CGD cobra 8,25 euros por carregamento de 100 euros no Revolut

143 Comentários

É cliente Revolut e da Caixa Geral de Depósitos (CGD)? Então tenha em atenção os carregamentos do seu Revolut através dos cartões da CGD. No passado dia 20 de janeiro entrou em vigor o novo tarifário da Caixa e os preços não são propriamente simpáticos.

Para ter uma ideia, se carregar o seu Revolut com 100 euros, via cartão de crédito, a CGD cobra-lhe 8,25 euros!

CGD cobra 8,25 euros de taxa por carregamento de 100 euros no Revolut


Nova tabela de preços da CGD

Alguns clientes da CGD têm reportado estarem a pagar taxas “excessivas” aquando do carregamento do seu cartão Revolut. No entanto, tal acontece porque a CGD atualizou a sua tabela de preços. Os preços entraram em vigor no passado dia 20 de janeiro e estão disponíveis aqui.

Relativamente ao carregamento de cartões pré-pagos e carteiras digitais, pode ver-se na tabela 3.4, no ponto 4 que a taxa a pagar por transação é de 4,5% do valor + 3,75 euros.

CGD cobra 8,25 euros de taxa por carregamento de 100 euros no Revolut

Vamos a contas! Se o cliente usar um cartão de crédito para carregar 100 euros uma conta Revolut o valor da operação é de 8,25 euros. Se for, por exemplo, 500 euros, o valor da transação dispara para os 22,6 euros. A este valor, a pagar pelo cliente, ainda soma o imposto de selo.

Leia também…

Revolut – Já conhecem os planos Premium e Metal?

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

143

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Felizmente existem outras opções bancárias, quem puder que fuja e o ultimo que feche a porta. #activobank #ctt

    1. Avatar de gonsa
      gonsa

      Saí da CGD mesmo por causa disso. Activo banco FTW!

      1. Avatar de Manuel
  2. Avatar de KikoFHM
    KikoFHM

    Pergunta de ignorante… é só se for 100eur de uma acentada só ou se for também fraccionado desde que faça esse total?

    1. Avatar de José Luís Ribeiro Lopes
      José Luís Ribeiro Lopes

      É 3.75€+4.5% do valor. Se o carregamento for repartido ainda se paga mais taxa porque pagas a taxa fixa de 3.75€ 2x

    2. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Basta leres o artigo, ainda por cima está a Bold!

  3. Avatar de Ronaldo Marques
    Ronaldo Marques

    Estes preços são aplicáveis também a transferências por débito ou carregamentos por cartão MBWAY? É o único banco a cobrar taxas para o carregamento do cartão?

    1. Avatar de 2123
      2123

      Tambem gostava de saber…

    2. Avatar de Miguel Gomes
      Miguel Gomes

      Não. Este custo é cobrado por todos os bancos nos levantamentos a credito (variam de banco para banco). Se o movimento for a debito, este custo nao existe

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Aconselho a testar essa afirmação. Na CGD, pelo menos, o MBNet/way nunca foi mais que uma thin-layer que mapeia transações do pagador para o pagante. A própria sibs remete qualquer suporte relacionado com transações ao banco. Pagamentos com “MBNET” nunca aparecem como tal nos extractos, mas sim o destinatário ou origem da transação como um pagamento directo.

        Recentemente limitei um MBNet a 3% acima do carregamento revolut que queria fazer e não deu. Aumentei na boa mais uns 3 ou 4% e ainda não aceitava. Desisti e paguei com mbnet na moeda estrangeira, e a caixa levou os típicos 2+3% de conversão gbp. Provavelmente é este o objectivo deles

    3. Avatar de Jeremias
      Jeremias

      Nao, apenas por credito. Transferências por débito ou cartões virtuais mbway nao sao aplicadas taxas. Informação dada pela CGD através de atendimento. O que provavelmente aconteceu é que finalmente descobriram o esquema de passar dinheiro para o revolut, imediatamente passa lo para a conta cgd e pagar a divida em crédito. Ou seja, fintavamos as taxas do cash advance e por outro era como se gastassemos todos os meses 1000 euros ou mais. Quem tem o cartão Benfica member com golos a valer 2 euros cada, bom dinheiro ainda conseguimos sacar a estes gatunos nas últimas épocas do Benfica.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Sempre cobraram em carregamentos Revolut a crédito. Cartões MBNet ligados ao cartão de crédito também pagam exatamente o mesmo

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Com o cartão Benfica Member nunca foram cobrados carregamentos Revolut. Pode ser só este cartão…

          @Jeremias: Foi do bom e do belo. E ainda dá para fazê-lo… Embora de maneira diferente.

