Chegou o flagship Meizu MX5–Uma “bomba” com SoC Helio X10

40 Comentários

A chinesa Meizu ficou conhecida por lançar o primeiro smartphone com 128 GB, o Meizu MX3.  Em Setembro do ano passado, a empresa apresentou o poderosíssimo Meizu MX4 e em Novembro de 2014 anunciou o ultra-poderoso Meizu MX4 Pro.

Para este ano a empresa já apresentou o Meizu MX5 um smartphone com SoC Helio X10 octa-core.

Meizu-MX5


A Meizu aumentou recentemente o seu portfolio de produtos ao anunciar o Meizu MX5. Este equipamento destaca-se por ter uma estrutura em metal, por vir com o SoC Helio X10 (tal como o HTC One ME) e por ter um ecrã de 5,5” com resolução Full HD (1920 x 1080 píxeis). Tal como outros equipamentos de gama alta, o Meizu MX5 traz também sensor biométrico.

Meizu-MX5_2

Principais Especificações

  • Ecrã: Super AMOLED de 5,5” com resolução Full HD (1920 x 1080 píxeis)
  • RAM: 3GB
  • SoC: MediaTek Helio X10  octa-core a 2,2 GHz
  • GPU: PowerVR G6200
  • Memória de armazenamento: 16GB/32GB/64 GB
  • Câmara principal de 20,7 MPX (sensor IMX230 feito da Sony)
  • Câmara frontal de 5 MPX
  • Dual SIM
  • Bateria: 3.150 mAh
  • Android 5.0 Lollipop com interface Flyme OS
  • Peso: 149 gramas
  • Espessura: 7,9 mm

Meizu-MX5_3

Este “phablet” estará por agora disponível na China por um preço de 290 € para a versão de 16GB, 320€ para a versão de 32GB e 400€ para a versão de 64 GB. Não há qualquer informação sobre a disponibilização deste equipamento na Europa.

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de marcelo claudio
    marcelo claudio

    pena a tendencia continuar a ir para os ecrans de 5.5.
    para mim um ecran de 4.5 a 4.8 é o maximo. S5Mini ou os Iphone5 teem o tamanho perfeito para um telemovel.
    tudo acima de 5 é, no meu entender e gosto pessoal, pouco pratico.

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Concordo 100% com a opinião acima.

    2. Avatar de Frederico Ribeiro
      Frederico Ribeiro

      Não esquecer o Sony Xperia Z3 Compact.. para mim é o melhor no segmento entre 4.5 e 4.8

    3. Avatar de Graza
      Graza

      Concordo plenamente!!!

      1. Avatar de José Alves
        José Alves

        +1 Para além do Sony Z3 conhecem algum topo de gama entre 4.5 a 4.8 (preferencialmente), 5 no máximo?

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já não consigo olhar para ecrã de 4.5 ou 5, tem mesmo que ser 5.5…

      sejamos realistas onde cabe um ecrã de 5 cabe um 5.5, sei de alguns telemóveis que de moldura chega a ser 5.5 mas ecrã é de 5

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu tenho um de 6.44 acho normal ou a malta tem as piquenas

  2. Avatar de Jesus
    Jesus

    Boa máquina, mas acho infeliz a cópia descarada dos iphones! É o problema dos chineses…

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Já viste bem a máquina? o ecrã ocupa a largura toda, a Apple é que vai ter de se esforçar para fazer uma cópia deste!

    2. Avatar de Sim Sim!!!
      Sim Sim!!!

      sim… nao é em nada parecido com o HTC one!
      ve la se nao foi o iphone inspirar-se no htc one!

  3. Avatar de BotFather Droid
    BotFather Droid

    Todos falam da fama do iphone que é isto e aquilo, mas acabam todos por ir buscar o mesmo estilo de design e linhas. Antes que haja espingardaria não sou funboy da apple lol!

    1. Avatar de lab
      lab

      és só applefag

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Um pouco de educação é pedir muito?

    2. Avatar de MusclePharm
      MusclePharm

      Como os nossos irmãos brazucas diria: Fanboiola.

    3. Avatar de Sim Sim!!!
      Sim Sim!!!

      ve o HTC one e vez onde a apple se foi “inspirar”!

  4. Avatar de André Alves
    André Alves

    Só tem um problema: ter mediatek

  5. Avatar de Moses
    Moses

    Boas specs.. Bom preço.. =O

  6. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Unico problema é de facto por ter chip mediatek (GPS é uma treta embora não sei se no X10 continua a acontecer).
    Em relação ao design de facto é parecido com o iphone, é a unica coisa boa que eu vejo num iphone….

  7. Avatar de HumbertoC
    HumbertoC

    Quanto ao design,podia dizer que não há apenas detalhes do iPhone,mas também vejo algo do M8 e da Samsung.No que toca ao que está debaixo do “capô”,apesar do processador Mediatek,está um MAQUINÃO!!!

