Chegou a nova Bimby TM7… a tecnologia de ponta na cozinha

55 Comentários

A Bimby é um robot de cozinha multifuncional fabricado pela empresa alemã Vorwerk. Este equipamento combina várias funções num único dispositivo. A empresa lançou agora a Bimby TM7.


Mas o que é a Bimby?

É um robot de cozinha que combina várias funcionalidades. Com esta tecnologia é possível cozinhar, misturar, picar, bater, amassar, cozinhar a vapor, entre outras.

Esta máquina facilita a preparação de refeições, oferecendo receitas guiadas passo a passo através do seu ecrã tátil e ligação Wi-Fi.

Bimby TM7 com IA

A empresa alemã lançou agora a Bimby TM7. Esta combina tecnologia de última geração com um design moderno e sofisticado e oferece aos utilizadores uma experiência de cozinha ainda mais intuitiva e versátil.

Segundo os seus criadores, esta nova Bimby é muito mais do que um simples robot de cozinha – é um ecossistema inteligente que está em constante evolução.

O “conceito de plataforma” da nova Bimby torna possível, entre outras coisas, adicionar gradualmente desenvolvimentos de software sob a forma de atualizações. Ao mesmo tempo, o modelo serve de base para futuras inovações de IA.

Preto é a nova tendência da “cozinha eletrónica”

A Vorwerk refere que pela primeira vez, o novo e elegante design preto não só sublinha o carácter moderno da TM7, como também permite uma produção mais sustentável graças à utilização de materiais reciclados.

Contudo, o que sobressai neste equipamento é o seu ecrã tátil de 10 polegadas. Este “tablet” além de permitir um controlo mais intuitivo, assegura uma orientação otimizada do utilizador, enquanto as novas funcionalidades tornam a experiência de cozinhar ainda mais versátil.

Uma das suas grandes vantagens é a integração profunda no portal de receitas digitais Cookidoo. Sim, porque só a Bimby não traz a experiência total de cozinha automatizada. Aliás, a integração com este “livros de receitas multimédia” traz facilidade, usabilidade e inteligência à cozinha no dia a dia.

O que traz de novo a TM7

  • Um ecrã tátil de 10 polegadas, significativamente maior em comparação com o modelo anterior, permite uma utilização semelhante à de um tablet, uma melhor legibilidade e uma integração perfeita entre a Bimby e o Cookidoo.
  • A Bimby espelha ações em tempo real, como pesar ingredientes e orientar cada passo para uma execução perfeita.
  • Resultados de cozedura perfeitos, independentemente do tipo de ingredientes usados, são garantidos, também graças ao novo motor potente e silencioso desenvolvido pela Vorwerk.
  • Perfis de utilizador personalizados e receitas personalizáveis através da plataforma digital de receitas Cookidoo.
  • Um inovador mecanismo de bloqueio que permite o revolucionário Modo Sem Tampa.
  • Arquitetura da plataforma modular que permite melhorias futuras, como assistentes de cozinha suportados por IA e controlo por voz.
  • Integração perfeita com smartphones e PCs para uma experiência culinária melhorada.

E preço, vamos mesmo falar disso?

A empresa começa agora à fase de Pré-venda – os clientes interessados podem agora encomendar a Bimby TM7. Mas, para adquirir este robô de cozinha multifuncional, o cliente terá de desembolsar 1.549 euros. As entregas começam em junho.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    1500 paus dá para ir jantar fora ou viajar para longe

    1. Avatar de margarida
      margarida

      A Cookii Wi-Fi da flama, é bem melhor e tem um preço de arromba 250€.

      O que é nacional é bom!!

      1. Avatar de HDIYH
        HDIYH

        melhor… em quE?

      2. Avatar de rui
        rui

        isso nem sequer tem ecra com receitas… estás a comparar um Dacia com um Rolls Royce… ambos podem ir do ponto A ao ponto B, mas não o fazem da mesma forma…

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Comparar o incomparável

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Que raio de comparação, um forno um fogao pratos talheres travessas etc etc tambem dá para ir jantar fora muitas vezes então mais vale não ter secalhar ?
      O preço de uma maquina de lavar roupa tambem dá para ir muitas vezes ao às lojas de lavagens

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Por esse preço compo 60 airfryers! lol

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens noção que uma airfryer não tem nada a ver com a Bimby verdade? É mais ou menos o mesmo que dizeres que pelo preço de um fogão, compras uma porrada de isqueiros a gás 😉

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tenho os dois. Adoro os dois. Ambos valeram o dinheiro. Complementam-se.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Exato por esse preço como 120 torradeiras o que é que isto tem a ver? Nada mas vamos na onda