  4. Avatar de KikoFHM
    KikoFHM

    reformulando… se usarmos MBNet para carregar revolut também temos essas taxas excessivas??

    1. Avatar de Necro
      Necro

      O MBnet não é da CGD por isso pagas a taxa por usar MBnet diretamente pela app MBnet. Podes é ver se na app da CGD os carregamentos MBnet não são taxados ou taxados com valor inferior.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não sabes nada do que dizes. O precário do cartão é aplicado exatamente em cartões MBNet ligados a este

        1. Avatar de Luis
          Luis

          E ja experimentou? E que eu ja carreguei a minha conta do revolut 5 vezes desde o dia 20 de Janeiro e nao me foi cobrada nenhuma comissao. Em todas estas operacoes gerei um cartao MBWay, associado ao meu CC da CGD para fazer os carregamentos.

    2. Avatar de HFRibeiro
      HFRibeiro

      Pois fico com a mesma dúvida, se sim esta na hora de trocar de banco…

  5. Avatar de Soldier
    Soldier

    Sou cliente da Caixa Geral de depósitos desde quando comecei a trabalhar com 18 anos, era titular de uma conta caderneta, que foi substituída por uma conta Caixa. Entre anuidades do cartão e despesas de manutenção, paguei centenas de euros de taxas e tachinhos. A meu entender um dos melhores bancos atualmente, é o banco N26 que é alemão, o Banco Revolut é interessante, mas como é de Inglaterra, estou um pouco receoso em relação ao Brexit. Destaco a promoção do N26 que permite a cada cliente ganhar 15€ por cada amigo que convidarmos com o nosso link, até 100 amigos, são 1500€ a entrarem na nossa conta. É mais ou menos quanto custa manter uma conta da caixa geral de depósitos durante mais de 15 anos.

    1. Avatar de rikardo pereira
      rikardo pereira

      N26 é banco. revolut nao é banco

      1. Avatar de Jeton
        Jeton

        O revo já é banco

        1. Avatar de Pirata das cabernas
          Pirata das cabernas

          Tem licença. Mas neste momento é uma fintec e não um banco… É lerem bem os termos e condições…

      2. Avatar de AlbertoAlberto
        AlbertoAlberto

        N26 é banco informa-te

      3. Avatar de rui
        rui

        N26 é banco, podem fazer transferência internacional (sujeita a esse preçario) e também é abrangida pelo fundo de proteção de depósito europeu até 100 mil €.
        Atanção que as contas internacionais como N26 e também o revolut que está num estatuto diferente (pelo esclarecimento que a autoridade tributada fez o ano passado), têm de ser declaradas no IRS
        O paypal também permite carregar por transferência bancária ou usar cartão de crédito sujeito a essas taxas.

  6. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    facil.. mudem de banco.. com tantas ofertas com menos custo.. para que usar a CGD ?

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Bom dia foi o que fiz já algum tempo por causa de outras situações. Abraço

    2. Avatar de Miguel Gomes
      Miguel Gomes

      E que tal consultar o custo da mesma operação nos outros bancos. Talvez seja surpreendido!
      Operação: cash advance ou Levantamentos a crédito

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Miguel mesmo que noutros bancos esta mesma operação seja de valores idênticos, os outros bancos como ActivoBank, não se limitam apenas a esta vantagem, tem muitas mais, como despesas de manutenção, cartão de crédito e débito e MBWAY totalmente gratuitos, sem custos para o utilizador, já para não falar que é um banco aberto de Segunda a Sábado, das 10h às 20h.

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Só que a maior parte dos banhos não aplica taxa nenhuma neste tipo de operação. Não é um cash advance é uma operação quando cash, que muitos bancos não cobram

    3. Avatar de Rui Marreiros
  7. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    Os chulos do estado rouba nos em impostos, e o banco do estado em taxas e comissões exorbitantes, depois dá prejuízo e ainda temos de por lá mais dinheiro, é só chulos

  8. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Atenção isto é apenas para cartões de credito.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas a CGD permite usar o cartão de débito para carregar o revolut? Isto é no fundo o que se chama cash advance. A razão porque mudei há há uns tempos para o Activo Bank. Nos dias de hoje, com a facilidade em mudar para outras soluções, vale apenas só estar informado como nos querem roubar. Quando perceberem que ficaram sem clientes, será tarde demais.

