Chegou mais uma Build de testes do Windows 10

14 Comentários

A Microsoft tem em desenvolvimento as novidades que vai apresentar em breve no Windows 10. Não parou de o querer melhorar e de dar aos utilizadores todas as funcionalidades que estes pedem.

Este caminho está a ser trilhado e chegou agora mais uma versão de testes, para já apenas para os que estão no programa Insider.

win10_1

A nova build, marcada com o número 11102, é parca em novidades visíveis e que melhoram a usabilidade. Mas a verdade é que a Microsoft fez bastantes alterações de fundo e que melhoram de forma substancial o Windows 10.

É através destas pequenas melhorias constantes que a Microsoft consegue preparar o Windows 10 para o futuro e para o manter com os mais elevados padrões.

As melhorias visíveis

Mas há uma melhoria que surge e que a Microsoft anunciou, dando uma nova funcionalidade ao seu browser, o Edge. A partir desta build passa a estar disponível o histórico de navegação nos botões de avançar ou recuar.

Basta um clique com o botão direito do rato para aceder directamente a este histórico e com a possibilidade de escolha da página que querem visitar.

win10_2

Os problemas conhecidos

Como é normal, estas versões de testes trazem alguns problemas bem identificados e que a Microsoft irá corrigir num futuro próximo. No caso desta build os problemas estão nas aplicações de apoio, como o Narrador ou a Lupa, que vão apresentar instabilidade ou não funcionar. Este era um problema que já existia na build anterior.

Há ainda um problema identificado com o WSClient.dll, que pode ser corrigido com a execução do seguinte comando numa janela de DOS com permissões de administrador:

schtasks /delete /TN “\Microsoft\Windows\WS\WSRefreshBannedAppsListTask” /F

Os jogadores vão encontrar problemas ao alterar do modo de janelas para o ecrã completo e vários utilizadores vão encontrar uma falha de compatibilidade com as suas placas de rede sem fios durante a atualização. Nestes casos devem ser instalados os drivers mais recentes destas placas.

 

Se estão ainda no programa Insider então esta nova actualização deverá estar já disponível. Façam a sua instalação e vejam o que a Microsoft tem andado a preparar.

Ainda falta algum tempo para que surja a actualização Redstone, mas tudo se conjuga para que a Microsoft volte a surpreender com o preparou para o Windows 10.

Já estão a testar esta versão? O que acham dela?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    “…mas tudo se conjuga para que a Microsoft volte a surpreender com o que preparou para o Windows 10.”

    Conjuga e volta a surpreender? Claro… E de que maneira…

    E que “excelentes” surpresas preparou! Exemplo: Processos “extremamente complexos”, como passar do modo de janela para ecrã completo ou alternar com outras janelas ou aplicações via Alt+Tab, fazem com que jogos como The Witcher 3, Fallout 4, Tomb Raider, Assassin’s Creed, Metal Gear Solid V, entre outros, crashem completa e imediatamente!

    W10 – PURO LIXO – mais nada!!!!

    1. Avatar de Ui Ui
      Ui Ui

      Deve as specs, porque no meu correm lindamente.

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      LOL! Esta build, como o titulo diz, é de testes (Insider Preview)… Estavas a espera do quê? Da perfeição??? Como foi dito, este ano haverá mais lançamentos em “Fast”, sendo um pedido dos Insiders. Ou seja, serão mais rápidos os lançamentos em “Fast”, mas ficou o aviso que com isso poderá haver mais problemas (bugs). No dia 13 saiu a build 11099 e no dia 21 (ontem) saiu a build 11102… pode vir a ser assim, como semana sim/semana não. Por isso, se não queres levar com bugs deste género, tens bom remédio!
      Já agora, fala por experiência, e não fales por falar, porque é o que dá para perceber com os teus comentários. Mas eu percebo o porquê…

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Neste momento a Microsoft está a apostar mais em melhorar o OneCore para depois ser muito mais rápido e fácil fazer as builds.

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Blue Screen of Death, só tens de ter orgulho!! Tens um “computador” único e original! Daqueles que mais ninguém tem nem fazem o que faz o teu… È um grande orgulho, diz lá…

      Mas o Windows 10 tem uma grande particularidade: é um sistema operativo anti-nabice… Talvez o teu problema seja esse: ele detecta que tu não cumpres os requisitos…………. e crasha.

  2. Avatar de Luís Lemos
    Luís Lemos

    O meu PC que tem o insider está agora mesmo a fazer update para esta build. Já sairam umas duas ou 3 builds diferentes para o insider desde que saiu a ultima para o utilizador normal. Cheira-me que em breve deverá estar para sair outra

  3. Avatar de irlm
    irlm

    Até agora estável, melhor que a build 10586.63.

  4. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    Corrigir essas milhares de inconsistências do SO que é bom…

  5. Avatar de RF
    RF

    E a tão esperada e anunciada actualização por parte da Microsoft para o Windows 10 Mobile? Não tinham dito que era no início de janeiro 2016? Já estamos a 22 e.. nada! Boa Microsoft… sempre a surpreender os seus clientes.. pela negativa!

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Se queres updates á força sem te preocupares com a estabilidade do dispositivo, tens solução -> Insider Program.

    2. Avatar de tekMan
      tekMan

      A notícia é sobre Windows 10, mas se fosses mesmo utilizador Windows Phone saberias que a atualização para W10 Mobile já foi disponibilizada em alguns países, para modelos como o Lumia 640.
      Isso quer dizer que a Microsoft já fechou a versão do W10M para esses modelos, e cabe às operadoras disponibilizarem aos clientes. Foi o que aconteceu na semana passada na Polónia, por ex.
      Portanto, tal como aconteceu nas atualizações anteriores, há que aguardar pelas operadoras.
      A boa notícia é que o W10 Mobile depois será atualizado diretamente pela Microsoft, sem passar pelas operadoras.

  6. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    O Edge, embora muito bom, é o que mais precisa correções. Pelo menos do ponto de vista de utilizador comum do dia a dia. O browser tem “restrições” inadmissíveis. Não mostrar a velocidade de download. Não perguntar o que queremos fazer com uma transferência. Extensões.. São só alguns exemplos. Por esta altura, já é algo que devia estar mais do que implementado. Já la vai meio ano desde que saiu o W10, e este problema continua..

    1. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      O edge só o usa quem usava o “maravilhoso” internet explorer, ou seja os noobs