o quadro de compromisso de preços refere-se a alguns acordos alcançados por ambas as partes nesta ronda de negociações sobre o quadro geral, o que também indica que ambas as partes estão dispostas a concentrar os seus recursos na negociação de interesses fundamentais e a lutar pelo mesmo objetivo.

Noticiou a China Central Television (CCTV), no dia 16 de novembro, citando pessoas que não identificou, segundo a imprensa.

Conforme avançado pela Bloomberg, no entanto, a UE considera que os progressos nas negociações são muito limitados, vendo atualmente poucas perspetivas de um acordo rápido.

Estas notícias, que afirmam que a China não apresentou uma proposta satisfatória à UE e que as hipóteses de um acordo são reduzidas, são, por sua vez, segundo a CCTV, “intencionalmente enganadoras para a opinião pública e interferem no processo de negociação”.

 

Leia também:

Diretor-executivo da Ford foi à China e regressou chocado com a indústria automóvel

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pulito
    Pulito

    A ue tem de ser aliada da china contra os Estados Unidos. A russia vendia nos gas e petroleo 10x mais barato que os americanos. Deixem de balelas quero la saber da ucrania. Eles sao mais russoe que europeus

    1. Avatar de Mais um velho
      Mais um velho

      Pimenta no traseiro dos outros para ti é compal….

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Ao ler isto, só me veio uma expressão à cabeça: lol

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      E agora se usar a inteligência…

    4. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 tens toda a razao agora iluminado da esuqerda sop cnn+ nunca ira coompreender o que escreves-te.

      Ps. infelizmente a UE e esta infestada de eurocratas incompetentes, corruptos e fracos a comecar pela ursula.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O tal hidrogênio sempre a espera de fundos e investidores…

    Libertem lá mais um fundo europeu para esta malta não ir para o desemprego, telefonem para o Costa lá em Bruxelas…

    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/fusion-fuel-com-fabrica-parada-e-sem-dinheiro-para-salarios

    1. Avatar de JL
      JL

      Normal nessa área.

  3. Avatar de zaorapk
    zaorapk

    Deviam bloquear as fronteiras. Já chega de tanto lixo elétrico vindo da China.

    1. Avatar de JL
      JL

      Comece já pelo seu telefone, e outros equipamentos que usam tecnologia chinesa.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Depois como vias e comentadas aqui os posts do pplware, sinais de fumo?
      Todos equipamentos tem componentes chineses, deves pensar que os chips, resistências, condensadores, transistores e afins nascem nas arvores europeias…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O q é q a Samsung rem de chino?
        Que se saiba parece q a última fábrica fechou por la há uns anos

        1. Avatar de JL
          JL

          Chips, memorias, processadores, condensadores, resistências, bobines e muito mais

        2. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Até os displays são da BOE chinesa, a Samsung quer ver se em 2025 não depende deles a nível de displays, depois tens baterias BYD ou a ATL que a Samsung usa, já para não falar noutros módulos que mesmo sendo de outros países tem componentes chineses.

        3. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Tudo que é produto electronico possui componentes chineses. A % pode variar, mas nunca é 0%

    3. Avatar de Biel
      Biel

      Já fazem, 40 anos que o mundo inteiro está lotado de produtos chineses e só agora com os carros é que devemos impedir?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Mas se forem velas, filtros, injetores ou partes de motores… está tudo bem.