      1. Avatar de Paulo Pedroso
        Paulo Pedroso

        Sim permite, quando crias um cartão mbway na aplicação da caixa ou do mbway.
        E se não me engano, o cartão de debito deles visa acho que permite pagamentos online, mas not sure.

      2. Avatar de eu
        eu

        No activo bank, pelo menos, da pra enviar dinheiro para o REvolut usando cartao de DEBITO.

      3. Avatar de Emanu
        Emanu

        Parece que a CGD permite usar o Cartão de débito para carregamentos do Revolut a uns mas a outros não

        1. Avatar de Justino, o Justo
          Justino, o Justo

          Não Tens é de perceber o que são cartões de débito e o que são cartões de crédito.

          1. Avatar de Emanu
            Emanu

            Amigo eu carrego, desde sempre, o Rev com cartão débito CGD (FP) sem taxas. Outros dizem que não conseguem….

          2. Avatar de Justino, o Justo
            Justino, o Justo

            Pois. Não percebeste o meu comentário.

  9. Avatar de CUSCOS
    CUSCOS

    Boa noite, acabei de carregar o meu Revolut com 10 euros para testar, e n me retiraram taxas.
    Pode ser diferente o tipo de conta bancaria.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Fui verificar e um carregamento que fiz dia 20 com 250 levou uma taxa de 15E
      Revolut*1689* 1 Canada Square 250,00
      COMISSAO DE CARREGAMENTO 15,00
      IMPOSTO SELO S/COMISSOES (C) 0,60

      … Nao muito agradavel

      1. Avatar de Justino, o Justo
        Justino, o Justo

        E tu tens um cartão de crédito.

    2. Avatar de Justino, o Justo
      Justino, o Justo

      Tens um cartão de débito.

  10. Avatar de Hélder Lemos
    Hélder Lemos

    Basicamente esse tipo de transacções no cartão de crédito eles cobram o mesmo que Cash Advance, o mesmo como que transferir do cartão de crédito para a conta à ordem, ou levantar em dinheiro.
    Afinal de contas é um cartão de crédito, e provavelmente mais bancos vão seguir o mesmo caminho.

  11. Avatar de Justino, o justo
    Justino, o justo

    Atenção que isto só acontece com os cartões de crédito pois esta operação é como se de um cash advance se se tratasse.

  12. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Sou cliente CGD e revolut, tenho carregado várias vezes o meu revolut nos últimos 2 dias sem qualquer taxa.
    Uso um mbnet criado para pagar os carregamentos do revolut.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Prepara-te que quando te aparecer a transação na conta vais ter taxas.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Já apareceu e não teve taxas 😉
        Apareceu assim:
        21-01-2020 COMPRA COM CARTAO 150,00€

        Foi um carregamento para o revolut, no entanto não usei o cartão de crédito, usei o de débito!

        1. Avatar de Justino, o Justo
          Justino, o Justo

          Exatamente. o problema aqui é de literacia financeira. Não sabem distinguir um cartão de débito de um de crédito e depois lança-se a confusão.

  13. Avatar de Antonio Correia
    Antonio Correia

    Tem a ver com o uso de cartão de crédito de onde vem o dinheiro.

  14. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Nem MBWAY,nem Revolut,nem nada.Desisti disto por causa das respectivas taxas que pago à Caixa.Acabou.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Apostaste no cavalo errado. Devias era ter saído da Caixa.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Fizeste exactamente o que eles queriam.
      Cortar qualquer serviço/produto que não sejam deles.

  15. Avatar de Artur
    Artur

    Pergunta ignorante. Que vantagem tem o revolut para uso diário cá? Se temos os cartões normais de débito…

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Diario nenhum. A não ser que queiras omitir ao teu banco onde gastas o dinheiro e aí fazes compras nas lojas , restaurantes e hipermercados com o revolut e pronto.
      Fora isso é essencialmente para compras online (em vez de criares um mbway ate pq fica mais simples o controlo, e futuras devolucoes) e transferir entre amigos que tenham revolut.

      1. Avatar de Acacio
      2. Avatar de rui
        rui

        o mbnet faz o mesmo e também suporta as devoluções.

    2. Avatar de Acacio
      Acacio

      Compras on- line

  16. Avatar de Maria Cristina Pires
    Maria Cristina Pires

    Deviamos todos colocar o nosso dinheiro em bancos estrangeiros… assim viam o que era bom!
    Vou investigar esse banco N26… estou farta de ser roubada!

