“Cheque” de 125 euros do Estado: Não se esqueça de atualizar o IBAN

117 Comentários

O Governo Português anunciou ontem um conjunto de medidas de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objetivo responder ao contexto atual de inflação e aumento do custo de vida. No total são 2400 milhões de euros que vão chegar “diretamente” aos portugueses.

Para garantir os apoios, as famílias devem proceder à atualização do IBAN nas Finanças e na Segurança Social.

"Cheque" de 125 euros do Estado: Não se esqueça de atualizar o IBAN


IBAN: Atualize no portal da Autoridade Tributária ou Segurança Social

O Governo reuniu-se na passada segunda-feira em Conselho de Ministros extraordinário para aprovar um pacote de medidas de apoio ao rendimento das famílias. O objetivo é responder ao contexto atual de inflação e aumento do custo de vida. As medidas são para os mais vulneráveis e os pagamentos acontecerão já no próximo mês de outubro.

O cheque de 125 euros e o subsídio de 50 euros por filho serão depositados diretamente na conta bancária, a partir do IBAN registado pela Autoridade Tributária ou pela Segurança Social.

De relembrar que no caso do “cheque” de 125 euros, o contribuinte deve ter rendimentos brutos anuais inferiores a 37 800 euros ou 2700 euros por mês (a 14 meses). O apoio de 50 euros por filho é universal para todos os dependentes até aos 24 anos.

"Cheque" de 125 euros do Estado: Não se esqueça de atualizar o IBAN

Caso cumpra os requisitos, o pagamento irá acontecer em outubro. Nesse sentido, deve atualizar os dados do IBAN no Portal das Finanças ou na Segurança Social Direta. Também o poderá fazer num balcão das Finanças ou da Segurança Social, caso não tenha conta online.

Os apoios vão, assim, ser depositados diretamente na conta bancária dos contribuintes.

Partilhar:
Tags:

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Saraiva
    Daniel Saraiva

    O site da SEG social ja esta em baixo…

    1. Avatar de Mónica Paula Costa Matos
      Mónica Paula Costa Matos

      E quem não tem conta bancária? Ê o que eu digo , os mais pobres chucham no dedo

      1. Avatar de António Gaspar
        António Gaspar

        Oh minha amiga os mais “pobres” já têm cota bancária desde sempre pra receberem os subsídios da Segurança Social para estarem em casa sem fazer nada!!

        1. Avatar de Ana
          Ana

          Não é bem assim. Há pessoas recebem as pensões nos correios. Não têm dinheiro para pagar anuidades e afins.

          1. Avatar de Francisco Lopes-Santos
            Francisco Lopes-Santos

            Nunca ouviu falar de conta de serviços mínimos? é simples é uma conta em que não paga absolutamente nada feita apenas para receber ordenados pensões ou apoios sociais e em que tem apenas acesso ao cartão multibanco, como tal o que está a dizer são apenas desculpas. Em Portugal, até quem vive em baixo da ponte tem direito a ter conta bancária sem pagar nada.

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    É via reembolso no IRS

      1. Avatar de Jebus
        Jebus

        Se no IRS do ano passado colocaste o IBAN, o valor irá ser pago para esse IBAN que é o que está registado nas finanças no teu nome. Caso não tenhas colocado IBAN na declaração do IRS, convém veres se o tens atualizado e podes fazê-lo via internet, conforme o artigo explica ou indo a um dos balcões ou das Finanças ou Segurança social.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não percebeste, quem tiver direito aos 125€ + 50€ por filho vai receber como reembolso no IRS, aqueles que vão receber via transferência são apenas quem não está qualificado ou está isento de apresentar IRS.

          1. Avatar de Jebus
            Jebus

            Acho que tu é que não percebeste ou então não te estou a entender…
            Os 125€ e os 50€ ( para quem tem direito ) vão ser pagos em Outubro, via transferência, para o IBAN registado nas finanças ou Seg. Social.
            O reembolso de IRS acontece uma vez por ano, normalmente 15-30 dias depois de submeteres a declaração de IRS, logo não sei que tás a dizer.
            Mais info aqui : https ://www.noticiasaominuto.com/economia/2067380/cheque-de-125-quem-recebera-quando-e-preciso-fazer-alguma-coisa

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Nop, confirma noutras fontes

          3. Avatar de José da Apatia
            José da Apatia

            Estás errado. Este “apoio extraordinário” ocorre em Outubro e é isento de IRS.

