Chegou o novo Skype! Conheçam as novidades

24 Comentários

O Skype é uma das plataformas de comunicação mais antigas. Nos últimos anos, com tanta concorrência, o Skype quase passou a ser apenas uma plataforma para videoconferência e de âmbito profissional.

A Microsoft tem estado muito ativa em várias áreas e lançou agora uma nova versão do Skype!


Chegou finalmente um novo Skype que traz algumas novidades bastantes interessantes e uma nova interface com  alterações profundas.

A Microsoft está a mudar a sua plataforma de comunicação, adaptando-a a um conceito mais de rede social. Esta última versão até tem uma funcionalidade ao estilo do Snapchat, designada de Highlights, que permite partilhar momentos do dia numa linha do tempo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=qItfRVJFljM

Relativamente à interface e funções de chat há também várias novidades. No seguinte vídeo podemos ver que a interação está mais “expressiva” e até intuitiva. Tal como o Facebook, este novo Skype permite também reagir às mensagens.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=NwAuWPm7U5o

Todas as novidades do novo Skype

https://www.youtube.com/watch?v=RU9w41tPXyc

Como podemos ver o Skype está mais colorido, tem mais emotions, mais funcionalidades, bots… e haverá certamente muitas outras novidades por descobrir. A Microsoft refere que esta é a “nova geração do skype” e sem dúvida que poderá voltar a ter uma plataforma de comunicação também virada para os mais novos.

O novo Skype começa a ser disponibilizado para o Android esta quinta-feira e deverá chegar a outras plataformas em breve.Podem testá-lo já no Android instalando o Skype Preview (Unreleased) da Play Store.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    Incrível como é que a MS não lança esta nova versão do Skype, em primeira mão no Windows na plataforma desktop e movel!!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Lança para a plataforma móvel mais popular 🙂

    2. Avatar de carlos V
      carlos V

      Porque o negocio da Microsoft é venda de software, a apple vende o ecossistema e a google vende a informação que cusca dos clientes com o Android. Os fabricantes vendem telemoveis e utilizam o droud na versão que quiserem e depois claro que não atualizam para as pessoas gastarem dinheiro em novos equip. A MS e muito bem está a trabalhar no seu core Business. A MS chegou tarde ao mercado popularucho. Portanto se quiser ter equip W10M tem de fazer ela ou fazer acordos com fabricantes, onde pagará concerteza. Eu não gosto do cuscoid, mas se fizesse uma app primeiro seria esse sistema.

    3. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Porque ela gosta de irritar os clientes, não estou a brincar, é mesmo assim..

  2. Avatar de José Oliveira
    José Oliveira

    Agora a Microsoft também está a transformar o Skype numa rede social. Era só o que me faltava!!! E eu que gostava do Skype pelo seu conceito totalmente distinto das redes sociais, que não incentivava a expor a nossa vida.

    1. Avatar de José Oliveira
      José Oliveira

      *expormos.

    2. Avatar de I've got no name
      I’ve got no name

      Nas redes sociais só expõem a vida pessoal quem quer. Tal como no Skype.

      1. Avatar de Toder
    3. Avatar de kekes
      kekes

      Não deixa de ser um serviço de IM, mas com funções extra com recursos as novas tecnologias que a MS tem vindo a desenvolver, com bots. De rede social tem pouco, continua a funcionar como funcionou até agora.

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      informa-te um pouco sobre a app wechat e sobre todo o ecossistema à volta desta na China, eu vivo na China e estão uns aninhos à frente de tudo o resto, penso q a microsoft quer caminhar no mesmo sentido com o skype e a ideia da “rede social”

  3. Avatar de John Sun
    John Sun

    Bem vindos a uma nova rede social, o Skype.
    Aqui no skype pode falar, mandar mensagens, video-conferências e até comprar bilhetes para concertos… finalmente a parte de facturar com o Skype!
    Como será que os Russos vão concorrer com o Skype agora que até bilhetes vendem!
    Mais segurança? Quem quer saber de segurança se pode comprar bilhetes para concertos explosivos directamente no skype.

  4. Avatar de Jairo
    Jairo

    Chegará ao W10 M?

    1. Avatar de Arthur
      Arthur

      Pergunto o mesmo…..?

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Era mau se não chegasse

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim.
      Não fosse o mau hábito do pplware de não colocar links para a fonte original das notícias
      https://blogs.skype.com/news/2017/06/01/introducing-the-next-generation-of-skype/
      e saberias que
      “Today [ontem, quinta feira], we begin rolling out the new Skype worldwide, coming first to mobile and then to desktop. It will be available first on Android devices, releasing gradually over the coming weeks, followed by the new version for iPhone. Versions for Windows and Mac will be released over the next few months.”

      1. Avatar de Vítor M.

        Se foi um press release que nos chegou, querias que metesse a fonte que é a que aponta para a app?… não digas disparates.

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      É uma app universal 😉
      Vai chegar também à xbox, ao PC, ao hololens e até ao frigorífico.

  5. Avatar de vitor
    vitor

    Muito bom.
    O skype já precisava de uma atualização deste género, senão corre o risco de desaparecer, (ser apenas utilizado profissionalmente)…..

    1. Avatar de André
      André

      Vítor, o Skype já está quase morto (atenção que eu disse “quase”). Hoje em dia o Messenger e o WhatsApp são muito mais usados que o Skype. A Microsoft andou a dormir e deixou que os concorrentes se aproveitassem disso.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        A Microsoft só comprou a Skype para alavancar com o Skype for Business, não fechou o skype de consumo mas também não apostou nele, tem pouco interesse, já ninguém compra minutos. Agora com S4B, aí sim está o grande potencial da ferramenta sem concorrência que cumpra as funcionalidades todas. Lixo de whatsapp e outros não é para mim obrigado.

        1. Avatar de André
          André

          Uso diariamente o S4B e odeio. Super lento e cheio de bugs…
          Mas está melhor que o Lync, sem dúvida.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        O Skype continua a ser muito usado mas só na vertente video-chamada (que contínua a ser muito boa e acima das outras).
        A parte do IM é que foi morrendo – eu uso todos os dias, mas muita gente migrou para o whatsapp ou messenger.

    2. Avatar de rlopes
      rlopes

      Profissionalmente utiliza-se cada vez mais o slack. E fora disso utiliza-se cada vez mais o discord. O skype já tem a cova feita há muito tempo, mas recusa-se a ir para lá porque a “meia dúzia” de pessoas que ainda o usam para tudo têm medo de dar um passo em frente.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        raios, pah.
        sempre que vejo o teu icon/avatar que escolheste vou sempre com a tentativa de dar uma “cacetada” no monitor a pensar que é uma mosca verdadeira que anda a chatear por aqui.