    1. Avatar de Justino, o Justo
      Justino, o Justo

      E já agora pede-lhes um crédito…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Nem toda a gente necessita de empréstimos para viver.
        E que eu saiba pode-se pedir empréstimos a qualquer banco não existe nenhuma lei que diga que só pode ser no banco onde temos conta

        1. Avatar de Justino, o Justo
          Justino, o Justo

          Já pediste ao N26? É disso que falo.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            É pedir ao que der melhores condições.
            Se o N26 não tiver não se pede.
            Possuo cc de um banco, conta noutro e a casa pago a outro. E ainda utilizo revolut para pagamentos e compras em moeda estrangeira.
            Isso de se ficar agarrado a um único sítio não tem lógica nenhuma.

          2. Avatar de Justino, o Justo
            Justino, o Justo

            Mas alguém disse o contrário? Caramba, tens de ler bem os comentários que comentas.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Para pedires um crédito podes pedir ao UCI por exemplo, escusas de ficar agarrado a um banco, de resto com o cartão moey por exemplo fazer tudo o que consegues fazer num banco

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      O N26 até cobra por débitos diretos, para além do suporte ser uma boa m****

  17. Avatar de Miguel Gomes
    Miguel Gomes

    Atenção, a notícia é completamente enviesada! A operação a que a noticia se refere nada mais é do qie um levantamento a crédito. Ou seja, uma transferencia do cartão de crédito para uma outra conta. Se a mesma operação for efetuada com o cartão de débito essa comissão não é cobrada.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é nada. Vê a tabela apresentada e vê os custos. A notícia é correta face não só à tabela mostrada bem como a alguns exemplos de utilizadores que pagaram isso.

      1. Avatar de Tiago Lobo
        Tiago Lobo

        Mas na tabela aparece só para cartões de crédito, não débito… No máximo paga-se o imposto de selo

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Até no artigo tens a negrito cartões de crédito.

      2. Avatar de Justino, o Justo
        Justino, o Justo

        Vítor, o custo é para cartões de crédito. Sugiro que o Pplware faça um artigo a explicar a toda a gente o que são cartões de débito, crédito , pré-pago e débito diferido. Seria muito útil.

      3. Avatar de Cláudio Pinho
        Cláudio Pinho

        Só se paga a taxa no caso de se utilizar o cartão de crédito. Cartão de débito não se paga. Tenho conta no Millennium BCP e aconteceu-me exatamente isso. Carreguei duas vezes 10€ e toma lá morangos. Taxa cobrada. Mudei para o de débito e nunca mais tive problemas.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      É que nem com tabela à frente dos olhos…

  18. Avatar de Ana
    Ana

    Exiquem: carrego um cartão pré pago com um cartão de crédito! Sabem o que é um cartão de crédito? Admiram-se de ter encargos?
    Enfim revolut é muito bom! Só que afinal não é um banco!
    Passem bem e informem-se ainda melhor!

    1. Avatar de Justino, o Justo
      Justino, o Justo

      Ana eu estou cansado de aqui querer explicar isso mesmo. Já em outro artigo foi uma confusão. É mais a desinformação do que o contrário.

  19. Avatar de Sara
    Sara

    já alguém experimentou o open bank?
    acho que só está disponível por convite. recebi o meu código hoje e estou a pensar experimentar. Sou cliente activo bank e estou satisfeita. Fui cliente Santander durante muitos anos, mas fechei a conta por causa das comições absurdas que eles cobram.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Comições…comichões ou…comissões?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Há sempre aqueles palermas engraçados que estão à espera que os outros errem para se armarem em engraçados. Vitor, mete o dedo no cu e chupa

        1. Avatar de Pirata das cabernas
          Pirata das cabernas

          E depois há aqueles que não sabem o que é humor.. É ficam ofendidas com qualquer coisa….

        2. Avatar de Justino, o Justo
          Justino, o Justo

          Onde está a moderação? Que imaturidade.