            «”Segundo Medina, em causa está a “devolução de rendimentos a quem tem rendimentos brutos inferiores a 37.800€ por ano”. O ministro das Finanças lembrou ainda que todos devem atualizar os seus dados na Autoridade Tributária e na Segurança Social, para o IBAN estar atualizado e a devolução possa acontecer “o mais rápido possível” no mês de outubro.»
            in https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/fernando-medina-explica-as-medidas-do-plano-de-resposta-ao-aumento-de-precos-acompanhe-aqui

            Aliás, todas as declarações de membros do governo apontam para isto mesmo e não para uma devolução mais tarde, em sede de IRS, como pareces pretender dizer.

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Vi agora e li depressa demais “como o reembolso de irs”, my bad.
            Recebam os 125€ e façam uma fogueira com isso e postem nas vossas redes sociais, era o melhor que faziam quem vai receber essa pobreza.

          5. Avatar de LR
            LR

            “Recebam os 125€ e façam uma fogueira com isso e postem nas vossas redes sociais, era o melhor que faziam quem vai receber essa pobreza.”
            Rapaz, se não queres os teus, tenho a certeza que encontrarás muito facilmente que queira e, principalmente, precise. Tenho a certeza de que não te fará nenhuma falta, pelo que faz uma boa ação, e dá a quem precise.

          6. Avatar de FAR
            FAR

            @LR

            Ele não vai receber porque não é elegível. Daí a perspetiva arrogante, distanciada e mesquinha sobre esta ajuda.

          7. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Correto, não sou elegível, tive rendimentos superiores a 200k em 2021, paguei 55% em impostos e ainda paguei 14k de IRS. Contribuo mais em 10 anos de trabalho que a maioria das pessoas numa vida inteira de trabalho, a atitude mesquinha é do governo e de quero elegeu sabendo das suas medidas, por isso deviam mostrar o vosso descontentamento mesmo precisando de 125€.

          8. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Zé Fonsenca A.

            Pra já isso de 55% sobre os 200k de rendimento não é bem assim
            Casos de mais-valias, rendimentos de capitais ou rendimentos prediais têm cálculos próprios.
            Para não falar que tens meios na lei que te permite não pagar tanto.
            Acredito que tenhas um rendimento elevado e que pagas mais que a media portuguesa, mas também nao mandes areia para os olhos da malta.

            Para não falar que já afirmaste várias vezes que viveste fora do país, de certeza que outrora não andaste sempre a descontar cá 😉

            Se calhar o carro chegou lá a casa para uso pessoal e está em nome da empresa..
            ha tantos se’s na tua conversa do costume.

            Desfruta do teu bom ordenado, mas nao te esqueças que todos são importantes para o desenvolvimento do país e se calhar a classe alta é a mais dispensável

          9. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Ganho 11k mensais, os meus descontos são daí, o resto dos rendimentos e motivo de pagar tanto irs é por ser senhorio

          10. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Claro, carro da empresa, não vejo o mal.
            E vivi 10 anos fora e a continuarem a gozar com a minha cara talvez volte mais 3 anos e depois me reforme, com impostos destes quem trabalha nunca sai da cepa torta

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Não cries mais confusão. Se estão a pedir para se actualizar o IBAN é porque o pagamento será feito em Outubro

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Nop, confirma nas fontes oficiais

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Desafio-te a mostrar essas fontes.

          O que vi nas fontes oficiais é bem explícito que é pago em Outubro. A não ser que nos slides que o Costa mostra esteja diferente dos documentos oficiais.

          Já não bastava a desinformação noutros temas até numa coisa besta como esta te dás ao trabalho de pesquisar.

          1. Avatar de Jebus
            Jebus

            Não alimentes o troll xD !

        2. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Não amigo, também costumo colocar iban no IRS nos outros anos no entanto fui ao portal na secção do iban e não estava lá, convém confirmarem.
          E o pagamento é sim em Outubro numa unica vez e não tem nada a ver com o IRS.

