Preços das chamadas para números 707 e 708 vão baixar drasticamente

19 Comentários

A ANACOM fez saber recentemente que o preço das chamadas para números 707 e 708 vão baixar drasticamente.

Segundo a autoridade das comunicações, o preço vai baixar entre 10% e 48%, consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente.

Preço das chamadas para números 707 e 708 vão baixar drasticamente


Chamadas para números 707 e 708 mais baratas…

Os números telefónicos começados por 707 e 708 estão associados a empresas ou outras entidades para obter informações diversas, ou entregar donativos. No caso das chamadas para estes números serem feitas a partir de um telemóvel o preço definido pela ANACOM é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), contra 0,25 euros (sem IVA) por minuto que custam atualmente, o que se traduz numa redução de 48%.

Nos casos da origem serem telefones fixos, o preço desce 10%, para 0,09 euros por minuto (sem IVA), contra 0,10 euros (sem IVA).

Preço das chamadas para números 707 e 708 vão baixar drasticamente

Estas reduções têm em consideração a diminuição, ao longo dos últimos anos, dos preços grossistas nas chamadas móveis e a necessidade de existirem margens consistentes entre os diversos tipos de chamadas, fixas e móveis, para estes números.

Segundo a ANACOM, os novos preços máximos retalhistas permitirão no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos 6 a 7 milhões de euros. Releva-se que a fixação de um preço máximo de retalho não impede que os prestadores detentores de numeração “707” e “708” apliquem preços mais baixos que os tetos tarifários estabelecidos na deliberação da ANACOM, pelo que a poupança anual para os utilizadores finais poderá ser superior.

Pode ainda ler aqui algumas recomendações da ANACOM.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Deve ser para daqui a 20 anos…

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Nem deviam existir, quanto mais

  3. Avatar de Elkido
    Elkido

    Muitas empresas têm números alternativos para esses de taxa acrescentada…. já tenho telefonado para algumas alternativas e com o meu Moche pago 0…. basta ver no Google os números alternativos

  4. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    707.pt, consultar sempre antes de ligar para um 707

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    A grande vergonha é a as empresas terem sequer números de valor acrescentado para podermos tratar de problemas da responsabilidade das mesmas. Ainda há uns dias recebi estava à espera de receber uma encomenda via CTT Expresso que não foi entregue com a justificação (por SMS) de que não se encontrava ninguém no local de entrega, apesar de eu estar no local à hora referida pelo “carteiro”, e de que poderia ligar para o número 707 200 118, caso contrário a encomenda seria devolvida ao remetente. Resumindo, paguei mais pela chamada do que o que paguei pelo serviço de entrega.

    1. Avatar de Lino SilvaEstá
      Lino SilvaEstá

      Está neste momento a passar-se comigo a mesma situação.
      Com um agravante.
      Liguei ficou agendada a entrega para o dia 07/11/2019 até às 15h.
      Após reclamação vieram hoje 08/11/ informar-me que não existe nenhum registo do pedido de reentrega

  6. Avatar de Jota
    Jota

    Descida da 0.10 para 0.09 é uma descida drástica?

    1. Avatar de Greenshines
      Greenshines

      Sim é. Para o consumidor não mas para as empresas imagina o drástico rombo que elas irão ter 😛

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Impressionante é depois o governo taxar com IVA essas chamadas, mesmo que sejam donativos…donativos é para caridade não para os ******* do governo!!!

  8. Avatar de goolo
    goolo

    números de valor acrescentado nem deviam sequer existir, é uma vergonha as empresas que prestam serviços terem números destes para contacto, quando deveriam ter números normais para tal, com jeito em algumas consegue-se dar a volta e achar um numero directo para contornar mas noutras é impossível, em urgências não existe outra alternativa…

    Portugal no seu melhor…

  9. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Esses numeros devem existir como existem em outros países, mas deveria ser cobrado o preço de uma chamada local, o restante valor da chamada, a ser suportado pelo detentor do numero.

  10. Avatar de Ask Me
    Ask Me

    Deviam era acabar com esses números que são um roubo.

  11. Avatar de Ask Me
    Ask Me

    Por exemplo temos a Castro Electrónica que tem só esse numero o que acho um absurdo e uma falta de respeito para com os seus clientes.

  12. Avatar de Jose Peixoto
    Jose Peixoto

    O problema MAIOR para mim foi a m€rda da 707.pt onde dizia que a chamada para 707 custava .20 ou .25 +iva;

    MAS OS B€STAS NÂO DIZIAM LÁ QUE ERA pOR MINUTO

    Resultado:fiquei sem 2.72 E foi a chamada cortada mesmo antes de agendar nova entrega;

    DAAASEEE todos; incompetentes de M€RDA!!!

    1. Avatar de ASAS
      ASAS

      Enfim… deves ser pouco palerma, deves!…

    2. Avatar de 707.pt
      707.pt

      Esse valor é o máximo por lei e por minuto. Em lado algum dizemos que é por chamada.

  13. Avatar de Filipe Dória
    Filipe Dória

    Felizmente a decisão para avançar com a alterar dos valores máximos das comunicações foi aprovada em Novembro, e é esperado que em Agosto, os novos preços entrem em vigor.
    Comunicação – https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1473856
    Documento – https://www.anacom.pt/streaming/DecFinal28nov2019PrecoRetalhGamas707e708e808e809.pdf?contentId=1496573&field=ATTACHED_FILE

  14. Avatar de José Pedro Alves
    José Pedro Alves

    Acabo de ligar para o Winzink e utilizando o nº iniciado por 7o7, que continua a ser de valor acrescentado; sou atendido por uma gravação, à qual respondi por nºs. Mesmo assim e após toda a gravação e respostas minhas, que durou cerca de minutos, referem-me ‘QUE DEVIDO À SITUAÇÂO DE PANDEMIA, NÂO NOS É POSSÍVEL ATENDER A SUA CHAMADA, por se tratar de um domingo’. Paguei uma chamadas de valor acrescentado para atendimento a clientes do banco e nem sequer consigo ter um interlocotor para me ajudar a resolver um assunto com o banco que sou cliente. POUPAR no PESSOAL com estas atitudes, É UMA VERGONHA. FALTA POUCO PARA TEREM A MINHA DECISÃO DE DEIXAR DE SER CLIENTE DO BANCO WIZINK

    1. Avatar de ASAS
      ASAS

      Essa situação NADA tem a ver com esta notícia…