  8. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
    Miguel Pestana Nóbrega

    Fogo, o ecrã 5.5 estraga tudo… é demasiado grande :\

    1. Avatar de Pedro Pinto

      E eu também concordo 😀

      1. Avatar de almsousa
        almsousa

        Não concordo, tenho um One Plus One que tem um ecrã de 5.5 polegadas, e para mim é perfeito

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          ya quando vou fazer um picnic também levo um telemóvel de 5.5″ ou 6″ para fazer de mesa….é perfeito….

          1. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            É assim tao dificil entender que ha pessoas que preferem telemoveis grandes e outras que preferem telemoveis pequenos?

          2. Avatar de Tico
            Tico

            Os telemóveis pequenos são para pessoas com mãos pequenas (normalmente mulheres), os telemóveis grandes nas mãos de um Homem não são nada de especial. Fazer um picnic em cima de um de 6″? Pões o quê em cima, uma lata de sumo e um palito la reine?

  9. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    o que estraga a meu ver é o preço devia custar menos 150 euros….

    1. Avatar de Rafael Dynamo
      Rafael Dynamo

      Pede pede mas não abuses kk 😉
      Por 290€ tens a de 16GB MUITO MELHOR que o iphone 6 que por si mesmo custa 650 €!
      Por isso eles estão a ajudar MUITO!
      Para não comecarem já com bombas tambem tenho um iPhone 4 sim, o do verdadeiro Steve Jobs, o bom…

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não percebo porque é que a maioria dos fabricantes não adopta a porcaria das colunas frontais, é que ver videos no Youtube com colunas na traseira é uma valente M…. E eu tenho um Galaxy S5… não tenho um HTC por isso é um mal que me afecta.

  11. Avatar de kyllaz
    kyllaz

    Grande máquina!!! Tenho o Meizu M1 Note e posso afirmar que é o melhor telemóvel que já tive nos últimos anos (tive smp iphones até ao 4s e depois um samsung s4). Mal saia a versão LTE vou comprar garantidamente. O Flyme OS é espectacular, faz uma gestão muito boa dos recursos disponíveis. Eu enquanto puder vou sempre comprar Meizu, muita qualidade nos equipamentos e SO muito estável, não tem sequer comparação com wikos, bq´s etc etc etc

  12. Avatar de nuno
    nuno

    boas, para quem esta interessado em comprar aqui vai a msg.
    este telf esta equipafo com o flyme os, carregado de bugs, lags e alem de tudo bootloader trancado. Meizu nunca liberta as fontes para libertar o sistema operativo nem da sua kernel. Tenho.um meizu mx4 pro, em que é de longe superior a este mx5 ecran 2k no meu etc etc. O grande problema nestes telfones é o sistema flyme, é bonito sim mas esta carregado de.bugs ate ao teto, laga por.todo o.lado, parece kn tens um telf oitocore, enfim é de facto a pior equipa de.programadores de telf que ja vi, alem de serem patos, nao deixam o pessoal que sabe pk.nao fornecem o desbloqueio do bootloader. meizu e flyme os é puro lixo. Eu tenho o meu mx4 pro á venda, esta rigorosamente como.novo e é superior ao.mx5 basta compararem as specs.

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      E aí amigo tô querendo comprar mx5 oq achou da meizu são rápidos leve em abertura de apps

    2. Avatar de Leandro
      Leandro

      E aí amigo tô querendo comprar mx5 oq achou da meizu são rápidos leve em abertura de apps

  13. Avatar de Hildo
    Hildo

    comprei um, e o 4g dele não funciona no Brasil

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      Amigo td bem e aí vc gostou do celular e bom e rápido e a sua câmera e boa

  14. Avatar de Hildo
    Hildo

    tirando o 4g, o celular é ótimo, muito rapido em tudo, estou triste por não funcionar o 4g e terei que vende-lo.
    recebi ele ontem ou seja apenas 1 dia com o aparelho e vou ter que vender…
    tinha um note 4, confesso que gostei mais do mx5 do que do note 4… mas meu plano é 4g então vou ter que vender

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      Vc pra gamou ele pra receber o 4g e seu chip e pra 4g . Q cor ele é qts tá querendo nele a câmera e boa msm

      1. Avatar de Hildo
        Hildo

        4g nao é compativel com o brasil…. ele é silver black… to pedindo 2 mil em dinheiro ou 2300 no mercado livre ou pagseguro… se alguem quiser me procure 83-981082220

        estou vendendo com capa e case…

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Tenho um, o hardware é espetacular. O Flyme OS é que ainda deixa muito a desejar. Vou aguardar pelo Flyme 5.0. Pena os bugs do SO porque o telefone tem tudo para ser excelente, mas assim não é.

  16. Avatar de teixeira
    teixeira

    Boas, já usava iphone a 5anos, mas desta vez achei que 700 euros por um iphone é um exagero
    Adquiri esta semana um Mx5 e ainda me custa a crer que um equipamento desta valor tenha tal desempenho, simplesmente espetacular!!!!!!!