          1. Avatar de Jebus
            Jebus

            Fui lá ver agora e ainda tinha o meu antigo, apesar de este ano já ter recebido no novo.
            Sim, convém mesmo confirmar ! Obg pela dica

          2. Avatar de RM
            RM

            Isso mesmo, as finanças estão a cargo do pagamento de 125 euros e a segurança social vão fazer os pagamentos de 50euros. a quem estiver legível.

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Pacote de medidas que se pedia.. mas a forma como o anunciaram até pareciam que estavam a trabalhar para os votos das próximas legislativas lol

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      O governo do Costa está sempre em modo propaganda…e o Ti Celito também!

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Ainda bem que é em modo propaganda. É melhor que façam isso agora do que quando é para ‘ganhar’ votos.

        Nota: não pretendo defender o Governo porque até acho que as medidas não deverão ter o impacto que se pretende. Veremos…

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Nenhum governo fosse ele psd ou ps, podia dar as pessoas aquilo que elas infelizmente precisam. Quando a manta é curta não ha milagres.

          Agora fazia muito mais sentido descer a carga fiscal no equivalente aquilo que supostamente estão a dar. Do que dar dinheiro diretamente às pessoas.

          Pelo menos sabiam que o dinheiro nao ía para concertos dos coldplay lol

          1. Avatar de GM
            GM

            O Governo não dá, lembra-te. Transfere de um lado para o outro. Até porque o que está a “dar”, simplesmente recebeu no acréscimo de impostos, os tais lucros extraordinários. Não pondo de lado que há muitas famílias com necessidades, estas dádivas não deveriam ser para todos de forma indescriminada. Dessa forma, os mais necessitados poderiam receber algo mais, e eventualmente o que sobrasse sempre poderia ser abatido à dívida soberana.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      A alternativa laranja ao pacote de medidas é corte de vencimentos e pensões, sobretaxa de IRS e “fiscalidade verde” em cima da gasolina, que logo por azar é o combustível que polui menos. Não vai ser preciso trabalhar para os votos das próximas legislativas.

      1. Avatar de Traveller
        Traveller

        Vai ver que meteu impostos nos combustíveis, em relação aos cortes nas pensões é igual um fez e diz que fez o outro vai fazer e diz que em vez de cortes vai dar aumentos.

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Há mais no parlamento do que PS e PSD… só o Chega tem mais peso que as bancadas da extrema esquerda juntas!

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      A alternativa laranja ao pacote de medidas é corte de vencimentos e pensões, sobretaxa de IRS e “fiscalidade verde” em cima da gasolina, que logo por azar é o combustível que polui menos. Não vai ser preciso trabalhar para os votos das próximas legislativas.

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Para o ano iremos pagar isso a triplicar via IRS, este governo não dá ponto sem nó

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      O governo não dar “ponto sem nó” é uma coisa…a realidade é outra!
      https ://jornaleconomico.pt/noticias/apoios-as-familias-nao-vao-pagar-irs-suplemento-das-pensoes-sera-sujeito-a-tributacao-normal-932985

  5. Avatar de Pjs
    Pjs

    Num país que tem uma dívida pública insuportável só fica contente os tolinhos desta vida. Com os juros a subir nos próximos anos e o governo a desbaratar esta almofada financeira, prevejo a vinda do Diabo Alemão, Finlandês, Países Baixos, Dinamarquês e afins. Poucos percebem que precisamos de criar riqueza por nos próprios, e não andar de mão estendida desde 1974.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Aqui há uns anos houve alguém que profetizou a chegada do “diabo” a Portugal numa altura em que,naquela altura sim,estávamos a receber fundos desses “diabos” todos. Ao que parece o “problema” agora é outro…TODA A OPOSIÇÃO DA EXTREMA ESQUERDA À EXTREMA DIREITA DIZEM QUE O GOVERNO (PORTANTO PORTUGAL) tem uma “almofada” financeira para poder dar muito mais! Ora parece que estes “gajos” que nos governam (gostemos ou não) nesse aspeto nem têm estado muito mal…

      1. Avatar de GM
        GM

        Claro que não, têm estado péssimamente. Desde 2015 até 2019, poderia ter sido reduzida a dívida soberana. Mas não, a opção foi “repôr” rendimentos, porque isso é que era importante. Agora vão/vamos comer pela medida grande.