        3. Avatar de Tiago C
          Tiago C

          Vê lá se o faz e gosta ahahah

    2. Avatar de David
      David

      Openbank.es
      Será melhor do quero ActivoBank?
      Opiniões?
      Todas as funções que podemos fazer com os bancos nacionais, podemos tb fazer com o N26 e ou Openbank?
      Alguém me sabe dizer?
      Obrigado

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Openbank.es — openbank.pt
        Será melhor do quero ActivoBank? — Não
        Opiniões? — É muito cedo para falar, mas parece ser ok. Ficas com IBAN espanhol, podes receber la o salario, fazer transferencias etc..
        Todas as funções que podemos fazer com os bancos nacionais, podemos tb fazer com o N26 e ou Openbank? — Não, não podes fazer pagamentos de serviços, ao estado etc…

      2. Avatar de David
        David

        E o Moey vs ActivoBank?
        Uma falha na App do ActivoBank é o facto de não podermos controlar o cartão MB/Crédito!
        Outra coisa é tb ter de usar a linha de apoio para alterar moradas! Algo que podiam bem colocar na app e ser da responsabilidade do cliente! Eu tive de alterar a morada e Devido a ser uma morada no estrangeiro ser difícil de compreender ficou a segunda…
        E tudo o que é necessário alterar ser necessário o código multicanal! Não poderia ser possível associar á impressão digital ou identificação facial? Se para aceder á app o mesmo é possível pq não o resto tb?

        Alguém tem conhecimento do Moey! Bunq
        moey!
        Monese
        N26
        Openbank
        Revolut

        Que possa efectuar algumas comparações e falecimento pouco da utilização das apps?

        Obrigado!

    3. Avatar de Jose
      Jose

      Estou ainda a espera do cartão, por isso vou falar do que sei até agora.
      Ficas com IBAN de espanha, podes receber o salario, débitos diretos, transferências.
      Têm um sistema que faz investimentos por ti, que para quem perceber pouco de investimentos é capaz de compensar a longo prazo, na minha opinião não é nada de mais.
      O apoio a cliente deles é todo em espanha, falam português mas são espanhóis

  20. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    PORQUÊ?? Sim, porque usam ainda CGD?? Porque aceitam ainda pagar taxas por tudo?

    Se não existissem alternativas de outros bancos, compreendia e aceitaria, mas na actualidade não há vantagens.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Tiago C, tenho todo o prazer em esclarecer-te o porquê de usar “ainda” CGD:
      – Eu (e muita gente) tenho com este banco o empréstimo da minha casa, com um spread baixo, “obrigando-me” assim a neste momento ter que ficar na CGD. (spread de 0.5% no meu caso)

      Em termos de serviços bancários:
      – Pago apenas 4€ por mês e tenho para mim e esposa a manutenção de 2 cartões de débito, e de 2 cartões de crédito. Bem como a possibilidade de fazer 3 transferências SEPA sem custos mensalmente (o que para mim chega).
      – Tenho também acesso a um gestor de conta que no meu caso me facilita várias operações que faço, desde simples esclarecimentos, a agendamentos de operações, aquisição de moedas de colecção, levantamentos e depósitos sem ter que estar em filas, etc.
      – E estou isento de pagamento de comissões nas transferências de MBWAY.

      – Uso MBNet + Paypal + revolut para as minhas compras online, sem pagar taxas.
      – No estrangeiro uso o cartão Revolut, para não pagar comissões.

      No fundo a “taxa” que pago à CGD é de apenas 4€ por mês, o que para mim tendo em conta tudo o que me oferece e o facto de ter que estar na CGD pelo spread, é algo totalmente compreensível e aceitável.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        ” Pago apenas 4€ por mês” . Apenas… gosto.

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Preferias que pagasse 0€ por mês e depois tivesse que pagar 50 ou 60€ por mês a mais pelo aumento do SPREAD.
          LOLOLOL

      2. Avatar de Tiago C
        Tiago C

        É triste ler “Pago apenas 4€ por mês”, apenas 4€? Pagar sim, mas TANTO? (Quando existe concorrência o oferecer contas normais). Isto anualmente dá algo como 48€ (isto vezes milhares de pessoas).

        Dizes ainda “possibilidade de fazer 3 transferências” e para ti dá, mas falando de forma geral, achas muito?? (Não vamos olhar só para as nossas necessidades).

        Gestor de conta, existe tanto na CGD como noutro banco qualquer. Só por dizer que ainda não os conhecemos.

        Estás isento do MB Way, é verdade, mas só até amanhã LOOOL.
        Sim, até amanhã dia 25 de Janeiro, algo como 85 cêntimos pelas transferências feitas pela app. –> Basta ler http://bit.ly/30RRp7E

        Mas havendo alternativas, a 0€, sim zero euros por mês, fiquei AINDA sem perceber o porquê de ficar na CGD.

