Chegou o Google Chrome 63! Atualize já o seu sistema

33 Comentários

Mais um mês e mais uma versão de um dos browsers mais populares do mundo, o Chrome. Segundo as informações, o Chrome 63 vem com muitas otimizações tanto para Desktop como para mobile.

Se usa o Chrome, atualize já para a última versão.


A Google disponibilizou recentemente o novo Chrome 63 para Windows, macOS e Linux e está também já disponível para Android. Como referimos, esta versão traz bastantes optimizações e também melhorias ao nível da segurança. Destaque ainda para o facto de vir com:

  • Nova versão 1.3 do protocolo de segurança TLS (ativo no Gmail)
  • Melhor suporte para o protocolo de autenticação NTLMv2
  • Nova funcionalidade denominada de “Site Isolation” que associa cada página a um processo
    • De acordo com a Google, com esta nova funcionalidade é garantida a máxima segurança
    • No entanto, em termos de consumo de memória há um aumento entre 10 a 20%
  • Deteção de supostos ataques man-in-the-middle são alertados
  • Links FTP são agora “marcados” como inseguros
  • Suporte para Generic Sensors API
  • Nova Device Memory API, que permite aos programadores saberem melhor como os sites usam a memória
  • A página de “flags” também foi renovada

Relativamente ao Android O, com o Chrome 63 passou a existir uma seleção mais inteligente do texto e uma nova interface para definição de permissões. O Chrome 63, especialmente ao nível da interface principal, apresenta também uma visual mais refinado no Android.

Via Google | Download aqui

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh…pois, tecnologia precisa de RAM…eles logo optimizam isso 🙂

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        Quando der xD

  1. Avatar de MG
    MG

    Deixei de usar há muito. Opera é browser agora.

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      O opera agora também já consome quase 60% mais recursos do que usava na 46. E estão a ir no mesmo caminho da Mozilla e Google em bloquearem coisas (como o flash) que ainda é obrigatório para muita coisa e que só em 2020 deixa de ter suporte. Só que a publicidade em HTML5 é muito simples de impingir e a utilização dos beehives para as bitcoins dão lucro aos patrocinadores dos browsers…. em troca dos utilizadores doarem 50% da CPU e 70% da RAM.

    2. Avatar de Matheus Araújo
      Matheus Araújo

      Sempre usei o Chrome mas após fazer uns testes com o Opera logo me amarrei nele.

  2. Avatar de Pedro Farinha
    Pedro Farinha

    Enquanto não optimizarem isso não vou actualizar.

  3. Avatar de carlos
    carlos

    qd sai uma nova actualização de um browser, penso sempre: boa! é agora que isto vai consumir menos ram”…. -_-‘

    1. Avatar de R
      R

      É algo como as novas versões do Windows; dão a entender que em termos de RAM necessitem menos 😉

  4. Avatar de Mário
    Mário

    O novo Firefox está muito interessante. Se o Chrome ainda consome mais RAM, por mim é para esquecer!

  5. Avatar de censo
    censo

    Todos se queixam do consumo de RAM…mas então para que querem toneladas de gigas de RAM nas vossas máquinas ???

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Tirando que chega a utilizar mais de 50% de RAM (2gb), algo que os notebooks ficam muitíssimo limitados só com 2 separadores. Neste, com 2 separadores abertos, estão 16 processos do chrome em execução. 2 deles estão a levar 543kb cada um. Fechando um separador, aqueles 2 continuam lá… a Google imita a Mozilla e diz que o problema é o computador não ter um antivirus.

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Por mim com um 4790k e 32 de ram o chome ta a vontade para comer o que quiser. Mas utilizo o firefox que tambem digo ja que ja foi mais rápido agora esta versao 57 por vezes tem alguns problemas mas como fou a 1 a incorporar algumas coisas novas precisa de limar as arestas.

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Para máquinas virtuais e edição de vídeo.

  6. Avatar de filipe
    filipe

    Tudo a queixar-se do consumo de ram, acho que fui só eu que reparei que o ter o novo firefox uma página, e abrir no chrome novo essa mesma página, e o chrome consome-me rigorosamente metade da cpu e metade da ram que o firefox necessita. Devo ter um browser especial feito só para mim, então.

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Actualiza para o 63 que essa diferença fica a zeros…

  7. Avatar de Brickage
    Brickage

    Deviam mencionar que o Site Isolation é opcional e opt-in, devido à utilização de RAM. É mais para empresas do que outra coisa.

    1. Avatar de A. Martins
      A. Martins

      …mas está desabilitado por natureza!! Logo só para quem quiser essa “feature” activa é que vai consumir mais ram!!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Fonte brasileira é de fugir 😉

  8. Avatar de Pedro S
    Pedro S

    Não obrigado. Firefox e Safari sempre

  9. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    e RAM a mais assim ninguem aguenta

  10. Avatar de grenfutyfi
    grenfutyfi

    Cada comentário… Está na hora de deixar o mito da “Ram”, comentário de quem não percebe muito do assunto e repete-se em comentários vazios.

    Como alguém disse, as máquinas evoluem e as quantidades de ram, maiores. Qureem o beneficio e a utilidade, mas que não se utilize ram? Cada um, sinceramente já chateia ler comentários “burros” do “gasta ram”.

    1. Avatar de A. Martins
      A. Martins

      …pode ser um “mito”, mas que faz muitos utilizadores abandonarem, neste caso, o chrome…isso faz!!!
      E vão certamente à procura de browser’s menos “gulosos”.

    2. Avatar de Bruh
      Bruh

      Por não terem dinheiro para comprar um pc topo de gama com memória para dar e vender, são burros e não têm direito a reclamar. Bem dizem que os que nascem em berço de ouro têm muito pouca noção da realidade.

      1. Avatar de Jose Goncalves
        Jose Goncalves

        Boa . lol

  11. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Essas melhorias foram introduzidas no chromium também, ou são exclusivas do google chrome?

  12. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    O logótipo da imagem é lindíssimo.Tomara eu que o ícone do Google Chrome fosse assim.Bom artigo,Pedro Pinto. 🙂

  13. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    O logo do Chrome foi renovado?

  14. Avatar de jlp
    jlp

    90% actualizava só por causa desse ícone

  15. Avatar de Zhan
    Zhan

    Estou com 13 separadores abertos, carregados e nem 1.5Gb me estão a consumir no momento. ‘-‘