    2. Avatar de Fernando Raimundo
      Fernando Raimundo

      O Sr.está muito enganado .Leia a história económica de Portugal, e terá uma surpresa desde 1560.SIM desde 1560 que somos pelintras.E pedinxões.

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estou fora do Portugal, estarei excluído?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      deve depender do local da tua morada fiscal

    2. Avatar de Jebus
      Jebus

      Se no ano passado foste contribuinte em Portugal, creio que estás incluído.

    3. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Eu li em algum lado que as medidas é com base do IRS de 2021, portanto se preencheste a declaração de IRS este ano acho que receberás.

    4. Avatar de Joseph Goebbels
      Joseph Goebbels

      tens ser excluído quem esta de fora racha a lenha

    5. Avatar de To Canelas
      To Canelas

      Pelo que li, recebes esta esmola se tiveres atividade aberta em Portugal.
      Tb tens de ter uma conta bancária associada no site da AT como explicado em cima. Não interessa se estás cá ou na China, só isso.

  7. Avatar de José Pinto
    José Pinto

    Para este desgoverno quem ganha 2701 euros é rico, mas deste valor retiram 1300 euros de IRS+SS. Sobram 1400 para pagar 700 euros de renda de casa + 100 de energia + 30 de água + 45 de gás + 40 de transportes + 45 de comunicações + 100 medicamentos + 55 seguros. Em conclusão sobra 325 para comida, educação e vestuário.
    Habituaram-se à gatunagem a coberto da Lei e não baixam os impostos! Não preciso de esmolas.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Mas, posso passar-te o meu iban para me dares a esmola que está reservada para ti. Deves dizer que é esmola pois só te dá para a cerveja no tasco

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Mais vale comprar casa, se pagar 700€ de prestação ao banco, consegue um bom valor.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Tenho inquilinos a pagarem 1400€ e que não conseguem comprar casa na zona onde a alugam, o teu exemplo da terrinha não serve a todos.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      700 euros de renda?!?! 100 de energia?! 30 água?! 45 de gás?! estás a ser roubado e bem roubado, não é normal esses valores a menos que andes a regar a estufa no quintal com água da rede e ponhas lá gás dentro para aquecer

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Não sabes quantas pessoas tem o agregado familiar nem os equipamentos que tem em casa, são valores normais para qualquer família de 4 sem painéis solares, só os 700€ de renda são baixos.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Ele tem uma plantação de canabis e em casa tem um campo de mineracao

      3. Avatar de José Pinto
        José Pinto

        Deves viver na casa dos paizinhos e não sabes o que custa a vida!

      4. Avatar de António
        António

        Você vive mesmo no mundo da lua! Não houve notícias, mesmo filtradas por uma comunicação social facciosa e politicamente comprada com um subsídio por conta da publicidade futura? É que achar uma renda de € 700,00 irreal é não perceber mesmo nada do que se está a passar neste país! Olhe meu amigo, que em Lisboa, um quarto para um estudante já pode custar € 650,00. Tenho dito e não respondo

        1. Avatar de António
          António

          Desculpem o engano; Não era para o José Pinto mas sim para o Ricardo

          1. Avatar de António
            António

            Ressalvo ainda o “houve”, pois queria dizer “ouve”

    4. Avatar de Traveller
      Traveller

      o vencimento minimo no Luxemburgo.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    125€ para quem ganha menos de 2700€?????!!!!! devia ter 2 escalões…um até quem ganha o ordenado minimo e outro do ordenado minimo até aos 2700… os que precisam mais sao aqueles que ganham menos…enfim

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Acho que não. O que talvez fosse melhor era reduzir o teto máximo, embora 2700€ de salário bruto, sejam uns 1700~1800€ líquidos, não me parece que essas pessoas vivam sufocadas com a inflação.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Também sofrem dos aumentos de preços….

    2. Avatar de Jotas
      Jotas

      Esses já recebem outros apoios a que este se vai juntar.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        partilha se puderes, recebo ordenado minimo e não estou a par de outros apoios, pago renda, luz e água etc, obrigado

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não sabes, eu a fase da minha vida onde me vi mais aflito ganhava cerca de 2500€ brutos e decidi imigrar nessa altura, a tua vida não é a vida dos outros.