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Caro Tiago C
          Ficaste “AINDA” sem perceber o porquê de algumas pessoas ainda ficarem em bancos como a CGD?!
          Não sei se não sabes ler ou não sabes o que é um crédito habitação, ou o que é um spread! Pois, parece que ignoraste essa parte por completo, mas vou tentar explicar mais detalhadamente…
          Eu, como vários outras pessoas, contraí um crédito para compra de habitação.
          Na altura consegui negociar um spread de 0.5%. Para manter essa taxa (como em qualquer banco) tenho que manter conta à ordem e cartão de crédito do banco.
          Este é o principal motivo. Se cancelasse as minhas contas no meu banco (no caso CGD) e não pagasse os tais 2€ (+ 2€ a minha esposa) por mês perdia o spread baixo e pagaria muito mais. Se mudasse o empréstimo de banco nunca conseguiria um spread de 0.5% hoje em dia e acabaria por pagar muito mais por mês na prestação mensal.

          Portanto para mim, apenas ter que pagar 2€ por mês (os outros 2€ paga a minha esposa) para manter o spread baixo e ainda cada um de nós ter tudo aquilo que já mencionei em cima é simplesmente uma pechincha.
          E para os serviços que inclui, acho muito barato (os 24€ por ano que eu pago para mim não são nada). Não sei se sou sortudo mas 24€ num ano não tem absolutamente qualquer expressão para mim.

          Também parece que ignoraste por completo o facto de eu mencionar que tenho um gestor de cliente dedicado que me facilita muito a vida, coisa que não se tem em bancos online. Já tive conta no banco best e no active bank, portanto sei do que falo.
          Aceito perfeitamente que para muitos isso não tenha qualquer importância, e prefiram poupar ao máximo todos os tostões.
          Mas também tens que perceber que mim e para muitos é algo a valorizar.

          Quanto ao MBway foi apenas um detalhe, mas se leres a noticia toda do link que colocaste diz isto:
          “…Ainda assim, há algumas exceções: na imagem partilhada pelo jornal, é possível ver que os clientes menores de 26 anos ficarão isentos destas comissões, tal como os clientes com a opção Conta Caixa….”

          Eu tenho conta caixa, portanto vou ter as isenções que para mim chegam por mês…

          1. Avatar de ovingadorortográfico
            ovingadorortográfico

            Hugo, ele ainda vive debaixo do tecto pago pelos paizinhos. Nem sabe o que são bancos.

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Fica-se sem perceber é porque tens então outra conta, Revolut, se gostas tanto da caixa…

          3. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            Caro Felipe…
            Nem acredito que tenho que explicar isto, então por gostar da caixa, só poderia usar exclusivamente a caixa?!
            A razão principal me manter na caixa, como já expliquei duas vezes tem a ver com o spread baixo que negociei à anos atrás. E acho que pelo valor mensal da conta caixa M, é perfeitamente justificado pelo que está incluído. É a minha opinião.

            Mas sei que a CGD não é perfeita, nem a melhor em tudo e uso também outros serviços bancários.
            O revolut uso porque é mais vantajoso nas idas ao estrangeiro e porque tenho colegas que enviam e recebem dinheiro por lá.
            Não sou fanático por nada, tento ter de tudo um pouco, desde que ache vantajoso.
            E para além da CGD e do revolut uso outros serviços.

          4. Avatar de Filipe
            Filipe

            Pois, os 24€ ano não dão nada para ti, mas tens o Revolut para poupar uns centimos no estrangeiro
            Uma lógica dos diabos…

            Também não vejo grande sentido em ter a conta em em vez da s quando a diferença é um cartão… Da última vez que vi os cartões curve continuam a ser de borla

          5. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            Caro Filipe…

            Eu expliquei que tenho Revolut por várias razões e uma delas era porque é aquilo que os meus colegas usam para enviar e receber dinheiro e para dividir contas, como almoços prendas, etc etc…
            Não te preocupes que não paguei o meu cartão Revolut ( adquiri com convite), nem pago nada para o manter. Deixa-me lá ter o Revolut e não tentes arranjar pseudo argumentos.

            Quanto ás contas da caixa têm uma diferença mínima:
            CONTA S 3,2€ mês
            CONTA M 4€ mês
            – A conta S da CGD apenas tem a manutenção de apenas um cartão de débito.
            – A conta M da CGD tem 2 cartões de débito (dá um para mim e outro para minha esposa), e também tem incluída a manutenção de 2 cartões de crédito, mais uma vez para mim e para a mim esposa… É para mim o ideal.