  3. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    TMZ6 e a friend por cá vão continuar por agora, era preciso ser muito vantajosa, cá em casa só se usa bimby para doces e sopas

    1. Avatar de Vítor M.

      Cá em casa é sopas, é arroz, é bifanas, é gelado, peixe cozido na varoma, são néctares de fruta, até caipirinha 😉 Todos os dias está ao serviço.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Tenho máquina de gelados e uma blender para cocktails, mas percebo que tenha essa utilidade.
        Da para fazer tudo, o meu único conselho com comidas é nunca seguirem receitas, sem ser os doces as receitas são péssimas

        1. Avatar de Vítor M.

          Aquilo dá para fazer tudo. No copo faz-se uma sopa, na Varoma um arroz e no tabuleiro de cima um peixinho a vapor 😉

        2. Avatar de Julieta Pereira
          Julieta Pereira

          Quais serão as receitas que faz???? Pois eu que sou barra na cozinha uso a bimby todos os dias várias vezes ao dia e não tenho essa ideia. Estou admiradíssima com essa sua afirmação… não posso acreditaaaaaar !!!

  4. Avatar de Retomas
    Retomas

    Se aceitassem retomas, trocava o modelo antigo por este. Assim, é continuar com a velha TMZ5

  5. Avatar de Namek
    Namek

    Tem um ecrã maior do que a panela para cozinhar….

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Isso explica os mega descontos na TM6 estas semanas que passaram…
    Pelo preço desta TM7 tinhas segundo copo, cena para cortar legumes e descascador.

  7. Avatar de Luís Ribeiro
    Luís Ribeiro

    Fica para depois do divórcio. Não reclama, pois não… (já estou a imaginar o sossego que me vai trazer)

  8. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    É triste ter comprado uma á 3 meses atrás e agora sair outro modelo são pouco honestos

  9. Avatar de que palhacada!
    que palhacada!

    a bosch tem uma coisa muito melhor, mas voces nao estao preparados para esta conversa:

  10. Avatar de Nuno+Fernandes
    Nuno+Fernandes

    Está não tem microfone ahahhah

  11. Avatar de LM
    LM

    Eu tenho uma máquina desse tipo e tem o meu nome, ouve e fala e atualizou-se ao longo dos anos e continua a atualizar-se. Foi o meu pai e a minha mãe que fabricaram. e não quero outra. 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Imagino que tambem não uses nem fogao nem forno

  12. Avatar de Patinhas
    Patinhas

    Falta integração com o Tesla

  13. Avatar de Karlos
    Karlos

    Perguntou-me constantemente, mas sei sempre a resposta, o que é que a Bimby tem que as outras não tenham? Como sempre é a marca, só, não tem mais nada.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Cada um compra o que quer. Eu compraria se tivesse dinheiro suficiente. Para alem de que a tecnologia Alema é boa.

      1. Avatar de Julieta Pereira
        Julieta Pereira

        Também sou da mesma opinião.

    2. Avatar de rui
      rui

      Acessórios e garantia, comunidade, são as maiores vantagem, tens ainda a venda no site deles acessórios para a TM31 que foi lançada em 2004, ou seja um produto com 21 anos e agora com 3 gerações depois ainda tem suporte oficial da marca.
      Se me perguntares o robot do Lidl faz 90% das coisas? faz, mas a bimby, mesmo a TM5 funcionava muito melhor sendo de 2014 que o modelo do Lidl de 2021 no que toca a integração de receitas e App de apoio, a TM6 levou isso a outro nivel e a TM7 vamos ver como é, à primeira vista já disse que a nossa TM6 só deverá ser trocada por uma possivel TM8 e a ver vamos…

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        eu trocaria se tivesse full integration com app movel

  14. Avatar de maxim
    maxim

    esse ecrã é ridículo. Tenho um tablet onde posso ver receitas, mas não, tenho de ver as receitas na bimby ahah

  15. Avatar de Mike
    Mike

    Pelas imagens de um grupo alemão que já a testou, penso que agora com o copo estar envolvido numa carcaça de plástico só vai acelerar os problemas, para além de permitir operar a mesma sem tampa até à velocidade 3…
    https://www.imtest.de/news/thermomix-nachfolger-da-der-neue-tm7-kommt-im-april/556290

  16. Avatar de Vanda Mateus
    Vanda Mateus

    Tenho muita razão de queixa no apoio ao cliente.
    Simplesmente é uma vergonha!
    Fazem robôs novos num valor altíssimo, e depois quando há uma avaria ou um defeito, dizem que a culpa é do cliente e não deles
    O que é certo, quando uma pessoa faz um investimento, não é para estragar mas sim, estimar.
    O dinheiro não cai do céu.