      1. Avatar de Cenas
        Cenas

        Priveligiados…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Trabalhadores ?

  9. Avatar de What
    What

    Mas porque é que devo atualizar o IBAN se o meu IBAN nas finanças é o mesmo há anos?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Porque há quem tenha IBAN desatualizado, porque mudam de bancos e não atualizam.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Se ele está lá nao precisas de fazer nada.
      Há muitas pessoas que tem registo no portal, entregam irs e afins e nunca colocaram o iban, porque nunca receberam nada.
      O alerta é mais para essas pessoas.

    3. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Nesse caso…não precisa! Penso eu…

  10. Avatar de Jebus
    Jebus

    Actualizar = Tornar ou ficar actual

    Ora se o teu já está actualizado, ou seja se está correcto, não necessitas de actualizar, pois está já actualizado 😉

  11. Avatar de Big pen
    Big pen

    Medidas ridículas , o homem deve pensar que somos todos burros…o filho de um banqueiro que ganhe 1 milhão por ano , vai receber o mesmo aumento de abono que o filho de um desgraçado que ganhe o salário mínimo…..125 euros até 2700 euros ….voltamos ao mesmo , um desempregado recebe 125 euros , um trabalhador que ganhe 2700 euros recebe 125 euros …..os reformados vão ser roubados ….as reformas tinham que ser aumentadas de acordo com a inflação , em vez disso o homem corta-lhes os aumentos para metade e para ver se lhes tapa os olhos dá-lhes agora um adiantamento . Bem sei que o país está completamente falido , mas era preferível apoiar fortemente quem precisa mesmo , e deixar os mais ricos sem apoios

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Quem paga mais deveria receber mais benefícios e apoios, afinal de contas esta a pagar bem mais que os outros, sem normalmente lhe ser prestados mais ou sequer melhores serviços.

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Medida excelente do Xuxalismo. CHEGA desta treta

    1. Avatar de João
      João

      Porra, vocês são uns insatisfeitos, se é 10 porque é 10, se é 1000 porque é 1000.
      E era o chega que ia fazer alguma coisa? Ainda não o vi a dar soluções.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        O chega se calhar fazia como o Putin, vamos para guerra com a Espanha que Olivença é nossa… e assim se tapava os problemas: arranjando um ainda maior.
        Mas isto sou eu a especular, posso estar enganado e fazerem algo ainda pior.

        Eu cá não dava nada a ninguém e pagava era as dívidas internas em primeiro lugar e logo de seguida aos estrangeiros… se possível tentava obter reduções dos valores a pagar por antecipação dos pagamentos caso tal fosse aplicável.
        Aliás colocava primeiro de lado uns 5 mil milhões (ou mais) para um fundo de emergência a ser mantido pela protecção civil para fazer face a despesas extraordinárias para fazer boa figura quando ocorrem catástrofes já que ninguém vai colaborar voluntariamente, e vão colocar todo o tipo de entraves mesmo que indirectos para não irem presos, se não tiverem a certeza absoluta que os meios privados requisitados serão pagos na totalidade a preço de tabela pela Protecção Civil e no prazo legal estabelecido.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Não era boa ideia. Se fôssemos para a guerra com os espanhóis havia muito quem fizesse de propósito para a perder, a ver se a terra deles seguia o mesmo destino que Olivença. Não se esqueçam de que os portugueses são miseravelmente pagos em relação aos espanhóis, que em igualdade de trabalho e horas levam para casa mais 50%.

      2. Avatar de Honorato
        Honorato

        Chamar apoio extraordinário a 125 é um gozo que não estão a dar, para uma coisa extraordinária eram ser um apoio em 10k€ isso sim era um apoio que se podia chamar extraordinário agora 125€ chama se migalhas

  13. Avatar de Profeta
    Profeta

    Eu recebo menos de 37800 ao ano mas nao tenho filhos nem sou casado. Tambem tenho direito a esse apoio ?

    1. Avatar de Jebus
      Jebus

      Se no ano passado, no teu IRS declaraste menos de 37800, sim vais ter direito aos 125€ e restantes apoios a que tenhas direito.

    2. Avatar de GM
      GM

      Só não consegui esclarecer ainda se as medidas se aplicam a TODOS, ou só aos TCO, deixando os TI de fora.