            Mas obrigado pelo interesse…

          6. Avatar de Tiago C
            Tiago C

            Estou a perceber o teu lado. Basicamente tiram-te de um lado e ganhas pelo outro.
            A parte de gestor de conta, é ou não assim tão importante, dependendo das tuas necessidades e/ou conhecimentos.

            Mas em relação aos meus comentários atrás, mantenho-os, mas de forma generalizada, porque grande maioria tem outras soluções/vantagens do que cgd.
            Isto é, retirando as excepções de menores de 26 anos e os reformados.

  21. Avatar de Acacio
    Acacio

    E so para cartões de credito

  22. Avatar de eu
    eu

    É por isso que larguei a CGD. Foi a melhor coisa que fiz. Moey, activo bank, ctt, tanta oferta e sem pagar tachos a boys….

  23. Avatar de Marco
    Marco

    A CGD já tratava este tipo de operações com cartão de crédito como “cash advance”. A novidade é que o tarifário ficou ainda mais caro.
    Felizmente (até ver…) continua a ser gratuito usar o cartão de débito.

  24. Avatar de SM
    SM

    Solução: usar o cartão de crédito da CGD, até porque isenta despesas de manutenção da conta à ordem.
    Boa?

  25. Avatar de LA
    LA

    As transferências interbancárias na CGD, passaram de 0,52 €, para 0,83 €. É triste mas é verdade. A gente paga pelo que os outros andaram e andam a roubar.

  26. Avatar de Dr
    Dr

    Carreguei 235€ (Com cartão de crédito) e o Santander Totta cobrou-me apenas 1€.

  27. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Para carregar o N26:
    Carrego o paypal por multibanco (pagamento de serviços).. em 5 minutos está no paypal e custa …0€
    Transfiro do paypal para a conta N26….(fiz ontem à noite e hoje por volta das 9:00 estava no N26)… e custou 0€

  28. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    E que tal mudarem o títtulo do artigo para cartão de crédito?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não faz sentido, porque não deixa de ser cobrado o valor e mais… a tabela de preços está bem explicita. Tens é de ler 😉 para lá das letras gordas do título.

  29. Avatar de Tomás Mendes dos Santos
    Tomás Mendes dos Santos

    Precisamente por isto os Revoluts da vida ganham força. Mais uma grande visão da banca nacional, que caminha para o declinio, pelo menos instituições como a CGD, andamos nos a pagar para nos cobrarem ainda mais!

    ActivoBank e Moey, iniciativas nacionais do melhor que se faz na banca, sem custos e sem tretas.

    1. Avatar de Justino, o Justo
      Justino, o Justo

      Os Revolut da tua vida não te dão tudo o que os bancos da nossa vida dão. Não são comparáveis. Guarda esse comentário para ti.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        O que é que um banco te dá a mais que os revolut/n26/moey?

      2. Avatar de Tiago C
        Tiago C

        Como não dão tudo? O que fazem de diferente de uma CGD?

        Revolut apareceu para mudar o mundo da banca.
        A Moey (que é banco Português) está a seguir os mesmos passos, e havendo a concorrência bancaria, uma CGD mais tarde irá afundar.

        1. Avatar de Justino, o Justo
          Justino, o Justo

          A Revolut não é um banco.

  30. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    então e se carregar o revolut com o paypal onde tenho o cartão de crédito da CGD associado? também se paga essas taxas? alguem sabe?

    1. Avatar de xtremis
      xtremis

      Que eu saiba ainda não dá para carregar o Revolut por paypal (no N26 parece que dá).

      1. Avatar de D.
        D.

        Podes transferir para o NIB do revolut
        CGD – pagamento de serviços para o PayPal e depois transferes para o NIB do revolt

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Mais fácil usar o Curve e deixar o Revolut

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Podes adicionar o Revolut à app do Curve

  31. Avatar de CUSCOS
    CUSCOS

    CRIA UM cartão virtual no MBWAY e carrega a conta ta feito!!!

  32. Avatar de informado
    informado

    Isto está a ficar tramado. Taxas e mais taxas

    1. Avatar de Justino, o Justo
      Justino, o Justo

      És tudo, menos informado.

  33. Avatar de RuiSantos
    RuiSantos

    Actualmente acho que qualquer aspirante a ladrão deveria começar por tirar a formação na banca, neste momento ninguém os bate.