  17. Avatar de XicoFanico
    XicoFanico

    Só tem um problema…. por 1500 paus ainda não faz um bitoque com ovo a cavalo e vai buscar uma cerveja ao frigorfico. Quando lá chegar conversamos!

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Buscar uma cerveja ao frigorifico. Sei. So falta tambem descascar batatas sozinho , ha com cada um ahaha. Lei do menor esforco.

      1. Avatar de XicoFanico
        XicoFanico

        Não descasca as batatas?
        Só falta dizer que não vai às compras também!

      2. Avatar de Julieta Pereira
        Julieta Pereira

        A Bimby já descasca as batatas , cenouras e alhos. Com um acessório próprio, eu tenho!

  18. Avatar de Max
    Max

    O maior entusiasta que encontrei da Bimbi é homem, com dois filhos pequenos. Trabalha e a mulher também e o tempo que os dois têm para cozinhar é pouco e à vez. Diz-me que sem a Bimbi não conseguia fazer as refeições para os filhos. O termo que utiliza é: “Maravilha, faço tudo lá!” Se o diz, não tenho razão para duvidar.
    P.S. Acabei de sentir um forte tremor de terra

  19. Avatar de JoãoAlves
    JoãoAlves

    “Bimby TM7 com IA” – Parei de ler o artigo aqui…

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 mas porquê? Não é por nada, só por curiosidade.

      1. Avatar de JoãoAlves
        JoãoAlves

        Foi só uma piada:) Acho que já começo a ficar farto de ouvir IA em tudo, para mim na maior parte das situações não passa de marketing.

        1. Avatar de Vítor M.

          Aaaa ok ok. Eu fiquei curioso como a IA poderá nesta máquina ajudar. Vamos esperar 😉

          1. Avatar de XicoFanico
            XicoFanico

            Vítor M. Vai ser pior que a esposa e começar a ralhar que colocamos 1g de sal ou açúcar a mais que na receita e a despejar no ecrã uma carrada de links sobre colesterol e diabetes… E mesmo assim não vai ser capaz de ir buscar uma cerveja ao frigorífico depois um tipo responder que agora bebia era uma jola fraquinha, e recomendar ver artigos sobre a cirrose!

          2. Avatar de Vítor M.

            Heheheh… a IA tem de aprender também umas coisas. Uma jola fresquinha dá saúde. Se for SB melhor ainda. 😀

        2. Avatar de XicoFanico
          XicoFanico

          Eu também acho que nos dias de hoje metem a etiqueta AI em todo lado que tenha automação. Um dia destes ainda vão dizer que um relé dos pisca-pisca dos carros é um sistema AI para Controlo de luzes de mudança de direção!

  20. Avatar de Mike
    Mike

    Pplware e que tal um artigo sobre o leak recente (Janeiro 2025) de dados dos utilizadores do portal da Vorwerk (que inlcui dados do portal portugues)?https://haveibeenpwned.com/PwnedWebsites#Thermomix

    1. Avatar de Vítor M.

      Interessante o tema sim. Já tinha lido há dias, mas o que se sabe não é muito conclusivo. Segundo a Vorwerk, houve um incidente relevante em termos de privacidade de dados relacionado com o fórum Rezeptwelt.de e os fóruns associados na República Checa, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Austrália.

      Dizem que foi verificado um acesso não autorizado a um servidor subordinado de um dos prestadores de serviços externos, o que permitiu que terceiros acedesse de forma indevida a certos dados de perfis de utilizadores. Todos os utilizadores afetados já foram devidamente informados sobre a violação de dados. Não foram comprometidas palavras-passe nem dados financeiros.

      Bom, esta é a versão oficial. Há algo mais?

  21. Avatar de Joca
    Joca

    Os produtos da Vorwerk são de altíssima qualidade, sou utilizador da Bimby e do aspirador kobold VK7, então este aspirador é brutal! a minha esposa é consultora Kobold @cleanlife.by.carina e que eu tenha conhecimento nenhum cliente se arrependeu de o ter comprado, são equipamento com uma eficácia e durabilidade muito acima de qualquer produto convencional.

  22. Avatar de Tanja
    Tanja

    Eu tenho uma moulinex cuisine companion de 2016 e até hoje ainda funciona nesta casa,fico triste pois ja marquei a demonstração da tm7 a minha é muito boa mas com a tecnologia o pessoal quer ir ficando a frente no tempo e nao vou por a minha no canto,espero dar utilidade às 2

  23. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    E que tal aprender a cozinhar?

    1. Avatar de Julieta Pereira
      Julieta Pereira

      Nem tem resposta!!! A maioria das pessoas sabe cozinhar. Mas até aí ela é a maior pois quem não souber cozinhar aprende com a bimby

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        A Bimby ensina tudo, menos a cozinhar ahahahah