  14. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    E para aqueles que não têm IBAN ou seja conta no banco? Como é que vai ser? Não vão receber é isso? Ou vão ter de ir a correr aos bancos para abrir uma conta?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Tem que emigrar para Angola ou Brasil ou outro país de 3ºmundo

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        Esse comentário cá para mim é de teor racista . Se fizesse um comentário mais construtivo éra de louvar. Conheço pessoas que não são abastadas de dinheiro para quê ter conta no banco? Se nem para abrir uma conta com os mínimos conseguem?

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Faço das suas palavras as minhas. 😐

  15. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    E quem não tem iban? E não percebe nada de sites nem Internet? Como vai fazer?

    1. Avatar de Jebus
      Jebus

      Deve procurar mais esclarecimento, ligando para as finanças ou seg. social, ou então indo a um balcão 🙂

    2. Avatar de João
      João

      Quem não tem iban vive numa caverna de certeza. Se faz IRS de certeza que o contabilista ou a pessoa que o fez consefue ajudar. Provavelmente a Seg social manda um cheque.

  16. Avatar de Ru
    Ru

    Quem está desempregado e não está inscrito no centro de emprego, recebe?

  17. Avatar de Lelo
    Lelo

    Em 2021 os meus únicos rendimentos, inferiores a 35000€, vieram de mais valias em bolsa, que pagaram 28% de imposto.
    Estou curioso…

  18. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    De onde vem este dinheiro? 😀

    1. Avatar de To Canelas
      To Canelas

      Muito resumidamente, do contribuinte, para o contribuinte. Tirando alguns que recebem o RSI e tb vão receber sem nada contribuir…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        exacto, cada vez mais.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Isso de baterem no RSI já chateia!
          Deixem lá de trabalhar e tentem viver somente do RSI a ver se é alguma fortuna.
          Não digo que não haja quem o esteja a receber indevidamente mas isso é uma minoria.
          Há por aí muita coisa que lesa muito mais e que, isso sim, deviam ser combatido.

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Vem dos que já são xulados e bem xulados.. o objetivo aqui é meter todos por baixo, todos pobres mas todos felizes com a esmolinha do estado

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    As medidas são uma treta e pior é que uma grande maioria dos tugas está contente.

    Uma altura na TV ouvi este comentário..”uma parte dos portugueses são analfabeto”, agora começo a entender este comentário, pois neste caso o desgoverno está a dar 125€ e as pessoas estão todas satisfeitas.

  20. Avatar de José Mendes
    José Mendes

    Não quero gozo, apenas alguém que me responda. A minha Maria está grávida e o puto vai nascer daqui a três semanas. Também vou receber por este filho?
    Preciso mesmo de mais 50€, para ir buscar um Apple Watch.
    Agradeço muito a quem me souber responder.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não deveria ter engravidado a sua Maria.
      Mas o mal está feito, então sugiro:
      Compre fraldas reutilizáveis, e vá buscar roupas de bebé em segunda mão aqueles centros de ajuda, e certamente já poupa os 50 euros que lhe faltam para o Apple Watch. Talvez poupe tanto só com estas duas coisas que possa vir a comprar o novo iPhone 14 para ligar o seu Apple Watch, e talvez até sobre dinheiro para comprar um novo MacBook.
      Resumindo: ter crianças é muito dispendioso.

    2. Avatar de Há cada um
      Há cada um

      Pergunta realmente pertinente…

  21. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    O Zé e a Maria ganham cada um 2650€, no conjunto 5300€ e vão receber cada um 125€ (250€ no global).
    Já esta segunda família, decidiram um deles ficar em casa para poderem cuidar dos filhos e pais já com alguma idade. Fizeram isso para garantirem cuidado de qualidade. O elemento que trabalha recebe 3600€. Mas não recebe nada… O casal assim é como se recebesse cada um 1800€ bem abaixo do Zé e da Maria, mas não vão ter direito a nada…
    Onde está a igualdade?
    E que tal a ajuda ser global? Basta mexer no IVA… mas o povo gosta de migalhas…

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Mexer no IVA não era solução… já aconteceu no passado, o governo baixa o iva os comerciantes aumentam os preços justificando-se que estão em crise….

