Chegou o novo VirtualBox 7.1! Vamos criar máquinas virtuais…

4 Comentários

Uma das tecnologias que tem marcado os últimos anos da computação é a virtualização. Já ouviu falar do Virtualbox? É uma das melhores plataformas para virtualização em computadores pessoais.


O VirtualBox é uma das plataformas gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas, mas de uma forma virtual não permanente.

É possível virtualizar sistemas como o Windows, Linux e até mesmo MacOS. Em termos de funcionalidades, destaque para a possibilidade de realizar snapshots, partilhar pastas entre o sistema virtual e o nativo, suporte para drag and drop e a possibilidade de clonar facilmente máquinas virtuais.

VirtualBox 7.1: quais as novidades?

A nova versão do VirtualBox traz um conjunto de melhorias. Uma das principais é ao nível a interface gráfica que foi melhorada. Ao nível da rede o NAT passa a ter suporte para IPv6 e há também melhorias na transferência de ficheiros entre a máquina nativa e a virtualizada. Pode ver todas as novidades aqui.

Se é fã desta ferramenta experimente esta nova versão, pois, as novidades que apresenta valem bem a pena. Esta é uma ferramenta gratuita para virtualização de sistemas e muito completa. Esta nova versão está já disponível para Windows, Linux e macOS.

VirtualBox 7.1

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    O VMware workstation pro 17 também é grátis para uso pessoal.
    Segundo os “entendidos” tem mais funcionalidades do que o VirtualBox.

    Uso o VMWare Fusion Pro com o Win11 num Mac Air M1. Só por causa do Excel365.
    E funciona lindamente.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      problema é quando morrer, a divisão de consumer da vmware vai ser extinguida

  2. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Virtualbox 7.1.0 está super instável.
    Nâo recomendo instalar esta versão para já.
    Instalem o virtualbox 7.0.20 que é mais estável

  3. Avatar de Alberto Ainestaine
    Alberto Ainestaine

    Bom dia,
    Pergunto se alguém sabe informar se máquinas virtuais criadas em Virtualbox 6.x para Linux podem ser usadas sem problema na versão 7.x.
    Obrigado.