  34. Avatar de zbrix
    zbrix

    Ehhh pá está é tudo mal habituado… Pagam centenas de euros em telefone, pacotes de TV, água, luz … etc e continua toda a gente com a mania que uma conta bancária tem que ser á borla… Se não querem pagar fechem as contas e abram num banco online… Quando tiverem algum problema azar… Para além que só um ignorante acreditará que esse tipo de bancos irá manter para sempre tudo gratuito para toda a gente… Deixem-nos ter uma base de clientes suficiente e vão ver…

    1. Avatar de CUSCOS
      CUSCOS

      Vão ver? sabes que podemos fechar as contas? e acho q nunca ninguém tem muito dinheiro nessas contas!!!

      1. Avatar de zbrix
        zbrix

        Sim foi isso mesmo q disse. Não queres pagar q conta fechas… Não queres pagar água vai tomar banho ao rio.. não queres electricidade compras velas…. toda a gente paga tudo e têm a mania que ter uma conta tem q ser á borla… peçam o ordenado ao v patrão em dinheiro e paguem tudo em dinheiro. Se há solução porque estão sempre a reclamar?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Isso não pode ser, não podes andar com mais de 3000€ em dinheiro e há pessoas que recebem isso de ordenado

        2. Avatar de Filipe
          Filipe

          Quando o banco me disponibiliza dinheiro eu pago-lhes juros, mas quando sou eu a disponibilizar-lhes liquidez, não só não é de borla como ainda achas que tenho alguma obrigação moral de lhes pagar? Deves é ser analfabeto

          1. Avatar de zbrix
            zbrix

            Ignorante… Achar q €€ neste momento vale alguma coisa… Todo o €€ q lá depositares, ACTUALMENTE, é prejuízo para qq banco

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Pois, e sem depósitos para ter folga nos rácios como é que o banco vai emprestar ou investir para ganhar dinheiro? E eu é que sou ignorante?

  35. Avatar de Ricardo Lopes
    Ricardo Lopes

    Usei durante vários meses um cartão de crédito para fazer transferências para o Revolut via Mbway sem cobrança de qualquer taxa. No entanto no início deste ano alguns movimentos não apareceram de imediato no registo, apesar de receber o dinheiro no Revolut e passado 2 dias aparece o movimento e estas taxas do preçário… E fui verificar estas taxas estão no preçário desde meados de Novembro (quem tiver pode confirmar) , ou seja não são a partir de 20 de Janeiro, já estavam activas apenas não as cobravam. Reclamei sem sucesso, e apresentei reclamação ao banco de Portugal pela conduta da CGD em utilizar este efeito surpresa nas taxas e estão sempre protegidos pelo preçário anunciado de uma forma discreta. Entretanto conta fechada na CGD.

  36. Avatar de M
    M

    Obg pelo aviso. 2 carregamentos de 40 euros nos últimos dias, 5,55e de comissão em cada um. Que ladrões! Isto é legal????? Vou fazer um cagacal

  37. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Bom dia, já li os comentários todos, e há realmente muita desinformação.

    Alguem me pode esclarecer se fez um carregamento de Revolut, com cartão de crédito da CGD, via cartão de MBnet, após dia 20, que passaram 2 dias desde o carregamento, e se teve comissões ou não?

    Obrigado

    1. Avatar de RL
      RL

      Se já te aparecer o registo nos movimentos do cartão crédito em principio não cobram, se estiver ainda no estado de autorização mesmo que o valor já esteja no Revolut ainda podem cobrar.

    2. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Com cartão de crédito pagas comissão, seja ele mascarado pelo MBnet ou não. Com cartão de débito não pagas. Espera pelo extracto do cartão e vais ver. Está no precário do banco.

      1. Avatar de x
        x

        como se carrega revolut com cartao de débito?..

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Exatamente da mesma forma que com um cartão de crédito

  38. Avatar de CUSCOS
    CUSCOS

    Cartão MBNET mascarado ? LOOL pah tas a usar um cartão criado por um cartão de credito o mbnet por exemplo , mas tu usas unicamente o cartão da CGD para fazer o cartão MBNET se nao te cobra nada para isso n te vai cobrar nada para usares dp esse cartão MBNET para carregar o revolut já o fiz!! por isso n falem do que não sabem.

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Não cobrou comissão a carregar o Revolut com MBnet associado a um cartão de crédito da CGD, após dia 20?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Cobra e cobrou desde sempre. A única novidade é que está comissão foi aumentada

    2. Avatar de Maria João
      Maria João

      E se for cartão MBNET criado por cartão de débito ? Cobra comissões ?