    2. Avatar de Traveller
      Traveller

      vão ter direito a 125 em vez de 250, mas sim não se compreende e o exemplo pode ser 2 a ganhar 2699 recebem 250€ 1 a ganhar 2701€ e outro desempregado vão receber 125€. Mas também podes dar o exemplo do CR7 com 5 filhos vai ganhar 250€ 5*50€

  22. Avatar de Profeta
    Profeta

    Eu ainda me custa a acreditar neste apoio e vai ser pago mensalmente ? E durante quantos ano(s) ? Ainda nao consegui entender a logica disso, e que assim sendo algumas pessoas que nao estao assim tao mal vao receber algo , digamos que isto e a primeira vez que o governo da algo a alguem so porque sim. Nao nego que algumas pessoas possam ser ajudadas, mas com rendimentos anuais abaixo de 35000€ isso vai abranger muita gente.

    1. Avatar de GM
      GM

      Pagamento único de 125€ / contribuinte trabalhador com rendimentos individuais até 37800€ brutos/ano + 50€ por dependente. O exemplo dado pelo MF foi, um casal com 2 filhos dependentes ( penso que com idade máxima até 21/22 anos). Total a receber, 125€+125€ + 50€ + 50€. Uma única vez.

  23. Avatar de Infinity
    Infinity

    Agora que os bilhetes para os Coldplay esgotaram é que mandam os 125€

    1. Avatar de Marco Dancas
      Marco Dancas

      Alguns vão agora ver o concerto á borla graças ao tio Costa.

  24. Avatar de Miguel Felicio
    Miguel Felicio

    Quem quiser aproveitar os 125€ que os invista no euromilhoes 😀 Nem que seja 50€ por mes…. é de arriscar 😀

  25. Avatar de Loco
    Loco

    Vou gastar tudo em raspadinhas!

  26. Avatar de Marco Dancas
    Marco Dancas

    Vou gastar no Kikas – bar la siesta em Santarém…

  27. Avatar de Bruno estaca
    Bruno estaca

    tenho divida nas finanças, infelizmente estao a fazer uma penhora de ordenado, eu vou receber na mesma os 125 euros?

    1. Avatar de Filipe Vale
      Filipe Vale

      Sim, são impenhoraveis. Agora o que provavelmente vai dar asneira é se os bancos têm essa “informacão”, porque no momento em que o dinheiro extra cai na conta é informaticamente penhoravel. A ver vamos..

  28. Avatar de Raphael Victor Ferreira da silva
    Raphael Victor Ferreira da silva

    No site das finanças, para atualizar o IBAN, qual a informação que coloca no campo PAIS? sao dois campos com dois caracteres cada.

  29. Avatar de MÓNICA FERREIRA
    MÓNICA FERREIRA

    QUE CONVERSA ESTE ZÉ FONSECA… SENHOR, SE TEM DINHEIRO A MAIS DIVIDA PELOS POBRES, EU FALO POR MIM, ESTES 125 EUROS VÊEM MESMO A CALHAR, PENA SÓ SEREM DADOS UMA VEZ. MAS SE LHE ESTIVER A SOBRAR DINHEIRO EU MANDO-LHE O MEU NIB E TRANSFERE-ME ALGUM, PORQUE COM O ORDENADO MÍNIMO, CASA E CONTAS PARA PAGAR OLHE QUE NÃO É FÁCIL. MAS QUE TENHA MUITA SAÚDE PARA PUDER CONTINUAR A GANHÁ-LO. OBRIGADA.

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      Com o desemprego a baixo de 5% corresponde a 0% pois os 5% são para quem não quer trabalhar, só ganha o ordenado minimo quem quer o que não falta é locais a pagar mais que o ordenado minimo e não há quem queira. Por isso se está com o ordenado minimo é por inercia ou porque convêm para ter apoios. E para eles darem 125 alguém tem que os pagar ou pensa que é do bolso deles. PS não é necessário escrever a gritar é falta de educação.

  30. Avatar de Francisco Lopes-Santos
    Francisco Lopes-Santos

    Hoje são 13:10h do dia 20 de Outubro de 2022, e não foi efectuado nenhum pagamento é que todos se esqueceram dum pormenor, ninguém disse em que ano seria feito o famoso reembolso,